O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningAlto falantes para substituir os originais do Vectra CD
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

36 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
marcelo.tavares
GL Member
GL Member
Mensagens: 118
Registrado em: 26 Abr 2013, 19:03
Nome Completo: MARCELO TAVARES
Cidade: GOIANIA
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Alto falantes para substituir os originais do Vectra CD

por marcelo.tavares » 05 Dez 2013, 08:03

Eu uso kit 2 vias S60 acho ele bom . Pelo o que valer ,
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Alto falantes para substituir os originais do Vectra CD

por rgapski » 05 Dez 2013, 08:11

Pedro Josino escreveu:Realmente o tratamento acústico da porta ajuda bastante, no Vectra eu tenho a porta tratada com manta de 1mm e espuma colada no forro, melhor que o original é, mas longe do que eu quero.

Depois de 5 anos a manta começa a descolar em alguns pontos, no próximo ano quando for montar o meu set de verdade, substituirei a manta asfáltica pela manta automotiva e adicionarei o feltro ao forro de porta. Realmente faz uma bela diferença!

Há uns 15 dias atrás eu tirei uma prova de que cabeamento influencia muito no resultado final. Ganhei do meu pai o antigo home theather dele, composto por um receiver Yamaha e as caixas JBL, testei alguns cabos do som do carro que estão aqui guardados e que diferença! Os RCA para grave o Monster Cable foi show, em relação a stereo o Audison Sonus foi melhor. O mesmo aconteceu em relação aos speakers, o Canare 4S11 tem um grave e médio-grave muito forte, enquanto o Sonus S212 é melhor no médio e agudo.


Quando digo que cabo RCA faz diferença, tem gente que diz que sou louco! rs
Eu usava cabo xing-ling de 10 conto. Quando instalei os stetsom (que tbm não são lá grandes coisas), parece que o som "limpou", deu a impressão de que os artistas que cantam no meu carro se livraram da sinusite.
Como não tenho audição muito apurada, o set que tenho hoje me agrada bastante! rs

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Alto falantes para substituir os originais do Vectra CD

por luizhbh » 06 Dez 2013, 02:15

Eita mas o psicologico e forte mesmo!!
Ja vi uma cacetada de revistas de áudio e sites testando com equipamentos de precisao os cabos caríssimos contra os "normais" e os "fuleiros" e o veredicto de TODOS foi de que os cabos fuleiros sao ruins mesmo, a ponto de ter essa diferença na qualidade sonora e de vídeo. Agora dos normais pros de marcas caríssimas a diferença foi ZERO ou proxima de zero o suficiente para o ouvido nao distinguir.
So dar uma fuçada no google que vcs descobrem. Abs!
Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Alto falantes para substituir os originais do Vectra CD

por luizhbh » 06 Dez 2013, 02:16

Tome o stetsom como exemplo. Ele melhorou em relaçao ao xing ling. Duvido muito que do stetsom pra um de grife vc va notar melhora substancial
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Alto falantes para substituir os originais do Vectra CD

por rgapski » 06 Dez 2013, 05:21

Luiz,

A diferença do xing lig pro stetsom foi absurda mesmo, pois o xing ling alem da qualidade baixa permitia ruidos de motor. Eu ouvia ate o som do pisca sair nos falantes.
O stetsom nao faz nada de interferencia e o som toca direito, dentro do que se espera. Se eu colocar uns melhores e mais caros talvez nem perceba a diferença, pois o restante do meu som esta longe de ser um hi-fi.

Teve conhecido meu que achou que eu era maluco em gastar 50 reais num cabo rca, sendo q todo mundo usa aquele xing ling de 10 conto e fica feliz, mas nem discuti pq o cara é daquele tipo ignorante que acha que motor bom é só AP, que modulo bom é aquarius e tojo e falante tem que ser 6x9... Rs

Abs
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Alto falantes para substituir os originais do Vectra CD

por serginho_vectra A » 06 Dez 2013, 11:01

rgapski escreveu:Luiz,

A diferença do xing lig pro stetsom foi absurda mesmo, pois o xing ling alem da qualidade baixa permitia ruidos de motor. Eu ouvia ate o som do pisca sair nos falantes.
O stetsom nao faz nada de interferencia e o som toca direito, dentro do que se espera. Se eu colocar uns melhores e mais caros talvez nem perceba a diferença, pois o restante do meu som esta longe de ser um hi-fi.

