O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CVectra 2.4 com vibração excessiva

29 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
G001290
Member
Member
Mensagens: 21
Registrado em: 23 Dez 2014, 16:43
Nome Completo: Fabio Nascimento
Cidade: Saõ Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vectra 2.4 com vibração excessiva

por G001290 » 22 Fev 2015, 21:26

Pessoal tenho um Vectra Elite 2.4 2008. Comprei esse carro em 2011 e desde quando eu comprei o carro apresentava uma vibração e ruído extremamente excessivos. O problema todo estava na unidade de balanceamento que fica no cárter. Ele estava fora de ponto. Algum mecânico desmontou e montou num ponto totalmente errado. Desamontei em casa mesmo a unidade e a coloquei no ponto. Fui um trabalho de um dia inteiro, mas valeu a pena. O carro parece outro extremamente macio e silencioso. Se alguém tiver um problema parecido me responda essa mensagem que dou dicas e cito o que você vai precisar.

DENIS REDIVO
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 13 Jan 2015, 08:29
Nome Completo: DENIS REDIVO
Cidade: ORLEANS
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: Vectra 2.4 com vibração excessiva

por DENIS REDIVO » 23 Fev 2015, 13:54

SO UMA PERGUNTA O SEU ELE VIBRAVA ATE O VOLANTE ?????
EM SUBIDAS A VIBRAÇÃO E O BARULHO ERA MAIOR PORQUE O MEU FAZ ISSO TROQUEI OLEO DO CAMBIO AUTOMATICO E O MECANICO VIU QUE O SUPORTE DA CAIXA DA ESTOURADO E AS BORRACHAS EM VOLTA TA CAINDO ELE DEU UMA MEXIDA E MELHORO UM POCO MAIS VAI QUE TER TROCAR..

Avatar do usuário
G001290
Member
Member
Mensagens: 21
Registrado em: 23 Dez 2014, 16:43
Nome Completo: Fabio Nascimento
Cidade: Saõ Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Vectra 2.4 com vibração excessiva

por G001290 » 23 Fev 2015, 21:24

Não só o volante como todo o interior do carro, inclusive forrações de portas dianteiras. Outro sintoma que desapareceu foi que de 2800rpm pra frente o motor roncava muito. O instante que ele mais vibrava era após a partida com o motor frio principalmente com o pé no freio e a posição R ou D engatado no automático. O meu vibrava não só em subidas mas em qualquer situação de aceleração mais forte, por exemplo num subida ou ultrapassagem. De qualquer forma vibração fica difícil achar a origem pelo comportamento da mesma, por exemplo em subidas vibra mais. A melhor coisa é desmontar e verificar. Troquei óleo de câmbio, todos os coxins de motor e não resolveu. O que resolveu foi colocar a unidade balanceadora no ponto.

DENIS REDIVO
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 13 Jan 2015, 08:29
Nome Completo: DENIS REDIVO
Cidade: ORLEANS
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: Vectra 2.4 com vibração excessiva

por DENIS REDIVO » 24 Fev 2015, 09:26

O MEU EM 1500 GIROS FICA SERENO COMO SE O MOTOR TIVESSE DESLIGADO PASSANDO A VIBRAR SE PASSA ACIMA OU ABAIXO (POUCA COISA) JA TROQUEI ÓLEO DA CAIXA SEMANA PASSADA E O MECÂNICO VERIFICOU QUE O COXIM DA CAIXA TRASEIRA TA SÓ NO FERRO QUANDO ENGATA A MARCHA E SOLTA O PE DO FREIO O MOTOR CHEGA IR PRA TRAS E DA UM ESTRALO ELE ME DISSE QUE O PREBLEMA (SO TROCA FICA COMO SE FOSSE OUTRO CARRO) E SO ESSE POIS O MOTOR FICA SE MAPOIO TRASEIRO ENTAO FICA VIBRANDO.

Avatar do usuário
G001290
Member
Member
Mensagens: 21
Registrado em: 23 Dez 2014, 16:43
Nome Completo: Fabio Nascimento
Cidade: Saõ Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Vectra 2.4 com vibração excessiva

por G001290 » 24 Fev 2015, 11:34

Se os coxins estão estourados, independentemente de haver vibração ou não têm que ser trocados. No meu caso os coxins também estavam estourados eu os troquei achando que seria a fonte do problema e também porque os mesmos estavam estourados. Troquei os coxins e a vibração diminuiu um pouco mas continuava. Depois disso chequei o ponto da unidade de balanceamento e ele estava fora 135º. Coloquei no ponto e o carro mudou. Agora está muito silencioso e macio (não vibra mais).

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 370
Registrado em: 10 Mai 2013, 11:09
Nome Completo: Jonatas Correa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vectra 2.4 com vibração excessiva

por JonatasCl » 24 Fev 2015, 13:07

O meu vibra bastante. Principalmente quando coloco o D. Mas acho que isso é somente no C né? Meus coxins devem estar ruins também...

