O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningRESOLVENDO PROBLEMAS COM CARTÃO SD - CDP-2700 / 2760 by Allanmsilva ... ver pag 2
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

91 mensagens
Avatar do usuário
Madmotoqueiro
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jan 2016, 10:46
Nome Completo: Marco Antonio
Cidade: rio
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

RESOLVENDO PROBLEMAS COM CARTÃO SD - CDP-2700 / 2760

por Madmotoqueiro » 20 Nov 2016, 08:22

Parceiros, também sofri muito com esse problema dos cartões SD no meu rádio "Hermano". Mas resolvi definitivamente a partir do post acima do Allan, PARA COMEÇAR, e também com uma outra providência que complementou as dicas dele. Se quiserem experimentar...
Primeiro - Cartão SD só até 2 GIGAS, não esqueçam, isso está no Manual do Rádio.
Segundo - Formatem em FAT32 com o programinha Minitool Partition Wizard, como ensinado pelo Allan, seguindo os passos que ele ensina, timtim por timtim, aí você terá preparado seu cartão SD, seja o grande ou o micro, tanto faz, sempre do tamanho máximo de 2GB.
Terceiro - Esse, a meu ver, é o PULO DO GATO. Baixem um outro programa (fantástico, gratuito, serve prá muitas outras coisas, inclusive baixar do Youtube e transformar em DVD, MP4, etc.) chamado FREEMAKE. Use esse programinha xoudebuela para CONVERTER todas, absolutamente todas suas músicas MP3 para... MP3. Não, vocês não leram errado, nem eu estou doido. Converta tudo que tem em MP3 para MP3, pelo Freemake. Explico a razão: vocês devem ter obtido seus MP3 das mais variadas fontes, então terão arquivos "diferentes", em taxas de BITS diferentes, entre outras coisas. Essa conversão que estou recomendando vai botar todos seus MP3 "na mesma página", igualar tudo no padrão 192 bits do Freemake (que é uma ótima taxa), e "azeitar" seus MP3 pra rodarem no nosso radinho que é enfezado e manhoso. Mas com essa providência a coisa vai funfar, vocês vão ver.

No meu caso, depois de seguir as orientações do Allan, fazendo a formatação do jeito ensinado, meu rádio passou a aceitar o SD em FAT 32, mas várias músicas (arquivos MP3, claro) não tocavam, com a mensagem ERRO ARQUIVO, pulava aquela, ia prá próxima, mas a frequência com que acontecia era muito grande. Aí eu resolvi usar o FREEMAKE e CONVERTI tudo que tenho em MP3 para MP3. Ficou perfeito agora. Experimentem, vale a pena, aqueles cartõezinhos são super práticos e baratos, só felicidade se funcionar bem.
Boa sorte.
Mad.

Natalia
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Nov 2016, 09:38
Nome Completo: natalia truffa
Cidade: Palotina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Micro SD com adaptador não lê - som original

por Natalia » 28 Nov 2016, 09:48

Alguem sabe se existe um adaptador de usb para o vectra gt 2009?

o meu sd não ta funcionando e o cd tbm não, estragou um mecanismo do radio e o cd não volta :cry:

se alguem puder me ajudar :40:

Avatar do usuário
Johnny Maronesi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 169
Registrado em: 14 Set 2016, 09:03
Nome Completo: Jonatan Marönesi
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Micro SD com adaptador não lê - som original

por Johnny Maronesi » 28 Nov 2016, 10:20

Natalia escreveu:Fuente del Mensaje Alguem sabe se existe um adaptador de usb para o vectra gt 2009?

o meu sd não ta funcionando e o cd tbm não, estragou um mecanismo do radio e o cd não volta :cry:

se alguem puder me ajudar :40:


Oi Natalia, Tudo bem?

Acredito de o seu rádio possa estar em modo de Segurança, isso acontece quando a bateria é desligada ou trocada, por isso ele trava o CD, mas é simples de resolver, procure o código de segurança de quatro dígitos normalmente fica dentro da capa do manual.