Teve conhecido meu que achou que eu era maluco em gastar 50 reais num cabo rca, sendo q todo mundo usa aquele xing ling de 10 conto e fica feliz, mas nem discuti pq o cara é daquele tipo ignorante que acha que motor bom é só AP, que modulo bom é aquarius e tojo e falante tem que ser 6x9... Rs

Abs


modulo aquarius existe isso ainda??
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Alto falantes para substituir os originais do Vectra CD

por rgapski » 06 Dez 2013, 11:40

serginho_vectra A escreveu:
modulo aquarius existe isso ainda??


Serginho,

Esse cara é muito engraçado. Ele é um amigo do meu pai de longa data.
Desde que me entendo por gente ele tem um voyage sport 91, inteirão, todo original, e com todos os equipamentos de época, como equalizador tojo por ex.
É um cara que se recusa a aprender e acha que sabe de tudo e um pouco mais.

Ele ainda disse pra mim: "Vc comprou um vectra 16v? Vc é louco! Carro 16v não presta! Já não basta ser injeção eletrônica..."
Mas com doido não se discute, não é mesmo?! rsrsrsrs

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Alto falantes para substituir os originais do Vectra CD

por serginho_vectra A » 06 Dez 2013, 20:56

rgapski escreveu:
serginho_vectra A escreveu:
modulo aquarius existe isso ainda??


Serginho,

Esse cara é muito engraçado. Ele é um amigo do meu pai de longa data.
Desde que me entendo por gente ele tem um voyage sport 91, inteirão, todo original, e com todos os equipamentos de época, como equalizador tojo por ex.
É um cara que se recusa a aprender e acha que sabe de tudo e um pouco mais.

Ele ainda disse pra mim: "Vc comprou um vectra 16v? Vc é louco! Carro 16v não presta! Já não basta ser injeção eletrônica..."
Mas com doido não se discute, não é mesmo?! rsrsrsrs

Abs!



haha cada doido na sua neh rssr :6:

pelo menos ele cuida do voyajão neh, ruim eh quando o cara fala que gosta de carro e anda de golzinho com mola cortada e cheio das corneta, ai eh de da raiva rsrsrs :103:

muita gente hj em dia ainda tem medo de carro 16v, mais sou da seguinte opinião: carro mal cuidado da problema, pode ser 8v 16v 24v, tem que cuidar pra não ter surpresa... :52:
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Alto falantes para substituir os originais do Vectra CD

por Pedro Josino » 07 Dez 2013, 09:54

luizhbh escreveu:Eita mas o psicologico e forte mesmo!!
Ja vi uma cacetada de revistas de áudio e sites testando com equipamentos de precisao os cabos caríssimos contra os "normais" e os "fuleiros" e o veredicto de TODOS foi de que os cabos fuleiros sao ruins mesmo, a ponto de ter essa diferença na qualidade sonora e de vídeo. Agora dos normais pros de marcas caríssimas a diferença foi ZERO ou proxima de zero o suficiente para o ouvido nao distinguir.
So dar uma fuçada no google que vcs descobrem. Abs!


Luiz, vou precisar discordar de você.

Hoje eu tenho 25 anos e há 7 anos quando tirei a minha carteira de habilitação, resolvi incrementar o som do carro da minha mãe. Na época tínhamos uma renda boa, o que me permitia trocar de equipamento de vez em quando e eu adquiria tudo on-line e na revenda, vendia pelo mesmo preço aqui na cidade, quando de fato a internet era muito mais barato.

Já passei por trio (alto falantes de 15"/18", super tweeter, corneta, crossover stetsom, bateria auxiliar), passei pelo SQ mais básico que iniciei com um kit Selenium, amplificador Hurricane e subwoofer Bravox e fui subindo. Tive sistemas de SPL da Fosgate e é nítida a diferença entre os níveis de equipamento.

Não vai adiantar NADA eu usar um amplificador Stetsom, com cabos Stetsom e tirar o kit Bravox da porta e colocar um Focal, vai tocar ruim do mesmo jeito pois o resto do sistema não está condizente.

