O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CIndicador temperatura do painel - Vectra C

62 mensagens
Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Marcador de temperatura do vectra C

por Thiago Menezes » 16 Fev 2015, 16:52

....

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

kauansouza
GL Member
GL Member
Mensagens: 143
Registrado em: 02 Fev 2015, 19:20
Nome Completo: kauan de Souza Alexandre
Cidade: florianopolis
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Indicador temperatura do painel

por kauansouza » 15 Jan 2016, 00:31

O CD 98 2.0 16 v o sensor do painel sei que é no lado esquerdo, perto da bobina,a pergunta é....
Esse modelo tem mais um sensor ?
Tem cebolão?
Procurei o tal cebolão e não achei!

DiogoMello
GL Member
GL Member
Mensagens: 77
Registrado em: 31 Jan 2015, 13:37
Nome Completo: Diogo Eugenio de Mello
Cidade: São João de Meriti
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Indicador temperatura do painel - Vectra C

por DiogoMello » 18 Fev 2016, 11:49

Meu povo me ajuda ai. Peguei um Elegance 2006 e veio com a parte eletrica do ar e da ventoinha bem judiada, ontem levei na oficina e deu um jeito no ar condicionado que esta gelando mto bem, mas a tenoeratura do motor no painel marca quando quer, fica mais sem funcionar do que funciona e isso prrjufica o funcionamento do ar condicionado pois se ela para de funcionar o ar para tambem, como eu ando no carro com o mini dcanner bluetooth elm 327, eu limpo na hora os codigos de erro e ele volta a marcae a gelar, porem para em alguns minutos. Ja troquei o plug da valvula de temperatura mas nao mudou nada, srgundo o antigo dono a valvula ta novo e aparentemente esta sim. Esse vectra tem algum outro sistema pra tenperatura do motor fora essa valvula?

Avatar do usuário
Lucasstefano
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 09 Out 2014, 10:31
Nome Completo: Lucas Stefano
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Temperatura endoidou após furto de peça desconhecido

por Lucasstefano » 05 Jul 2016, 17:35

Salve galera, beleza?
Semana passada estacionei o meu carro perto da faculdade e uns filhas da **** desgraçados roubaram alguma coisa. Eu encontrei ele com a placa levantada e a grade inferior desencaixada. Achei que tinham tentado roubar a grade, pois sei que o preço dela é uma fortuna, mas... Depois do acontecimento o carro ta doido. A temperatura no display fica sempre entre 28~32 graus (Isso por enquanto no inverno aqui em SP), e com isso o ar também endoida, sempre ultra gelado. Além disso, a temperatura do motor fica sempre cravada no meio! Antes ficava alternando entre o meio e o primeiro ponteiro.
Alguém sabe me dizer o que eles roubaram?
Vou levar no mecânico, mas como ele não encomenda peças, tenho que ficar voltando lá toda vez... Prefiro já levar o que tenho que trocar.
Obrigado a todos!

Avatar do usuário
douglas.martins
GL Member
GL Member
Mensagens: 101
Registrado em: 08 Fev 2015, 11:25
Nome Completo: DOUGLAS FABIANO DE ARRUDA MARTINS
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Temperatura endoidou após furto de peça desconhecido

por douglas.martins » 05 Jul 2016, 17:43

Roubaram o sensor de temperatura do painel. Que fica atrás das grades.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -tigra-_JM

Este sensor age sim no controle do ar condicionado digital, e infelizmente, quem levou sua peça foi atrás somente disso. Digo pois tive a gravata dourada do meu vectra roubada e demorei conseguir outra.

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk
Imagem

Vectra Elegance 2.0 08/08 Cinza Bluet
Vectra GLS 2.2 98/98 Cinza Breton

Avatar do usuário
Lucasstefano
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 09 Out 2014, 10:31
Nome Completo: Lucas Stefano
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Temperatura endoidou após furto de peça desconhecido

por Lucasstefano » 05 Jul 2016, 18:03

Que safadeza senhor! Tomara que pife assim que eles colocarem.
Obrigado Douglas.

Avatar do usuário
douglas.martins
GL Member
GL Member
Mensagens: 101
Registrado em: 08 Fev 2015, 11:25
Nome Completo: DOUGLAS FABIANO DE ARRUDA MARTINS
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Temperatura endoidou após furto de peça desconhecido

por douglas.martins » 05 Jul 2016, 18:11

Safadeza pura, infelizmente.

