O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningAlto falantes para substituir os originais do Vectra CD
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

36 mensagens
  • 1
  • 2
luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Alto falantes para substituir os originais do Vectra CD

por luizhbh » 28 Out 2013, 21:00

Bom, é o seguinte, notei que os dois alto falantes originais de 6" da minha porta dianteira não estão muito bons mais, talvez ressecaram ou estouraram. O que sei é que eles ficam fazendo aquele ruído "braaap braap" em determinadas ocasiões.

Então, resolvi trocá-los, mas aqui na ROÇA de BH não se acha opção viável para substitui-los. O que tem aqui é os onipresentes coaxiais, ou kits com alto falantes e tweeters. Até achei um da JBL, mas é inviável. SEISCENTOS reais ! !

Gostaria da opinião e ajuda de vocês para indicar possíveis equipamentos para colocar no lugar, considerando o seguinte:

-NÃO quero som poderosíssimo, tipo trio eletrico com modulos, amplificadores e etc.
-Quero uma reprodução sonora de boa qualidade a um custo razoável, com algo da Pioneer, Selenium, Bravox, Sony enfim essas marcas mais tradicionais....

E claro, quero manter a originalidade das portas dianteiras. Elas tem três saídas, um suposto woofer de 6", um mid range de 4"e o tweeterzinho, certo?? só o woofer é que tá ruim, mas ainda cogito trocar o tweeter no caso desses kits... Dá pra aproveitar os que vem nos kits dentro do encaixe do original?

Obrigado!
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Feliz Aniversário

Re: Alto falantes para substituir os originais do Vectra CD

por rgapski » 29 Out 2013, 08:46

Luiz,

Veja se o teu som é premium ou não. Se for premium, a impedância (resistência) do falante é diferente de 4ohms, pois quem alimenta os falantes é um módulo amplificador que trabalha com falantes de 8 ou 2 ohms; não me recordo agora.

Se voce não for utilizar amplificador, mas tão somente a saída amplificada do rádio, prefira alto falantes de menor potencia (até 50Wrms) e maior sensibilidade (toca mais com menos potencia), pois de nada adianta ter um falante que suporta 1000w mas mandar apenas 23w.

Eu coloquei na porta do meu o kit duas vias original da bravox que vai no corsa, feito para ser ligado no som original.
O wofer encaixou perfeitamente, só o tweeter que tive que fazer uma pequena adaptação (coloquei com cola quente), mas totalmente reversível caso queira voltar aos originais.
São bem "sensíveis" (mas não choram, rs), e tocam muito bem quando ligados ao som original.
Custaram mais barato que os kits duas vias de entrada e mais famosos da bravox (paguei R$ 90,00).

Gostei tanto dos falantes que eles estão ligados atualmente em um módulo de 120Wrms por canal, e há mais de 3 anos estão aguentando levar porrada!
E a qualidade não deve em nada para os kits duas vias mais baratos da própria bravox. Já testei outros e não acho que não tem nada demais para custar mais caro.

O único que gostei foi o CSD da bravox, mas custa mais de 300 reais o par e vi necessidade de selar a porta com manta asfaltica para aproveitá-los ao máximo.
Esse eu não recomendo para ser ligado sem módulo amplificador, pois é um falante "pesado", que exige boa potencia para tocar forte.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Alto falantes para substituir os originais do Vectra CD

por Pedro Josino » 29 Out 2013, 13:35

Eu iria atrás de comprar outros originais. Só trocaria por algo que fosse bem melhor que os originais, que nenhum Bravox vai ser, a não ser o efeito placebo.

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Alto falantes para substituir os originais do Vectra CD

por luizhbh » 29 Out 2013, 14:36

Bom meu som não é o premium não, acho que na época do meu Vectra CD, em 99, ainda não tinha essa opção. Na verdade ele veio até sem o rádio original. Tinha um toca fitas Sony velho com disqueteira.
Aí comprei um Pioneer DEH-X8580BT(por conta da personalização das cores do display, que ficaram casadinhas com a do painel do carro.. heheheh).

E como falei, não tenho grandes pretensões de gastar os tubos com amplificadores e soluções mirabolantes. Já tô velho demais pra botar som "pra galera na rua" e prefiro escutar num volume médio mas com boa resolução sonora. Quero só trocar os da porta dianteira, mais porque parecem ressecados ou estourados mesmo...

Os originais MESMO não se acham por aqui em BH(isso aqui é uma roça inexplicável pra quem é de fora!!) e aposto que se fosse encontrados, custariam mais caro que o melhor conjunto da Pioneer ou da JBL pura(sem ser selenium)...

