O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningRESOLVENDO PROBLEMAS COM CARTÃO SD - CDP-2700 / 2760 by Allanmsilva ... ver pag 2
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

91 mensagens
pauloroberto_silva
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Ago 2015, 13:40
Nome Completo: paulo roberto da silva
Cidade: brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: RESOLVENDO PROBLEMAS COM CARTÃO SD - CDP-2700 / 2760

por pauloroberto_silva » 13 Ago 2015, 13:46

allanmsilva escreveu:Para a galera que assim como eu, tem passado raiva para conseguir tocar as musicas no cartão SD com o aparelho CDP-2700 / 2760, não joguem o aparelho fora ainda, pois ele tem solução. Bom, solução mesmo, ele não tem (hehehe), mas aprendi 2 coisas que possam fazer com que melhore a reprodução das mp3s. Consegui rodar as músicas tanto em FAT16, como em FAT32.

Bom, a primeira dica e menos trabalhosa é formatar o SD em FAT32. Mas para a formatação você irá utilizar o aplicativo Minitool Partition Wizard. Ele é um aplicativo gratuito que voê pode achá-lo facilmente pela internet. Baixe-o e faça a instalação. Abra o aplicativo e clique em Minitool Partition Wizard. Aparecerá uma tela com todos os discos instalados no computador (HD, Pen Drives, Sds, etc). Encontre o seu SD e clique nele para selecioná-lo. Clique no botão FORMAT e na janela que irá aparecer selecione FAT32 em “File System” e clique em OK. Agora, no Menu superior, clique em Partition e no menu que se abrirá, vá em Modify e depois e Change Partition Type ID. Abrirá uma janela e logo na primeira opção “please select predefined ID form the list”, encontre a opção 0x0C FAT32 LBA e clique em Yes. Feito isso, clique no botão APPLY que se encontra no canto esquerdo superior do programa. Aguarde até que o programa faça o serviço e pronto, coloque as músicas e faça o teste no aparelho.
Obs.: Essa opção funcionou no meu mini SD Sandisk de 2GB com adaptador SD.

A segunda dica é para quem quer utilizar o cartão formatado em FAT16. A solução também é simples, porém, leva mais tempo do que a primeira. Quando eu utilizei o SD em FAT16, percebi que nem todas as músicas davam aquela picotada no começo, então tentei descobrir o porquê. Ocorre que as músicas para reproduzirem corretamente no aparelho, elas precisam ter um intervalo tanto no início, quanto no fim das músicas. Sendo assim, você precisará recodificar as suas mp3 inserindo os intervalos. Eu utilizei o programa EZ CD Audio Converter. Baixe-o e instale. Abra o programa e clique na opção “Audio Converter”. Arraste as suas músicas para a tela do programa. Selecione a opção para conversão em MP3 (claro). Clique no botão DSP. Na janela que se abrirá, selecione as duas opções de baixo (Adicionar um silêncio no Início e Adicionar um silêncio no fim). No início, coloque o tempo entre 0,5 e 1,0 segundo. Já no fim, deixe um espaço maior entre 4,0 e 5,0 segundos. Feito isso, feche a janela e clique em converter, espere o término e coloque as músicas no SD para testar. Eu ainda não fiz muitos testes, então se alguma música continuar picotando o início, aumente os intervalos e teste novamente.

Bom galera, espero que essas dicas possam ajudar a todos nós que temos este bendito aparelho e, se possível, peço a gentileza de postarem se essas dicas funcionaram com vocês ou não, para que possamos tentar descobrir outras maneiras de melhorar a reprodução das música MP3s. Um abraço,

Allan




Obrigado Allan, sou novo por aqui mas a solução que postou resolve mesmo o problema. Os passos feito como descrito resolvem sim o problema. Tenham calma na hora de fazer. abçs.