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk
Imagem

Vectra Elegance 2.0 08/08 Cinza Bluet
Vectra GLS 2.2 98/98 Cinza Breton

HenriqueManuSbo
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Set 2018, 21:34
Nome Completo: Henrique Ferreira de andrade
Cidade: Santa Barbara d oeste
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 32

Marcador de temperatura no Painel - Vectra C

por HenriqueManuSbo » 02 Set 2018, 21:41

Me ajuda aí

Meu carro vectra elegance 2006 mec.

Não marca temperatura no painel (ponteiro não sobe ). Mandei painel pra teste ele está perfeito
Passei no scan quando selecionado o ponteiro da temperatura não consigo subir ele pelo scan.

Ventoinha está armando.
Carro anda normal
Ponteiro da gasolina começou a querer parar e voltar a funcionar agora.


Porém meu bo e o da temperatura

V colection
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Jul 2019, 16:05
Nome Completo: Alisson neves de oliveira
Cidade: Cariacica
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 46

Indicador temperatura do painel - Vectra C

por V colection » 29 Dez 2022, 18:39

marcelo.souza2 escreveu:
Thiago Menezes escreveu:Na verdade ele não tem que ficar no meio, pois no meio é 90º e a temperatura marcada no painel não é igual a do motor.

No meu carro por exemplo raramente ele atinge o meio, com trânsito pesado e ar ligado ela chega próximo ao meio mas a ventoinha arma e ela cai para uns 85º mais ou menos.

Você tem várias coisas para olhar como válvula termostática, liquido de arrefecimento, sensor de temperatura etc.

Mesmo o GT sendo flex recomendo colocar a válvula de 82º caso o carro esteja sem ou já esteja na hora da troca.


Ok, mas peguei o carro agora, n sei
HenriqueManuSbo escreveu:Me ajuda aí

Meu carro vectra elegance 2006 mec.

Não marca temperatura no painel (ponteiro não sobe ). Mandei painel pra teste ele está perfeito
Passei no scan quando selecionado o ponteiro da temperatura não consigo subir ele pelo scan.

Ventoinha está armando.
Carro anda normal
Ponteiro da gasolina começou a querer parar e voltar a funcionar agora.


Porém meu bo e o da temperatura
como esta, aparentemente esta novo.....água nova.....precisaria trocar o sensor p saber...sabe me indicar qual e onde é? ..no ponteiro fica um pouco acima do segundo risco.......isso é normal? pq o meu alem de risco tinha os números, coia q este n tem, então nem sei qual é o parâmetro.


Boa tarde amigos!!
Temperatura de trabalho do vectra C é de 85c á 105. Dependendo da situação
A ventoinha arma com 102. O painel não funciona com meio 90 graus. Ates de chegar no meio o carro já está em 102 graus podendo chegar a 105. 105 ele ainda não chegou no meio. Se tiverem alguma duvida ,usem um aparelho de diagnóstico,ou esses aparelhos de ob2 que se compra na internete. É uma grande ferramenta para aqueles que gostam de monitorar seus carros com precisão. Vectra não trabalha até 90 graus. O sensor varia muito. Vectra C a partir de 2005 até 2009 saiu com sensor azul. A série New edition 2009/12 saiu com sensor cinza. Mas todos servem para o mesmo motor. Não há problemas no uso.
Compre original.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Indicador temperatura do painel - Vectra C

por Almeidão » 29 Dez 2022, 21:51

Eu não entendi muito esta explicação não, mas ententendo que os carros GM trabalham como máximo no painel no meio dele, quando muito uns 3 graus acima, sendo que no meio para o painel seria 90 graus ainda que não esteja nada marcado ali. Lógico que devemos levar em consideração leitura de painel que é bem mais inferior que a temperatura real que pode confundir muita gente que tenham um aparelho e não sabem disto. Lembrando ainda que o motor GM até o Vectra C trabalha oscilando no trânsito pesado entre 90 e baixando sempre e voltando a subir e fica fixa entre 80 e 85 em rodovias.
Sobe o Plug, existem 2 e cabe olhar o ano e modelo para saber qual é o certo, se for MTE possivelmente que seja o 4051, porém tem modelos que usam o 4050.
Uma pergunta. O Vectra C usa o plug de temperatura da central para o Painel? Ele não tem um sensor separado?
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Indicador temperatura do painel - Vectra C

por chirola » 30 Dez 2022, 03:21

Pelo que entendi o ponteiro marca no segundo risco e a duvida é se ISO é normal , porque o vectra c acho que não tem números no manômetro, e no vectra 2011 a reposta é sim é normal marcar perto do risco do meio

