Vectra CProblemas no Ar condiconado - Vectra C

162 mensagens
Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Problemas no Ar condiconado - Vectra C

por Arquiteto » 01 Abr 2019, 16:21

olivio25 escreveu:Fuente del Mensaje Fala Galera !
Então comprei um Vectra Elite e de uns dias para cá percebi que o ar condicionado tem horas que ele liga e funciona normal porém tem horas que ele não liga, o que eu faço para resolver é, desligo o carro e ligo novamente e ele volta a funcionar, o que pode estar causando isso, quero resolver de vez esse problema.
Obrigado a todos que poderem me dar dicas.

entre outras possibilidades ...

se o ventilador liga mas não refrigera verifique se os reles do AC da cx de fusiveis interna estão armando (faz um click)

se o ventilador não funciona mas escuta os reles armando ... provavel ser a resistencia do ventilador que vai atras do porta luvas
Garagem:CD 03,Challenge02, Elite11"face lift", Tops full
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?t=20
HOW TO :
viewtopic.php?f=49&t=555
NACIONAL 2017 IMPERDIVEL!!
viewtopic.php?f=82&t=15651

Ricardo GLS/2000
GL Member
GL Member
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Problemas no Ar condiconado - Vectra C

por Ricardo GLS/2000 » 05 Abr 2019, 09:50

Ricardo GLS/2000 escreveu:
Almeidão escreveu:o meu não tem esta proteção também, eu fiz algo da roda para ele, mas isto depois de 10 anos andando então esta água batendo ali não procede a queima da bobina a não ser que o compressor ficou mergulhado na água que é diferente de água batendo nele.

O teste de armar o compressor não é difícil para um eletricista ou até mesmo para muitos aqui do fórum que mexem nesta área ou mecânica. No compressor tem uma tomada com dois fios, um é negativo e fica preso no compressor o outro é o positivo, basta tirar a tomada e fazer esta ligação direta da bateria para teste. Se chegar dois fios na tomada fazer com os dois, se chegar somente um que é o correto, este um é um positivo e fazer somente com ele. Se tiver funcionando você ouvirá o compressor armar como um estalo tipo automático de arranque. Este seria o primeiro teste a fazer, depois sim outros como relês, pressostato e etc

Conhece tudo! :102: Foi exatamente o que ele fez e me explicou. Estou indo agora sanar esse problema.

Pessoal! Só para constar realmente o meu problema aqui. Foi a bobina mais uma vez que queimou, qudo retirou o compressor, a primeira coisa que foi vista, foi a tampa que estava com bastante folga, onde ali, essa tampa é para ficar bem justa. Talvez a longo prazo, essa tampa com essa folga, favoreceu para que a bobina trabalhasse forçada e veio a queimar. :62:

162 mensagens