O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & Tuningprojeto de som vectra A
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

24 mensagens
  • 1
  • 2
serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

projeto de som vectra A

por serginho_vectra A » 11 Ago 2013, 16:49

olá galera, no começo do ano montei um sonzinho no meu vectra A.

possuo um aparelho visteon da gm. modelo vsb 7907

uma bateria só senão me engano de 65 ou 70 amperes, alternador original

modulo corzus cr703
http://www.takamineacessorios.com.br/pr ... s-258.mstp

um par de mid bass unlike na frente 180 rms o par, com os twitters orginais no painel.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rantia-_JM
no tampão tenho um kit 2 vias bravox cs60-u 120 rms o par.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ssover-_JM
2 subwoofers unlike 160 rms

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... omocao-_JM

Imagem

as caixas são dutadas, mais são diferentes, não sei se influencia alguma coisa, ou seria melhor uma caixa só para os dois??... (desculpem a bagunça na mala rsrssr)

eu escuto todo tipo de musica, mas quando aumento muito o som da uma certa distorção,parece que estou com um som original, e os graves ja não dão aquela pancada no ouvido... :62:

seria algum erro na instalação???

parte de cabeamento fraca??

os subs não são bons?? ou precisaria de mais um módulo??

se precisasse de mais um módulo esse que eu já tenho dará conta do recado pra tocar o estéreo?? e outro módulo para os subs??

quero dar um up mais sem gastar muito, afinal meu foco é na restauração do carro, som mais forte é só pra faze uma graça no fim de semana e curtir um bom som em alguma viagem, afinal pelo que andei pesquisando som muito forte necessita de mudanças na bateria, alternador forrações especiais etc, e o foco é deixá=lo mais próximo do original mais com um som bacana, algo possível de reverter caso queira retornar ao toca fitas original. (poucas adaptações). :116: ...

valew galera, desculpe pelo texto longo, é que estou meio perdido mesmo nessa área...rsrs

se alguem puder me dar um help me ajudaria muito :6:
Editado pela última vez por serginho_vectra A em 16 Set 2013, 15:31, em um total de 1 vez.
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

keliton
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 646
Registrado em: 05 Abr 2013, 17:47
Nome Completo: Keliton santos oliveira
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: ajuda com som (parece falta de potência)

por keliton » 11 Ago 2013, 18:32

Fala meu amigo serginho !
amigo Serginho visualizando seu Setup, pode perceber que o Módulo que esta alimentando todo o sistema está insuficiente para o que vc tem de auto falantes, bom vou começar pelo corzus vamos lá:
seu módulo fornece 70w @ 2homs e 35w @ 4homs isso no stéreo na saida mono ele te fornece 140w @ 2homs e 70w @ 4homs, pois bem Serginho começando pelo Canal mono "Subwoofer" os seus SUBs possuem potencia maxima de 160w @ 4homs e seu módulo nessa impedância fornece apenas 70 Watts, consegue já por essa informação achar onde vc relata que sente uma falta de potencia? issi é só colocando um Sub na configuração.

Somando os 2 Subs ligados em paralelo essa impedância cai para 2 homs ou seja, a partir dai seu módulo manda 140 w para os 2 Subs tendo então 70 w em cada Subwoofer do seu carro.
Portanto em qualquer uma das 2 situações seu sub esta sendo alimentado com menos de 50% da capacidade deles.

A mesma regra vale para os outros auto falantes e suas respectivas saidas.

Serginho vou postar aqui o meu setup só para vc entender:
1- Módulo Hurricane HA 4-120. ele possui 4 canais Mosfet de 120w @ 2homs e 75w @ 4 homs sendo que este módulo permite voçê usar 2 canais dele em modo Bridge, ou seja, ele pode te fornecer 2 canais com 240w @ 2homs.

