O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CAjuda - Sensor de Porta Aberta - Vectra C

58 mensagens
rafaelsoares21
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jul 2016, 08:03
Nome Completo: rafael soares
Cidade: brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

sensor porta aberta e alerta de farol aceso

por rafaelsoares21 » 06 Jul 2016, 16:23

galera onde fica o sensor que alerta farol acesso no vectra 2007? desmontaram minha porta para arrumar a maquina de vidro e o sensor que acusa porta aberta, luz de teto, e farola aceso não esta mais funcionando. Onde que ele fica?

Avatar do usuário
matheus_rocha009
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 10 Jun 2015, 00:16
Nome Completo: Matheus Braga
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

sensor porta aberta e alerta de farol aceso

por matheus_rocha009 » 09 Jul 2016, 10:24

O sensor de porta aberta fica na própria fechadura da porta. Verifique se eles não esqueceram de conectar o chicote

alexandreoja2016
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Dez 2016, 10:26
Nome Completo: Alexandre Pereira Franco
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Ajuda - Sensor de Porta Aberta - Vectra C

por alexandreoja2016 » 15 Dez 2016, 10:31

samirdib escreveu:Fuente del Mensaje Ola Gente, sou novo no clube e gostaria de ajuda e orientaçoes.

Possuo um Vectra Gt 10/11, de alguns dias pra cá o sensor de porta aberta nao desliga, consequentemente a luz interna na apaga e ao fechar o carro o alarme original bipa, alguem pode me auxiliar ???

Obrigado !



Alguma resposta para esse problema? Estou passando por isso tb! Se alguém puder ajudar, agradeço!

douglasrd
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Jun 2014, 10:40
Nome Completo: Douglas Dall-Ago
Cidade: Tuparendi
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Ajuda - Sensor de Porta Aberta - Vectra C

por douglasrd » 29 Mai 2017, 10:24

Olivio da Silva escreveu:Fuente del Mensaje O meu vectra elegance 2.0 2009 esta com problemas no sistema de alarme.
O vidro fica abrindo e fechando, o alarme dispara isso quando eu o tranco com a chave controle remoto. Li um post nesse forum sobre um caso de quando o carro fica muito tempo exposto ao calor acontece isso, o meu é só molhar quando lavo ele ou quando toma chuva.
Quando entro dentro dele para dar partida espero ele fazer a inspeção do sistema dai dou partida a luz do teto não apaga,
a luz de porta aberta não apaga. Alguém sabe me dizer o que esta acontecendo?

Bom dia. Tenho o mesmo problema em dias de muita umidade. Alguém conseguiu resolver isso? será que passar wd40 nas travas melhora?

MeuVectraGT
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jun 2017, 18:42
Nome Completo: Claudia de Souza
Cidade: Xaxim
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Ajuda - Sensor de Porta Aberta - Vectra C

por MeuVectraGT » 10 Jun 2017, 19:17

Meu vectra gt 08 dispara o alarme sem motivo, a porta traseira não tranca se o carro estiver parado por algum tempo, apenas tranca depois de dirigir por algum tempo, ah e a luz de teto tbem não apaga acredito que por causa de ícone de porta aberta qdo em movimento. O que vcs acham q pode ser?

diogomaqmundi1
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Ago 2017, 21:30
Nome Completo: Diogo sestari
Cidade: Ascurra
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Ajuda - Sensor de Porta Aberta - Vectra C

por diogomaqmundi1 » 24 Ago 2017, 20:43

Tenho um Vectra elegance 2007, quando desligo a ignição os vidros dianteiros ficam subindo e descendo, daí quando ativo o alarme o vidro desce e n sobe mais, alguém pode me ajudar, percebi que se eu abri a porta do carona, a luz no painel não acusa. Quem puder me ajudar agradeço

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Ajuda - Sensor de Porta Aberta - Vectra C

por Tiagomos1 » 25 Ago 2017, 09:00

O problema é o sensor da porta, normalmente da problema no da porta do motorista que é a porta mais utilizada.

