O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningRodas ARO 20" no Vectra GT-X o que acham?
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

25 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
Thiago Wolney
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 08 Out 2013, 08:47
Nome Completo: Thiago Wolney da Silva
Cidade: Santos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Rodas ARO 20" no Vectra GT-X o que acham?

por Thiago Wolney » 27 Out 2013, 06:49

Olá Pessoal,

Estou aos poucos preparando minha "nave", coloquei um sonzinho bem legal, lacrei com insulfilm até na frente e agora estou querendo colocar umas rodas maiores que as originais. Isso pq qdo comprei o GT-X pensei ..."esse carro jah eh completo super esportivo não vou precisar mudar nada"..., engano, olhando algumas fotos dos Vectras tunados uma roda maior faz a maior diferença.
Então pergunto à vcs, pq eu jah tive um Corsinha que depois q eu coloquei umas 15" sempre tinha q alinhar, cambagem pnes comendo por dentro etc...
Depois troquei em uma Parati G4, mesma coisa naum consegui deixar original e coloquei uma ARO 17" ficou lindona, mas perdi as contas de qto gastei com pneus gastando rápido fora que eu quebrei duas vezes duas das rodas em lugares diferentes...

Bom vcs viram q gosto de modificar meus carros, peço a opinião de vcs qto a preparar amortecedores, molas ou se eu vou fazer mais uma besteira.

Abraços!
Editado pela última vez por Thiago Wolney em 01 Nov 2013, 12:05, em um total de 1 vez.
Ex - Parati 06 - 1.6 Motor AP (rodas 17")
Ex - Corsa Sedan Millenium 02 - 1.0 MPFI - completo

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Rodas ARO 20" no Vectra C o que acham?

por rgapski » 27 Out 2013, 12:17

Thiago,

Trocar a roda é isso ai mesmo.
Vai forçar mais a suspensão, vai diminuir o conforto, vai alongar o cambio, mas ganha no visual.

O vectra C foi projetado para suportar até o aro 17" com perfil baixo sem problemas.
Qualquer roda que voce colocar em aro maior, vai exigir um pneu ainda mais baixo, o que inevitavelmente vai implicar em um desgaste maior da suspensão, pois o pneu também serve para amortecer um pouco dos desniveis.

Dependendo do aro que voce colocar, voce vai ter que aumentar o diametro do conjunto pneu e roda, como por exemplo no aro 20, onde só a roda acredito que já atinga o diametro do conjunto pneu e roda no tamanho R17.

Andar de rodão, é igual rebaixado, é lindo de ver, mas dureza de manter.
É pra quem gosta e tá ciente que toda hora vai ter uma coisinha ali pra mexer.
Se voce acha que o visual compensa, vai em frente!

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Rodas ARO 20" no Vectra C o que acham?

por Pedro Josino » 27 Out 2013, 12:52

Eu tive três carros baixo com rodões e nunca tive problema com desgaste de pneu ou suspensão.

Tem que manter sempre alinhado, requer uma atenção muito maior em relação a um carro comum.

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Rodas ARO 20" no Vectra C o que acham?

por Bruno Cesário » 27 Out 2013, 12:59

Tbm não tive desgaste excessivo com pneu e carro baixo não. Mas na época eu trabalhava na Pneusola, aí eu alinhava de duas em duas semanas. rs

Mas, aro 20 é um pouco grande pro Vectra, vai ficar desproporcional. O certo é aro 19 no máximo. Amortecedores e molas H&R.
:52:

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Rodas ARO 20" no Vectra C o que acham?

por Pedro Josino » 27 Out 2013, 23:01

No Gol eu usei H&R e detestei, o carro ficou MUITO duro. No Vectra eu tinha usado CangooRun e era muito boa. Então vendo as H&R e coloquei CangooRun, não ficou tão baixo quanto mas ficou muito mais confortável. Eu arriscaria nas Eibach.

Avatar do usuário
Thiago Wolney
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 08 Out 2013, 08:47
Nome Completo: Thiago Wolney da Silva
Cidade: Santos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Rodas ARO 20" no Vectra C o que acham?

por Thiago Wolney » 28 Out 2013, 05:43

rgapski escreveu:Thiago,

Trocar a roda é isso ai mesmo.
Vai forçar mais a suspensão, vai diminuir o conforto, vai alongar o cambio, mas ganha no visual.