No meu carro ele esta sendo usado da seguinte forma: canais 1 e 2 alimentando as 4 portas do carro sendo eles um Kit 2 vias na frente e por enquanto os originais nas portas traseiras.
Canais 3 e 4 em modo bridge alimentando um Subwoofer Bomber Newedge 12" 400W RMS bobina dupla de 4 Homs, sempre que voçê utiliza essa configuração em bridge seu módulo trabalha somente em 2 homs, ai vc me pergunta e por que seu sub tem bobina de 4homs?
pelo fato de permitir a flexibilidade de voçê ligar as 2 bobinas dele em série ou paralelo, ligados em série ele vira 8 homs e em paralelo ele vira 2homs.
espero ter com essa pequena aulinha ter esclarecido o porque dessa sensação de falta de potencia no som do seu carro.

qualquer duvida me dá uma ligada Serginho.
Abraços.
Minha Garagem viewtopic.php?f=70&t=7785&p=102688#p102688
Atual: Vectra CD 2004 2.2 16V At. Top Full
Ex Vectra GLS 1998 TOP ( Ainda na Saudade)

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: ajuda com som (parece falta de potência)

por serginho_vectra A » 11 Ago 2013, 20:13

eae keliton blz??

obrigadão pela aula manow, deu uma bela clareada na questão do som, pode dexa que com certeza antes de tomar alguma decisão no som eu te ligo :102:

putz depois de ler percebi que ta fraco mesmo, estão ligados em paralelo então estão com 70 rms cada um e estão razoaveis, se os dois tocarem a toda potencia irá dar um resultado legal eu acho... tava pensando (como leigo) que a culpa era dos meus subs que são fracos, claro que tem mais fortes no mercado, o problema é o orçamento rsrs...

bom vendo os números pode-se perceber que meu módulo tem 280 rms, meu estéreo somado tem (120rms+180rms=300rms)

meus subs somados (160+160= 320)
assim nenhum dos falantes esta a plena potencia, nem metade do que aguentam...

será que se conseguir fazer todos os falantes tocarem em sua potencia especificada, ou pelo menos mais de 50% rsrs, talvez pelo menos uns 80%, daria um resultdo legal??

esse módulo alimentaria bem apenas o estéreo??

a provavel solução seria um segundo modulo?? qual?? lembrando da relação custo beneficío, afinal é pra aproveitar a potência dos equipamentos, mais nada de campeonato, racha de som, algo assim...

compensaria dar um up nesse som que eu ja tenho, ou esperar pra tentar vender (módulo e sub´s) e começar de novo??

outra coisa que não sei é em relação a caixa, qual toca mais, duas dutadas separadas ou uma dutada dupla??

valew :116:
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: ajuda com som (parece falta de potência)

por serginho_vectra A » 15 Ago 2013, 11:02

estava pesquisando aqui no forum e na net e achei esse módulo, parece interessante, será que ele dá conta suficiente do meu set up atual de som??

eu tambem gostei pq ele parece ter uma potencia de sobra ainda, caso daqui a um tempo eu venha a colocar falantes de maior potencia...

opiniões galera!!! help rsrs

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... escription


( não gosto de comprar nada na net mais como essa loja é perto de casa e esta num preço aceitavel...) :6:
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: ajuda com som (parece falta de potência)

por serginho_vectra A » 09 Set 2013, 20:37

up!
Editado pela última vez por serginho_vectra A em 16 Set 2013, 15:30, em um total de 1 vez.
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: ajuda com som (parece falta de potência)

por serginho_vectra A » 10 Set 2013, 12:51

up!
Editado pela última vez por serginho_vectra A em 16 Set 2013, 15:30, em um total de 1 vez.
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: ajuda com som (parece falta de potência)

por serginho_vectra A » 10 Set 2013, 20:26

up...
Editado pela última vez por serginho_vectra A em 16 Set 2013, 15:31, em um total de 1 vez.
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: ajuda com som (parece falta de potência)

por serginho_vectra A » 16 Set 2013, 15:25

salve galera, é o seguinte, quinta feira um amigo meu vai ver meu som antigo para comprar, então descartei a idéia dos 6x9, corneteira e etc...