Tem que retirar a trava elétrica (o sensor fica nela), limpar o sensor é testar. Na maioria das vezes se resolve com a limpeza.

Caso não resolva, teste o carro com o sensor desligado para saber se o problema realmente é nesta porta. Caso contrário vai ter q desmontar as outras portas para descobrir qual sensor está com problemas.

Se constatar que o funcionamento dos vidros voltou ao normal com o sensor desligado e mesmo limpo ele, o problema volta quando liga ele...
Você vai ter que trocar a trava inteira. N vende o sensor separado

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
André Luga
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 09 Ago 2015, 18:33
Nome Completo: André Lugarezze
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Ajuda - Sensor de Porta Aberta - Vectra C

por André Luga » 25 Ago 2017, 19:04

Boa noite pessoal, estou com um problema parecido, mas um um pouco diferente... quando fecho as portas, a luz indicadora de porta aberta não se apaga totalmente no painel, ela fica acesa bem fraca, e depois de uns minutos apaga. Acredito não ser o sensor da porta, pois a luz do teto acende e apaga, e o anti-vácuo dos vidros abre e fecha normalmente. Nenhum problema também para acionar o alarme. Alguma ideia do que poderia ser?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

TomHardy
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 17 Jun 2015, 20:45
Nome Completo: Tom Hardy
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Sinal de porta aberta no painel/vectra C

por TomHardy » 26 Nov 2017, 18:42

Tô com o mesmo problema, alguém sabe o lugar exato para limpar?

TomHardy
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 17 Jun 2015, 20:45
Nome Completo: Tom Hardy
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Ajuda - Sensor de Porta Aberta - Vectra C

por TomHardy » 26 Nov 2017, 18:47

Boa noite pessoal, estou com um problema parecido, mas um um pouco diferente... quando fecho as portas, a luz indicadora de porta aberta não se apaga totalmente no painel, ela fica acesa bem fraca, e depois de uns minutos apaga. Acredito não ser o sensor da porta, pois a luz do teto acende e apaga, e o anti-vácuo dos vidros abre e fecha normalmente. Nenhum problema também para acionar o alarme. Alguma ideia do que poderia ser?


Estou com o mesmo problema!

wluiziof
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Out 2016, 16:48
Nome Completo: Wagner Luizio
Cidade: Foz do Iguaçu
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Ajuda - Sensor de Porta Aberta - Vectra C

por wluiziof » 26 Nov 2017, 21:02

Amigão, vejam esse tópico..., tive o mesmo problema e fiz relato, vai te ajudar!

viewtopic.php?f=46&t=1228&start=100

Avatar do usuário
rodrigovargas
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Jul 2016, 09:34
Nome Completo: Rodrigo de O. Vargas
Cidade: Petrópolis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Ajuda - Sensor de Porta Aberta - Vectra C

por rodrigovargas » 09 Jan 2018, 21:34

DaniloSerrano escreveu:Fuente del Mensaje bom dia, sou novo no clube tambem, tenho um vectra elegance 2007, e esta acontecendo o seguinte, quando fecho todas portas do carro, a luz do teto se apaga normalmente, porem a luz de advertencia de porta aberta continua acesa, quando trava as portas, ela se apaga, ao destravar as portas ela acende novamente, alguem pode me dar uma ajuda, desde ja agradeço a atenção

Esse problema começou comigo hoje, já encontrou a solução?

Avatar do usuário
rodrigovargas
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Jul 2016, 09:34
Nome Completo: Rodrigo de O. Vargas
Cidade: Petrópolis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Ajuda - Sensor de Porta Aberta - Vectra C

por rodrigovargas » 10 Jan 2018, 15:14

Outra coisa que eu nunca havia reparado no vectra é que o inibidor de movimentos do alarme não funciona de forma alguma, já me tranquei dentro do carro e ativei o alarme ele trava tudo mas o alarme não dispara mesmo eu pulando ou passando a mão na frente do sensor de movimento.

