O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningDicas para rebaixar o Vectra !
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

208 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dicas para rebaixar o Vectra !

por chirola » 24 Mai 2022, 16:54

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Rapaz, um amigo falou isto ontem, porque eu levantei uns 8 mm,

Imagem
cara meu carro esta como o da foto , pegue a foto de um anuncio o carro tem gnv olha a traseira meio caida .
Imagem
e olha a traseira do carro da segunda foto que é de uma propaganda de epoca bem mais em pe .
agora pega o carro da primeira foto para viajar enche o tanque e coloca a bagagem no portamalas o carro vai literalmente empinando , eao levantar a traseira sempre baixa um pouquinho a frente .

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dicas para rebaixar o Vectra !

por chirola » 24 Mai 2022, 16:57

acho que tecnil vc consegue fabricar com pasiencia e cerra copo da furadeira

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Dicas para rebaixar o Vectra !

por Ju_Bueno » 25 Mai 2022, 07:44

Parece que é de fábrica pelo menos dar a impressão de ser um pouquinho mais baixo na traseira. Pra dar uma compensada nessa diferença, o Arquiteto, em mais de um dos Vectras CD dele colocou molas dianteiras do GL. Daí, a frente dá uma abaixadinha e iguala.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dicas para rebaixar o Vectra !

por Almeidão » 25 Mai 2022, 08:13

O meu estáva igual a foto, eu pensei que acertando as buchas que estavam quebradas podeira subir e realmente subiu uns 3 mm kakakkakak. Baixar a frene para mim não dá mas só de subir uns 8 a 9 mm já não pega em 2 quebra molas monstro que tem aqui, ai gostei da ideia de tanto falarem comigo a levantar a traseira e vou fazer isto. Não Chirola, olhando o amortecedor nas mãos, se for fazer fora do torno com tequinil de verdade não fica bom, porque ele tem um leve acabamento que precisaria um trabalho interno. Comprei as borrachas, vamos ver se não chegar como eu pedi e o cara e disse que é etc, eu devolvo na hora. Mas estou torcendo que sejam boas, afinal são feitas de pneus.
Sobre o tecnil, estou comentando do tecnil mesmo, porque tem gente que vende polipropileno como tecnil e não é a mesma coisa, o tecnil é no minimo 5 vezes mais duro e não racha com o tempo. O polipropileno é muito mais fácil para trabalhar, mas racha fácil sobre pressão e pior ainda resseca quando mau armazenado.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dicas para rebaixar o Vectra !

por Almeidão » 27 Mai 2022, 12:37

Apesar de ter comprado a de borracha, abriu um espaço aqui na empresa e vou fazer também de Tecnil. ai verei qual opção usar.

Tinha algumas mensagens invasoras ai no clube, exclui tudo. Se não era para excluir, avisa me porque eu nem sabia que eu conseguia excluir kakakak
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dicas para rebaixar o Vectra !

por chirola » 27 Mai 2022, 13:04

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Tinha algumas mensagens invasoras ai no clube, exclui tudo.

de vez em cuando aparece propagandas que não estão relacionadas com o forum o mais doido é que uma das mensagens foi postada por sei la quem que ja tinha muito tempo registrado no club , ele tinha mais estrelinhas do que eu :( kakakakakakkakak
bucha de tecnil (nylon) são boas para a aplicação que vc quer , ese material e utilizado em peças e buchas de atrito e duram muito tempo , buchas e peças da caixa de direção , buchas dos pedais , na alavanca de marchas, nos centralizadores das rodas e ao não recibir impacto por a mola estar comprimida em uma posição acho que seriam otimas .
as de borracha tem suas vantagens elas moldam a pequenas diferenças e amortesem pequenos impactos, so que resecam com o tempo .
as de aluminho são caras srsrsrsrrsrsrs.
mais todas vão funcionar na aplicação que vc tem em mente ,

sisti o video das abraçadeiras , procure aqui a um tempo para colocar na coifa da homocinetica e não tinha por aqui , na verdade tinha algo similar so que era caro foi uma plastica mesmo e que dure cuanto quiser , a ferramenta para ajustar elas eu fabrique uma com um pedazo de perfil em U e o parafuso com rasgo deu preguisa de facer então pegue uma borboleta de carburador tire a borboleta e utilize o eijo dela que ja tem o rasgo do tamanho certo , funciona muito bem e realmente ajuda na hora de colocar as abraçadeiras

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dicas para rebaixar o Vectra !

por Almeidão » 27 Mai 2022, 13:52

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Tinha algumas mensagens invasoras ai no clube, exclui tudo.

de vez em cuando aparece propagandas que não estão relacionadas com o forum o mais doido é que uma das mensagens foi postada por sei la quem que ja tinha muito tempo registrado no club , ele tinha mais estrelinhas do que eu :( kakakakakakkakak
bucha de tecnil (nylon) são boas para a aplicação que vc quer , ese material e utilizado em peças e buchas de atrito e duram muito tempo , buchas e peças da caixa de direção , buchas dos pedais , na alavanca de marchas, nos centralizadores das rodas e ao não recibir impacto por a mola estar comprimida em uma posição acho que seriam otimas .
as de borracha tem suas vantagens elas moldam a pequenas diferenças e amortesem pequenos impactos, so que resecam com o tempo .
as de aluminho são caras srsrsrsrrsrsrs.
mais todas vão funcionar na aplicação que vc tem em mente ,

sisti o video das abraçadeiras , procure aqui a um tempo para colocar na coifa da homocinetica e não tinha por aqui , na verdade tinha algo similar so que era caro foi uma plastica mesmo e que dure cuanto quiser , a ferramenta para ajustar elas eu fabrique uma com um pedazo de perfil em U e o parafuso com rasgo deu preguisa de facer então pegue uma borboleta de carburador tire a borboleta e utilize o eijo dela que ja tem o rasgo do tamanho certo , funciona muito bem e realmente ajuda na hora de colocar as abraçadeiras


Estas de metal que está hoje invadindo o mercado em uma coifa de borracha, com certeza nem precisará a ferramenta, mas em uma coifa original que é meio borracha e meio plastico precisará. Eu comprei umas 20, existe de 7,9 e 4,6 de largura, eu preferi 7,9 e comprei umas 20 e paguei bem barato, hoje simulei no AlieExpress comprando 30 sai por menos de 3 reais cada e se comprar 10 fica mais caro pelo frete.
Bem, agora terei o calço de borracha e o de tecnil, verei qual eu vou usar, pra fazer um vídeo tem que ser o de tecnil assim poso tentar mostrar a diferença do polipropileno, o tecnil é extremamente resistente e muito mais duro, aqui o polipropileno em area de sol ele trinca, é um super produto também, mas cada qual no seu lugar. Já estou quase virando um cineasta kakakakaka
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Dicas para rebaixar o Vectra !

por Ju_Bueno » 29 Mai 2022, 10:04

Excelente, Almeidão, ter excluído as postagens! Vira e mexe tem invasão de spam fazendo essas cacas.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

208 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 68 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 02:27