Esse kit da Bravox que você falou do Corsa, tem mais especificações dele?? Tenho 99% de certeza que a impedância dos meus aqui é de 4 Ohms mesmo.
Imagem

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Alto falantes para substituir os originais do Vectra CD

por Luiz Antunes » 29 Out 2013, 14:40

O melhor seria mandar reformar , mas como vc disse aí deve ser dificil de se achar alguma loja . E se vc mandar para BH , lá deve ter isso com certeza .

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Alto falantes para substituir os originais do Vectra CD

por Ricardo Crispim » 29 Out 2013, 16:07

Eu acho que tenho pelo menos um original em bom estado lá em casa..
Vou dar uma olhada se te interessar...Me lembro, que comprei para meu primeiro vectra (98-99) e só utilizei um. Tenho os de trás perfeitos também..

Forte abraço!!

MTulioG
GL Member
GL Member
Mensagens: 114
Registrado em: 04 Mai 2013, 00:25
Nome Completo: Marco Túlio Gomes
Cidade: Florestal
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Alto falantes para substituir os originais do Vectra CD

por MTulioG » 29 Out 2013, 20:51

Pessoal, estou querendo dar um UP no som do vectra já algum tempo... Apareceu a oportunidade de pegar um kit 2 vias BRAVOX CS60B bem em conta. :88: Queria saber se compensa a troca do par original de 6" por esse kit 2 vias sem a utilização de módulos e tratamento acústico por enquanto.

Queria saber é se realmente vale a pena, pois apareceu a oportunidade... :38:

Vlw.
Vectra 2.2 8v Milenium 2001 Prata
Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Alto falantes para substituir os originais do Vectra CD

por Pedro Josino » 29 Out 2013, 20:58

Eu retirei os originais do Vectra C e coloquei um Bravox CS60D e ficou pior do que os originais.

Perdi 50% do médio grave, isso porque as minhas portas são tratadas. O médio ficou semelhante. Os agudos ficaram mais fortes, o que me causou incomodo, pois acho um tweeter com timbre muito ruim. Talvez com amplificador e uns cabos Knukonceptz, melhore a performance do kit.

Mas para ligar no player sem amplificador externo, eu iria na GM e compraria os falantes originais. Não é aquele kit original vendido pela Bravox e sim os originais na GM. São caros porque são tão bons quanto esses kits que vendem por ai, para o meu gosto, considero até melhor, por isso que hoje uso o original.

Na minha opinião, não vale o investimento.

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Feliz Aniversário

Re: Alto falantes para substituir os originais do Vectra CD

por rgapski » 30 Out 2013, 08:10

Pedro Josino escreveu:Eu retirei os originais do Vectra C e coloquei um Bravox CS60D e ficou pior do que os originais.

Perdi 50% do médio grave, isso porque as minhas portas são tratadas. O médio ficou semelhante. Os agudos ficaram mais fortes, o que me causou incomodo, pois acho um tweeter com timbre muito ruim. Talvez com amplificador e uns cabos Knukonceptz, melhore a performance do kit.

Mas para ligar no player sem amplificador externo, eu iria na GM e compraria os falantes originais. Não é aquele kit original vendido pela Bravox e sim os originais na GM. São caros porque são tão bons quanto esses kits que vendem por ai, para o meu gosto, considero até melhor, por isso que hoje uso o original.

Na minha opinião, não vale o investimento.


É isso mesmo!
Bravox CS-D sem amplificador, não presta. Quando testei, vi que esse kit gosta muito de receber potencia.
Se bem amplificado, equalizado e em porta tratada, dá até pra substituir o subwoofer, caso não se faça questão de muito subgrave.

Gosto muito da bravox, mas a verdade tem que ser dita: com relação a alguns modelos, tem coisa muito melhor no mercado.

Eu, por exemplo, não gostei dos kits duas vias da bravox de entrada.
Gosto do "D" e os que são projetados para a linha "original".
Veja que o "original" é a mesma carcaça dos triaxiais, porem em formato de woofer, sem aquela tuiteira toda!
O tweeter que acompanha é bem suave (para alguns, até fraco). Pro meu gosto, casou bem, pois não gosto de apito, rs.

Para o meu projeto, esse kitzinho encaixou bem, pois tenho bom SPL sem precisar de uma usina nuclear para alimentar o kit, pois tenho muito grave para um kit só acompanhar (2 x 10" com 1200 Wrms).