Você precisa de um equilíbrio entre os equipamentos, precisa ter uma boa fonte de áudio (gravação) e educar o ouvido, se não tiver um educado. É MUITO diferente ouvir um SQ de entrada para um mais elaborado, claro, o investimento será muito maior.

No Brasil eu não vi nenhuma revista especializada em Car Audio. A Quatro Rodas utiliza como técnico de avaliação um técnico que trabalha para uma determinada empresa, por isso sempre os produtos dessa marca são os melhores e por coincidência ou não, vira e mexe existe anúncio da empresa na revista. Existe uma corrente forte, apesar de pequena, para que o Brasil volte a ter campeonatos da IASCA, instituições como a EISA, sérias de verdade.

luizhbh escreveu:Tome o stetsom como exemplo. Ele melhorou em relaçao ao xing ling. Duvido muito que do stetsom pra um de grife vc va notar melhora substancial


Se você realmente pegar aquele CD Pioneer DEH-1580UB com um pen drive cheio de mp3 e for comparar um Stetsom com uma Genesis, provavelmente o resultado será igual ou irrelevante, mas se for um DVD Player Pioneer AVH-X8580BT e um CD original de gravadora como a Sony, as diferenças começam a surgir com maior evidência. A fonte do sinal é algo muito importante, lembre da época que as TVs usavam antena VHF e depois quando passaram para a TV por satélite. É o equivalente a hoje um DVD a um Blu ray, ao sinal comum para o sinal em HD, etc.

Eu nunca pude provar de fato, que um cabo X tocava mais ou menos que um cabo Y até ganhar de presente do meu pai, seu antigo sistema de som, que por sinal possui um receiver superior a maioria dos receivers vendidos hoje, inclusive pela própria marca, já recebi ofertas de R$ 2.500 em um equipamento com 15 anos, enquanto um zero com HDMI e 3D vale R$ 1.800. Peguei dois cabos diferentes, ligados no mesmo canal do amplificador, para duas caixas iguais, um cabo para cada caixa e a diferença foi GRANDE.

Não sei até que ponto vale a pena gastar com isso, é um hobby. Hobby não existe limite, vai do bolso e da disposição. Eu adoro ouvir música, é algo que me relaxa, enquanto isso muita gente paga X ou Y para assistir a um jogo de futebol do time de coração ou numa garrafa de bebida para curtir a noite. Hoje eu não compro som por potência ou marca e sim pela qualidade. Não me salta os olhos ver aqueles 1.000W RMS em um subwoofer, pois eu sei que tem alguns com 250W RMS vai tocar com mais qualidade.

Falo assim de car audio, pois para mim é algo sério. Já para você pode ser apenas um agregador de valor ao carro. Tudo é referencial. Mas que existe diferença, existe e não é pouca. Gosto de áudio não apenas no carro, mas em casa e na rua, invisto nisso pois eu gosto.

Abraço.

robson gtx
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 28 Jul 2014, 12:28
Nome Completo: Robson Vitor de Souza
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Alto falantes para substituir os originais do Vectra CD

por robson gtx » 30 Jul 2014, 23:03

Gostei das palavras do Pedro,
Aproveitando poderia indicar algumas marcas de módulo de qualidade?
As de melhores custoxbenefício.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Alto falantes para substituir os originais do Vectra CD

por Thiago Menezes » 31 Jul 2014, 08:28

robson gtx escreveu:Gostei das palavras do Pedro,
Aproveitando poderia indicar algumas marcas de módulo de qualidade?
As de melhores custoxbenefício.


Aqui vai algumas que eu gosto muito:

*Falcon
*Taramps
*Banda Ice

e por aí vai....

Abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
João Eduardo Sobiecki
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Abr 2020, 20:41
Nome Completo: João Eduardo Sobiecki
Cidade: São Bento do Sul
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Alto falantes para substituir os originais do Vectra CD

por João Eduardo Sobiecki » 21 Jan 2021, 15:54

Opa,

O sistema de som do meu Vectra veio um desastre quando eu comprei e vim só mexendo na mecânica desde então, mas agora decidi deixar tudo zerado. Então vou comprar pares de alto-falantes de 5" e 6" triaxiais da Pioneer pra deixar escondido nas portas, até aí beleza, mas estava olhando os anúncios de aros adaptadores no Mercado Livre e vi nas avaliações que os da marca Permak só servem nas portas dianteiras, e que nas traseiras pegam no forro de porta, o link é esse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... portas-_JM

