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Vectra CPneu gastou irregularmente até estourar (vectra 2006)

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Thiago Menezes
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Re: Medidas de pneu para a roda aro 17 do vectra c

por Thiago Menezes » 28 Set 2015, 07:09

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md_gkk
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Troca de Pneus - Vectra GT 11/11

por md_gkk » 08 Abr 2016, 20:02

Olá, amigos amantes do Vectra,

Estou precisando trocar os pneus 225/55 r17 do meu vectra e gostaria de saber se é possível colocar as medidas 225/45 r17. Além disso, qual marca vocês me recomendariam?

Muito obrigado.

Mil desculpas se aqui não for o lugar correto para a postagem.

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Troca de Pneus - Vectra GT 11/11

por Arquiteto » 08 Abr 2016, 20:15

esta medida que vc usa hj não e a original

a correta e 224/45 R17 ...

vc pode baixar o manual do seu carro ...vai te ajudar nesta questoes basicas ...

Eduardocampos
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Duvida sobre desgaste pneu VECTRA GT-X

por Eduardocampos » 09 Out 2017, 13:27

Olá boa tarde alguém poderia me ajudar ? Já troque o pneu traseiro três vezes . Mas ele sempre gasta por dentro chega no arame . Existe algum tipo de cambagem que dá pra fazer nos pneu traseiros ? É um vectra elite 2007

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mdemarquinho
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Duvida sobre desgaste pneu VECTRA GT-X

por mdemarquinho » 09 Out 2017, 14:13

Eduardocampos escreveu:Fuente del Mensaje Olá boa tarde alguém poderia me ajudar ? Já troque o pneu traseiro três vezes . Mas ele sempre gasta por dentro chega no arame . Existe algum tipo de cambagem que dá pra fazer nos pneu traseiros ? É um vectra elite 2007

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Vou te vender o peixe que me venderam.

Carro com ABS não faz cambagem, não se usa aquele cyborg geralmente para fazer o ajuste do amortecer. Fiz cambagem no meu por falta de orientação e morri com 2 Cubos novos, e posso te dizer que foi paulada pois os cubos são blindados por ter ABS, foi 1500 nos 2 fora mão de obra.

Por se tratar de um 2007 que possui eixo de torção, acho que seu carro não tem nenhum mecanismo de ajuste, se fosse um vectra B teria pois é bandeja atrás.

Oque pode ter acontecido é o antigo dono ter pego algum buraco ou guia que empenou o eixo, fora isso não sei oque poderia ser.

Mas ressalto pra tomar cuidado quando oferecerem cambagem. Descobri por acaso levando meu carro em uma DPaschoal pra fazer a troca de pneus, perguntei se o valor cobrado estava contemplando tudo (alinhamento, balanceamento e cambagem), o técnico olhou pra mim e falou que carro com ABS não se faz cambagem e danifica o Cubo, quando ele mexeu na roda já falou que os 2 cubos estavam com folga por ter sido forçado. Paguei caro pela falta de conhecimento.

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Duvida sobre desgaste pneu VECTRA GT-X

por Tiagomos1 » 09 Out 2017, 19:19

Na verdade quase carro nenhum faz cambagem. Esse negócio de cambagem é modo de ganhar dinheiro do cliente desavisado. Saiu até no auto esporte matéria sobre isso

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Duvida sobre desgaste pneu VECTRA GT-X

por josuelavorcosta » 10 Out 2017, 07:18

wertson escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite galera.
Estou pegando um Vectra GT-X, ele esta com 27 Mil KM e os Pneus estão em Final de dia útil.
O desgaste desse pneu é nessa média mesmo ? Ou corro o risco do Odometro ser voltado ? Pneu original aro 17.

Abraço

Olha a data de fabricação do PNEU sao 4 números que representam semana e ano de fabricação ex: 0414 (4ª semana de 2014), fica na lateral do pneu.

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Duvida sobre desgaste pneu VECTRA GT-X

por Tiagomos1 » 10 Out 2017, 14:35

Olha, pneu do gtx dura uns 40 mil se feito o rodízio direito. Se n fez, vão estar dois bons e dois no osso.
Tem tb o fator como o dono dirigia, pegada mais esportiva acaba com pneu também. Já pessoas que dirigem de forma mais "suave", o pneu dura mais.

