O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningComo Instalar o DVD no Vectra C?
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

5 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
ClaytonVectraB
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Abr 2013, 21:46
Nome Completo: Clayton Pereira Vieira
Cidade: governador valadares
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Como Instalar o DVD no Vectra C?

por ClaytonVectraB » 29 Jul 2013, 21:35

Moçada, comprei um DVD para colocar no Elegance, e apesar do aparelho vir com conexão universal para ligar os fios, existe outros dois fios que devem ser ligados puxando fios próprios para os mesmos.

Estes fios são para ligar no fio da ré (Para funcionar a Câmera de Ré) e no freio de mão (Para funcionar o Vídeo do DVD). Este último o fabricante informa que a legislação brasileira não permite que quando o carro estiver em movimento, não se pode passar a imagem do DVD, por isso o fio deve ser ligado no fio do freio de mão, e se não liga-lo a imagem também não aparecerá.

Bom, na verdade comprei o aparelho para ver e ouvir meus DVD's, assim como para em uma viagem poder colocar um filme para minha filha, se for para ver isto como o carro parado, e melhor ver em casa numa tela maior.

O que preciso saber e se alguém conhece a solução para ligar este fio do freio de mão, de forma que o DVD funcione mesmo com o carro em movimento.

Desde já, fico grato pela ajuda.

Grande abraço a todos.
Clayton Vieira - Minas Gerais
Amante Chevrolet
Atualmente Vectra CD 2.0 16v 96/97 // Vectra Elegance 2005/2006

Leonam
GL Member
GL Member
Mensagens: 76
Registrado em: 05 Jul 2013, 09:33
Nome Completo: sdad12esad12 123sad1
Cidade: Toledo
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Como Instalar o DVD no Vectra C?

por Leonam » 29 Jul 2013, 22:56

ClaytonVectraB escreveu:Moçada, comprei um DVD para colocar no Elegance, e apesar do aparelho vir com conexão universal para ligar os fios, existe outros dois fios que devem ser ligados puxando fios próprios para os mesmos.

Estes fios são para ligar no fio da ré (Para funcionar a Câmera de Ré) e no freio de mão (Para funcionar o Vídeo do DVD). Este último o fabricante informa que a legislação brasileira não permite que quando o carro estiver em movimento, não se pode passar a imagem do DVD, por isso o fio deve ser ligado no fio do freio de mão, e se não liga-lo a imagem também não aparecerá.

Bom, na verdade comprei o aparelho para ver e ouvir meus DVD's, assim como para em uma viagem poder colocar um filme para minha filha, se for para ver isto como o carro parado, e melhor ver em casa numa tela maior.

O que preciso saber e se alguém conhece a solução para ligar este fio do freio de mão, de forma que o DVD funcione mesmo com o carro em movimento.

Desde já, fico grato pela ajuda.

Grande abraço a todos.



Boa noite,

Geralmente este fio do freio de mão é ligado ao negativo, desta forma libera a imagem, porém na geração mais nova de aparelhos pioneer e alpine e este sistema foi aperfeiçoado.

Faça o teste ligando-o no negativo, se não funcionar volte aqui e relate o acontecido.


Sobre o fio da camera de ré, eu tive que puxar um fio lá da lampada de ré pois não achei o sinal no chicote.

Avatar do usuário
ClaytonVectraB
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Abr 2013, 21:46
Nome Completo: Clayton Pereira Vieira
Cidade: governador valadares
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Como Instalar o DVD no Vectra C?

por ClaytonVectraB » 30 Jul 2013, 20:57

Leonam escreveu:
ClaytonVectraB escreveu:Moçada, comprei um DVD para colocar no Elegance, e apesar do aparelho vir com conexão universal para ligar os fios, existe outros dois fios que devem ser ligados puxando fios próprios para os mesmos.

