O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningEscape esportivo
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

25 mensagens
  • 1
  • 2
Diogo Jaderson
GLS member
GLS member
Mensagens: 548
Registrado em: 31 Jan 2014, 14:57
Nome Completo: Diogo Jaderson Ferreira Santos
Cidade: Jacareí
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Escape esportivo

por Diogo Jaderson » 08 Abr 2016, 19:18

Fala galera!

Respondendo as perguntas:

O meu carro era um VCD B 2.2 16v manual.

Comprei pelo mercado livre, mas infelizmente não tenho mais o contato e não achei ele no ML. Tem outros modelos Giba de inox, com uma saída, ou duas mas curvadas. Procure por escapamento esportivo inox. Paguei cerca de R$ 380,00 na época.

Em relação à instalação acredito não ser problema no C, porém dependendo do modelo talvez tenha que cortar o parachoque pra caber, mas as curvas se a empresa de escapamento for boa eles fabricam, pelo menos foi o que fizeram no meu.

Abraços.

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk

Guiihluckas
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 03 Out 2017, 19:58
Nome Completo: Guilherme rosa
Cidade: Campos do Jordão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Abafador esportivo

por Guiihluckas » 13 Fev 2018, 21:22

Boa noite pessoal,tenho um vectra gtx 2010,tô afim de colocar um abafador esportivo nele,tava vendo uns modelos luzian la06,alguém sabe me dizer se fica bom?as adaptações que tem que fazer?esse eh meu primeiro carro,não entendo muito bem,tem um tal intermediário,teria que colocar esse?desde já agradeço a atenção,valeu

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Abafador esportivo

por Almeidão » 14 Fev 2018, 08:22

Não amigo, o abafador é o final, para usar um abafador não será necessário trocar o intermediário. Bem, para você entender, a descarga do Vectra tem 3 partes, inicio, meio e fim que no popular ficou o do meio como intermediário e o fim como abafador. Sobre a adaptação sem duvida que fica muito boa, afinal os abafadores exportivos são mais leves e fica fácil para ser colocado. Agora se o ronco ficará bom, ai só seu ouvido mesmo para aprovar ou não.

Sds
Imagem

Guiihluckas
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 03 Out 2017, 19:58
Nome Completo: Guilherme rosa
Cidade: Campos do Jordão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Abafador esportivo

por Guiihluckas » 14 Fev 2018, 08:35

Almeidão escreveu:Não amigo, o abafador é o final, para usar um abafador não será necessário trocar o intermediário. Bem, para você entender, a descarga do Vectra tem 3 partes, inicio, meio e fim que no popular ficou o do meio como intermediário e o fim como abafador. Sobre a adaptação sem duvida que fica muito boa, afinal os abafadores exportivos são mais leves e fica fácil para ser colocado. Agora se o ronco ficará bom, ai só seu ouvido mesmo para aprovar ou não.

Sds
Aah certo,agora entendi ks,acho que vou trocar o abafador então,andei pesquisando uns vídeos e parece que o barulho fica muito legal,valeu! obrigado pela atenção

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Henujo100
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Mar 2019, 18:16
Nome Completo: Henrique araujo da silva
Cidade: Diadema
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999
Idade: 28

Escape esportivo

por Henujo100 » 23 Mar 2019, 19:22

DionVieira escreveu:Fuente del Mensaje
josuelavorcosta escreveu:Fuente del Mensaje dei uma pesquisada e vi que abafador inox é fácil de instalar em qualquer oficina, e não tem muito custo (em torno de 300,00) ficando um resultado bacana e sem muitas modificação.

a questao é, qual diâmetro de entrada e saída do vectra gtx 2009?
vi que os abafadores tem restrição de cilindrada. tava afim de comprar pela internet um mas tenho medo de errar na medida e dar uma zebra pra instalar ou perder potencia com a pressão dos gases.


se não me engano a entrada é 2,5", eu pensei em colocar um abafador no meu, mas acabei optando pelo filtro esportivo, uma porque o ronco é controlado no pé, na estrada não fica cansativo (o ronco fica muito bonito, um grave forte, ainda mais em baixa rotação) o segundo motivo é que o vectra fica um pouco mais solto, o filtro original amarra muito o carro em baixas rotações, o consumo subiu sensivelmente pq eu piso um pouco mais, mas não chega a me incomodar, só usar um bom filtro com difusor já esta ótimo.
Quanto a abafador, só o abafador já basta, opte por boas marcas, ele pode ter o atenuador para você poder controlar o nível de ruido, se quiser gastar um pouco mais existem 2 opções, o abafador com atenuador remoto e o difusor de escape que também tem controle elétrico (o difusor abre uma abertura para uma saída direta em qualquer ponto do escapamento, muitos colocam depois do catalisador, eu colocaria entre o primeiro e segundo silencioso pra não ficar tão alto o barulho, o som do cano com saída direta sem o ultimo silencioso é muito bonito também).

Qualquer coisa procure no mercado livre por:
Abafador com atenuador eletrônico ou;
difusor de escape eletrônico.





Fica bonito o som com o difusor ? Tenho um 2.2 e to querendo colocar

25 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 96 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 16:52