O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CAutonomia CB x Mostrador Nivel Combustivel

15 mensagens   •   Página 1 de 1
CBurato
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Jun 2015, 08:17
Nome Completo: Claudio Burato
Cidade: Fraiburgo
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Autonomia CB x Mostrador Nivel Combustivel

por CBurato » 16 Jun 2015, 07:47

Bom dia...

Ontem o computador de bordo do carro tava mostrando autonomia de 16KM e o carro tá fazendo 8,8 km/litro... então pelas contas do cb tinha menos de 2 litros de gasolina. Entao o ponteiro do combustivel deveria estar na reserva (2 litros) mais não estava, faltava um pouco pra chegar.

Pergunta. O computador de bordo marca a automonia até chegar na reserva ou até o tanque esvaziar?

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Autonomia CB x Mostrador Nivel Combustivel

por Edcezar » 17 Jun 2015, 17:37

Eu acredito que marque até o tanque esvaziar.

No meu já fiquei sem combustivel na rua indicando autonomia de 50 km.

Aconselho não confiar muito na autonomia se morar em um local com aclive e declives acentuados para abastecer...
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Autonomia CB x Mostrador Nivel Combustivel

por Thiago Menezes » 17 Jun 2015, 20:07

O MID não marca com exatidão, o importante é não deixar baixar menos que 1/4 próximo da reserva, isso faz forçar a bomba e podi danificar a mesma!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Autonomia CB x Mostrador Nivel Combustivel

por JoãodoValle » 18 Jun 2015, 18:12

Isso tudo aí que recomendaram, mas o meu marca sem contar a reserva, ou seja, a autonomia logo que zera ele entra na reserva, nao sei se esta certo ser assim mas eu prefiro assim, pois sei que sempre terei a reserva como literalmente Reserva mesmo.

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

CBurato
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Jun 2015, 08:17
Nome Completo: Claudio Burato
Cidade: Fraiburgo
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Autonomia CB x Mostrador Nivel Combustivel

por CBurato » 22 Jun 2015, 15:16

Poisé... segundo o mecanico... a autonomia é até chegar na reserva.... mais outro dia ele estava quase zerando a autonomia, faltavam 2 km.... então andei esses 2 km pra ver se começaria a piscar a luz da reserva e não fez...
Mais para nao forçar a bomba de combustivel acabei indo no posto e abastecendo.

Mais ainda to na duvida.

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Autonomia CB x Mostrador Nivel Combustivel

por JoãodoValle » 22 Jun 2015, 15:46

Então, pra mim todas essas informações do MID e marcador de combustível devem sempre serem interpretadas como "média" não como algo absoluto e preciso, nessas e outras me lembro de algumas motos custom que não possuem marcador de combustível, tinha que ficar a pé uma vez para saber a autonomia hahahaha

De qualquer forma sempre tenha essas informações como "Base" apenas, não como algo preciso e evite deixar o tanques baixar muitas vezes pois realmente pode te trazer problemas.

thi.cardoso-costa
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jun 2015, 09:45
Nome Completo: Thiago Cardoso Costa
Cidade: Ribeirão Preto
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Autonomia CB x Mostrador Nivel Combustivel

por thi.cardoso-costa » 27 Jun 2015, 09:56

Fiz o teste no meu uma vez e depois que zerou a autonomia o led da reserva piscou e consegui rodar mais 10 km e acabou no posto. porém não recomendo pois judia da nave.

Avatar do usuário
caue jesus
Member
Member
Mensagens: 20
Registrado em: 15 Jun 2015, 13:14
Nome Completo: caue lima de jesus
Cidade: presidente epitacio
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

PROBLEMAS NO COMPTADOR DE BORDO, ESPECIFICAMENTE NA ATONOMIA

por caue jesus » 15 Mar 2016, 09:34

Bom dia gente, meu computador de bordo esta estranho, quando eu coloco na autonomia ele só marca 0km e o zero fica piscando e ja zerei o computador de bordo mas nada muda, mas as vezes quando eu ligo o carro se eu logo em seguida coloca na autonomia ele marca mas depois de alguns segundos ele volta para o 0km, sem contar que o meu computador de bordo marca falta de agua no reservatorio do limpador de para brisa, e nao ta com falta de agua la, bom antes de levar ele numa auto eletrica quero a opiniao de voces que entendem mais do que eu

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

PROBLEMAS NO COMPTADOR DE BORDO, ESPECIFICAMENTE NA ATONOMIA

por JoãodoValle » 15 Mar 2016, 09:40

caue jesus escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia gente, meu computador de bordo esta estranho, quando eu coloco na autonomia ele só marca 0km e o zero fica piscando e ja zerei o computador de bordo mas nada muda, mas as vezes quando eu ligo o carro se eu logo em seguida coloca na autonomia ele marca mas depois de alguns segundos ele volta para o 0km, sem contar que o meu computador de bordo marca falta de agua no reservatorio do limpador de para brisa, e nao ta com falta de agua la, bom antes de levar ele numa auto eletrica quero a opiniao de voces que entendem mais do que eu

Meu caro, seu marcador de combustível e velocímetro estão funcionando corretamente?