O vectra C foi projetado para suportar até o aro 17" com perfil baixo sem problemas.
Qualquer roda que voce colocar em aro maior, vai exigir um pneu ainda mais baixo, o que inevitavelmente vai implicar em um desgaste maior da suspensão, pois o pneu também serve para amortecer um pouco dos desniveis.

Dependendo do aro que voce colocar, voce vai ter que aumentar o diametro do conjunto pneu e roda, como por exemplo no aro 20, onde só a roda acredito que já atinga o diametro do conjunto pneu e roda no tamanho R17.

Andar de rodão, é igual rebaixado, é lindo de ver, mas dureza de manter.
É pra quem gosta e tá ciente que toda hora vai ter uma coisinha ali pra mexer.
Se voce acha que o visual compensa, vai em frente!



Abs!


Pois é rgapski,
sei que alterando a originalidade do carro vou ter um gasto maior com a manutenção, como eu disse já gastei muito com isso, acredito que com as informações q tiver aqui à respeito de preparação, vou poder usufruir da máquina sem tanta dor de cabeça.
Valeu!!!
Ex - Parati 06 - 1.6 Motor AP (rodas 17")
Ex - Corsa Sedan Millenium 02 - 1.0 MPFI - completo

Avatar do usuário
Thiago Wolney
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 08 Out 2013, 08:47
Nome Completo: Thiago Wolney da Silva
Cidade: Santos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Rodas ARO 20" no Vectra C o que acham?

por Thiago Wolney » 28 Out 2013, 05:58

Bruno Cesário escreveu:Tbm não tive desgaste excessivo com pneu e carro baixo não. Mas na época eu trabalhava na Pneusola, aí eu alinhava de duas em duas semanas. rs

Mas, aro 20 é um pouco grande pro Vectra, vai ficar desproporcional. O certo é aro 19 no máximo. Amortecedores e molas H&R.


Então Bruno Cesário,

Acho que a escolha dos pneus na época não foi boa, fui pelo preço e comprei pneus Argentinos que são muito duros acabei com a suspensão da Parati.

Vi na net uns GT-X com aro 20 achei lindão, mas confesso que estou pensando, acho que 20" o perfil do pneu teria q ser mt baixo e já tive a experiência de quebrar minhas 17" com perfil baixo aqui em Santos.
Estou me programando para colocar em Dezembro até lá espero definir o melhor projeto.
Ex - Parati 06 - 1.6 Motor AP (rodas 17")
Ex - Corsa Sedan Millenium 02 - 1.0 MPFI - completo

Avatar do usuário
Thiago Wolney
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 08 Out 2013, 08:47
Nome Completo: Thiago Wolney da Silva
Cidade: Santos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Rodas ARO 20" no Vectra C o que acham?

por Thiago Wolney » 28 Out 2013, 06:09

Pedro Josino escreveu:Eu tive três carros baixo com rodões e nunca tive problema com desgaste de pneu ou suspensão.

Tem que manter sempre alinhado, requer uma atenção muito maior em relação a um carro comum.


Pois é Pedro Josino,

confesso que com os outros carros pequei na manutenção, erro que não vai acontecer novamente, agente aprende com eles . Estou cuidando da máquina como nunca e não vou mais fazer besteira.

Valeu!!
Ex - Parati 06 - 1.6 Motor AP (rodas 17")
Ex - Corsa Sedan Millenium 02 - 1.0 MPFI - completo

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Rodas ARO 20" no Vectra C o que acham?

por Pedro Josino » 28 Out 2013, 13:23

Eu passei uns dias com uma 20" há alguns anos atrás e era o pneu 225/35 R20, você sentia até a brita que estava em cima do asfalto hehe.. Não sei se 19" você conseguiria colocar um pneu maior.. Na época que eu tinha roda maior, era 18" com pneus Nexen N3000 225/40 R18, ótimos pneus e o carro ficou muito confortável com esses pneus e as molas CangooRun.. Ninguém nunca reclamou do conforto do carro nessa época, acho que era até mais confortável que hoje com a suspensão original e os pneus Marshall, os quais não vejo a hora de poder substituir.