Avatar do usuário
Arthur2010
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 10 Ago 2015, 19:01
Nome Completo: Arthur Silveira de Souza
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: RESOLVENDO PROBLEMAS COM CARTÃO SD - CDP-2700 / 2760

por Arthur2010 » 16 Ago 2015, 07:54

Alguém conseguiu tocar SD Card com mais de 2GB?
Comprei um Micro SD de 8GB com adaptador louco pra descarregar um caminhão de MP3 do Vecão e só me desapontei. :62:
- Vectra Elegance 2009/2010
X - VW Voyage 1.0 2008/2009
X - VW Gol 1000 CHT 1995
X - VW Fusca 1300 1974

Avatar do usuário
Arthur2010
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 10 Ago 2015, 19:01
Nome Completo: Arthur Silveira de Souza
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: RESOLVENDO PROBLEMAS COM CARTÃO SD - CDP-2700 / 2760

por Arthur2010 » 19 Ago 2015, 06:44

Tentei também comprar um sd de 4 gb e formatar com particionamento de 2gb... Tb não funcionou...
A.solução foi comprar um pequeno lote de sd cards de 2gb no ML pra usar no carro.

Enviado de meu C2104 usando Tapatalk
- Vectra Elegance 2009/2010
X - VW Voyage 1.0 2008/2009
X - VW Gol 1000 CHT 1995
X - VW Fusca 1300 1974

JUNIO JOHNNY
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Ago 2015, 13:34
Nome Completo: Júnio Johnny Machado
Cidade: anápolis
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Micro SD com adaptador não lê - som original

por JUNIO JOHNNY » 28 Ago 2015, 07:43

Consegui resolver da seguinte forma:
- Formatei o pendrive em FAT 64bits e não em FAT32;
- Gravei as musicas;
- Mandei ejetar o cartao do pc;
- coloquei no som do vectra e deu certo.

Observação: Uso cartão micro SD de 2Gb com adaptador.

Avatar do usuário
Heloisa
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Ago 2015, 10:09
Nome Completo: heloisa mattana
Cidade: curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Micro SD com adaptador não lê - som original

por Heloisa » 28 Ago 2015, 10:38

o meu também não funciona...
segui todas as especificações do manual e do cartão, mas nada!!!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Micro SD com adaptador não lê - som original

por Alcir Andreoni » 28 Ago 2015, 10:41

Heloisa escreveu:o meu também não funciona...
segui todas as especificações do manual e do cartão, mas nada!!!

Você verificou se o SD é de 2Gb?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

diegoparis
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Set 2015, 13:17
Nome Completo: Diego Pontes Paris
Cidade: Toledo
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Micro SD com adaptador não lê - som original

por diegoparis » 23 Set 2015, 13:25

Boa tarde pessoal. Tenho uma dúvida. O cartão SD que vou utilizar, pode ser mini ou micro, isso influencia em alguma coisa? Outra duvida, alguem sabe se no Vectra GT 2010/2010, tem alguma maneira de quando ligar ignição o radio ligar tambem e qndo desligar o carro o radio desliga junto? Obrigado.

rondinelli
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Out 2015, 12:00
Nome Completo: rondinelli sarggin
Cidade: londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Micro SD com adaptador não lê - som original

por rondinelli » 10 Out 2015, 12:29

JUNIO JOHNNY escreveu:Consegui resolver da seguinte forma:
- Formatei o pendrive em FAT 64bits e não em FAT32;
- Gravei as musicas;
- Mandei ejetar o cartao do pc;
- coloquei no som do vectra e deu certo.

Observação: Uso cartão micro SD de 2Gb com adaptador.

Isso mesmo fiz o procedimento como citado e deu certinho.

giovani schneider
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Dez 2015, 12:30
Nome Completo: Giovani Michel Schneider
Cidade: Dois Irmãos
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: RESOLVENDO PROBLEMAS COM CARTÃO SD - CDP-2700 / 2760

por giovani schneider » 17 Dez 2015, 08:38

allanmsilva escreveu:Para a galera que assim como eu, tem passado raiva para conseguir tocar as musicas no cartão SD com o aparelho CDP-2700 / 2760, não joguem o aparelho fora ainda, pois ele tem solução. Bom, solução mesmo, ele não tem (hehehe), mas aprendi 2 coisas que possam fazer com que melhore a reprodução das mp3s. Consegui rodar as músicas tanto em FAT16, como em FAT32.