Essa dica da fabricação que deram acima é boa. O pneu tem que ter final do ano do carro ou ano anterior.
Outra dica, é olhar desgaste dos apliques do volante e do painel da porta. Caso estejam desgastados, n tem 27 mil km nunca

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Pneu gastou irregularmente até estourar (vectra 2006)

por luan.cesar-campos » 11 Mar 2021, 20:32

mdemarquinho escreveu:Fuente del Mensaje
Eduardocampos escreveu:Fuente del Mensaje Olá boa tarde alguém poderia me ajudar ? Já troque o pneu traseiro três vezes . Mas ele sempre gasta por dentro chega no arame . Existe algum tipo de cambagem que dá pra fazer nos pneu traseiros ? É um vectra elite 2007

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Carro com ABS não faz cambagem, não se usa aquele cyborg geralmente para fazer o ajuste do amortecer. Fiz cambagem no meu por falta de orientação e morri com 2 Cubos novos, e posso te dizer que foi paulada pois os cubos são blindados por ter ABS, foi 1500 nos 2 fora mão de obra.

Por se tratar de um 2007 que possui eixo de torção, acho que seu carro não tem nenhum mecanismo de ajuste, se fosse um vectra B teria pois é bandeja atrás.

Oque pode ter acontecido é o antigo dono ter pego algum buraco ou guia que empenou o eixo, fora isso não sei oque poderia ser.

Mas ressalto pra tomar cuidado quando oferecerem cambagem. Descobri por acaso levando meu carro em uma DPaschoal pra fazer a troca de pneus, perguntei se o valor cobrado estava contemplando tudo (alinhamento, balanceamento e cambagem), o técnico olhou pra mim e falou que carro com ABS não se faz cambagem e danifica o Cubo, quando ele mexeu na roda já falou que os 2 cubos estavam com folga por ter sido forçado. Paguei caro pela falta de conhecimento.

E a respeito da cambagem realizada com calços ? Eu tenho um elite 2011, e meu pai tem um elite 2010, o vectra dele foi feita essa cambagem com calços, após isso os pneus gastam por iguais. A olho nu, o meu 2011 está aberto a traseira. Estou pensando em fazer essa com calços ? Já ouviram falar ?

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Pneu gastou irregularmente até estourar (vectra 2006)

por Brates » 11 Mar 2021, 23:10

Se servir de conselho, nunca faça cambagem em carro nenhum! É a haste do amortecedor que entorta. Provavelmente por conta de buracos. Troque o amortecedor e o problema acabará. Vai ferrar o cubo do seu carro.

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Pneu gastou irregularmente até estourar (vectra 2006)

por Almeidão » 12 Mar 2021, 08:24

Eu, sinceramente desconheço qualquer carro que rode gastando os pneus regularmente, isto porque envolve muitas coisas como peso no carro, asfalto irregular, ponto de freadas em quebra molas onde um lado estará mais na areia que outro, um carro que anda só com o motorista tem um peso a mais de um lado a má colocação dos amortecedores dianteiro onde muitos montam errado forçando a haste, a própria haste que pode empenar com tempo de uso, calibragem errada ou calibram somente quando está visualmente vazio, varias viagens que se curva mais para direita, falta de manutenção envolvendo buchas, coxim etc. Resumindo, o profissional que faz a cambagem com calços não entende de mecânica e resolve sim por um tempo como um tapa buraco. Vocês devem saber o que é isto, aqui chove, faz um buraco, vem a prefeitura e tapa com terra, resolve por uns dias.