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Rodas ARO 20" no Vectra C o que acham?

por Last_Warrior » 29 Out 2013, 00:48

Sei lá, acho que 17 tá de bom tamanho... Mas se vc quer a estética das 20 acima de tudo, vai em frente, só não recomendo rebaixar, senão vai ser dor de cabeça na certa... As rodas 20 já dão a impressão que o carro está baixo...
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Wolney
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 08 Out 2013, 08:47
Nome Completo: Thiago Wolney da Silva
Cidade: Santos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Rodas ARO 20" no Vectra C o que acham?

por Thiago Wolney » 30 Out 2013, 09:04

Pedro Josino escreveu:Eu passei uns dias com uma 20" há alguns anos atrás e era o pneu 225/35 R20, você sentia até a brita que estava em cima do asfalto hehe.. Não sei se 19" você conseguiria colocar um pneu maior.. Na época que eu tinha roda maior, era 18" com pneus Nexen N3000 225/40 R18, ótimos pneus e o carro ficou muito confortável com esses pneus e as molas CangooRun.. Ninguém nunca reclamou do conforto do carro nessa época, acho que era até mais confortável que hoje com a suspensão original e os pneus Marshall, os quais não vejo a hora de poder substituir.


Pois é Pedro Josino,

foi a mesma coisa que ouvi do meu mecânico, estava quase comprando soh as rodas pelo ML mas resolvi esperar um pouco mais, eu ainda nem comprei e a minha Mulher jah está perguntando se vai ficar batendo igual era na Parati rsrs, como eu disse antes estou vendo todas as possibilidades, acho que se tivesse comprado as 20" eu ia me arrepender por causa do perfil do pneu.
Mas vamos lah, ateh Dezembro coloco umas rodas maiores, soh não sei qual!!!
Ex - Parati 06 - 1.6 Motor AP (rodas 17")
Ex - Corsa Sedan Millenium 02 - 1.0 MPFI - completo

Avatar do usuário
Thiago Wolney
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 08 Out 2013, 08:47
Nome Completo: Thiago Wolney da Silva
Cidade: Santos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Rodas ARO 20" no Vectra C o que acham?

por Thiago Wolney » 30 Out 2013, 09:13

Last_Warrior escreveu:Sei lá, acho que 17 tá de bom tamanho... Mas se vc quer a estética das 20 acima de tudo, vai em frente, só não recomendo rebaixar, senão vai ser dor de cabeça na certa... As rodas 20 já dão a impressão que o carro está baixo...


Certeza Amigo,

ainda não decidi o tamanho das rodas que vou comprar, amortecedor e molas vou preparar para receber as novas rodas mas não vou rebaixar não, aqui em Santos é impossível. Ha uns anos atrás comprei uma Parati G4 jah veio rebaixada, tinha até um colante "que se abaixem as formigas" rsrs andei 2 meses desviando dos buracos ateh q teve enchente e tive que tirar água de dentro do carro com um copo, rebaixar não.

Valeu!
Ex - Parati 06 - 1.6 Motor AP (rodas 17")
Ex - Corsa Sedan Millenium 02 - 1.0 MPFI - completo

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Rodas ARO 20" no Vectra C o que acham?

por Pedro Josino » 30 Out 2013, 13:43

Eu acho que com a suspensão original vai ficar muito alto.

Quando coloquei as 18" com a suspensão original, meu carro ficava mais alto que o original de fábrica. Então comprei apenas as molas CangooRun e coloquei com os demais itens da suspensão original, o carro ficou meio dedo mais baixo que um original 0Km.

Nunca tive problema de roda pegando em para-lama ou para-barro, não precisei modificar nada de estrutura ou peças, foi algo bem plug & play. O carro sequer raspava nas lombadas. Se todo carro rebaixado fosse daquele jeito, eu teria carro rebaixado a minha vida inteira, até porque o problema dos buracos eu vejo no perfil do pneu e não na suspensão do carro.

Abraço.