Avatar do usuário
G001290
Member
Member
Mensagens: 21
Registrado em: 23 Dez 2014, 16:43
Nome Completo: Fabio Nascimento
Cidade: Saõ Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Vectra 2.4 com vibração excessiva

por G001290 » 24 Fev 2015, 14:33

Jonatas não sei quanto que é essa vibração que vc disse ser excessiva, mas de qualquer forma olha os coxins do motor que no 2.4 são 4 coxins e veja o ponto do balanceiro. Eu vi um vectra 2.2 16V que também tinha uma certa vibração na posição D do automático mas hoje o meu 2.4 está com uma vibração menor que a do 2.2, pelo menos do que eu vi. Meu carro hoje ta muito suave.

Avatar do usuário
G001290
Member
Member
Mensagens: 21
Registrado em: 23 Dez 2014, 16:43
Nome Completo: Fabio Nascimento
Cidade: Saõ Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Vectra 2.4 com vibração excessiva

por G001290 » 24 Fev 2015, 22:58

Jonatas uma obervação, o Vectra 2.2, pelo menos o 16V (mas acho que o 8V também), tem unidade de balanceamento no cárter. Aliás o 2.2 16V e o 2.4 16V são praticamente o mesmo motor.

DENIS REDIVO
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 13 Jan 2015, 08:29
Nome Completo: DENIS REDIVO
Cidade: ORLEANS
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: Vectra 2.4 com vibração excessiva

por DENIS REDIVO » 05 Mar 2015, 08:14

OLA SO AVISANDO A VOCES QUE TROQUEI OS COXIM DO MOTOR E AQUELE DO LADO DA CORREIA DENTADA
O CARRO PARECE OUTRO AGORA MELHOR UNS 75% (MAIS AINDA VIBRA UM POUCO NA LENTA ACHO QUE OS HIDRAULICOS QUE FICA NOS CANTOS TAMBEM DESGASTARAM POR FICAREM SEM OS OUTROS COXIM DE APOIO)

Avatar do usuário
DionVieira
Organizador
Organizador
Mensagens: 208
Registrado em: 01 Ago 2014, 15:12
Nome Completo: Dioncleis Fermino Vieira
Cidade: Apucarana
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Vectra 2.4 com vibração excessiva

por DionVieira » 05 Mar 2015, 15:47

O meu tem, desde que eu comprei, uma vibração que incomoda pelo barulho, só aparece quando o motor esquenta, eu sinto na parte debaixo do painel, digo que sinto porque consegui "abraçar" o painel do carro e la no fundo da pra sentir ele vibrar o painel, mas o assoalho não, só que só com o motor quente, especialmente em marcha lenta, as vezes quando acelero ele vibra também, mas não sinto em altas rotações, alguém ai pode dar uma dica?
Imagem
VECTRA EXPRESSION 2.0 8V MAN. 128 CV 2007

Avatar do usuário
G001290
Member
Member
Mensagens: 21
Registrado em: 23 Dez 2014, 16:43
Nome Completo: Fabio Nascimento
Cidade: Saõ Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Vectra 2.4 com vibração excessiva

por G001290 » 08 Mar 2015, 10:22

Dion Vieira,

No caso do seu, como não tem o balanceiro, quanto à vibração depois que o motor esquenta, pode ser que a marcha lenta está muito baixa. Pelo tacômetro (conta giros) do painel do carro a lenta fica em torno de uns 750rpm, mas seria interessante levar a um mecânico e verificar se a marcha lenta está adequada (se não me engano no manual do usuário consta quanto é a marcha lenta do carro). Variações na marcha lenta do carro pode ter muitas fontes, mas se vc faz a manutenção preventiva do seu carro da maneira correta, a causa mais comum de variações na marcha lenta é sujeira no corpo da borboleta do acelerador, aí basta fazer a limpeza (no youtube vc encontra muitos vídeos sobre essa limpeza, se vc quiser algumas dicas eu fiz a do meu carro que estava apresentando variações na marcha lenta e agora zerou após a limpeza). Um carro numa marcha lenta muito baixa faz com que a vibração aumente muito. No caso das vibrações em altas rotações podem ser os coxins de motor e câmbio. Quanto à vibração do painel pode ser os coxins mas também painel solto e aí basta apenas dar uma reapertada no painel. Acho que uma dessas possa ser a fonte do problema.

Um abraço.

Avatar do usuário
DionVieira
Organizador
Organizador
Mensagens: 208
Registrado em: 01 Ago 2014, 15:12
Nome Completo: Dioncleis Fermino Vieira
Cidade: Apucarana
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Vectra 2.4 com vibração excessiva

por DionVieira » 10 Mar 2015, 07:41

Obrigado pelas dicas, eu acho que a lenta esta normal, mas vou confirmar, o problema de apertar o painel é que a vibração é interna e bem no fundo do painel, perto do assoalho, mas eu vou dar uma olhada em tudo isso, vlw.
Imagem
VECTRA EXPRESSION 2.0 8V MAN. 128 CV 2007

douglasdodovale
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Jan 2016, 06:20
Nome Completo: Douglas Noguchi do Vale
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Vectra 2.4 com vibração excessiva

por douglasdodovale » 18 Mai 2016, 00:06

Poxa amigo, estou exatamente com esse problema. Troquei o calço do motor que fica localizado perto da parede corta-fogo na direção da caixa do câmbio, mas nada dessa vibração melhorar. Será que você pode me auxilar sobre o ponto de balanceamento da caixa? Obrigado!

