O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningJogo de Lâmpadas de Led Vectra GT-GTX-CD entre outros.
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

13 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Johnny Maronesi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 169
Registrado em: 14 Set 2016, 09:03
Nome Completo: Jonatan Marönesi
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Jogo de Lâmpadas de Led Vectra GT-GTX-CD entre outros.

por Johnny Maronesi » 16 Set 2016, 08:23

Bom dia Senhores.

Procurei algum tópico a respeito das lâmpadas de led, porém só achei sobre assuntos sobre xenon.

seguinte tenho o interesse em por um kit de led nos faróis lanterna F-baixo, F-alto milhas, porém tenho receio quanto a sua qualidade com relação a eficácia para com a sua função tipo: se a luz espalha igual o "xenom sem o projetor" que segua todo mundo kkk e principalmente se acusa erro no "PC de Bordo do carro" pois um brother colocou as lampadas anti erro e mesmo assim acusou. podem ajudar com opiniões e experiencias ou indicações?

segue um anúncio para inlustrar a dúvida.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... eblina-_JM


Forte abraço
Imagem
Maronesi Custom
Cel: (11) 95454-0137
Tel: (11) 2364-8515
Site: http://jonatanmaronesi.wix.com/luthier

Vinicius Sabina
GL Member
GL Member
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Abr 2015, 19:45
Nome Completo: Vinicius Ferreira de Castro
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Jogo de Lâmpadas de Led Vectra GT-GTX-CD entre outros.

por Vinicius Sabina » 16 Set 2016, 08:54

Já existe um tópico aberto sobre esse assunto colega. Lâmpadas super led.
Vinicius.


Vectra GT - REMIX - 2.0 - Flexpower 11/11
Burgman An 125cc


[*]Corsa Hatch Maxx - 1.4 Econoflex
[*]Corsa Hatch Super - MPFI - 1.0
[*]Fazer Y250 - 10/11
[*]Celta 08/09 - VHC

Avatar do usuário
Johnny Maronesi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 169
Registrado em: 14 Set 2016, 09:03
Nome Completo: Jonatan Marönesi
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Jogo de Lâmpadas de Led Vectra GT-GTX-CD entre outros.

por Johnny Maronesi » 16 Set 2016, 09:16

Vlw é nóis. ImI !!!

Mais ainda sim a galera comenta em usar led apenas nos milhas, kkk a dúvida continua, kkkk


Abraços
Imagem
Maronesi Custom
Cel: (11) 95454-0137
Tel: (11) 2364-8515
Site: http://jonatanmaronesi.wix.com/luthier

MorpheuZ
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Dez 2015, 18:19
Nome Completo: Sérgio Henrique
Cidade: Brasilia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Jogo de Lâmpadas de Led Vectra GT-GTX-CD entre outros.

por MorpheuZ » 17 Set 2016, 20:05

Nao teria coragem de usar no baixo e no alto, pois a qualidade dessas lampadas ainda e duvidosa e a chance delas queimarem e maior, fora que a luminosidade nao é la essas coisas, nos milhas usaria mais pelo efeito que dá.

Avatar do usuário
Johnny Maronesi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 169
Registrado em: 14 Set 2016, 09:03
Nome Completo: Jonatan Marönesi
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Jogo de Lâmpadas de Led Vectra GT-GTX-CD entre outros.

por Johnny Maronesi » 19 Set 2016, 10:21

Blz MorpheuZ,

Tbm acho duvidoso!,

Mas de boa já vi que ninguém colocou, kkkk

Abraço,
Imagem
Maronesi Custom
Cel: (11) 95454-0137
Tel: (11) 2364-8515
Site: http://jonatanmaronesi.wix.com/luthier

diegosp89
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Nov 2015, 17:02
Nome Completo: diego senoguchi dos santos
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Lâmpada 120 Led Milha Vectra B

por diegosp89 » 29 Nov 2016, 08:11

Bom dia Amigos do vectra clube.

