O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningCompatibilidade Rádio Clarion 3332G x MID
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

28 mensagens
  • 1
  • 2
dmagliano
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Jul 2018, 03:18
Nome Completo: Diogo Magliano
Cidade: Petropolis
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2002/2003
Idade: 37

Compatibilidade Rádio Clarion 3332G x MID

por dmagliano » 20 Ago 2020, 09:41

chirola escreveu:se o plug e o mesmo que o da zafir e do som teria que ser plug an play so colocar n o lugar a clarion utiliza o mesmo pinagem para os radios .
so se tem som premium pode mudar pela ligacao do modulo mais acredito que nao seja o caso


Obrigado @chirola. Acabei de achar um topico em que você comenta que a ligaçao é plug & play.
Minha preocupaçao é so alimentaçao e terra, para não estragar. Mas aparentemente não te misterio.
Show! Minha zafira não tem controle de som e o TID esta danificado... no futuro vejo isso.
Só preciso que saia som nos falantes kkkk

Obrigadão!

Ormonde
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Ago 2021, 20:38
Nome Completo: Luiz Henrique Borges ormonde
Cidade: Rio de.janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994
Idade: 52

Compatibilidade Rádio Clarion 3332G x MID

por Ormonde » 17 Ago 2021, 20:41

Boa noite
Sou novo aqui e busco o rádio do vectra 94
Alguem pode ajudar

dudu boldrini
GL Member
GL Member
Mensagens: 144
Registrado em: 21 Out 2013, 17:45
Nome Completo: eduardo boldrini
Cidade: vila velha
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Compatibilidade Rádio Clarion 3332G x MID

por dudu boldrini » 01 Set 2021, 19:37

danrmp escreveu:
Microguru escreveu:Fuente del Mensaje
Eu olhei o esquema de pinagem que tenho no carro mas não identifiquei qual o pino do plugue que envia essas informações para o MID. Pode me ajudar?


é o fio que sai do pino 7 do rádio, neste desenho. Caso não tenha nenhum circuito que utilize ele (antena, amplificador, etc) ele pode ser isolado na saída do rádio. Senão terá que ser feito no conector do MID.
Lembrando, basta retirar o pino do alojamento do conector. Cortar fio em chicote original é serviço porco.



Sabe me dizer no mid qual é esse fio ?
Vectra Expression 2.2 8v 2002 Cinza
Ex- Vectra GLS 2.2 8v 2000 Branco
Ex- Vectra GLS 2.2 8v 1998 Prata
Ex- Vectra GL 2.0 8V 1996 Cinza

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Compatibilidade Rádio Clarion 3332G x MID

por chirola » 02 Set 2021, 02:52

dudu boldrini escreveu:Fuente del Mensaje
danrmp escreveu:
Microguru escreveu:Fuente del Mensaje
Eu olhei o esquema de pinagem que tenho no carro mas não identifiquei qual o pino do plugue que envia essas informações para o MID. Pode me ajudar?


é o fio que sai do pino 7 do rádio, neste desenho. Caso não tenha nenhum circuito que utilize ele (antena, amplificador, etc) ele pode ser isolado na saída do rádio. Senão terá que ser feito no conector do MID.
Lembrando, basta retirar o pino do alojamento do conector. Cortar fio em chicote original é serviço porco.



Sabe me dizer no mid qual é esse fio ?

No plug do som VC retira o fio branco com listra vermelha ,como fala na mensagem que VC marco basta com retirar o terminal do plug e isolar ele asim ao ligar o radio vai continuar mostrando a data no mid

Roger Gomes Da Silva
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Mai 2022, 10:57
Nome Completo: Roger Gomes da Silva
Cidade: SANTO ANTONIO DA PATRULHA
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 31

Problema com radio original gm no vectra b challenge 2002

por Roger Gomes Da Silva » 05 Mai 2023, 20:41

Galera instalei o radio original gm do astral Montana no meu vectra 2002 challenge cortei o fio vermelho com cinza do mid e é mesmo assim ele continua nessa tela e não consigo por o code nenhuma tecla funciona

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Compatibilidade Rádio Clarion 3332G x MID

por Arquiteto » 08 Mai 2023, 14:45

Roger Gomes Da Silva escreveu:Fuente del Mensaje Galera instalei o radio original gm do astral Montana no meu vectra 2002 challenge cortei o fio vermelho com cinza do mid e é mesmo assim ele continua nessa tela e não consigo por o code nenhuma tecla funciona


olha o esquema dos pinos no manual do seu radio original e compara com a pinagem do som que vc esta instalando,

no meu challenge foi preciso inverter um dos fios para funcionar

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Compatibilidade Rádio Clarion 3332G x MID

por chirola » 08 Mai 2023, 19:32

Roger Gomes Da Silva escreveu:Fuente del Mensaje Galera instalei o radio original gm do astral Montana no meu vectra 2002 challenge cortei o fio vermelho com cinza do mid e é mesmo assim ele continua nessa tela e não consigo por o code nenhuma tecla funciona

Tira o som do carrone tesa ele fora ligando só a alimentação dele, se não funcionar o aparelho esta ruim , VC vai ligar vermelho 12v amarelo 12v e os terra a pinagem acha no google .

Hebrais
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Abr 2023, 12:20
Nome Completo: Raimy Lana de Almeida
Cidade: Mateus Leme
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998
Idade: 28

Compatibilidade Rádio Clarion 3332G x MID

por Hebrais » 24 Jun 2023, 12:56

Ressuscitando o tópico, afim de informações. Fiz a compra de um Clarion do Onix, foi plug and play praticamente, tinha mais conexões de saida no rádio que não achei pra que serve, porem todas as funções estão funcionando. Para o esquema da antena, desmontei o painel do carro, tirei o conector amarelo do TID, a capa amarela do conector, um pino vermelho que destrava os terminais e no meu caso (Vectra GLS 98) tirei o fio vermelho com branco (se tiver dúvida, meça continuidade entre os terminais do Mid cm o fio da antena com multímetro),remontei tudo, pronto, funcionando perfeitamente, pois a energia continua na antena. Se quiserem posto fotos de como ficou, recomendo pois o som parece até melhorar os graves e agudos do toca fitas original.

28 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 82 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 08:40