O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CVectra Elite 2.4 Desligando em movimento

32 mensagens
  • 1
  • 2
WACD97
GL Member
GL Member
Mensagens: 109
Registrado em: 08 Jul 2013, 17:36
Nome Completo: WILSON DE ALMEIDA
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2009/2010
Idade: 67

Re: Vectra Elite 2.4 Desligando em movimento

por WACD97 » 10 Mar 2015, 16:58

Max Manso escreveu:Concordo com os colegas, abriu tem que fechar dando a solução.... Que pena que não aconteceu.
Só pra enriquecer um pouco o tópico, sobre o sensor de rotação, tive problemas com o meu, o carro morria depois de um tempo de uso, mas deixava ele parado por alguns minutos e ele voltava a funcionar, depois de um tempo andando ele morria novamente, basicamente quente da pau, esfriou um pouco funciona. Problema resolvido com a troca do sensor de rotação, então nem sempre o carro para de vez quando o sensor esta com problemas.

Abraço a todos!!!
:88: :88: :88:

x2

Deley121
Member
Member
Mensagens: 24
Registrado em: 17 Jan 2015, 19:44
Nome Completo: Wanderley Berto da Rocha
Cidade: Serra
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Vectra Elite 2.4 Desligando em movimento

por Deley121 » 12 Mar 2015, 22:04

Ola amigo . gostaria desabar onde fica o Relê da Bobina do vectra B.

WACD97
GL Member
GL Member
Mensagens: 109
Registrado em: 08 Jul 2013, 17:36
Nome Completo: WILSON DE ALMEIDA
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2009/2010
Idade: 67

Re: Vectra Elite 2.4 Desligando em movimento

por WACD97 » 18 Mar 2015, 11:08

Deley121 escreveu:Ola amigo . gostaria desabar onde fica o Relê da Bobina do vectra B.

Não há rele para ligar a bobina no vectra. Ela é ligada diretamente ao módulo central, e no caso do vectra B, são os pinos 1 e 20 da centralina que são os terras eletrônicos, e o positivo vai na chave de ignição.
Resumindo: Pino 1 da centralina vai no pino 1 da bobina; pino 20 da centralina vai no pino 2 da bobina, e o pino 3 da bobina vai no positivo vindo da chave de ignição.

Avatar do usuário
colena
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Ago 2014, 11:12
Nome Completo: Alessandro Colentino
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra Elite 2.4 Desligando em movimento

por colena » 13 Out 2015, 17:57

galera

Desculpe não responder antes.
O problema foi solucionado com a trocar da Bomba de combustível que estava em curto.

Valeww

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra Elite 2.4 Desligando em movimento

por Thiago Menezes » 13 Out 2015, 21:16

colena escreveu:galera

Desculpe não responder antes.
O problema foi solucionado com a trocar da Bomba de combustível que estava em curto.

Valeww

Show de bola, parabéns

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
philypes
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 22 Set 2014, 17:54
Nome Completo: Philype Soares
Cidade: Novo Hamburgo
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra Elite 2.4 Desligando em movimento

por philypes » 18 Fev 2016, 12:29

Exatamente o que eu ia falar... O meu 2.4 apagou do nada dobrando a esquina, a sorte que consegui virar o volante e freiar mesmo com ele desligado... Depois de uns 10 minutos ele pegou normal. Andei mais uns 500m e ele apagou denovo, aí eu já estava na frente de casa. Foi feito os testes e era bomba da gasolina que tinha ido pro saco... Após trocada, agora ele está com o problema de demora pra pegar... De manhã cedo preciso girar umas 5 ou 6 vezes a chave, pra conseguir fazer pegar. Durante o dia tbm, mesmo depois de quente, umas 2 vezes pra pegar ou segurar uns 4 segundos... Será que é a bomba de má qualidade?

Avatar do usuário
rafaelwendel
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 06 Out 2016, 21:00
Nome Completo: Rafael Wendel Pinheiro
Cidade: Capivari
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Vectra Elite 2.4 Desligando em movimento

por rafaelwendel » 06 Dez 2016, 21:28

Olá pessoal. Revivendo o tópico aqui. Hoje estava voltando do trabalho em uma vicinal aqui da cidade a 50km/h. Depois de uns 2 minutos de percurso, meu Vectra apagou em movimento. Com ele ainda andando, voltei o cambio pro N e liguei novemente. Mais uns 30 segundos e ele apagou de novo. Liguei de novo e dei umas boas aceleradas pra elevar a rotação. Depois disso ele veio de boa até em casa.

Amanha vou levar no mecânico. Alguém sabe o que pode ser?

Abs.

Enviado de meu ASUS_Z00YD usando Tapatalk
RAFAEL
2016-atual Vectra GT Aut. 2008/2008. Garagem: viewtopic.php?f=70&t=14558
2015-2016 Classic LS 2012/2013
2011-2015 SpaceFox Sportline Aut. 2011/2012
2010-2011 Corsa Joy 2007/2007
2005-2010 Corsa Millenium 2001/2001

Avatar do usuário
andrew.gigante
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 14 Out 2015, 19:26
Nome Completo: Andrew de Araújo Silva
Cidade: São João de Meriti
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Vectra Elite 2.4 Desligando em movimento

por andrew.gigante » 14 Fev 2018, 14:19

Revivendo o tópico galera!!
Vectra Elite 2011 com GNV 3g

O carro anda desligando sozinho, e por coincidência após aquecer, notei o módulo muito quente também, além da instalação do GNV bem precária (peguei o carro a pouco tempo). Notei que a luz de manutenção (a chave de boca está sempre ligada).
Como já relataram anteriormente, andando com o carro, e do nada ele desliga, essa luz de anomalia se apaga ou pisca, e nota-se que quando essa luz volta a acender, a injeção é ativada, voltando a ligar o carro, dentre outras, observei que, quando se mexe na fiação que sai da bobina para o GNV (o chicote) acontece o mesmo, onrele do GNV liga e a injeção funciona, fazendo o carro ligar por algum tempo, porém ainda o módulo esquentando muito (pode ser aterramento) não tive tempo ainda de refazer esse chicote, se o vídeo for upado, ficará melhor relatado.