vou ficar com os kits duas vias de dentro, meu toca cd, e o módulo 4.250

minha ideia de projeto é a seguinte:
2 subs bravox bravo ligados em bridge nesse módulo
http://www.takamineacessorios.com.br/pr ... -1305.mstp

ou 2 bravox upgrade:
http://www.takamineacessorios.com.br/pr ... -2947.mstp

e um módulo estéreo 4 canais:

este hurricane 4.160
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-mono-_JM


ou este soundigital 4.100
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM


minha preferencia é pelo módulo hurricane.

agora minha dúvida é a seguinte, consigo ligar 2 módulos no meu toca cd?
e se precisarei trocar minha bateria logo de cara por uma mais forte, ja que não fiko escutando com o carro parado...

valew galera, critícas ou sugestões serão bem vindas... :6:
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: projeto de som vectra A

por serginho_vectra A » 17 Set 2013, 14:37

help?? rsrsrs
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: projeto de som vectra A

por Pedro Josino » 17 Set 2013, 22:43

Fala Serginho,

É o seguinte.. Pelo que eu entendi, você vai vender todo o seu som atual e comprar tudo novo? Você vai adquirir dois amplificadores novos ou apenas um?

Eu não conheço esses Bravox, devem tocar bem.. Vi que você teve a preocupação em escolher subwoofers com impedância final de 2ohms para ligar em série e resultar em 4ohms para casar com o bridge dos amplificadores, isso é bom, porém, de qualquer forma, esse dois subwoofers vão passar fome com essa potência.

A Soundigital não tem muita potência, descarte ela. A Hurricane diz ter 320W RMS em 4ohms e os subwoofers que você escolheu pediria 440W RMS no caso do Upgrade, se for o Bravo você precisaria ter 700W RMS, logo, não adianta você colocar subwoofers tão fortes se não terá potência suficiente para toca-los.

Explique melhor quais são seus planos, quais amplificadores pretende usar, quais kits ligar, etc., assim fica mais fácil para ajudar.

Abraço

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: projeto de som vectra A

por serginho_vectra A » 18 Set 2013, 12:39

Pedro Josino escreveu:Fala Serginho,

É o seguinte.. Pelo que eu entendi, você vai vender todo o seu som atual e comprar tudo novo? Você vai adquirir dois amplificadores novos ou apenas um?

Eu não conheço esses Bravox, devem tocar bem.. Vi que você teve a preocupação em escolher subwoofers com impedância final de 2ohms para ligar em série e resultar em 4ohms para casar com o bridge dos amplificadores, isso é bom, porém, de qualquer forma, esse dois subwoofers vão passar fome com essa potência.

A Soundigital não tem muita potência, descarte ela. A Hurricane diz ter 320W RMS em 4ohms e os subwoofers que você escolheu pediria 440W RMS no caso do Upgrade, se for o Bravo você precisaria ter 700W RMS, logo, não adianta você colocar subwoofers tão fortes se não terá potência suficiente para toca-los.

Explique melhor quais são seus planos, quais amplificadores pretende usar, quais kits ligar, etc., assim fica mais fácil para ajudar.