Um kit que já ouvi e gostei muito foi um da Rockford fosgate em um polo, direto no CD (pioneer).
Tocava muitíssimo bem, tinha ótimo grave na porta, excelente sensibilidade, mas deve custar caro, como tudo dessa marca costuma ser.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Alto falantes para substituir os originais do Vectra CD

por Pedro Josino » 30 Out 2013, 13:39

Os modelos abaixo do CS60D tem o tweeter com domo de plástico, que geralmente é mais agressivo que os tweeters com domo de seda, como no CS60D e CS60K. Mesmo com esse domo de seda da Bravox, ele costuma ser bem mais agressivo que os domo de plástico importados, o por que eu não sei. Entre 2006 e 2007 eu tive praticamente toda a linha Bravox e naquela época eram bons kits, hoje eles depenaram alguns bons componentes que o kit tinha e colocaram mais baratos, baixando muito a qualidade do produto vendido no Brasil.

Infelizmente a alta do dólar e euro fez com que os kits importados de entrada subissem o valor, antes encontrávamos Hertz DSK165 pelo preço do CS60D e na minha opinião, é um kit MUITO superior. Falam muito bem dos Helix, porém eu nunca ouvi.

Como eu já disse anteriormente, se quer algo bom, sem pretensão de muita potência, procure os midbass originais GM e seja feliz. Caso planeje algo melhor, ai sim, procure algo de fato superior.

MTulioG
GL Member
GL Member
Mensagens: 114
Registrado em: 04 Mai 2013, 00:25
Nome Completo: Marco Túlio Gomes
Cidade: Florestal
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Alto falantes para substituir os originais do Vectra CD

por MTulioG » 30 Out 2013, 16:07

Obrigado pelas respostas e desculpa por aproveitar o tópico! Hehe
Vou aguardar, juntar uma grana e investir em algo que realmente faça diferença!
Vectra 2.2 8v Milenium 2001 Prata
Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Alto falantes para substituir os originais do Vectra CD

por luizhbh » 30 Out 2013, 19:47

E a discussão caiu pro "Bravox CS60D presta ou não" e não se fala mais de Pioneer, Sony ou outras marcas?
Imagem

Avatar do usuário
marcelo.tavares
GL Member
GL Member
Mensagens: 118
Registrado em: 26 Abr 2013, 19:03
Nome Completo: MARCELO TAVARES
Cidade: GOIANIA
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Alto falantes para substituir os originais do Vectra CD

por marcelo.tavares » 30 Out 2013, 22:56

Tenho esse no meu carro Bravox Cs60 B , eu Acho eles bons ..se você quis-se poço fazer um video .. me passa uma MP ..
Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Alto falantes para substituir os originais do Vectra CD

por Pedro Josino » 31 Out 2013, 02:43

luizhbh escreveu:E a discussão caiu pro "Bravox CS60D presta ou não" e não se fala mais de Pioneer, Sony ou outras marcas?


A linha atual da Pioneer eu não conheço mas não indico os Sony.

Acho que a única coisa que a Sony não faz bem é som automotivo.

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Feliz Aniversário

Re: Alto falantes para substituir os originais do Vectra CD

por rgapski » 31 Out 2013, 11:44

Pedro Josino escreveu:
luizhbh escreveu:E a discussão caiu pro "Bravox CS60D presta ou não" e não se fala mais de Pioneer, Sony ou outras marcas?


A linha atual da Pioneer eu não conheço mas não indico os Sony.

Acho que a única coisa que a Sony não faz bem é som automotivo.



X2!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Alto falantes para substituir os originais do Vectra CD

por luizhbh » 01 Nov 2013, 00:07

rgapski escreveu:
Pedro Josino escreveu:
luizhbh escreveu:E a discussão caiu pro "Bravox CS60D presta ou não" e não se fala mais de Pioneer, Sony ou outras marcas?


A linha atual da Pioneer eu não conheço mas não indico os Sony.

Acho que a única coisa que a Sony não faz bem é som automotivo.



X2!



É.. .dos CD Players e toca fitas da Sony eu nunca fui fã. Mas achei que os alto falantes prestassem... mas nem isso, pelo jeito! heheheh! !

A selenium agora na fase JBL é boa?? Porque temos tres variedades nas lojas... selenium, Selenium/JBL e JBL... Cada um com preço diferente...
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Feliz Aniversário

Re: Alto falantes para substituir os originais do Vectra CD

por rgapski » 01 Nov 2013, 08:18

luizhbh escreveu:

É.. .dos CD Players e toca fitas da Sony eu nunca fui fã. Mas achei que os alto falantes prestassem... mas nem isso, pelo jeito! heheheh! !

A selenium agora na fase JBL é boa?? Porque temos tres variedades nas lojas... selenium, Selenium/JBL e JBL... Cada um com preço diferente...