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4067
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Indicador temperatura do painel - Vectra C

por Ju_Bueno » 30 Dez 2022, 08:20

Segue o relato de como é no Astra (no caso, o meu) que tem o mostrador similar ao do Vectra C:

Imagem

esta foto mostra como fica a temperatura dele em rodovia - no caso, com o uso do ar condicionado. Sem o ar, a bem dizer não foge disso, embora eu raramente deixo de usá-lo em rodovia. Já rodando na cidade, eu observo que ali no traço de 1/4 (ou 1mm depois dele) é que começa a troca de calor com a abertura da válvula termostática. Seguindo em uso o ponteiro sobe próximo do traço do meio, que em teoria seria a marca dos 90° - digamos que ao chegar em 88º as ventoinhas ligam e logo o ponteiro cai para pouca coisa mais acima de onde ele está na foto - e o ciclo se reinicia. Usando o ar condicionado ele não chega a esses "88º". Costuma trabalhar na metade de 1/4 e 1/2 da escala, ou um pouquinho menos.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Indicador temperatura do painel - Vectra C

por Brates » 30 Dez 2022, 08:51

Quando comprei o meu collection tbm achava que não estava marcando certo. Mas é assim mesmo. O ponteiro no painel fica sempre próximo do primeiro traço. Raramente, no transito e com o ar ligado, passa pouquinha coisa do primeiro risco, jacionando a ventoinha e baixando novamente. Em rodovias, fica até abaixo do primeiro tracinho. Tive a mesma impressão quando comprei e mandei trocar tudo achando que tinha algum problema do tipo...sem válvula termostática, problema no ponteiro ou sensor de temperatura. Mas não. Com tudo novo, continuou da mesma forma e já tem uns 3 ou 4 anos que estou com o carro. NORMAL. Vectra C ponteiro de temperatura próximo de 1/4.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4067
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Indicador temperatura do painel - Vectra C

por Ju_Bueno » 30 Dez 2022, 09:20

No meu Astra notei que quando estava com a válvula termostática de 82°, com temperatura ambiente fria (de uns 16° para baixo) andando em rodovia o ponteiro ficava um pouco abaixo de 1/4. Confesso que isso me deixava meio ressabiado, daí, troquei a válvula por uma de 87º - a recomendada para motor flex e ficou da maneira que descrevi acima.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Indicador temperatura do painel - Vectra C

por chirola » 30 Dez 2022, 12:49

fico imaginando se comprasen um gol daqueles G3 que não tem relogio de temperatura no painel , seus problemas acabam na hora vc so sabe que o carro anda e deu , não sei porque tanta preocupaão com o que marca o paine ou não marca ,
uma vez chego um cara com um palio na oficina muito preocupado porque o painel marcaba perto dos 90 graus eu ate ache normal era dequeles 1.8motor GM e pergunte a cuanto tempo que o carro estaba asim , a resposta: desde que compre a dois anos e nenguem consegue arrumar akakakaka realmente o carro rodando a dois anos teria quebrado se tivese algo errado .
manometro no painel e ilusorio vc encherga 85 o motor esta a mais de 90 graus realmente acha que se de algo errado consegue salvar o motor ou alguma coisa , meu vectra so uma vez deu problema furo uma mangueira e para disparar o painel de 86 graus ate colar o ponteiro foi coisa de 20 metros o unico que tem que saber e que o sistema funciona liga e desliga as ventoinhas e não tem muito mais o que facer , o painel tem resposta retardada ao subir o ponteiro o motor ja esta pra la de temperatura .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Indicador temperatura do painel - Vectra C