Um abraço a todos.Imagem

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Avatar do usuário
andrew.gigante
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 14 Out 2015, 19:26
Nome Completo: Andrew de Araújo Silva
Cidade: São João de Meriti
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Vectra Elite 2.4 Desligando em movimento

por andrew.gigante » 14 Fev 2018, 14:22

andrew.gigante escreveu:Revivendo o tópico galera!!
Vectra Elite 2011 com GNV 3g

O carro anda desligando sozinho, e por coincidência após aquecer, notei o módulo muito quente também, além da instalação do GNV bem precária (peguei o carro a pouco tempo). Notei que a luz de manutenção (a chave de boca está sempre ligada).
Como já relataram anteriormente, andando com o carro, e do nada ele desliga, essa luz de anomalia se apaga ou pisca, e nota-se que quando essa luz volta a acender, a injeção é ativada, voltando a ligar o carro, dentre outras, observei que, quando se mexe na fiação que sai da bobina para o GNV (o chicote) acontece o mesmo, onrele do GNV liga e a injeção funciona, fazendo o carro ligar por algum tempo, porém ainda o módulo esquentando muito (pode ser aterramento) não tive tempo ainda de refazer esse chicote, se o vídeo for upado, ficará melhor relatado.

Um abraço a todos.Imagem

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk


Video muito grande, não consegui postar.


Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vectra Elite 2.4 Desligando em movimento

por danrmp » 15 Fev 2018, 13:20

A minha experiência é com o Vectra B, então pode ser que não se aplique. Mas no meu caso, o carro morria quando esterçava o volante. Não pegava mais e luz da injeção apagada.

A causa era algum fio roçando na coluna de direção que culminava na queima do fusível de injeção.

Avatar do usuário
andrew.gigante
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 14 Out 2015, 19:26
Nome Completo: Andrew de Araújo Silva
Cidade: São João de Meriti
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Vectra Elite 2.4 Desligando em movimento

por andrew.gigante » 25 Fev 2018, 03:14

andrew.gigante escreveu:Revivendo o tópico galera!!
Vectra Elite 2011 com GNV 3g

O carro anda desligando sozinho, e por coincidência após aquecer, notei o módulo muito quente também, além da instalação do GNV bem precária (peguei o carro a pouco tempo). Notei que a luz de manutenção (a chave de boca está sempre ligada).
Como já relataram anteriormente, andando com o carro, e do nada ele desliga, essa luz de anomalia se apaga ou pisca, e nota-se que quando essa luz volta a acender, a injeção é ativada, voltando a ligar o carro, dentre outras, observei que, quando se mexe na fiação que sai da bobina para o GNV (o chicote) acontece o mesmo, onrele do GNV liga e a injeção funciona, fazendo o carro ligar por algum tempo, porém ainda o módulo esquentando muito (pode ser aterramento) não tive tempo ainda de refazer esse chicote, se o vídeo for upado, ficará melhor relatado.

Um abraço a todos.Imagem

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
O problema foi solucionado momentaneamente, foi "melhorado" o chicote do GNV, basicamente isso.

A chave inglesa continuou acesa, o ficou com sintomas de modo de segurança, após desligar e ligar novamente, voltou ao normal.

Andando com o carro o dia inteiro e as vezes acontecia ao desligar e ligar, ficar em modo de segurança, quando isso acontecia, eu fazia o reset e continuava a viagem, porém noto que os cabos da bateria estão aquecendo bastante (não a ponto de ficarem vermelhos) e o módulo também.

Porém a noite passada mesmo com ele frio, voltou a acontecer a mesma coisa, parei, balancei o chicote e ele voltou a funcionar, mas logo depois parou mais duas vezes e dessa vez só saiu no reboque. A luz da chave inglesa não acende mais, e o carro não dá partida (digo o carro não dá sinal de arranque.

Penso que seja o imobilizador, mas o scanner do amigo no qual fiz o serviço não faz esse tipo de leitura.



Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Kenew987
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 03 Mai 2017, 23:32
Nome Completo: IVAN BRAGA
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Vectra Elite 2.4 Desligando em movimento

por Kenew987 » 09 Ago 2021, 16:25

Estou com este problema já faz um tempão, era bem esporádico, desligava do nada, andando 1 ou 2 vezes por semana, agora desliga varias vezes por dia, aos poucos fui trocando tudo que foi possivel e imaginável, passando level na GM para passar o scaner, não apresntou falha nenhuma... li todo o topico e estao falando muito de GNV, o meu não tem e já troquei o sensor de rotação pq tbm pensei que fosse isso, mas o problema persisti, troquei os roles de bomba e de ignição, troquei a bomba e os conectores da falange, só não troque a falange ainda e nem o modulo.
Alguém aqui já descobriu a solução deste problema ?, ele não tem padrão para estas paradas, é como se o combustivel fosse cortado, mas desligando e religando a chave ele não pega, tem q esperar alguns segundos e qdo da a partida ele funciona normal até a proxima morte subida do motor
O meu é um vectra Hatch GTX 8v 2.0 manual 2009.

32 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 185 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 13:14