O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningFAROL com lampadas Super LED...PROBLEMAS DE INTERFERÊNCIA!
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

26 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3403
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

FAROL com lampadas Super LED...PROBLEMAS DE INTERFERÊNCIA!

por chirola » 24 Jun 2019, 12:27

oi almeidao, achei interesante o que vc falo sob o sistema que acende os farois baixos de formaautomatica como vc fez, utiiza timer ou o carro tem algum recurso que de para aprobeitar.
luz e complicado falar porque vai do gosto no meu carro tenho un xenon que veio instalado nele cuando comprei acredito que pelo reator e a cor braco cristal seja de 5000 ou 6000k aqui as ruas sao meio ruim tem bastante buraco o que ajudaria a queimar uma lampada por causa da trepidaçao e realmente me sorprendi a cuase dois anos no incomoda a luz e boa dificilmente acendo a luz alta mesmo em viajem na chuva a iluminaçao e boa na beblina se engerga legal eu pelomenos me sinto seguro e conforme com a iluminaçao que tenho no carro, tem xenon que puxam mais para uma luz amarelada mais cualquer lampada ou sistema de iluminaçao que vc posa colocar que melhore a situaçao vai puxar mais para o tom branco no caso para nao dar tanta diferença com a alta eu coloque umas philips super brancas (os milhas tambem tem xenon ).
acredito que o problema seja mais de queimar lampda do que iluminaçao o vectra b esta bem projetado e a iluminaçao iclusive a altas velocidades era um dos pro que indico a revista cuatro rodas pelomenos aqui na argentina .
comenta sobre o sistema que faz as luces acender copois de ligar o carro de forma automatica ajudaria muito cada vez sao mais os lugares que obrigam a circular com a luz acesa mesmo de dia , os carros mais novos estao vindo asim de fabrica tem as luces diurnas que acendem de forma automatica.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8378
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

FAROL com lampadas Super LED...PROBLEMAS DE INTERFERÊNCIA!

por Almeidão » 25 Jun 2019, 12:57

chirola escreveu:Fuente del Mensaje oi almeidao, achei interesante o que vc falo sob o sistema que acende os farois baixos de formaautomatica como vc fez, utiiza timer ou o carro tem algum recurso que de para aprobeitar.
luz e complicado falar porque vai do gosto no meu carro tenho un xenon que veio instalado nele cuando comprei acredito que pelo reator e a cor braco cristal seja de 5000 ou 6000k aqui as ruas sao meio ruim tem bastante buraco o que ajudaria a queimar uma lampada por causa da trepidaçao e realmente me sorprendi a cuase dois anos no incomoda a luz e boa dificilmente acendo a luz alta mesmo em viajem na chuva a iluminaçao e boa na beblina se engerga legal eu pelomenos me sinto seguro e conforme com a iluminaçao que tenho no carro, tem xenon que puxam mais para uma luz amarelada mais cualquer lampada ou sistema de iluminaçao que vc posa colocar que melhore a situaçao vai puxar mais para o tom branco no caso para nao dar tanta diferença com a alta eu coloque umas philips super brancas (os milhas tambem tem xenon ).
acredito que o problema seja mais de queimar lampda do que iluminaçao o vectra b esta bem projetado e a iluminaçao iclusive a altas velocidades era um dos pro que indico a revista cuatro rodas pelomenos aqui na argentina .
comenta sobre o sistema que faz as luces acender copois de ligar o carro de forma automatica ajudaria muito cada vez sao mais os lugares que obrigam a circular com a luz acesa mesmo de dia , os carros mais novos estao vindo asim de fabrica tem as luces diurnas que acendem de forma automatica.