por Almeidão » 30 Dez 2022, 18:33

È muito parecido ao Vectra B, sendo o meio 90 graus e 1/4 80, sendo q termostatica gasolina ali em 1/4 está toda aberta porque o motor jà está 90 a 100 graus. É preocupante ficar ali no meio porque o motor jà passou de 100, chegar e voltar è uma coisa, chegar e ficar é problema e a maioria deles seria radiador.
A historia do gol è legal, não tem nada, tem uma luz que acende e ela diz exatamente isto: sua junta queimou kkkkkk. Sobre o Palio ele aquece e praticamente fica no meio, quando muito ele baixa um milimetro ao ligar a ventoinha e nada mais, coisas da Fiat.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Indicador temperatura do painel - Vectra C

por chirola » 30 Dez 2022, 21:14

teria que checar com o scanner no meu carro para ter uma ideia real da temperatura ,no painel normalmente fica entre 87/88 e 90/93 isto na cidade acho normal ele tem o cebolão original se não to enganado é 95/105.
Nunca deu problema , na estrada fica lá perto dos 82 no painel na estrada cheke ele hoje com 35 graus de temperatura ambiente ,
Verdade almeirão o gol é doido sem relógio só tem uma luz laranja com formato de f e se ligar 90% de chance de estar queimada a junta kakakkk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Indicador temperatura do painel - Vectra C

por Almeidão » 30 Dez 2022, 21:45

chirola escreveu:Fuente del Mensaje teria que checar com o scanner no meu carro para ter uma ideia real da temperatura ,no painel normalmente fica entre 87/88 e 90/93 isto na cidade acho normal ele tem o cebolão original se não to enganado é 95/105.
Nunca deu problema , na estrada fica lá perto dos 82 no painel na estrada cheke ele hoje com 35 graus de temperatura ambiente ,
Verdade almeirão o gol é doido sem relógio só tem uma luz laranja com formato de f e se ligar 90% de chance de est fundido kakakkk


Este cebolão é o original dele, se não me engano seria o MTE 763 ou 767. Mas o interessante da temperatura que o pessoal deveria entender que o carro estando com o sistema perfeito ela não mudará. Um exemplo o seu em rodovias fica em 82, você sabe disto e se mudar logo você vai entender que tem algo errado. Enquanto muitos não se preocupam achando que ela subiu hoje porque o dia está com sol quente e nem vai notar que continuará alta em dias mais frio etc. Outro exemplo, façamos de conta que alguem compra um carro hoje com problema e que em rodovias estaria em 85 e não 82, mas como ele é um cara cuidadoso resolveu trocar a agua e por sorte comprou um liquido de arrefecimento bom, a temperatura não vai baixar dos 85, em compensação também não irá subir e neste caso poderemos considerar que está perfeitamente normal. Por outro lado sabemos que 80 a 82 em rodovias é normal, ai por uns descuido qualquer alguem dá um azar de colocar um aditivo ruim e ele começará a subir para 85 graus, o sistema não será mudado e ela vai subir mais e logo estará em 90, 95 e depois só trocando um radiador para solucionar. Já escreveram para mim alguem com carro em 98 em rodovias, não acredito que chegou neste 98 de uma só vez, ela foi subindo aos poucos e tudo istoi é falta de atenção, subir rápido por um defeito qualquer somente em transito lento, em rodovias nunca.

Na verdade é impopssivel ficar vigiando a temperatura, se vigiar não tem como dirigir, mas uma "ESPIADINHA DE VEZ EM QUANTO" é necessário.
Imagem

josehgb
GL Member
GL Member
Mensagens: 59
Registrado em: 21 Abr 2022, 16:49
Nome Completo: José Henrique de Godoi Bertini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 26

Indicador temperatura do painel - Vectra C

por josehgb » 09 Jan 2023, 13:10

Lucasstefano escreveu:Fuente del Mensaje Além disso, a temperatura do motor fica sempre cravada no meio! Antes ficava alternando entre o meio e o primeiro ponteiro.
Alguém sabe me dizer o que eles roubaram?

Imagem
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... gLkyfD_BwE
Sensor de temperatura externa, ele é a ÚNICA coisa que fica ali na frente na grade. É baratinho e fácil de achar ORIGINAL, acho difícil estarem ali atrás dele. Provavelmente os infelizes queriam arrancar a sua placa pra te dar um baita transtorno, nisso o sensor deve ter pendurado ou sei lá...