Tem um detalhe muito importante que o pessoal não percebe que os dianteiros gastam mais não só quando acelera, mas quando freia também e pior ainda aqueles loucos que freiam em curvas que somente Deus sabe qual lado está gastando mais neste momento e tem ainda o psicológico que todos curvam mais violento para esquerda que pra direita. Acho que eles pensam que se tombar pra direita não se machucam.
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Pneu gastou irregularmente até estourar (vectra 2006)

por chirola » 12 Mar 2021, 12:33

luan.cesar-campos escreveu:Fuente del Mensaje o meu 2011 está aberto a traseira. Estou pensando em fazer essa com calços ? Já ouviram falar ?


oi meu amigo , ja escutei falar desses calços e o nome diso e gambiarra .
o que vc fala sua roda estar aberta e o normal do carro tudo carro tem uma pequena inclinaçao na roda traseira o carro faz curba , cuando falo tudo carro falo em carros de traçao dianteira em carros traçao traseira comcardan e eixo rigido como no chevette e opala as rodas traseira tem 0" grau de cambagem na traseira por iso é considerado um sistema antigo em carros traçao traseira cmais modernos como os bmw utiliza juntas homocineticas na traçao traseira.
um pneu nao e eterno e dura mais ou menos entre 30mil km minmo a 50mil km maximo , depois diso pode ter desenho na borracha mais ele esta resequido e se aconselha facer rodizio a cada 10mil km justamente para igualar o desgaste deles , e sim e normal o pneu traseiro gasta mais do lado interno e o dianteiro gasta mais do lado externo e normal mesmo e e asim em pelomenos 90% dos carros .
vou postar umas fotos de vectra 0km para vc olhar e ver que é asim mesmo.
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e sim tem como facer cambagem mais nao e com calços tem ferramenta para iso vou postar um video para vc ter ideia de como seria a forma correta de facer
https://www.youtube.com/watch?v=2CzFegY_mg0

a cambagem esta especificada no manual do seu carro vou postar para vc ver , se vc nao tem o manual na seçao de download tem para vc dar uma olhada
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Pneu gastou irregularmente até estourar (vectra 2006)

por Almeidão » 12 Mar 2021, 14:37

Muito bom chirola sua informação, é co,o eu tentei dizer mais acima, sem contar que quando o carro tem tudo certo e fazemos algo pensando em melhorar, as vezes até melhoram os pneus e pioram outras partes.
Sobre os pneus, muitos pensam que enquanto tem friso eles estão bons, mas na verdade estão totalmente enganados, porque antes de acabar o friso ele já está duro o suficiente para por sua vida em risco. Outros menos informados fazem frisos nos pneus carecas achando que assim eles estaria seguro, mas basta precisar frear rápido que o problema aparece, se sente nesta hora um carrinho de rolimã freando em uma calçada.

Fazer Rodízio, bem umas companhias estão acabando com isto, vendendo penus onde se usa um lado para fora, escrito out, ou seja impossível fazer rodízio já que o perfeito rodízio é tirar o pneu direito da roda da frente e colocar na roda esquerda de trás sem virar o pneu, ali já não se pode porque o lado de fora do pneu passará a ser o de dentro, e se virar ele ao contrário terá o sentido modificado. TUDO ISTO PARA QUE VOCÊ GASTE AINDA MAIS. É um tal de Simétrico e assimétrico
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por chirola » 12 Mar 2021, 19:48

sim os pneus hoje em dia sao acimetricos no desenho e se mudar o sentido dele muda o escoamento (sei la se esta escrito certo rsrsrsrrs) de agua e ate o agarre dele no asfalto .
o que indica o fabricante e´fazer o rodizio trocando o de tras pelo da frente do mesmo lado , e se mudar o sentido de giro do pneu corre o risco do pneu decapar ou criar defeito na banda de rolagem .
pneu e freio é do mais importente no carro se falhar e perigoso de mais os pneus sao o unico que mantem o trem nos trilhos se falhar dificilmente escapa de um acidente , e facer gambiarra nao acho correto imagina um aviao as asas sao o que mantem ele voando alguem faria gambiarra nas asas para economizar algum trocado?????
a cambagem nas rodas traseiras ajuda a segurar o carro na curva pode ver que as curvas mais fortes na br tem uma inclinacao .
quem teve a sorte de dirigir um chevette pode lembrar como era facil escapar a traseira dele , e quem dirige a tempo sabe que se escapa a traseira a alta velocidade dificilmente ela volta ao lugar e vc acaba virando pasageiro

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