rgapski escreveu:Thiago,
Trocar a roda é isso ai mesmo.
Vai forçar mais a suspensão, vai diminuir o conforto, vai alongar o cambio, mas ganha no visual.
O vectra C foi projetado para suportar até o aro 17" com perfil baixo sem problemas.
Qualquer roda que voce colocar em aro maior, vai exigir um pneu ainda mais baixo, o que inevitavelmente vai implicar em um desgaste maior da suspensão, pois o pneu também serve para amortecer um pouco dos desniveis.
Dependendo do aro que voce colocar, voce vai ter que aumentar o diametro do conjunto pneu e roda, como por exemplo no aro 20, onde só a roda acredito que já atinga o diametro do conjunto pneu e roda no tamanho R17.
Andar de rodão, é igual rebaixado, é lindo de ver, mas dureza de manter.
É pra quem gosta e tá ciente que toda hora vai ter uma coisinha ali pra mexer.
Se voce acha que o visual compensa, vai em frente!
Abs!
Bruno Cesário escreveu:Tbm não tive desgaste excessivo com pneu e carro baixo não. Mas na época eu trabalhava na Pneusola, aí eu alinhava de duas em duas semanas. rs
Mas, aro 20 é um pouco grande pro Vectra, vai ficar desproporcional. O certo é aro 19 no máximo. Amortecedores e molas H&R.
Pedro Josino escreveu:Eu tive três carros baixo com rodões e nunca tive problema com desgaste de pneu ou suspensão.
Tem que manter sempre alinhado, requer uma atenção muito maior em relação a um carro comum.
Pedro Josino escreveu:Eu passei uns dias com uma 20" há alguns anos atrás e era o pneu 225/35 R20, você sentia até a brita que estava em cima do asfalto hehe.. Não sei se 19" você conseguiria colocar um pneu maior.. Na época que eu tinha roda maior, era 18" com pneus Nexen N3000 225/40 R18, ótimos pneus e o carro ficou muito confortável com esses pneus e as molas CangooRun.. Ninguém nunca reclamou do conforto do carro nessa época, acho que era até mais confortável que hoje com a suspensão original e os pneus Marshall, os quais não vejo a hora de poder substituir.
Last_Warrior escreveu:Sei lá, acho que 17 tá de bom tamanho... Mas se vc quer a estética das 20 acima de tudo, vai em frente, só não recomendo rebaixar, senão vai ser dor de cabeça na certa... As rodas 20 já dão a impressão que o carro está baixo...
Pedro Josino escreveu:Eu acho que com a suspensão original vai ficar muito alto.
Quando coloquei as 18" com a suspensão original, meu carro ficava mais alto que o original de fábrica. Então comprei apenas as molas CangooRun e coloquei com os demais itens da suspensão original, o carro ficou meio dedo mais baixo que um original 0Km.
Nunca tive problema de roda pegando em para-lama ou para-barro, não precisei modificar nada de estrutura ou peças, foi algo bem plug & play. O carro sequer raspava nas lombadas. Se todo carro rebaixado fosse daquele jeito, eu teria carro rebaixado a minha vida inteira, até porque o problema dos buracos eu vejo no perfil do pneu e não na suspensão do carro.
Abraço.
mdemarquinho escreveu:Vim de um elegance 2007 com aro 16 e era super confortável, hoje com o elite é nítido a perda de conforto na cidade e até mesmo na estrada visto que em uma ondulação, parece que o amortecedor do elite é o mesmo de um GTX, pouco mais duro, nas imperfeições de pontes por exemplo dá vontade de chorar na 17.
As 20 no meu caso não daria, acho muito, mas muito desconfortável. Andei em um Golf e olha que o carro aceita bem aros grandes, eu não aguentei, tem que desviar de formiga, barata senão raspa rs, uma pedrinha e vc sente sem falar que com um tempo, as portas e o forro vão fazer barulho.
Pra mim não rola, nem aros maiores (por mais bonito que fica) e muito menos baixo rs.
Thiago Wolney escreveu:mdemarquinho escreveu:Vim de um elegance 2007 com aro 16 e era super confortável, hoje com o elite é nítido a perda de conforto na cidade e até mesmo na estrada visto que em uma ondulação, parece que o amortecedor do elite é o mesmo de um GTX, pouco mais duro, nas imperfeições de pontes por exemplo dá vontade de chorar na 17.
As 20 no meu caso não daria, acho muito, mas muito desconfortável. Andei em um Golf e olha que o carro aceita bem aros grandes, eu não aguentei, tem que desviar de formiga, barata senão raspa rs, uma pedrinha e vc sente sem falar que com um tempo, as portas e o forro vão fazer barulho.
Pra mim não rola, nem aros maiores (por mais bonito que fica) e muito menos baixo rs.
Voce falando mdemarquinho eh soh para comprovar, eu não sei se eh assim gostaria de saber se os barulhos q estou ouvindo eh dos amortecedores q troquei faz dois meses, sendo q desde o começo do ano q estou com o carro sempre ouço os barulhos , mas falam q eh por causa das 17, bom talvez mas se eh pra ter barulhinho com umas 17 vamos ter com uma 18 entaum
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