Este é meu primeiro post, então peço desculpas se realizei a criação indevida. Procurei nos tópicos e não encontrei nada parecido.

Tenho um Vectra B, e gostaria de trocar as lâmpadas da nave e colocar lâmpadas led.

Vi um anúncio no mercadolivre de um par de lâmpadas h3 120 led 6000k, porém, não sei se a lâmpada cabe no farol de milha sem a necessidade de alguma adaptação.

Alguém já realizou este procedimento? alguém utiliza esses LEDS sem reator? o resultado foi satisfatório?

Segue abaixo anúncio do produto.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -turbo-_JM


Obrigado desde já amigos

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Jogo de Lâmpadas de Led Vectra GT-GTX-CD entre outros.

por Edcezar » 02 Dez 2016, 13:34

diegosp89 escreveu:Fuente del Mensaje já amigos


Topico unido ao já existente

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

kiloosmaladsa
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Fev 2022, 04:12
Nome Completo: kiloos
Cidade: Google
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 34

Jogo de Lâmpadas de Led Vectra GT-GTX-CD entre outros.

por kiloosmaladsa » 02 Abr 2023, 13:56

Olá, tudo bem? A instalação de lâmpadas de LED nos faróis, lanternas e milhas pode ser uma opção interessante para melhorar a iluminação do veículo. No entanto, é importante escolher produtos de qualidade, que não causem problemas de funcionamento ou segurança.

Em relação à luz espalhada, isso pode depender da qualidade do produto e também da sua instalação. É importante verificar se as lâmpadas são projetadas para serem usadas nos faróis e milhas do seu veículo e seguir corretamente as instruções de instalação.

Quanto ao erro no PC de bordo, é possível que algumas lâmpadas de LED não sejam compatíveis com o sistema de monitoramento de falhas do veículo. Nesse caso, pode ser necessário instalar um adaptador ou resistor para evitar o erro.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Jogo de Lâmpadas de Led Vectra GT-GTX-CD entre outros.

por Almeidão » 02 Abr 2023, 16:49

Eu uso leds no farol baixo, somente no baixo e da cor da lampada que é amarela, mas não amarelão, exatamente da cor da lampada e o alto uso lampadas mesmo e é facil comprovar que são da mesma cor. No baixo ficou perfeito, os cortes etc. No alto não usei mas fiz um teste e não deu boa regulagem, ainda sobre os brancos eu achei que eles são bons para serem achados e não para achar, em dias de chuva piora mais ainda.
Imagem

ElsonDIon
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 28 Mar 2023, 23:10
Nome Completo: Elson Dion Soorer
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2009/2010
Idade: 31

Jogo de Lâmpadas de Led Vectra GT-GTX-CD entre outros.

por ElsonDIon » 03 Abr 2023, 07:24

se tem uma coisa que aprendemos com o tempo é que as lampadas originais são melhores. principalmente em dia de chuva. srsrs ja passei sufoco com led super branco... depois do ultimo sufoco, nunca mais.....
Elson Dion
Vectra Elegance 2009/10
Pampa 1.8ap xl 1993
Strada adventure CD 1.8 2010
S10 CS 2002
Courier 1.6 2009
Peugeot 307 sedan, teto+couro 2011
Corsa wind 1.0 1996

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Jogo de Lâmpadas de Led Vectra GT-GTX-CD entre outros.

por Almeidão » 03 Abr 2023, 07:58

ElsonDIon escreveu:Fuente del Mensaje se tem uma coisa que aprendemos com o tempo é que as lampadas originais são melhores. principalmente em dia de chuva. srsrs ja passei sufoco com led super branco... depois do ultimo sufoco, nunca mais.....