Bom, a primeira dica e menos trabalhosa é formatar o SD em FAT32. Mas para a formatação você irá utilizar o aplicativo Minitool Partition Wizard. Ele é um aplicativo gratuito que voê pode achá-lo facilmente pela internet. Baixe-o e faça a instalação. Abra o aplicativo e clique em Minitool Partition Wizard. Aparecerá uma tela com todos os discos instalados no computador (HD, Pen Drives, Sds, etc). Encontre o seu SD e clique nele para selecioná-lo. Clique no botão FORMAT e na janela que irá aparecer selecione FAT32 em “File System” e clique em OK. Agora, no Menu superior, clique em Partition e no menu que se abrirá, vá em Modify e depois e Change Partition Type ID. Abrirá uma janela e logo na primeira opção “please select predefined ID form the list”, encontre a opção 0x0C FAT32 LBA e clique em Yes. Feito isso, clique no botão APPLY que se encontra no canto esquerdo superior do programa. Aguarde até que o programa faça o serviço e pronto, coloque as músicas e faça o teste no aparelho.
Obs.: Essa opção funcionou no meu mini SD Sandisk de 2GB com adaptador SD.

A segunda dica é para quem quer utilizar o cartão formatado em FAT16. A solução também é simples, porém, leva mais tempo do que a primeira. Quando eu utilizei o SD em FAT16, percebi que nem todas as músicas davam aquela picotada no começo, então tentei descobrir o porquê. Ocorre que as músicas para reproduzirem corretamente no aparelho, elas precisam ter um intervalo tanto no início, quanto no fim das músicas. Sendo assim, você precisará recodificar as suas mp3 inserindo os intervalos. Eu utilizei o programa EZ CD Audio Converter. Baixe-o e instale. Abra o programa e clique na opção “Audio Converter”. Arraste as suas músicas para a tela do programa. Selecione a opção para conversão em MP3 (claro). Clique no botão DSP. Na janela que se abrirá, selecione as duas opções de baixo (Adicionar um silêncio no Início e Adicionar um silêncio no fim). No início, coloque o tempo entre 0,5 e 1,0 segundo. Já no fim, deixe um espaço maior entre 4,0 e 5,0 segundos. Feito isso, feche a janela e clique em converter, espere o término e coloque as músicas no SD para testar. Eu ainda não fiz muitos testes, então se alguma música continuar picotando o início, aumente os intervalos e teste novamente.

Bom galera, espero que essas dicas possam ajudar a todos nós que temos este bendito aparelho e, se possível, peço a gentileza de postarem se essas dicas funcionaram com vocês ou não, para que possamos tentar descobrir outras maneiras de melhorar a reprodução das música MP3s. Um abraço,

Allan




Fiz todos os passos que ainda fica a mensagem " SD ERROR", não sei mais o que fazer.

Rafael C S
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Fev 2016, 08:40
Nome Completo: Rafael Campos da Silva
Cidade: Sonora
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

SD não está funcionando

por Rafael C S » 28 Fev 2016, 09:23

Bom dia pessoal! Tenho um Vectra GT-X 11/11 e estou tendo um problema com o leitor SD, ele não está lendo o cartão de memória, qdo coloco o cartão ele não lê e volta para o modo rádio FM. Alguem sabe me dizar o que pode estar acontecendo e o que posso fazer a respeito? Obrigado!!!

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: SD não está funcionando

por Edcezar » 28 Fev 2016, 09:38

Rafael

Segue topico com o questionamento:

viewtopic.php?t=4056

Para outras informações utilize a barra de pesquisa.

Abs.

S5
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

marcelorosso
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Abr 2016, 15:49
Nome Completo: marcelo rosso
Cidade: sao borja
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

RESOLVENDO PROBLEMAS COM CARTÃO SD - CDP-2700 / 2760

por marcelorosso » 09 Abr 2016, 16:29

ao amigo que postou a formatação do SD como solução, informo que realmente deu certo no meu CPD2700 do vectra, não estava lendo o SD, e após realizado como o amigo informou, leu com sucesso o SD, obrigado.