Abraço


eae pedrão tranquilo??

então vou manter os kits dianteiro e traseiro, toca cd e módulo 4.250
as caixas e o módulo antigo provavelmente irão embora amanha ( afinal dependo do dinheiro deles neh haha)

achei legal esses subs, mas como estou pesquisando aceito sugestões, módulos tambem aceito sugestões, não manjo muita coisa, estou pesquisando muito até me decidir haha.

será que com esse set gastando média de 800 conto da pra fazer coisa boa??

ahhh e o mais importante, não sou fã de portamala aberto, raros momentos que faço isso, mais importante no som pra mim é grave haha :105:
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: projeto de som vectra A

por Pedro Josino » 19 Set 2013, 22:17

serginho_vectra A escreveu:eae pedrão tranquilo??

então vou manter os kits dianteiro e traseiro, toca cd e módulo 4.250
as caixas e o módulo antigo provavelmente irão embora amanha ( afinal dependo do dinheiro deles neh haha)

achei legal esses subs, mas como estou pesquisando aceito sugestões, módulos tambem aceito sugestões, não manjo muita coisa, estou pesquisando muito até me decidir haha.

será que com esse set gastando média de 800 conto da pra fazer coisa boa??

ahhh e o mais importante, não sou fã de portamala aberto, raros momentos que faço isso, mais importante no som pra mim é grave haha :105:


Então você já tem um módulo para os kits e irá adquirir outro, novo, para os subwoofers?

Devem ser bons subwoofers, vou ser sincero e dizer que faz tempo que não tenho contato com os Bravox, a instaladora que eu ando não comercializa os produtos da marca e as vezes aparece algum cliente que já tem e eu geralmente ouço as novidades assim, mas esses subwoofers eu não conheço.

Nacional eu conheço, gosto muito e tenho os da marca NAR Audio. São feios mas tocam MUITO, extremamente musicais, descem bem e não ficam mentindo parâmetros como as outras marcas nacionais. Na minha opinião é o melhor produto nacional que eu já tive contato. Existe uma outra marca nacional, que tem sendo bem falada chamada Questo Audio, porém não conheço o produto, mas pelos relatos que leio, toca muito, é robusto e não custa tanto, mas acredito que fiquem fora do seu orçamento.

Amplificador eu acho que iria de Taramps T500 que manda 500W RMS em 2ohms (se os subwoofers fossem 2+2ohms ou bobina simples de 4ohms), caso os subwoofers escolhidos tenham até 500W RMS somados, ou então uma Stetsom V600 com 600W RMS em 2ohms. Não sei se acha amplificador melhor, mais em conta do que esses.

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: projeto de som vectra A

por serginho_vectra A » 20 Set 2013, 09:30

Pedro Josino escreveu:
serginho_vectra A escreveu:eae pedrão tranquilo??

então vou manter os kits dianteiro e traseiro, toca cd e módulo 4.250
as caixas e o módulo antigo provavelmente irão embora amanha ( afinal dependo do dinheiro deles neh haha)

achei legal esses subs, mas como estou pesquisando aceito sugestões, módulos tambem aceito sugestões, não manjo muita coisa, estou pesquisando muito até me decidir haha.

será que com esse set gastando média de 800 conto da pra fazer coisa boa??

ahhh e o mais importante, não sou fã de portamala aberto, raros momentos que faço isso, mais importante no som pra mim é grave haha :105:


Então você já tem um módulo para os kits e irá adquirir outro, novo, para os subwoofers?

Devem ser bons subwoofers, vou ser sincero e dizer que faz tempo que não tenho contato com os Bravox, a instaladora que eu ando não comercializa os produtos da marca e as vezes aparece algum cliente que já tem e eu geralmente ouço as novidades assim, mas esses subwoofers eu não conheço.

Nacional eu conheço, gosto muito e tenho os da marca NAR Audio. São feios mas tocam MUITO, extremamente musicais, descem bem e não ficam mentindo parâmetros como as outras marcas nacionais. Na minha opinião é o melhor produto nacional que eu já tive contato. Existe uma outra marca nacional, que tem sendo bem falada chamada Questo Audio, porém não conheço o produto, mas pelos relatos que leio, toca muito, é robusto e não custa tanto, mas acredito que fiquem fora do seu orçamento.