Estes fios são para ligar no fio da ré (Para funcionar a Câmera de Ré) e no freio de mão (Para funcionar o Vídeo do DVD). Este último o fabricante informa que a legislação brasileira não permite que quando o carro estiver em movimento, não se pode passar a imagem do DVD, por isso o fio deve ser ligado no fio do freio de mão, e se não liga-lo a imagem também não aparecerá.

Bom, na verdade comprei o aparelho para ver e ouvir meus DVD's, assim como para em uma viagem poder colocar um filme para minha filha, se for para ver isto como o carro parado, e melhor ver em casa numa tela maior.

O que preciso saber e se alguém conhece a solução para ligar este fio do freio de mão, de forma que o DVD funcione mesmo com o carro em movimento.

Desde já, fico grato pela ajuda.

Grande abraço a todos.



Boa noite,

Geralmente este fio do freio de mão é ligado ao negativo, desta forma libera a imagem, porém na geração mais nova de aparelhos pioneer e alpine e este sistema foi aperfeiçoado.

Faça o teste ligando-o no negativo, se não funcionar volte aqui e relate o acontecido.


Sobre o fio da camera de ré, eu tive que puxar um fio lá da lampada de ré pois não achei o sinal no chicote.



Valeu Leonam, vou fazer assim então.

O fio da Câmera de Ré eu já havia pensado em fazer o que me disse acima. Como foi eu quem a instalei, vou puxar junto com o fio da mesma, um fio para ligá-lo.

Espero que dê certo, no entanto só vou fazer a ligação no final de semana, daí posto aqui a solução.

Grande abraço, grato.
Clayton Vieira - Minas Gerais
Amante Chevrolet
Atualmente Vectra CD 2.0 16v 96/97 // Vectra Elegance 2005/2006

Avatar do usuário
ClaytonVectraB
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Abr 2013, 21:46
Nome Completo: Clayton Pereira Vieira
Cidade: governador valadares
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Como Instalar o DVD no Vectra C?

por ClaytonVectraB » 02 Ago 2013, 20:57

Leonam, valeu pela diga, acabei de instalar o DVD e ficou bacana.

Tive muita dúvida de qual seria o negativo do Vectra, então pesquisei e vi um vídeo no You Tube, então para facilitar ainda mais para a galera, o fio Negativo é o Marrom mais grosso que chega no chicote do aparelho de som.

Falta só ligar a câmera de ré, que ficou ainda uma dúvida. Vou ligar no positivo ou negativo da ré?

Se puder me responder fico grato.

Grande abraço.
Clayton Vieira - Minas Gerais
Amante Chevrolet
Atualmente Vectra CD 2.0 16v 96/97 // Vectra Elegance 2005/2006

Leonam
GL Member
GL Member
Mensagens: 76
Registrado em: 05 Jul 2013, 09:33
Nome Completo: sdad12esad12 123sad1
Cidade: Toledo
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Como Instalar o DVD no Vectra C?

por Leonam » 03 Ago 2013, 22:58

ClaytonVectraB escreveu:Leonam, valeu pela diga, acabei de instalar o DVD e ficou bacana.

Tive muita dúvida de qual seria o negativo do Vectra, então pesquisei e vi um vídeo no You Tube, então para facilitar ainda mais para a galera, o fio Negativo é o Marrom mais grosso que chega no chicote do aparelho de som.

Falta só ligar a câmera de ré, que ficou ainda uma dúvida. Vou ligar no positivo ou negativo da ré?

Se puder me responder fico grato.

Grande abraço.



Boa noite,
Que bom que ficou bom.
Poste fotos do dvd para a gente ver como ficou.


A respeito da câmera, eu utilizei o sinal do positivo da ré, meu dvd tem a opção de utilizar o ground que é o negativo, o baterry que é o sinal positivo da lâmpada de ré (utilizei este) e mais um que nao lembro.

Sugiro utilizar o positivo da lâmpada para acionar a câmera na opção baterry pela praticidade e facilidade...

Abraços

5 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 174 visitantes

Bem-vindo: 24 Abr 2024, 02:47