O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra C[Elétrica] Luz chave de boca acesa painel - Vectra C

48 mensagens
GiuseppeRomani
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Dez 2015, 20:17
Nome Completo: Eider Giuseppe Romani
Cidade: Primavera do Leste
Estado: Mato Grosso
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Luz de anomalia (chave de boca)

por GiuseppeRomani » 27 Fev 2020, 12:39

Boa tarde, tenho um vectra gtx 2011, foi trocado catalisador e sonda lambda após apresentar problema. Foi passado computador após isso, e não foi encontrado mais nenhum erro, porém quando ligo a chave, no painel, antes de ligar o carro, a luz da "chave de boca" permanece acesa, só se apaga após ligar o carro, e no manual diz que ela tem que se apagar antes de dar partida, como fazia anteriormente. Alguém pode me ajudar?

Amanda dienifer
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Nov 2021, 21:30
Nome Completo: Amanda soares
Cidade: Chapeco
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

[Elétrica] Luz chave de boca acesa painel - Vectra C

por Amanda dienifer » 10 Nov 2021, 10:02

Oi bom dia resolveu como o problema com o vectra? O meu tbm esta assim mecanico falo q era no cambio automatico porem mecheu e nao é,nao sei oq faço

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Elétrica] Luz chave de boca acesa painel - Vectra C

por chirola » 10 Nov 2021, 14:16

Amanda dienifer escreveu:Fuente del Mensaje Oi bom dia resolveu como o problema com o vectra? O meu tbm esta assim mecanico falo q era no cambio automatico porem mecheu e nao é,nao sei oq faço


e normal , a luz de injeçao ou de chave de boca so desliga cuando o motor entra em funcionamento , a mensagem acima nao sei acho que a pessoa nao entendeu dereito o que diz o manual ,
Imagem
a luz acende com a chave em contato e durante a partida do motor e so desliga depois que o motor entra em funcionamento , entao ate o motor nao ligar a luz continua ligada mesmo se girar a partida e o motor nao ligar .
no vectra B e igual , pode ficar trancuilo defeito teria se depois de ligar o motor ficase ligada ou no caso dos automaticos se rodar com o carro e ela permanse ligada

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Elétrica] Luz chave de boca acesa painel - Vectra C

por Ju_Bueno » 11 Nov 2021, 08:58

Curioso... no meu Astra a luz da injeção não permanece acesa mesmo sem funcionar o motor. Ao ligar a chave acendem as luzes, e logo se apagam nessa sequência: air bag, injeção e reserva do combustível. A luzinha da chave nunca vi acesa nele - acho que neste ano ainda não tinha.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Elétrica] Luz chave de boca acesa painel - Vectra C

por chirola » 11 Nov 2021, 13:03

pois é em algum momento tambem achei que tinha algum defeito mais nao , na epoca fui atrais de informaçao e no manual fala mesmo que e normal ficar ligada ate ligar o motor , ate na epoca achei extranho porque a maioria de carro que tinha dirigido desligaba depois do check up mesmo com o carro desligado e eu tenho costume de esperar desligar para dar partida mais parece que no vectra nao é asim pelomenos e o que fala o manual , a luz acende com a chave em contato e permanece ligada ate o motor entrar em funcionamento .
vai saber se checa alguma coisa com o motor ligado do tipo sinal de rotaçao, map, leitura da sonda lambda ou algo que tem que ser testado com o motor ligado e so depois desliga.

haooliveira
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Dez 2022, 09:37
Nome Completo: Hector Andre dos Santos Oliveira
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

[Elétrica] Luz chave de boca acesa painel - Vectra C

por haooliveira » 09 Dez 2022, 10:04

Olá senhores!!

Antes de tudo, obrigado pela dicas e contribuições ao longo do tópico, ajudou bastante no meu caso em investigação.

Falando sobre:
    > O alerta de irregularidade começou quando realizei a troca de uma lampada queimada, luz de freio lado do motorista, já havia indicação no MID para trocar más sem aviso de irregularidade no painel. Fiz a troca das duas por led, porem uma lampada de dois polos, o que iniciou a aviso no painel, apagando erros do modulo com scanner mesmo sem ter codigos registrado ele sumia, mas retornava sempre que ligava as luzaes de farol e lanterna.