Amplificador eu acho que iria de Taramps T500 que manda 500W RMS em 2ohms (se os subwoofers fossem 2+2ohms ou bobina simples de 4ohms), caso os subwoofers escolhidos tenham até 500W RMS somados, ou então uma Stetsom V600 com 600W RMS em 2ohms. Não sei se acha amplificador melhor, mais em conta do que esses.


eae pedrao tranquilo??, então estava fazendo uma pesquisa e acho que os bomber upgrade iriam tocar legal, já é um modelo firme no mercado e talz.

tava pensando em 2 desse

http://www.qualitysp.com.br/ecommerce_s ... ples-12pol

ligados em paralelo em um banda ice ( ou outro no mesmo custoXbeneficio)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... igital-_JM

ai deixava meu 4.250 pro estereo...

meu aparelho é esse, como tem duas saidas rca, usava dois cabo y e ja era certo?? rsrsr
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... zerado-_JM
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: projeto de som vectra A

por serginho_vectra A » 20 Set 2013, 09:36

ai fazia uma ligacao em paralelo tipo essa

Imagem


Os prof da facu não foram nem ontem nem hj pra facu, nem teve aula, ainda naum trombei com o mlk que vai compra meu som, que raivaa :77:

preciso dessa grana pra financia o resto do projeto... :23:
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: projeto de som vectra A

por Pedro Josino » 22 Set 2013, 00:43

Não tem muitas informações na internet sobre o seu CD mas me parece que tem um par de RCA estéreo e outro par para subwoofer, se for isso mesmo, está ótimo!

Ficaria da seguinte forma.

Visteon VSB-7907 saindo dois cabos RCA, um mono e um estéreo. No estéreo você vai usar dois cabos Y (1 femea e 2 machos) para transformar um canal RCA em dois, ficando funcionando apenas o balance e perdendo o fader.

A sua 4.250 vai ficar tocando os kits nas portas.

A Banda ICE 800W RMS em 2ohms tocará os Bomber Upgrade 12" 350W RMS em 4ohms. Como serão dois, você ligará os subwoofers em paralelo mesmo, assim a impedancia final ficaria em 2ohms, casando perfeitamente com seu amplificador, assim, eles receberiam 800W RMS, ficando uma folguinha de potência, que é o ideal.

Avatar do usuário
Rafael Gouveia
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Abr 2013, 01:37
Nome Completo: Rafael Gouveia
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: projeto de som vectra A

por Rafael Gouveia » 22 Set 2013, 02:00

Tenho o Hurricane 4.250, 2 canais em bridge mandando 500rms para o bravox bravo de 350rms, e mais dois canais de 250rms mandando 250rms em paralelo para as portas direitas e mais 250rms para as portas esquerdas em paralelo, sendo kit duas vias bravox 130rms nas 4 portas.

Se ligar dois bravox bravo em bridge no 4.250 vai ficar animal.
Imagem
Hyundai Tiburon Coupe 2.7 V6
Nissan Sentra SV 2018 Grafite Metálico
Triumph Street Triple 675cc
Vectra GTX AT 140cv 2010 Fotos
Vectra B Elite AT 2005 Fotos
Vectra CD MT 2003 Fotos
Vectra B Opel Ecotec 1.6 16v AT 97 Fotos

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: projeto de som vectra A

por serginho_vectra A » 22 Set 2013, 18:02

Pedro Josino escreveu:Não tem muitas informações na internet sobre o seu CD mas me parece que tem um par de RCA estéreo e outro par para subwoofer, se for isso mesmo, está ótimo!

Ficaria da seguinte forma.

Visteon VSB-7907 saindo dois cabos RCA, um mono e um estéreo. No estéreo você vai usar dois cabos Y (1 femea e 2 machos) para transformar um canal RCA em dois, ficando funcionando apenas o balance e perdendo o fader.

A sua 4.250 vai ficar tocando os kits nas portas.