O reservatório do limpador pode ter problemas no sensor de nivel, pode tentar uma desmontagem e limpeza dos conectores do sensor.

boa sorte!

Avatar do usuário
caue jesus
Member
Member
Mensagens: 20
Registrado em: 15 Jun 2015, 13:14
Nome Completo: caue lima de jesus
Cidade: presidente epitacio
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

PROBLEMAS NO COMPTADOR DE BORDO, ESPECIFICAMENTE NA ATONOMIA

por caue jesus » 15 Mar 2016, 09:48

eles funcionam sim, mas obrigado pela dica eu vou dar uma limpada sim

Avatar do usuário
Diesel
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 447
Registrado em: 07 Jan 2016, 16:13
Nome Completo: Ricardo Gonçalves Dias
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

PROBLEMAS NO COMPTADOR DE BORDO, ESPECIFICAMENTE NA ATONOMIA

por Diesel » 15 Mar 2016, 10:03

O sensor do reservatório pode ter engripado devido a alguma sujeira e não ta marcando corretamente. Ou o conector embaixo do reservatório está com mal contato.

Já a autonomia pode ficar marcando errado caso a bóia do tanque esteja com problema. No meu carro ela estava encharcada e não marcava direito nem a autonomia nem o nível de combustível no painel. Troquei e ficou zero.

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Autonomia CB x Mostrador Nivel Combustivel

por Edcezar » 15 Mar 2016, 11:38

Topicos Fundidos ao já existente
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

IgorSouza
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jun 2022, 18:19
Nome Completo: Igor de Souza Costa
Cidade: Praia grande
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997
Idade: 27

Autonomia CB x Mostrador Nivel Combustivel

por IgorSouza » 30 Jun 2022, 19:00

Boa noite!!! Estou tentando esse mesmo problema ainda não achei o erro, caso vc encontra e puder avisar aqui agradeço. Caso eu achar aqui também aviso vc blz. Tmj

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3387
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Autonomia CB x Mostrador Nivel Combustivel

por chirola » 01 Jul 2022, 00:56

IgorSouza escreveu:Fuente del Mensaje caso vc encontra e puder avisar aqui agradeço.

oi a autonomia e um valor simbolico que mostra o CB para vc ter uma ideia pensa que o carro pode rodar 13km/l ou la com o pe no porao 4/5 km/l, o CB faz um calculo de consumo medio e gasolina no tanque , ate agora nao vi um carro com mais de 20 anos marcar certinho a gasolina no painel seria u m lugar aonde iniciar a procura do defeito boia e a fiacao dela ,
o reservatorio do lavador tem uma boia so que o sensor e encaixado no reservatorio com um anel de borracha para vedar ao colocar no lugar tem que ver a posicao dele ele pode ser montado em cualquer posicao ele gira la no local ,e a boia nao marcar ou marcar errado

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Autonomia CB x Mostrador Nivel Combustivel

por Almeidão » 01 Jul 2022, 07:56

É, estas informações sobre combujstivel, velocidades etc em um carro só funcionaria se fosse usar um sistema tipo avião, não tem como dar certo tendo informações mecanicas muito simples tipo a boia e depois vem os pneus que gastam e precisa de um espaço menor para dar um giro total e ai vão tendo diferenças. Se fosse usado um tubo de pitot talvez melhoraria muitos, por isto estou 100% de acordo com o Chirola que estas infomações seria uma base igual a reserva do tanque que as vezes uns sabem do carro dele, como eu sei do meu, mas eu não sei do seu por exemplo e assim sabemos que cada um tem a sua diferente. Normalmente eles vem de fábrica funcionando assim: Enche o tanque ai anda uma eternidade sem de mover e começa descer, ai meu amigo desce com uma velocidade danada, isto porque as boias com ele cheio fica pressionado no teto do tanque enquanto não gastar uma boa quantidade ela não vai descer, igual voce colocar uma bolinha plastica em um recipiente cheio de agua, tampar ele e começar a liberar a agua aos poucos, esta bola só vai decer quando sair a quantidade de agua da meade do diametro dela, ou seja muita coisa para ela começar a se mover porem quando tiver chegando na reserva não quer dizer que vai acabar então tem este meio termo como base e ai cheio demora se mover e vazio demora acabar. Talvez se no tedo do tanque fosse com um espaço para a boia ultrapassar este espaço, tipo um ovo pra cima e outro no fudo pra baixo acredito que pelo menos o nivel seria 100% correto.

Tudo isto influencia nas informações, eu diria que o computador é bom, mas é impossivel receber dados corretos usando estas informações mecanicas,
Imagem

15 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 189 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 13:20