O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningPROBLEMA COM FM e DESLIGAMENTO DO SOM NA CHAVE....URGENTE!!!!
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

3 mensagens   •   Página 1 de 1
Petineli
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Nov 2016, 20:00
Nome Completo: Rafael Petineli
Cidade: Boa Esperança
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

PROBLEMA COM FM e DESLIGAMENTO DO SOM NA CHAVE....URGENTE!!!!

por Petineli » 21 Dez 2016, 19:40

Boa noite Galera, sou novo no clube e também na experiência com este carro espetacular que é o Vectra.
Porém, neste pouco tempo com o carro, me deparei com algumas experiências que estão sendo confusas.
Meu carro é um Vectra GT 2.0 Manual 2010.
Há poucos dias, resolvi colocar uma pequena caixa no porta-malas apenas com 1 sub de 10", 2 cornetas e 1 módulo 800wts Roadstar. Para tanto, meu Aparelho é o ORIGINAL modelo CDP2700, o qual não possui saída RCA. Foi instalado um módulo conversor Stetson.
Até ai tudo bem, ainda na Loja de som, estava funcionando normalmente o FM do carro, andei algumas quadras, esta funcionando com o SD e então resolvi escutar a FM e não sintonizou mais nenhuma rádio. Achei estranho porém não consegui voltar na loja. Semana passada fuçando nas configurações do rádio DO NADA a FM voltou a sintonizar e funcionar.
Para o meu AZAR, a Ignição já estava pesada e neste DOMINGO simplesmente não funcionou mais. Girava a chave e SINAL nenhum.
Chamei um chaveiro aqui da Cidade, este desmontou todo o volante para tirar o suporte da chave, comutador e tudo mais. Este me disse que para não TROCAR todo o tambor e Comutador, daria para ver se tinha conserto. Passado 1 hora ele voltou com o Jogo de tambor (O MESMO) porém falou que retirou a TRAVA da ignição, ou seja, aquele barulho quando retira a CHAVE (um CLICK) o qual o som desligava, as TRAVAS elétricas ABRIAM não faria mais.

Realmente, porém agora estou com 2 problemas.
1º Foi religado a bateria, inserido o código de segurança no som presente no Manual, tudo no aparelho funciona, menos a sintonia da FM, já fucei o que pude e NADA.
2º O som não funciona mais seguindo a chave, na configuração do aparelho, já está com a função de IGNIÇÃO ativada, porém o que faz é o inverso, dependendo se você ligar a chave com o radio ligado ele desliga com o acionamento do motor, ou seja, era para ligar o radio com o acionamento da chave, e desligar com a chave, ALEM das travas elétricas não estarem desativando automaticamente.


POR FAVOR, se alguem puder me ajudar.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

PROBLEMA COM FM e DESLIGAMENTO DO SOM NA CHAVE....URGENTE!!!!

por Arquiteto » 21 Dez 2016, 22:13

seu chaveiro e responsavel por uma parte dos problemas ...

o instalador de som do restante deles ... (provavel antena desconectada)

ai vc decide leva de volta nos caras ou procura um pessoal mais competente ...

:47:

se tiver interesse visite esta seção ...

viewtopic.php?f=49&t=555

e esta pagina e fundamental para seu problema na chave ...

viewtopic.php?f=70&t=11425&start=100

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

PROBLEMA COM FM e DESLIGAMENTO DO SOM NA CHAVE....URGENTE!!!!

por Tiagomos1 » 23 Dez 2016, 08:12

Como vc deixou ele retirar a trava do volante... Provavelmente você terá que colocar um suporte novo, pois este ele já n deve ter a trava. E só assim para recuperar a função de liga e desliga o som.

Sobre o rádio fm, o conector da antena deve estar desencaixado. Na hora de montar ele no suporte metálico (que fica preso no painel e o som se prende nele), o cara n deve ter encaixado corretamente no suporte. O som entra e encaixa nos conectores... Portanto, n encaixou no cabo da antena

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

3 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 133 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 21:41