Luiz,

Eu tbm achava isso. São bonitos pelo menos!
Eu tive um kit duas vias da linha Xplod. Não gostei. O timbre dele é estranho, lembra uma corneta, sei lá.

Depois desse eu comprei o selenium, que é bem melhor no quesito timbre, mas os agudos são poderosos demais para os meus ouvidos (tive que atenuar na regulagem, senão incomoda).
Não é dos melhores, mas pelo que custa, é bom.
Só não estou utilizando porque para colocar um 6" na porta de trás tem que adaptar (e eu não to afim).

Abs.
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Alto falantes para substituir os originais do Vectra CD

por Pedro Josino » 02 Nov 2013, 00:16

rgapski escreveu:
luizhbh escreveu:

É.. .dos CD Players e toca fitas da Sony eu nunca fui fã. Mas achei que os alto falantes prestassem... mas nem isso, pelo jeito! heheheh! !

A selenium agora na fase JBL é boa?? Porque temos tres variedades nas lojas... selenium, Selenium/JBL e JBL... Cada um com preço diferente...


Luiz,

Eu tbm achava isso. São bonitos pelo menos!
Eu tive um kit duas vias da linha Xplod. Não gostei. O timbre dele é estranho, lembra uma corneta, sei lá.

Depois desse eu comprei o selenium, que é bem melhor no quesito timbre, mas os agudos são poderosos demais para os meus ouvidos (tive que atenuar na regulagem, senão incomoda).
Não é dos melhores, mas pelo que custa, é bom.
Só não estou utilizando porque para colocar um 6" na porta de trás tem que adaptar (e eu não to afim).

Abs.


Um baffle em MDF não resolve?

No C basta um baffle que resolve. Vou colocar um kit de 6,5" no meu.

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Feliz Aniversário

Re: Alto falantes para substituir os originais do Vectra CD

por rgapski » 04 Nov 2013, 17:34

Pedro Josino escreveu:
Um baffle em MDF não resolve?

No C basta um baffle que resolve. Vou colocar um kit de 6,5" no meu.


Um baffle em MDF é sempre bem vindo, independente do kit.
Mas de nada adianta fazer um baffle legal e não selar a porta.

No ford ka que tive eu selei as portas com manta asfáltica e entre o acabamento coloquei um feltro (vulgo cobertor de mendigo). Deu um trabalhão, mas até o carro ficou mais silencioso. Vou fazer no vectra quando tiver tempo.
Podia colocar qualquer falante ali que o resultado ficava sempre bom.

Nesse carro eu usei o sony xplod que achei muito gritão (médio agudo muito sobressaltado), embora desse bons graves.
Depois troquei pelo kit selenium, ai consegui um resultado que pro meu gosto ficou ótimo.
Apenas os agudos que eu tinha que atenuar no player, mas como gosto é gosto, para alguns pode não ser tão forte quanto eu acho.

Nesse mesmo Ka eu cheguei a testar os bravox CS-D com um canal em cada bridge do banda 2.4.
Digo que daria para andar sem subwoofer, caso o cidadão não fosse tão exigente em matéria de subgrave.
Podia deixar os falantes sem corte passa-alta que eles ficavam bem a vontade com 120wrms no fiofó.

Até tenho vontade de tratar a porta e enfiar um par desses (CS-D) no meu challenge, mas estou sem tempo e principalmente dinheiro para isso agora.

Abs.
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Alto falantes para substituir os originais do Vectra CD

por Pedro Josino » 04 Nov 2013, 18:11

Realmente o tratamento acústico da porta ajuda bastante, no Vectra eu tenho a porta tratada com manta de 1mm e espuma colada no forro, melhor que o original é, mas longe do que eu quero.

Depois de 5 anos a manta começa a descolar em alguns pontos, no próximo ano quando for montar o meu set de verdade, substituirei a manta asfáltica pela manta automotiva e adicionarei o feltro ao forro de porta. Realmente faz uma bela diferença!

Há uns 15 dias atrás eu tirei uma prova de que cabeamento influencia muito no resultado final. Ganhei do meu pai o antigo home theather dele, composto por um receiver Yamaha e as caixas JBL, testei alguns cabos do som do carro que estão aqui guardados e que diferença! Os RCA para grave o Monster Cable foi show, em relação a stereo o Audison Sonus foi melhor. O mesmo aconteceu em relação aos speakers, o Canare 4S11 tem um grave e médio-grave muito forte, enquanto o Sonus S212 é melhor no médio e agudo.

36 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 100 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 09:23