Alguém que já usou aros pra adaptar se puder me ajudar se estes servem no Vectra B ou se tem alguma indicação de outra marca que dê certo agradeço.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Alto falantes para substituir os originais do Vectra CD

por chirola » 21 Jan 2021, 21:39

João Eduardo Sobiecki escreveu:Fuente del Mensaje Alguém que já usou aros pra adaptar se puder me ajudar se estes servem no Vectra B ou se tem alguma indicação de outra marca que dê certo agradeço.


cara pelo preco eu ate compraria para testar nao e caro asim 30pila e se servir pelomenos os da frente estaria valendo a pena , quem sabe os da traseira tambem serbe , vai depender da altura do falante o que pega nas grades geralmente e a torre do triaxial mais deve ter modelos mais baixo, ou algum kit duas vias ja nao teria ese problema e tocaria muito , tem uns kit da hurricane com preco rasoavel e ja teste a marca e deu bom o meu modulo e da maeca hurricane e esta tocando a dois anos sem problema algum

Avatar do usuário
AdrianoS
GL Member
GL Member
Mensagens: 140
Registrado em: 20 Jul 2014, 00:28
Nome Completo: Adriano Sacamoto
Cidade: Engenheiro Beltrão
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Alto falantes para substituir os originais do Vectra CD

por AdrianoS » 17 Ago 2022, 23:24

Fala pessoal,

Alguém sabe dizer se o chicote de som original das portas dianteiras já vem o chicote com o conector para o mid-range de 3.5 polegadas que vai naquele furo logo acima do woofer?

Estou pensando em instalá-los, porém sem precisar fazer gambiarra de emenda de fios, gostaria de instalar no padrão original.
Vectra GLS 2.2 M.P.F.I 2000/2001 Cinza Pontal

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Alto falantes para substituir os originais do Vectra CD

por chirola » 18 Ago 2022, 11:52

AdrianoS escreveu:Fuente del Mensaje Alguém sabe dizer se o chicote de som original das portas dianteiras já vem o chicote com o conector para o mid-range de 3.5 polegadas que vai naquele furo logo acima do woofer?

meu carro não tem é un CD 97 completo so não tem som premium , bastaria saber se com o pacote de som premium o chicote estaria la .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Alto falantes para substituir os originais do Vectra CD

por Almeidão » 18 Ago 2022, 12:26

Eu não sei quantos fios mais você vai precisar ali, é bem certo que não tem nas portas, mas tem epaços para colocar, e é possivel que chega este fio ou estes fios ali na coluna, mas nem sempre terão nas tomadas das portas. Vou tentar explicar melhor, minhas portas esquerda e direita não tinha os fios do retrovisor eletrico, mas chegavam ali na tomada da coluna estes fios, tive que fazer os cabos na tomada macho das portas, Depois, muito tempo depois eu inventei de colocar um botão de vidro na porta direita tendo esta opção a mais de subir/descer o vidro, neste caso precisei um fio somente e tinha espaço na tomada sobrando para colocar este fio e assim foi feito.
Os terminais foram feitos assim: Usando uma chapinha de metal terminal macho de fios, lixei ate ficar bem fina, soldei o fio em uma ponta e coloquei por trás da tomada empurrando com pressão e coloquei uma colinha ali no fio, meio sem necessidade, mas por garantia e assim tinha mas este pino, no caso deste fio a mais que eu não tinha, precisei fazr a femea e achei uma tomada qualquer onde era uma fema parecida, quebrei ela e usei esta femea que eu precisava e assim fiz o lado contrário, mas isto somente neste fio, porque o resto tinham todos ali chegando e faltavam os das portas.
Tem jeito sim, e fica perfeito como original e tudo que passo aqui para vocês já tem mais de 10 anos e segue perfeito, nada é feito sem teste.

Dá uma olhada neste link, acho que na quarta foto, veja os pinos que tem e os espaços vazios, ali cabe muitos fios ainda. Se eu tivesse visto isto antes, eu teria comprado só para usar estes pinos kakakakak

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... a-9705-_JM
Imagem

36 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 118 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 17:24