G001290 escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal tenho um Vectra Elite 2.4 2008. Comprei esse carro em 2011 e desde quando eu comprei o carro apresentava uma vibração e ruído extremamente excessivos. O problema todo estava na unidade de balanceamento que fica no cárter. Ele estava fora de ponto. Algum mecânico desmontou e montou num ponto totalmente errado. Desamontei em casa mesmo a unidade e a coloquei no ponto. Fui um trabalho de um dia inteiro, mas valeu a pena. O carro parece outro extremamente macio e silencioso. Se alguém tiver um problema parecido me responda essa mensagem que dou dicas e cito o que você vai precisar.

duasrodas
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Jul 2016, 16:12
Nome Completo: rodrigo l do couto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Vectra 2.4 com vibração excessiva

por duasrodas » 11 Jul 2016, 00:19

meu carro esta como o mesmo problema logo na primeira partida ele fica com uma vibração bem forte e depois diminui mas não some é um elite 2006.
da ajuda meu amigo diga oque fazer que eu consigo aqui em casa.

danielcervantes
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jul 2014, 19:14
Nome Completo: Daniel Pereira Cervantes
Cidade: Santa Bárbara D"oeste
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra 2.4 com vibração excessiva

por danielcervantes » 07 Ago 2016, 14:43

Boa tarde. Meu Vectra foi retificado o motor, que é o 2.2 16 v, porém a partir dos 2500 rpm, a vibração começa e vai aumentando junto com a rotação, está horrível. Meu carro, mesmo com 1 cilindro derretido (Após superaquecimento), nunca fez tal viração. Um detalhe. Ao desmontar, ele descartou o calço (Junta), achando que era uma simples junta, e me disse que estava com dificuldade de encontrar o calço. No outro dia, fui na oficina e o bloco já estava montado no carro, segundo ele tinha encontrado a junta (Calço) e montado.

Leonardo Fialho
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Jan 2017, 16:34
Nome Completo: Leonardo da Silva Fialho
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Vectra 2.4 com vibração excessiva

por Leonardo Fialho » 09 Jan 2017, 20:53

Galera! Tenho um Vectra Elegance 2010, ele vibra muito no interior do carro ao dar a primeira partida de manhã principalmente quando coloco em D ou R com o carro parado, depois que o carro esquenta a vibração diminui mas não desaparece, o motor também esta com o roncado bem forte quando acelero a mais de 1800RPM, mas só no interior do carro, pedi ao meu irmão que andasse no carro e eu ficasse olhando do lado de fora, o carro esta normal muito suave o barulho do motor bem sereno e não se vê vibração do lado externo.

Alguém sabe oque pode ser?

Leonardo Fialho
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Jan 2017, 16:34
Nome Completo: Leonardo da Silva Fialho
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Vectra 2.4 com vibração excessiva

por Leonardo Fialho » 09 Jan 2017, 21:04

Ah! esqueci de mencionar, se ligo o A/C a vibração piora.
outra coisa e que quando tenho que fazer baliza, por acelerar o carro devagar, ele quase morre, não chega a morrer mais quase tanto em D como em R.

Ruan_b
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Jun 2015, 08:34
Nome Completo: Ruan Bianchi dos Santos
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vectra 2.4 com vibração excessiva

por Ruan_b » 10 Jan 2017, 08:19

Se serve de consolo pra vocês...

Troquei os 4 coxins do meu , há poucos meses, a vibração é grande...

eu estava com essa dúvida tbm e acabei caindo aqui, pra se ter uma ideia, eu acho que o meu elite vibra mais do que o meu gls. E quando piso um pouco mais o barulho aumenta como se estivesse aumentando a vibração e quando liga o A/C piora, porém, quando está em N parece que o carro está desligado
Vectra GLS 2.2 8v / Vectra Elite 2.4 16v.
Garagem

Avatar do usuário
Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 160
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:03
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Vectra 2.4 com vibração excessiva

por Ricardo GLS/2000 » 17 Jan 2017, 10:43

O meu vibra muito no teto e nas portas, mais acho que não esteja relacionado a esse balanceamento que que vc mencionou não! :61:

cleverton justino pereira
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Jul 2016, 10:50
Nome Completo: cleverton justino pereira
Cidade: araçatuba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Vectra 2.4 com vibração excessiva

por cleverton justino pereira » 01 Out 2017, 12:35

boa tarde eu estou com este problema tenho um Vectra elegance 2011 automático e esta com um problema parecido

29 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 182 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 16:17