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Som & TuningDicas para rebaixar o Vectra !
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Júnior Borges
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Dicas para rebaixar o Vectra !

por Júnior Borges » 28 Ago 2021, 18:24

Comprei um Kit rosca Sport da Tebão, veio com os amortecedores dianteiros e as 4 molas e flanges. Na traseira mantém os amortecedores originais, vamos ver se não dá final de curso, mas como vou deixar uns 2 dedos pneu para-lama, creio que não aconteça...Depois de instalado, usarei uns dias e digo para futuras referências se vale a pena ou não...

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Dicas para rebaixar o Vectra !

por Júnior Borges » 14 Set 2021, 15:39

Instalei o kit rosca no carro, não deu nem tempo de tirar fotos e já mandei tirar do carro. Ficou péssimo, a traseira principalmente, não baixa muito e ficou muito boba e as molas não tem ação nenhuma, na dianteira ficou quicando e batendo muito, principalmente quando esterça, aparentemente as molas estralando. Não vale a pena mesmo, dinheiro jogado fora. Comprei o par de amortecedores dianteiros da Nakata e molas Redcoil pra instalar, os traseiros ainda estão bons, mas trocarei final do ano também, devia ter feito isso de início, mas enfim, vivendo e aprendendo.

Agora me bateu uma dúvida, pois um usuário que montou as Redcoil no carro disse que o fabricante instruiu a cortar metade do batente de Nylon. Que batente é esse e porque será que tem que cortar? Não recebi tal informação na loja em que comprei. Alguém tem ideia. Grato desde já!

Essa foi a mensagem dele, mas já faz muito tempo...

No meu caso eu só troquei as molas, o restante é original. Apenas o batente de nylon que cortei pela metade por orientação da fabricante da mola.

Eles avisam inclusive para rodar uns 200 km para o conjunto se acomodar, e de fato é verdade. Nos primeiros km's em pisos irregulares a frente batia um pouco, mas depois de mais alguns km's não bateu mais.

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Dicas para rebaixar o Vectra !

por chirola » 15 Set 2021, 00:50

Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje Instalei o kit rosca no carro, não deu nem tempo de tirar fotos e já mandei tirar do carro. Ficou péssimo, a traseira principalmente, não baixa muito e ficou muito boba e as molas não tem ação nenhuma, na dianteira ficou quicando e batendo muito, principalmente quando esterça, aparentemente as molas estralando. Não vale a pena mesmo, dinheiro jogado fora. Comprei o par de amortecedores dianteiros da Nakata e molas Redcoil pra instalar, os traseiros ainda estão bons, mas trocarei final do ano também, devia ter feito isso de início, mas enfim, vivendo e aprendendo.

Agora me bateu uma dúvida, pois um usuário que montou as Redcoil no carro disse que o fabricante instruiu a cortar metade do batente de Nylon. Que batente é esse e porque será que tem que cortar? Não recebi tal informação na loja em que comprei. Alguém tem ideia. Grato desde já!

Essa foi a mensagem dele, mas já faz muito tempo...

No meu caso eu só troquei as molas, o restante é original. Apenas o batente de nylon que cortei pela metade por orientação da fabricante da mola.

Eles avisam inclusive para rodar uns 200 km para o conjunto se acomodar, e de fato é verdade. Nos primeiros km's em pisos irregulares a frente batia um pouco, mas depois de mais alguns km's não bateu mais.

A única peça de plástico ou nylon que vejo e o copo do centralizador da mola ,sera que chega a bater se baixar o caro ,

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por Júnior Borges » Ontem, 10:29

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje Instalei o kit rosca no carro, não deu nem tempo de tirar fotos e já mandei tirar do carro. Ficou péssimo, a traseira principalmente, não baixa muito e ficou muito boba e as molas não tem ação nenhuma, na dianteira ficou quicando e batendo muito, principalmente quando esterça, aparentemente as molas estralando. Não vale a pena mesmo, dinheiro jogado fora. Comprei o par de amortecedores dianteiros da Nakata e molas Redcoil pra instalar, os traseiros ainda estão bons, mas trocarei final do ano também, devia ter feito isso de início, mas enfim, vivendo e aprendendo.

Agora me bateu uma dúvida, pois um usuário que montou as Redcoil no carro disse que o fabricante instruiu a cortar metade do batente de Nylon. Que batente é esse e porque será que tem que cortar? Não recebi tal informação na loja em que comprei. Alguém tem ideia. Grato desde já!

Essa foi a mensagem dele, mas já faz muito tempo...

No meu caso eu só troquei as molas, o restante é original. Apenas o batente de nylon que cortei pela metade por orientação da fabricante da mola.

Eles avisam inclusive para rodar uns 200 km para o conjunto se acomodar, e de fato é verdade. Nos primeiros km's em pisos irregulares a frente batia um pouco, mas depois de mais alguns km's não bateu mais.

A única peça de plástico ou nylon que vejo e o copo do centralizador da mola ,sera que chega a bater se baixar o caro ,

Então Chirola, também acho que é essa peça a que ele se refere, será que se não cortar dá fim de curso no amortecedor? Não sei o motivo de ter que cortar e nem se é essa peça realmente...

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por chirola » Ontem, 12:00

Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje Então Chirola, também acho que é essa peça a que ele se refere, será que se não cortar dá fim de curso no amortecedor? Não sei o motivo de ter que cortar e nem se é essa peça realmente...

nao vai dar fim de cuso o copo pode na partedo prato do amortecedor e acabar quebrando o localizador , mais imagino que seja em casos que rebaixa muito o carro se baixar dois dedos acredito que nao chega a pegar , mais se baixar uns 4 dedos esta reduzindo a metade do curso na hora de montar olha a distancia entre o prato do amrtecedor e o localizador , e ve se nao tem chance de pegar na borda do amortecedor , corta so se achar nesesario no fim das contas esa saia tambem faz a funçao de guardapo

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por Júnior Borges » Ontem, 16:54

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje Então Chirola, também acho que é essa peça a que ele se refere, será que se não cortar dá fim de curso no amortecedor? Não sei o motivo de ter que cortar e nem se é essa peça realmente...

nao vai dar fim de cuso o copo pode na partedo prato do amortecedor e acabar quebrando o localizador , mais imagino que seja em casos que rebaixa muito o carro se baixar dois dedos acredito que nao chega a pegar , mais se baixar uns 4 dedos esta reduzindo a metade do curso na hora de montar olha a distancia entre o prato do amrtecedor e o localizador , e ve se nao tem chance de pegar na borda do amortecedor , corta so se achar nesesario no fim das contas esa saia tambem faz a funçao de guardapo

Vou ver certinho com o mecânico Chirola, mas as molas esportivas baixam pouco, creio que uns 4 cm, então acho que não pega em tese, mas bom verificar como disse. Obrigado pelas dicas...

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