Tendo ele em mãos siga os passos:
OBS: O carro não precisa estar ligado, apenas com a chave virada para passar a corrente. se não o radio não liga e se o radio estiver ligado desligue-o para seguir os passos.

1. Pressione os botões ao mesmo tempo "Power/Volume" e "SCN/AST" por 5 segundos.

No na tela irá exibir o numero: 10 _ _ _ _

2. Então Utilizado os botões 1,2,3 e 4

3. Insira o código de segurança de quatro dígitos e pressione apenas o botão "SCN/AST" para confirmar.

Pronto ao reconhecer o código o rádio irá funcionar normalmente.

Espero ter ajudado e espero que seja isso mesmo. Ou não! kkkk

Abraço,
Imagem
Maronesi Custom
Cel: (11) 95454-0137
Tel: (11) 2364-8515
Site: http://jonatanmaronesi.wix.com/luthier

aasantana
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Fev 2017, 17:23
Nome Completo: Andre Aparecido Oliveira Santana
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Micro SD com adaptador não lê - som original

por aasantana » 25 Fev 2017, 19:29

Galera, boa noite.
Estou com o mesmo problema. Som do Vectra GT 2009 original. Já tentei 2gb, maior, com adaptador micro SD, SDHC, SDXC... e tudo mais... com a formatação FAT32 que o manual recomenda.... e nada.
Aceito dicas!!!
Valeu

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Micro SD com adaptador não lê - som original

por Arquiteto » 26 Fev 2017, 09:25

aasantana escreveu:Fuente del Mensaje Galera, boa noite.
Estou com o mesmo problema. Som do Vectra GT 2009 original. Já tentei 2gb, maior, com adaptador micro SD, SDHC, SDXC... e tudo mais... com a formatação FAT32 que o manual recomenda.... e nada.
Aceito dicas!!!
Valeu


bem vindo ...

topicos fundidos

vc vai encontrar a solução na 1ª mensagem da pag 2

henriquebt
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Jan 2016, 14:20
Nome Completo: Henrique Oliveira Muniz
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

RESOLVENDO PROBLEMAS COM CARTÃO SD - CDP-2700 / 2760 by Allanmsilva ... ver pag 2

por henriquebt » 06 Abr 2017, 15:33

Madmotoqueiro escreveu:Fuente del Mensaje Parceiros, também sofri muito com esse problema dos cartões SD no meu rádio "Hermano". Mas resolvi definitivamente a partir do post acima do Allan, PARA COMEÇAR, e também com uma outra providência que complementou as dicas dele. Se quiserem experimentar...
Primeiro - Cartão SD só até 2 GIGAS, não esqueçam, isso está no Manual do Rádio.
Segundo - Formatem em FAT32 com o programinha Minitool Partition Wizard, como ensinado pelo Allan, seguindo os passos que ele ensina, timtim por timtim, aí você terá preparado seu cartão SD, seja o grande ou o micro, tanto faz, sempre do tamanho máximo de 2GB.
Terceiro - Esse, a meu ver, é o PULO DO GATO. Baixem um outro programa (fantástico, gratuito, serve prá muitas outras coisas, inclusive baixar do Youtube e transformar em DVD, MP4, etc.) chamado FREEMAKE. Use esse programinha xoudebuela para CONVERTER todas, absolutamente todas suas músicas MP3 para... MP3. Não, vocês não leram errado, nem eu estou doido. Converta tudo que tem em MP3 para MP3, pelo Freemake. Explico a razão: vocês devem ter obtido seus MP3 das mais variadas fontes, então terão arquivos "diferentes", em taxas de BITS diferentes, entre outras coisas. Essa conversão que estou recomendando vai botar todos seus MP3 "na mesma página", igualar tudo no padrão 192 bits do Freemake (que é uma ótima taxa), e "azeitar" seus MP3 pra rodarem no nosso radinho que é enfezado e manhoso. Mas com essa providência a coisa vai funfar, vocês vão ver.