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Ajuda - Sensor de Porta Aberta - Vectra C

por Matheuscalixto85 » 10 Jan 2018, 16:53

rodrigovargas escreveu:Outra coisa que eu nunca havia reparado no vectra é que o inibidor de movimentos do alarme não funciona de forma alguma, já me tranquei dentro do carro e ativei o alarme ele trava tudo mas o alarme não dispara mesmo eu pulando ou passando a mão na frente do sensor de movimento.
Rodrigo, deve haver algum problema com seu alarme. O meu dispara até demais. Se passa um carro com som alto do lado, ou até mesmo um carro com o ronco muito grave (tipo opala 6 bocas com escape direto) o alarme já dispara.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

Avatar do usuário
rodrigovargas
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Jul 2016, 09:34
Nome Completo: Rodrigo de O. Vargas
Cidade: Petrópolis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Ajuda - Sensor de Porta Aberta - Vectra C

por rodrigovargas » 11 Jan 2018, 22:23

Matheuscalixto85 escreveu:Fuente del Mensaje
rodrigovargas escreveu:Outra coisa que eu nunca havia reparado no vectra é que o inibidor de movimentos do alarme não funciona de forma alguma, já me tranquei dentro do carro e ativei o alarme ele trava tudo mas o alarme não dispara mesmo eu pulando ou passando a mão na frente do sensor de movimento.
Rodrigo, deve haver algum problema com seu alarme. O meu dispara até demais. Se passa um carro com som alto do lado, ou até mesmo um carro com o ronco muito grave (tipo opala 6 bocas com escape direto) o alarme já dispara.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk

Meu alarme dispara em outras situações do tipo: Esquecer capô mal fechado. porta da mala ou alguma das portas mal fechadas. Tirando isso acho nunca consegui fazer o alarme disparar com o carro devidamente fechado e travado.

Avatar do usuário
rodrigovargas
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Jul 2016, 09:34
Nome Completo: Rodrigo de O. Vargas
Cidade: Petrópolis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Ajuda - Sensor de Porta Aberta - Vectra C

por rodrigovargas » 24 Jan 2018, 02:24

Eu resolvi vários problemas de uma vez só na cagada, o painel que ficava indicando que uma porta estava aberta (na real era um fusível em queimado não lembro se era o 21 ou 23, só sei que ao remover o fusível queimado o e substituir por um novo a luz de porta aberta parou de acender e voltou a funcionar somente quando alguma porta está de fato aberta ou mal fechada.) Outro problema que resolvi no dia seguinte ao fusível foi a troca da fechadura do lado direito que não estava fazendo o sistema de alívio de pressão baixar aleatoriamente um dos vidros das portas, todas as outras portas funcionavam o alívio de pressão menos a porta dianteira direita. Ao abri-la nenhum vidro do carro era baixado. No meu vectra agora só ficou faltando desvendar o mistério da luz de óleo que acende bem fraquinha ao fechar as portas do carro e ativar o alarme.

Caliani2008
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jan 2018, 05:37
Nome Completo: Luciano Caliani
Cidade: São José dos Pinhais
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

AJUDA - Luz indicando porta aberta - Vectra C

por Caliani2008 » 06 Fev 2018, 20:18

Então, o meu GT 2008, começou com isso também... a luz fica mais fraca depois das portas fechadas e apaga depois que as portas travam...

dgneto
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Fev 2018, 16:27
Nome Completo: Dagoberto Gonçalves Neto
Cidade: Botucatu
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

sensor porta aberta e alerta de farol aceso

por dgneto » 14 Fev 2018, 13:26

Boa tarde, Seria a fechadura externa ou interna do carro? Qual fechadura? Pois estou com o mesmo problema.

58 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 193 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 09:25