É aqui a lei é para acender ao dia para as rodovias, como eu dirijo para o trabalho todos os dias e parte é rodovia, com certeza eu iria esquecer 90% das vezes. Aqui existe um relê UETA U 514 para 15 segundos, mas o meu demora uns 20 a 30 segundos. Este UETA já vem com um manual para ligar os faróis e é fácil de ligar. Eu não concordei com a forma de ligar deles, mas gostei do relê e mudei, na verdade de fabrica ele vem de uma forma que alimenta o fio amarelo que é farol baixo mas quando ligamos o farol no botão ele permanece ligado, sem interferência mais fica ligado. Eu só mudei a forma deles, usando dois relês de 5 terminais e mais dois relês auxiliares e cortei os fios amarelos do farol e eles se emenda com os relês de 5 terminais, desta forma quando eu acendo o farol manualmente, o sistema desliga desligando o relê de tempo, se eu não desligar o carro e desligar o farol ele voltará a ligar outra vez, ao colocar em farolete, ele desliga também e por ser um sistema a usar de dia, coloquei acendendo somente os dois faróis baixos e dois leds na traseira sendo um na lanterna esquerda e outro na direita, a luz que é de stop do lado dos lets da traseira só acende quando eu acendo manualmente, assim fica ligado o led e a luz. Este sistema você não pode baixar a alavanca do alto porque ele acende, mudei isto também, o alto não funciona ao ligar o automático, ele serve para dar o sinal e nada mais, voltando a acender normal quando acendemos o farol manualmente. No automático não acende farolete da frente, não acende painel, não acende placa, só os faróis baixos e dois leds atrás.
Deu um trabalhão desgraçado mais ficou bom e não fiz esquema, fui fazendo, calculando e foi dando certo e acho que faço de novo sem ver kakaka

Para fazer direto, podem usar somente este relê abaixo, aliás eles mesmo pedem a usar um rele auxiliar, basta passar o mouse encima que verão como instalar da forma deles, mas como eu disse eu sou diferente eu inovei e tenho um botão que desliga tudo para mexer no motor sem farol aceso

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3403
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

FAROL com lampadas Super LED...PROBLEMAS DE INTERFERÊNCIA!

por chirola » 25 Jun 2019, 17:41

legal obrigado deu para entender e bacana que acenda so os farois e lanterna e nao tudo painel etc fica como uma luz diurna e ao ligar manualmente funciona tudo de forma original aqui tambem e obrigatorio e tambem pego um trecho de br todo dia por iso surgio a curiosidade valeu pela atnçao vo investigar iso

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8378
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

FAROL com lampadas Super LED...PROBLEMAS DE INTERFERÊNCIA!

por Almeidão » 26 Jun 2019, 07:14

chirola escreveu:Fuente del Mensaje legal obrigado deu para entender e bacana que acenda so os farois e lanterna e nao tudo painel etc fica como uma luz diurna e ao ligar manualmente funciona tudo de forma original aqui tambem e obrigatorio e tambem pego um trecho de br todo dia por iso surgio a curiosidade valeu pela atnçao vo investigar iso


Ajustando as informações, o relê usado é este mesmo, 15 segundos e testei hoje pela manhã o meu acende com 20 segundos. Existe um outro da DNI marca muito boa, mas que em testes comigo falhou algumas vezes, então para este caso eu preferi usar o UETA 514 que superou todos os testes e está até hoje e tem uns 2 anos que coloquei no carro.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3403
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

FAROL com lampadas Super LED...PROBLEMAS DE INTERFERÊNCIA!

por chirola » 26 Jun 2019, 11:57

obrigado pelo toke almeidao, vai evitar incomodaçao, multa ainda nao levei mais leve esporro da rodoviaria em um control, alias mais de um.
a sua informaçao vai me ajudar muito

Pupomtb
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 04 Ago 2017, 12:44
Nome Completo: THIAGO DA SILVA PUPO
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Lâmpada de led no farol

por Pupomtb » 28 Mai 2020, 16:33

Pessoal to pensando em colocar essas lâmpadas no darol baoxo do Vectra b 2004 o que vcs acham? Alguma marca a ser recomendada? Alguma adaptação para a instalação ou é só.ligar os conectores? Não quero partir para o Xenon e atualmente uso lâmpada da Phillips vison ultra de 4.300k mas vou ter q trocar pois uma está queimada.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... iginal-_JM

26 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 187 visitantes

Bem-vindo: 23 Abr 2024, 07:10