A Banda ICE 800W RMS em 2ohms tocará os Bomber Upgrade 12" 350W RMS em 4ohms. Como serão dois, você ligará os subwoofers em paralelo mesmo, assim a impedancia final ficaria em 2ohms, casando perfeitamente com seu amplificador, assim, eles receberiam 800W RMS, ficando uma folguinha de potência, que é o ideal.



opa blz??

a idéia é essa mesmo, o banda ice pro upgrades, e o hurricane pro estereo, vai ficar um baita som, com um bom custoXbeneficio...

esse é a parte de tras do meu player, será que rola essa ligação dos cabo Y??

Imagem

Aí vou montando aos poucos, enquanto não vendi meu som antigo...

mes que vem depois da inspeção veicular, quero fazer o big 3 ( refazer o chicote da bateria) pra não dar falta de força...

no outro mês vou comprar uma caixa dupla dutada, num tamanho legal pra dar um bom grave, e a fiação. Qual é mais indicada 16mm ou 21mm?? e quantos metros será que precisa, pois no meu hurricane acho que é de 10 mm, vou ter que refazer tudo haha...

valew pedrao pela força :88:
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: projeto de som vectra A

por serginho_vectra A » 22 Set 2013, 18:09

Rafael Gouveia escreveu:Tenho o Hurricane 4.250, 2 canais em bridge mandando 500rms para o bravox bravo de 350rms, e mais dois canais de 250rms mandando 250rms em paralelo para as portas direitas e mais 250rms para as portas esquerdas em paralelo, sendo kit duas vias bravox 130rms nas 4 portas.

Se ligar dois bravox bravo em bridge no 4.250 vai ficar animal.


eae rafa tranquilo??

deve estar top mesmo, mais eu me conheço, não vou me contentar com um sub só no portamala enorme do vectra haha, coloquei um som na empolgação e depois de um tempo me arrependi, :45: mas faz parte tinha ( ainda tenho rsrs) falta de experiência, faz parte todo mundo erra...rsrsr

agora vou tentar me controla e monta aos poucos, nem que demore uns 3 ou 4 meses, prometi pra mim mesmo que vou planejar muito os próximos up´s no vecão...rsrsr :102:
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: projeto de som vectra A

por Pedro Josino » 22 Set 2013, 23:25

Pelo que vi, você vai precisar também de um Y para o subwoofer, pois o seu player tem apenas um canal, diferente dos outros players que apesar de ser mono, possuem canais L e R.

Quanto a alimentação eu iria de 21mm. Talvez ainda seja pouco. Você vai ter uns 1.200W RMS. Eu sou um pouco exagerado e uso cabos de 66mm.

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: projeto de som vectra A

por serginho_vectra A » 23 Set 2013, 11:12

Pedro Josino escreveu:Pelo que vi, você vai precisar também de um Y para o subwoofer, pois o seu player tem apenas um canal, diferente dos outros players que apesar de ser mono, possuem canais L e R.

Quanto a alimentação eu iria de 21mm. Talvez ainda seja pouco. Você vai ter uns 1.200W RMS. Eu sou um pouco exagerado e uso cabos de 66mm.


vixi 66 mm, deve ta pesado teu som :105: um dia eu chego la haha...

eae pedrao, tava mais tentado ao de 21mm mesmo, como vou usar uma bateria só acho que ta de bom tamanho... ( se estiver errado me corrija pls... :6: )

será que uns 5 metros da conta dos 2 módulos?? no seu vectra vc usa quantos metros??

se eu pegar um rca por exemplo da taramps para o modulo mono http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... bre-5m-_JM

os cabos y podem ser desses que meu instalador costuma usar ( mais simples): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... f-x-1m-_JM

teria alguma dica de cabos para não estourar o orçamento?? haha

mes de outubro vou focar nessa parte de fiação e caixa, no meu antigo projeto naum dei essa atenção e ficou fraco rsrsrs

valew amigo :116:
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

24 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 144 visitantes

Bem-vindo: 23 Abr 2024, 08:51