No meu caso, depois de seguir as orientações do Allan, fazendo a formatação do jeito ensinado, meu rádio passou a aceitar o SD em FAT 32, mas várias músicas (arquivos MP3, claro) não tocavam, com a mensagem ERRO ARQUIVO, pulava aquela, ia prá próxima, mas a frequência com que acontecia era muito grande. Aí eu resolvi usar o FREEMAKE e CONVERTI tudo que tenho em MP3 para MP3. Ficou perfeito agora. Experimentem, vale a pena, aqueles cartõezinhos são super práticos e baratos, só felicidade se funcionar bem.
Boa sorte.
Mad.

Madmotoqueiro escreveu:Fuente del Mensaje Parceiros, também sofri muito com esse problema dos cartões SD no meu rádio "Hermano". Mas resolvi definitivamente a partir do post acima do Allan, PARA COMEÇAR, e também com uma outra providência que complementou as dicas dele. Se quiserem experimentar...
Primeiro - Cartão SD só até 2 GIGAS, não esqueçam, isso está no Manual do Rádio.
Segundo - Formatem em FAT32 com o programinha Minitool Partition Wizard, como ensinado pelo Allan, seguindo os passos que ele ensina, timtim por timtim, aí você terá preparado seu cartão SD, seja o grande ou o micro, tanto faz, sempre do tamanho máximo de 2GB.
Terceiro - Esse, a meu ver, é o PULO DO GATO. Baixem um outro programa (fantástico, gratuito, serve prá muitas outras coisas, inclusive baixar do Youtube e transformar em DVD, MP4, etc.) chamado FREEMAKE. Use esse programinha xoudebuela para CONVERTER todas, absolutamente todas suas músicas MP3 para... MP3. Não, vocês não leram errado, nem eu estou doido. Converta tudo que tem em MP3 para MP3, pelo Freemake. Explico a razão: vocês devem ter obtido seus MP3 das mais variadas fontes, então terão arquivos "diferentes", em taxas de BITS diferentes, entre outras coisas. Essa conversão que estou recomendando vai botar todos seus MP3 "na mesma página", igualar tudo no padrão 192 bits do Freemake (que é uma ótima taxa), e "azeitar" seus MP3 pra rodarem no nosso radinho que é enfezado e manhoso. Mas com essa providência a coisa vai funfar, vocês vão ver.

No meu caso, depois de seguir as orientações do Allan, fazendo a formatação do jeito ensinado, meu rádio passou a aceitar o SD em FAT 32, mas várias músicas (arquivos MP3, claro) não tocavam, com a mensagem ERRO ARQUIVO, pulava aquela, ia prá próxima, mas a frequência com que acontecia era muito grande. Aí eu resolvi usar o FREEMAKE e CONVERTI tudo que tenho em MP3 para MP3. Ficou perfeito agora. Experimentem, vale a pena, aqueles cartõezinhos são super práticos e baratos, só felicidade se funcionar bem.
Boa sorte.
Mad.

Otimo tópico parabens cara!!

RODRIGO VECTRA GT-X
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Set 2017, 15:56
Nome Completo: RODRIGO HUNGRIA
Cidade: RIALMA
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

RESOLVENDO PROBLEMAS COM CARTÃO SD - CDP-2700 / 2760 by Allanmsilva ... ver pag 2

por RODRIGO VECTRA GT-X » 09 Out 2017, 18:12

allanmsilva escreveu:Fuente del Mensaje Para a galera que assim como eu, tem passado raiva para conseguir tocar as musicas no cartão SD com o aparelho CDP-2700 / 2760, não joguem o aparelho fora ainda, pois ele tem solução. Bom, solução mesmo, ele não tem (hehehe), mas aprendi 2 coisas que possam fazer com que melhore a reprodução das mp3s. Consegui rodar as músicas tanto em FAT16, como em FAT32.