Avatar do usuário
Thiago Wolney
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 08 Out 2013, 08:47
Nome Completo: Thiago Wolney da Silva
Cidade: Santos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Rodas ARO 20" no Vectra C o que acham?

por Thiago Wolney » 31 Out 2013, 08:00

Pedro Josino escreveu:Eu acho que com a suspensão original vai ficar muito alto.

Quando coloquei as 18" com a suspensão original, meu carro ficava mais alto que o original de fábrica. Então comprei apenas as molas CangooRun e coloquei com os demais itens da suspensão original, o carro ficou meio dedo mais baixo que um original 0Km.

Nunca tive problema de roda pegando em para-lama ou para-barro, não precisei modificar nada de estrutura ou peças, foi algo bem plug & play. O carro sequer raspava nas lombadas. Se todo carro rebaixado fosse daquele jeito, eu teria carro rebaixado a minha vida inteira, até porque o problema dos buracos eu vejo no perfil do pneu e não na suspensão do carro.

Abraço.


Boa Pedro Josino,

isso era uma das minhas dúvidas, parece q vc teve um bom resultado no projeto das 18" vou incluir as molas Cangoorun nas cotações, os preços aqui na baixada variam mt, tbm estou vendo na net mas com um pouco de receio dos preços mt baixo, se vc tiver alguma indicação de qualidade e preço acessível seria ótimo, Dezembro tah chegando, e não quero gastar mais q o previsto.
Ex - Parati 06 - 1.6 Motor AP (rodas 17")
Ex - Corsa Sedan Millenium 02 - 1.0 MPFI - completo

crljunior
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Nov 2013, 22:36
Nome Completo: Reinaldo Belizário
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Rodas ARO 20" no Vectra GT-X o que acham?

por crljunior » 25 Nov 2013, 22:38

Olá Thiago...

Atualmente estou andando de aro 20" (225/35/20) e vou te dizer... é osso. Antes desta rodas estava andando de 18" do Vectra Elite e também não era fácil. Comprei através de um amigo um jogo de molas Koni + amortecedores originais que baixou bem o carro, onde ando com um 1 dedo do paralamas e o carro perdeu totalmente o conforto, é que a estética ainda fala mais alto pra mim. Se você valoriza o conforto do VGTx vai de 18" que não irá se arrepender.
Imagem

Vectra GT 2010

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Rodas ARO 20" no Vectra GT-X o que acham?

por Edcezar » 26 Nov 2013, 18:57

Com 17 já acho meio duro... :62:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Rodas ARO 20" no Vectra GT-X o que acham?

por mdemarquinho » 27 Nov 2013, 10:54

Vim de um elegance 2007 com aro 16 e era super confortável, hoje com o elite é nítido a perda de conforto na cidade e até mesmo na estrada visto que em uma ondulação, parece que o amortecedor do elite é o mesmo de um GTX, pouco mais duro, nas imperfeições de pontes por exemplo dá vontade de chorar na 17.

As 20 no meu caso não daria, acho muito, mas muito desconfortável. Andei em um Golf e olha que o carro aceita bem aros grandes, eu não aguentei, tem que desviar de formiga, barata senão raspa rs, uma pedrinha e vc sente sem falar que com um tempo, as portas e o forro vão fazer barulho.

Pra mim não rola, nem aros maiores (por mais bonito que fica) e muito menos baixo rs.

Avatar do usuário
Thiago Wolney
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 08 Out 2013, 08:47
Nome Completo: Thiago Wolney da Silva
Cidade: Santos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Rodas ARO 20" no Vectra GT-X o que acham?

por Thiago Wolney » 02 Dez 2013, 13:13

Lindo GT-X crljunior,

eh como vc falou a estética fica show mas o conforto..., sua Nave tah lindona estou à procura das 18 mmo depois de mts dicas indo nas lojas conhecidas aqui da baixada, eles mesmo falam q eh bem diferente fora manutenção.

valew!!!
Ex - Parati 06 - 1.6 Motor AP (rodas 17")
Ex - Corsa Sedan Millenium 02 - 1.0 MPFI - completo

Avatar do usuário
Thiago Wolney
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 08 Out 2013, 08:47
Nome Completo: Thiago Wolney da Silva
Cidade: Santos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Rodas ARO 20" no Vectra GT-X o que acham?

por Thiago Wolney » 02 Dez 2013, 13:26

mdemarquinho escreveu:Vim de um elegance 2007 com aro 16 e era super confortável, hoje com o elite é nítido a perda de conforto na cidade e até mesmo na estrada visto que em uma ondulação, parece que o amortecedor do elite é o mesmo de um GTX, pouco mais duro, nas imperfeições de pontes por exemplo dá vontade de chorar na 17.