    > Depois de alguns vídeos e leitura do forum, realizei a troca das led de dois polos para a posição de "luz baixa/lanterna", coloquei led de um polo na posição da luz de freio(led que estavam na posição de ré, não havia notado, com o carro a menos de um més..kkk) e coloquei novas leds um polo na posição de luz de ré.

Apagando os codes com scanner, problema resolvido \o/..... más... agora no MID temos "Luz de Frieo", "Luz baixa, lanterna traseira"

Próximo passos:
    > Inverter as led de um polo das posições ré e freio, colocar a mais nova no freio.
    > Verificar as luzes de lanterna, se estão na posição correta das travas, vejo que elas tem diferença de altura para travar no soquete. - Não entendo bem pq dois polos se so existe um ponto de contato no soquete, sabem se ele envia 5w padrão e ao pisar no pedal de freio ele envia 21w para acionar a luz mais forte? Acho que um ponto pode ser que a led só tem 21w e por isso causa o aviso de lanterna, um chute. - Esta tudo acendendo normal, más me parece que só tem um nível de luminosidade com ou sem pedal acionado.
    > Se nada der certo voltar para alogenas mesmo e manter led somente na ré, como estava originalmente.

Assim que houver atualizações eu reporto aqui.

UPDATE:
> Novo teste, re realmente parece ser algom com os led, colocando as antigas lampadas na posição da laterna parou o aviso no MID, e com retorno das led a indicação de anomalia no painel volta. Apago com scanner, más ele volta, talvez pare depois de um tempo como foi antes e permaneça sem somente com alerta no MID.

Irei comprar lampadas padrão normal mesmo para freio e lanterna.

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

[Elétrica] Luz chave de boca acesa painel - Vectra C

por Brates » 12 Dez 2022, 08:22

Na TRASEIRA, luz de seta e a luz da lanterna não aceitam LED. Só aceitam LED as luzes de FREIO (1 polo), a LUZ de RÉ ( 1 polo) e a LANTERNA DE NEBLINA (1 polo, tbm). A tentativa de colocar LED dos piscas e nas luzes de lanterna fará com que a chave de boca acenda no painel. Na DIANTEIRA, somente os pingos é que acentam LED. As setas tbm não aceitam. Experiência própria. Os meus estão com essa configuração e não acendem a luz da chave de boca no painel. Havia colocado LED na lanterna traseira e acendeu a luz da chave de boca. Espero ter ajudado. OBS.: LÂMPADAS COM SISTEMA CANBUS.
Sucesso!

haooliveira
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Dez 2022, 09:37
Nome Completo: Hector Andre dos Santos Oliveira
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

[Elétrica] Luz chave de boca acesa painel - Vectra C

por haooliveira » 12 Dez 2022, 10:10

Brates escreveu:Fuente del Mensaje Na TRASEIRA, luz de seta e a luz da lanterna não aceitam LED. Só aceitam LED as luzes de FREIO (1 polo), a LUZ de RÉ ( 1 polo) e a LANTERNA DE NEBLINA (1 polo, tbm). A tentativa de colocar LED dos piscas e nas luzes de lanterna fará com que a chave de boca acenda no painel. Na DIANTEIRA, somente os pingos é que acentam LED. As setas tbm não aceitam. Experiência própria. Os meus estão com essa configuração e não acendem a luz da chave de boca no painel. Havia colocado LED na lanterna traseira e acendeu a luz da chave de boca. Espero ter ajudado. OBS.: LÂMPADAS COM SISTEMA CANBUS.
Sucesso!


Obrigado pelo aviso, não sabia desse jogada com a Canbus, sabia por alto que algumas leds de farol tinha isso pelo mesmo problema de verificação das lâmpadas em alguns carros.

No final acabei voltando a lanterna e freio para lampadas normais mesmo, aproveitei e troquei as setas também que jas estavam descascando, o problema resolveu, felizmente a ré ficou em led mesmo e no final o farol também em led.
A lanterna seria mais estético mesmo..kkk

48 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 147 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 07:52