Bom, a primeira dica e menos trabalhosa é formatar o SD em FAT32. Mas para a formatação você irá utilizar o aplicativo Minitool Partition Wizard. Ele é um aplicativo gratuito que voê pode achá-lo facilmente pela internet. Baixe-o e faça a instalação. Abra o aplicativo e clique em Minitool Partition Wizard. Aparecerá uma tela com todos os discos instalados no computador (HD, Pen Drives, Sds, etc). Encontre o seu SD e clique nele para selecioná-lo. Clique no botão FORMAT e na janela que irá aparecer selecione FAT32 em “File System” e clique em OK. Agora, no Menu superior, clique em Partition e no menu que se abrirá, vá em Modify e depois e Change Partition Type ID. Abrirá uma janela e logo na primeira opção “please select predefined ID form the list”, encontre a opção 0x0C FAT32 LBA e clique em Yes. Feito isso, clique no botão APPLY que se encontra no canto esquerdo superior do programa. Aguarde até que o programa faça o serviço e pronto, coloque as músicas e faça o teste no aparelho.
Obs.: Essa opção funcionou no meu mini SD Sandisk de 2GB com adaptador SD.

A segunda dica é para quem quer utilizar o cartão formatado em FAT16. A solução também é simples, porém, leva mais tempo do que a primeira. Quando eu utilizei o SD em FAT16, percebi que nem todas as músicas davam aquela picotada no começo, então tentei descobrir o porquê. Ocorre que as músicas para reproduzirem corretamente no aparelho, elas precisam ter um intervalo tanto no início, quanto no fim das músicas. Sendo assim, você precisará recodificar as suas mp3 inserindo os intervalos. Eu utilizei o programa EZ CD Audio Converter. Baixe-o e instale. Abra o programa e clique na opção “Audio Converter”. Arraste as suas músicas para a tela do programa. Selecione a opção para conversão em MP3 (claro). Clique no botão DSP. Na janela que se abrirá, selecione as duas opções de baixo (Adicionar um silêncio no Início e Adicionar um silêncio no fim). No início, coloque o tempo entre 0,5 e 1,0 segundo. Já no fim, deixe um espaço maior entre 4,0 e 5,0 segundos. Feito isso, feche a janela e clique em converter, espere o término e coloque as músicas no SD para testar. Eu ainda não fiz muitos testes, então se alguma música continuar picotando o início, aumente os intervalos e teste novamente.

Bom galera, espero que essas dicas possam ajudar a todos nós que temos este bendito aparelho e, se possível, peço a gentileza de postarem se essas dicas funcionaram com vocês ou não, para que possamos tentar descobrir outras maneiras de melhorar a reprodução das música MP3s. Um abraço,

Allan



Dica mesmo depois de 3 Anos e 6 meses ainda funciona, acabei de fazer com o programa indicado no FAT 32 e funcionou corretamente. Obrigado !

16590105
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Dez 2017, 10:22
Nome Completo: Elenilson Vilela
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

RESOLVENDO PROBLEMAS COM CARTÃO SD - CDP-2700 / 2760 by Allanmsilva ... ver pag 2

por 16590105 » 23 Jan 2018, 21:20

GuilhermeCasali escreveu:Fuente del Mensaje ignit on/off


renatovisk escreveu:Fuente del Mensaje
Julinho Viol escreveu:Galera, fugindo um pouco do assunto sobre o cartão SD, mas não quis abrir um outro tópico somente pra isso, aquela opção ignit on/off, se eu deixar em ON o rádio deveria ligar ao girar a chave do carro e desligar ao desligar o carro correto?

Deixei o meu em ON e não fez nada disso


Pelo que eu sei, esta opção faz o carro desligar ao colocar a chave na posição 0 "para retirar a chave" porém ele não liga ao ligar a chave não. É mais uma mordomia para vc não precisar desligar o rádio para sair do veículo.