Agora, a temperatura do motor ficando louca ai tem coisa, sua termostática e sensor tão ok? ficam lado a lado e se não me engano esse sensor é o único que registra a temperatura do arrefecimento. Ele usa um chicote simples de 2 fios, fácil de seguir e ver se tá bom. Acho que a temperatura ficar estranha por conta do sensor externo é uma coincidência infeliz, não vejo sentido em um ser dependente do outro


V colection escreveu:Vectra C a partir de 2005 até 2009 saiu com sensor azul. A série New edition 2009/12 saiu com sensor cinza.

Que eu saiba não muda nada não, a cor é do fabricante: Azul era o da Bosch, o cinza não tenho certeza. Inclusive o meu elegance 2011 veio com azul e troquei por azul (mas não tava preocupado com a cor). Vale ressaltar que um dia eu quis economizar e comprei um da MTE, mas deu uma diferença pequena na medição do ponteiro, talvez ele tenha precisão menor...


Inaldo escreveu:vectra 2009/2010. Bom tenho uma dúvida sobre o marcador de temperatura, é normal ele passar do primeiro traço e ficar oscilando entre o primeiro e o marcador do meio ?

Não, ele andando bem ou com ar ligado não chega ao primeiro traço. Parado/Urbano sim ele deve chegar, mas não lembro de ele conseguir chegar ao MEIO exato, chega perto com trânsito violento mas acho que nunca vi o meu bater no meio certinho
Imagem


Almeidão escreveu:mas ententendo que os carros GM trabalham como máximo no painel no meio dele

Já ouvi falarem muito disso nos modelos antigos, pelo que eu reparei parece que mudou nos modelos novos (por volta de 2009). Tanto meu prisma 2011 quanto o vectra 2011, ambos com o facelift, possuiam o padrão de temperatura diferente, sendo abaixo do 1/4 o quente padrão dele


HenriqueManuSbo escreveu:Não marca temperatura no painel (ponteiro não sobe ). Mandei painel pra teste ele está perfeito

provavelmente o chicote do sensor de temperatura ou o sensor em si tão zoados. Como tá a ventoinha? liga já armando no máximo? liga e desliga normal?


Ju_Bueno escreveu:No meu Astra notei que quando estava com a válvula termostática de 82°, com temperatura ambiente fria (de uns 16° para baixo) andando em rodovia o ponteiro ficava um pouco abaixo de 1/4. Confesso que isso me deixava meio ressabiado, daí, troquei a válvula por uma de 87º - a recomendada para motor flex e ficou da maneira que descrevi acima.

Imagem
válvula padrão do flex, 87~102°c. Nota que no modelo novo de 140cv o alojamento dela passou a ser de termoplástico, mas a válvula em si ainda é a mesma. No meu caso eu comprei esse kit da foto e tirei somente a válvula pra encaixar no alojamento original meu plástico (tem que "adaptar" o pino que centraliza a válvula)

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Indicador temperatura do painel - Vectra C

por Almeidão » 09 Jan 2023, 14:29

Se voce diz que o padrão mudou, no padrão antigo 90 graus ou no meio seria o máximo e eu já acho alto. Imagina então uns que escrevem dizendo está chegando em 100!. E ainda perguntam: - Será que tem algo errado?
Mas na logica 90 copmo mpaximo como eu comento, seria em transito pesado e nunca fica fixa sendo um GM, sempre xhega e volta.
Sobre o plug, Bosch é cinza claro, original costuma ser Bosch da mesma cor e MTE é Azul. Eu gosto mais dos produtos MTE, exatamente por armar antes, e a respostda é simples. Se o carro em rodovias está em 1/4 como normal, e que suporta até 90 no transito por falta de vento constante, então ele não precisa armar tão quente.
No caso do meu carro onde ao ligar o ar pode acionar o segundo estágio em 92 graus (era original), e sem ligar o ar a ventoinha entra somente o primeiro estagio em 90, então porque não armar em 90 tanto o primeiro ou o segundo estágio em momentos diferente? Com certeza falha de engenharia, porque o meu não passa de 90 sem ar ou com ar ligado, e fica mais barato que um cebolão duplo, isto no meu caso que usa cebolão.
Imagem

62 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 178 visitantes

Bem-vindo: 18 Abr 2024, 03:37