Pura verdade Edson, o leds da cor da lampada não tem este problema no baixo, mas tras outros e eu explico. Eu resolvi colocar um sistema que acende o farol do carro depois de 20 segundos que eu liguei ele, e pensando em economizar bateria resolvir usar leds ali, assim eu estaria livres de multas e ao mesmo tempo mantendo da cor da lampada para não chamar atenção em rodovias com a federal e de quebra economizar bateria já que leds tem um consumo baixo. O problema que dentro de um ano queimaram dois, e na época paguei muito caro por eles sendo que hoje achei por R$ 184,00, a nateria que eu uso é Moura ou Bosch, considerando o preço dele hoje já dava quase para comprar uma bateria nova, ou seja minha ideia não foi das melhroes e assim que queimar mais um, voltarei a usar lampadas. Comprei este do link abaixo, e é exatamente da cor de uma lampada H7 Osran.

Leds para mim, não serviiu.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 6d14946b07
Imagem

ElsonDIon
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 28 Mar 2023, 23:10
Nome Completo: Elson Dion Soorer
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2009/2010
Idade: 31

Jogo de Lâmpadas de Led Vectra GT-GTX-CD entre outros.

por ElsonDIon » 03 Abr 2023, 10:22

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
ElsonDIon escreveu:Fuente del Mensaje se tem uma coisa que aprendemos com o tempo é que as lampadas originais são melhores. principalmente em dia de chuva. srsrs ja passei sufoco com led super branco... depois do ultimo sufoco, nunca mais.....


Pura verdade Edson, o leds da cor da lampada não tem este problema no baixo, mas tras outros e eu explico. Eu resolvi colocar um sistema que acende o farol do carro depois de 20 segundos que eu liguei ele, e pensando em economizar bateria resolvir usar leds ali, assim eu estaria livres de multas e ao mesmo tempo mantendo da cor da lampada para não chamar atenção em rodovias com a federal e de quebra economizar bateria já que leds tem um consumo baixo. O problema que dentro de um ano queimaram dois, e na época paguei muito caro por eles sendo que hoje achei por R$ 184,00, a nateria que eu uso é Moura ou Bosch, considerando o preço dele hoje já dava quase para comprar uma bateria nova, ou seja minha ideia não foi das melhroes e assim que queimar mais um, voltarei a usar lampadas. Comprei este do link abaixo, e é exatamente da cor de uma lampada H7 Osran.

Leds para mim, não serviiu.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 6d14946b07


Exatamente, cara o que eu me incomodei com led na minha antiga strada adventure cd, são 10 lampadas só na frente. comprei de marca boa, em um eletrecista bem experiente, mesmo assim não aguentava. Fora a iluminação em BRs, e dias de chuva... não há nada como a luz original ou xenon com projetor top...
Elson Dion
Vectra Elegance 2009/10
Pampa 1.8ap xl 1993
Strada adventure CD 1.8 2010
S10 CS 2002
Courier 1.6 2009
Peugeot 307 sedan, teto+couro 2011
Corsa wind 1.0 1996

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Jogo de Lâmpadas de Led Vectra GT-GTX-CD entre outros.

por chirola » 03 Abr 2023, 13:06

ElsonDIon escreveu:Fuente del Mensaje não há nada como a luz original ou xenon com projetor top...

no meu carro tem colocado xenon de 6500K nas baixas e nos milha nas altas tem as original amarelinhas , o xenon é bom ilumina bem em dias de chuva e neblina são otimos , mais tem alguns momentos que sinto falta das lampadas amarelas ,por exemplo o xenon cuanto mais oscuro mais vc nota a iluminação mais cuando tem alguma luz de poste ou algum outro tom mais amarelo como que vc nota mais o amarelo do que o branco do xenon e uma questão de contraste por iso tem que ter alguma luz amarela no carro (eu acho ,não que seja verdade)
tem o carro a uns 5 anos e so troque um reator que na verdade não era ele e sim mal contato , nunca me incomode com lampadas .
não sei porque os led queimam facil pode ser que colocando algum resistor neles durem mais , ligar é desligar o carro com o farol ligado pode disminuir a vida das lampadas .

13 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 306 visitantes

Bem-vindo: 24 Abr 2024, 22:21