Avatar do usuário
vieiraldair
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Ago 2014, 14:03
Nome Completo: Aldair Vieira
Cidade: são sebastião da vargem alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

RESOLVENDO PROBLEMAS COM CARTÃO SD - CDP-2700 / 2760

por vieiraldair » 23 Mai 2016, 11:16

que top, vou fazer no meu hoje a noite, tem mais de dois anos que tenho o carro e nunca consegui reproduzir músicas pelo cartão sd, parece que com essa dica vai funcionar, amanhã eu volto para dividir a felicidade com vocês

Avatar do usuário
vieiraldair
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Ago 2014, 14:03
Nome Completo: Aldair Vieira
Cidade: são sebastião da vargem alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

RESOLVENDO PROBLEMAS COM CARTÃO SD - CDP-2700 / 2760

por vieiraldair » 23 Mai 2016, 12:53

FUNCIONOU!
Obrigado Allan pela ajuda, depois de dois anos com o carro, enfim usando sd, pra quem for tentar ai o cartão tem que ser de 2gb ou menor,

flaviobogila
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jun 2016, 16:32
Nome Completo: Flavio Bogila
Cidade: Votorantim
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Micro SD com adaptador não lê - som original

por flaviobogila » 04 Jun 2016, 17:35

Estou com o mesmo problema, não funciona de jeito nenhum, já formatei de tudo quanto é jeito. Estou com um Cartão Micro SD de 2GB com adaptador como diz no manual, porém quando conecto no Sistema de Som fica lendo, lendo e lendo ... e depois mostra a mensagem ERRO SD, no manual diz apenas assim: Não foi possível acessar o cartão. Ainda não testei com um cartão sem um adaptador, mas creio que esse não seja o problema, visto que o funcionamento é o mesmo. Se alguém tiver mais alguma luz pra me dar eu agradeço.

Jehsikynha
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Set 2016, 17:11
Nome Completo: Jessica noveli
Cidade: Ibaiti
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Micro SD com adaptador não lê - som original

por Jehsikynha » 24 Set 2016, 17:28

Ooi galera adquiri um Vectra GT , só que estou com problemas na leitura tambem do SD . Ja tentei tudo e nada funciona . Alguém me ajuda

victorvpfs
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 16 Jul 2016, 19:55
Nome Completo: Victor Vinícius Pavão
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Micro SD com adaptador não lê - som original

por victorvpfs » 25 Set 2016, 11:19

Aqui assim que comprei tb tive problemas..no Manual falava pra deixar em Fat32...mas não funcionava de jeito nenhum...Formatei em FAT...e deu certo...só da uma "engasgada" toda primeira música das pastas...que enche o saco....mas acredito não ter solução....

douglasbaptista
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Out 2016, 07:45
Nome Completo: Douglas
Cidade: Tubarão
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

RESOLVENDO PROBLEMAS COM CARTÃO SD - CDP-2700 / 2760

por douglasbaptista » 03 Nov 2016, 16:25

Eu fiz de tudo com o micro SD e um adaptador SD e não deu certo. Formatei de diversas formas e sempre usando o Minitool Partition Wizard e sempre seguindo todos os passos. E não deu certo.

Então comprei 2 cartões SD no mercado livre, pois na minha cidade não achei. Chegou hoje, eu nem formatei, apenas passe as músicas e vi que já estava no formato FAT.
Coloquei o cartão SD no som do veículo e funcionou. GRAÇAS!!! Só com cartão SD consegui e de 2GB.

Como tenho 2 agora, posso varias as músicas colocando as clássicas em um, e as mais atualizadas em outro.
Paguei R$ 15,00 nos 2 cartões e mais R$ 15,00 de frete. Comprei de um vendedor do mesmo estado que eu (Santa Catarina). Espero que ajude quem precisar.

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

RESOLVENDO PROBLEMAS COM CARTÃO SD - CDP-2700 / 2760

por Tiagomos1 » 03 Nov 2016, 17:44

O cartão que não deu certo era maior que 2gb? Se for, foi por isso que ele não funcionou

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Mjunior
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Out 2016, 20:48
Nome Completo: MANOEL JUNIOR ALVES DE MAGALHAES
Cidade: Alexânia
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

RESOLVENDO PROBLEMAS COM CARTÃO SD - CDP-2700 / 2760

por Mjunior » 06 Nov 2016, 16:02

VALEU CARA , O MEU DEU CERTO !!!
OBS: SOMENTE O DE 2 GB , TESTEI UM DE 8 GB NAO FUNCIONOU NÃO.

OBG ME SALVOU :38:

91 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 125 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 17:30