Voltando ao cartão SD:
Pessoal, estou usando um pouco mais cd de MP3 ao invés de SD, explico o motivo: Eu uso telefone por Bluetooth no carro, e toda vez que o telefone toca, ou recebe alguma mensagem, e-mail, o som voltava pra fm e perdia a faixa que estava tocando. Utilizando o cd MP3 a leitura é mais rápida que o SD, a faixa é recuperada no momento da execução após uma ligação por exemplo, e a execução não falha pelo som ser antichoque. Claro que a quantidade de músicas é menor, mas no meu caso, o espaço do cd foi suficiente.

Fica aí como dica pro pessoal.

Abraços!


Ola Pessoal, tudo bem? Sou novo no Fórum e tenho uma duvida! Tenho um Vectra Elite 2010 e quando desligo ele o som continua ligado, como faço para realizar a configuração para quando desligar o veiculo o som também desligar?

policarpo10
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Ago 2016, 16:51
Nome Completo: Clebeson Santos Policarpo
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007
Idade: 34

RESOLVENDO PROBLEMAS COM CARTÃO SD - CDP-2700 / 2760 by Allanmsilva ... ver pag 2

por policarpo10 » 19 Jun 2018, 02:26

PErfeito. Tomem cuidado com os adaptadores tambem, o meu tenho tres cartoes, um funcionava, dois não. depois da formatação mais um funcionou, e o último funcionou quando eu troquei de adaptador.

nilavarez
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jun 2018, 14:31
Nome Completo: Renildo Alves Araujo
Cidade: Utinga
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008
Idade: 55

RESOLVENDO PROBLEMAS COM CARTÃO SD - CDP-2700 / 2760 by Allanmsilva ... ver pag 2

por nilavarez » 29 Jun 2018, 14:40

Usando Adaptador ele funciona ou o cartão precisa ser colocado direto? Aqueles cartões pequenos ou o adaptador um pouco maior?

Surfin
Member
Member
Mensagens: 31
Registrado em: 12 Abr 2013, 22:12
Nome Completo: Felipe Surfin
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

RESOLVENDO PROBLEMAS COM CARTÃO SD - CDP-2700 / 2760 by Allanmsilva ... ver pag 2

por Surfin » 13 Mai 2020, 16:21

"Revivendo" o tópico, tou quebrando a cabeça com esse rádio também.

Comprei um 2700 no ML pra substituir o 2560 original, que está com o mesmo problema relatado pela Natalia: não ejeta mais os CD´s
Enfim, o 2700 ligou de boa, pegou as estações, só não testei o CD ainda, mas tem algumas coisas 'estranhas':
- não acende a iluminação dos botões
- só fica no "Lendo SD" indefinidamente (deveria ter um Led para o cartão?)
- bluetooth só aparece "Empalheram" ao segurar o botão, sem mostrar a senha E não pisca/acende o led.

A configuração no menu já está conforme orientação do tópico e do manual, mas ao tentar localizar o rádio pelo bluetooth do celular não localiza nada.

O cabo flat que vai da placa do rádio na plaquinha do SD/Bluetooth tava com os contatos meio feios (parece que o dono anterior andou mexendo já), troquei o flat por um novo e não resolveu, mas melhorou: ao remover o cartão SD ele volta para o rádio na hora (com o flat anterior ele ficava sempre no SD, tinha que apertar o botão do FM pra voltar).

Ao tentar usar o MiniTool Partition conforme indicado pelo Allan, a opção de trocar o ID agora é só na versão Pro, de U$59 (que com a cotação atual é inviável).

Nem faço questão do Bluetooth, apenas do SD pela capacidade maior que o CD e para evitar novo problema com o mecanismo ejetor do CD como no 2560.

Vou ver se acho alguma oficina de rádios disposta a encarar o desafio... :6:

91 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 131 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 06:49