As 20 no meu caso não daria, acho muito, mas muito desconfortável. Andei em um Golf e olha que o carro aceita bem aros grandes, eu não aguentei, tem que desviar de formiga, barata senão raspa rs, uma pedrinha e vc sente sem falar que com um tempo, as portas e o forro vão fazer barulho.

Pra mim não rola, nem aros maiores (por mais bonito que fica) e muito menos baixo rs.


Voce falando mdemarquinho eh soh para comprovar, eu não sei se eh assim gostaria de saber se os barulhos q estou ouvindo eh dos amortecedores q troquei faz dois meses, sendo q desde o começo do ano q estou com o carro sempre ouço os barulhos :13: , mas falam q eh por causa das 17, bom talvez mas se eh pra ter barulhinho com umas 17 vamos ter com uma 18 entaum :105:
Ex - Parati 06 - 1.6 Motor AP (rodas 17")
Ex - Corsa Sedan Millenium 02 - 1.0 MPFI - completo

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Rodas ARO 20" no Vectra GT-X o que acham?

por mdemarquinho » 03 Dez 2013, 13:11

Thiago Wolney escreveu:
mdemarquinho escreveu:Vim de um elegance 2007 com aro 16 e era super confortável, hoje com o elite é nítido a perda de conforto na cidade e até mesmo na estrada visto que em uma ondulação, parece que o amortecedor do elite é o mesmo de um GTX, pouco mais duro, nas imperfeições de pontes por exemplo dá vontade de chorar na 17.

As 20 no meu caso não daria, acho muito, mas muito desconfortável. Andei em um Golf e olha que o carro aceita bem aros grandes, eu não aguentei, tem que desviar de formiga, barata senão raspa rs, uma pedrinha e vc sente sem falar que com um tempo, as portas e o forro vão fazer barulho.

Pra mim não rola, nem aros maiores (por mais bonito que fica) e muito menos baixo rs.


Voce falando mdemarquinho eh soh para comprovar, eu não sei se eh assim gostaria de saber se os barulhos q estou ouvindo eh dos amortecedores q troquei faz dois meses, sendo q desde o começo do ano q estou com o carro sempre ouço os barulhos :13: , mas falam q eh por causa das 17, bom talvez mas se eh pra ter barulhinho com umas 17 vamos ter com uma 18 entaum :105:


No Elegance que eu tinha, eu sentia uns barulhos bobinhos que incomodava, era na suspensão, apesar de ter trocado os 4 amortecedores, 2 bieletas e os batentes tanto superiores quanto os inferiores, acreditem se quiser, comprei na Accioly pessoalmente e vieram as bieletas e os batentes paralelos, fiquei muito chateado. Depois das trocas por originais devidamente originais, os barulhos da suspensão parou.

Os barulhos internos são das portas, tanto o elegance quando o atual elite faz, isso eu vou dar uma estudada de como tirar, tem uma manta que a galera usa para melhorar a acustica, creio que essa manta resolva o problema das portas, agora o teto as vezes faz um barulinho mas aí eu já acho que é o elite devido o teto solar, não se dá para exigir muito de um carro levando em conta o terreno que andamos com ele, já prometi pra mim mesmo, meu próximo carro vai ser ou uma SUV ou uma pickup diseel, só carro alto para aguentar as ruas de São Paulo.

Por isso que eu digo, rodas maiores requer pneus mais baixos oque irá acarretar mais desconforto e possíveis novos barulhos, esquece, ao meu ver não rola, sem falar que pneu absorve impacto ajudando o amortecedor, quanto mais baixo o pneu, mais atrito no conjunto de suspensão, você vai ficar refém de mecânica.

25 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 135 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 13:43