O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningChiado apos troca de som original por Pioneer
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

8 mensagens   •   Página 1 de 1
andretirobarros
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 18 Jun 2014, 09:28
Nome Completo: André Barros
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Chiado apos troca de som original por Pioneer

por andretirobarros » 11 Ago 2016, 10:13

Galera,
Estou com um problema que ninguém consegue resolver. Troquei o som original do meu VCD 2002, por um Pioneer DEH-8780, porem o som no volume zero fica com um chiado chato, não sei como resolver isso, pois no som original isso não ocorria. Não queria ter que cortar o chite para by-passar o modulo original, pois alem do trabalho, estraga o carro e eu ainda ficaria sem o Subwoofer original.

:13: :13: :13: :74: :74: :74:

Segue link de um vídeo que fiz para ilustras melhor o problema

https://youtu.be/rlHIUxpICU0


Obrigado

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Chiado apos troca de som original por Pioneer

por Edcezar » 12 Ago 2016, 10:06

Existem vários motivos para esse chiado, e confesso que já sofri muito com isso, mas vamos por partes:

Tem que saber por onde passam os chicotes dos módulos se estão juntos com os fios de alimentação, pode ser uma fonte de chiado;

Outra coisa são os cabos rca, dependendo da qualidade deles, eles podem apresentar esse chiado também,

Pode ser excesso de ganho dos módulos ou até mesmo do radio, experimenta desligar ou ligar o filtro que tem no pioneer, isso já pode ajudar.

comigo aconteceu da saida da antena do aparelho estar queimada, que deu muito trabalho pra descobrir...

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

andretirobarros
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 18 Jun 2014, 09:28
Nome Completo: André Barros
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Chiado apos troca de som original por Pioneer

por andretirobarros » 12 Ago 2016, 10:11

Edcezar escreveu:Fuente del Mensaje Existem vários motivos para esse chiado, e confesso que já sofri muito com isso, mas vamos por partes:

Tem que saber por onde passam os chicotes dos módulos se estão juntos com os fios de alimentação, pode ser uma fonte de chiado;

Outra coisa são os cabos rca, dependendo da qualidade deles, eles podem apresentar esse chiado também,

Pode ser excesso de ganho dos módulos ou até mesmo do radio, experimenta desligar ou ligar o filtro que tem no pioneer, isso já pode ajudar.

comigo aconteceu da saida da antena do aparelho estar queimada, que deu muito trabalho pra descobrir...

:88:

Opa blz Edcazar,

Então, eu estou usando tudo original do carro, ou seja, o chicote e modulo são de fabrica, não tem RCA, nada foi alterados é tudo original mesmo, apenas tirei o toca fitas original e liguei o Pioneer no lugar, por isso estou estranhado o chiado.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Chiado apos troca de som original por Pioneer

por Arquiteto » 12 Ago 2016, 16:45

deixa eu ver vcd 02 som premium né ...

se não fizer uma instalação totalmente independente do modulo amplificador do carro vai chiar mesmo ...

:76:

Spooll
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Ago 2016, 23:58
Nome Completo: Hudson silva
Cidade: Belo horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Chiado apos troca de som original por Pioneer

por Spooll » 15 Ago 2016, 13:50

Faça um aterramento da carcaça do radio para a do carro que vai resolver.

aaislan
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Fev 2015, 07:15
Nome Completo: Aislan Andrade
Cidade: Itatiaia
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Chiado apos troca de som original por Pioneer

por aaislan » 08 Nov 2016, 11:01

Edcezar escreveu:Fuente del Mensaje Edcezar


BOa tarde Edcezar,

Tenho problemas com ruidos do motor saindo nos alto falantes com o radio desligado.
Deixei o carro parado uns 9 meses e depois começou com este problema.
Algum dica pra mim, por favor?

Abraços,

Andrade

matosfavero
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Jul 2017, 11:23
Nome Completo: Alex de Matos Favero
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Chiado apos troca de som original por Pioneer

por matosfavero » 19 Ago 2017, 13:12

Sei que o tópico é antigo mais estou exatamente com o mesmo problema do andré tenho um VCD 2002 que estava com o toca fitas original instalado então realizei a troca por outro aparelho original GM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-858433346-radio-original-gm-com-cd-mp3-bluetooth-e-usb-novo-_JM Instalação plug and play mesmo chicote não foi feita nenhuma alteração, e esta apresentando o chiado idêntico ao do vídeo do andré, acionei a garantia do aparelho e o vendedor me mandou outro mas o problema continua então não sei mais o que fazer, gostaria de saber se o autor do tópico conseguiu solucionar o problema.

Obrigado!

andretirobarros
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 18 Jun 2014, 09:28
Nome Completo: André Barros
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Chiado apos troca de som original por Pioneer

por andretirobarros » 11 Set 2017, 20:34

matosfavero escreveu:Fuente del Mensaje Sei que o tópico é antigo mais estou exatamente com o mesmo problema do andré tenho um VCD 2002 que estava com o toca fitas original instalado então realizei a troca por outro aparelho original GM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-858433346-radio-original-gm-com-cd-mp3-bluetooth-e-usb-novo-_JM Instalação plug and play mesmo chicote não foi feita nenhuma alteração, e esta apresentando o chiado idêntico ao do vídeo do andré, acionei a garantia do aparelho e o vendedor me mandou outro mas o problema continua então não sei mais o que fazer, gostaria de saber se o autor do tópico conseguiu solucionar o problema.

Obrigado!


Cara, nao foi resolvido e ngm sabe o que pode ser. Na realidade um instalador disse que é a sensibilidade da entrada do modulo original que é incompative com o pioneer. Sugeriu fazer um by-pass do modulo, mas nao fiz nao. Som chiando ainda rsrsrs

8 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 93 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 04:16