O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningVectra Elegance 2010 + JVC KW-AV61BT
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

11 mensagens   •   Página 1 de 1
felipedutra
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Abr 2013, 09:15
Nome Completo: Felipe Dutra
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Vectra Elegance 2010 + JVC KW-AV61BT

por felipedutra » 05 Nov 2013, 21:24

Boa Noite!!!

Meu vectra tinha o som original e comando no volante.
Comprei esta central multimídia JVC KW-AV61BT, porque atendia às minhas necessidades, inclusive com o controle no volante funcionando.

Bem, para minha surpresa, não funcionou, as luzes dos comandos do volante nem acendem, ai foi a primeira dor de cabeça. Preciso comprar uma interface para que os comandos funcionem? No esquema do som, é apenas um cabo, e no da central também, achei que era só conectá-los.

Bem, a segunda dor de cabeça, os vídeos só funcionam com o freio de mão acionado, como faço a ligação para que não precise acionar o freio de mão para aparecer os videos? Vi uns esquemas de bypass, colocar o fio que iria para o freio de mão para o terra. É simples assim?

Valeu!!!

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Vectra Elegance 2010 + JVC KW-AV61BT

por Luiz Antunes » 05 Nov 2013, 21:32

felipedutra escreveu:Boa Noite!!!

Meu vectra tinha o som original e comando no volante.
Comprei esta central multimídia JVC KW-AV61BT, porque atendia às minhas necessidades, inclusive com o controle no volante funcionando.

Bem, para minha surpresa, não funcionou, as luzes dos comandos do volante nem acendem, ai foi a primeira dor de cabeça. Preciso comprar uma interface para que os comandos funcionem? No esquema do som, é apenas um cabo, e no da central também, achei que era só conectá-los.

Bem, a segunda dor de cabeça, os vídeos só funcionam com o freio de mão acionado, como faço a ligação para que não precise acionar o freio de mão para aparecer os videos? Vi uns esquemas de bypass, colocar o fio que iria para o freio de mão para o terra. É simples assim?

Valeu!!!



Sim pegue o fio do DVD que vai para o freio de mão, e coloque-o no terra ( negativo do carro ), e o DVD estará liberado .
Esse fio vc pode colocar uma chavinha liga / desliga para o terra ( escondida ) , e quando quiser volta ao normal

As vzs no primeiro dentinho do freio de mão o DVD libera , e não necessariamente o freio de mão esta encostado , se o seu esta com uma folga grande , e não pega nas lonas , vc pode puxar um dentinho .
Mas lembre que, só faça isso se tiver certeza que as lonas do freio não estão encostando , senão vai esquentar demais as lonas quano vc tiver dirigindo .

Se quiser levante uma roda traseira , puxe um dentinho e veja se esta bem solta a roda .

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Vectra Elegance 2010 + JVC KW-AV61BT

por Pedro Josino » 06 Nov 2013, 01:36

Boa noite Felipe,

Não sei aonde você comprou o seu DVD ou quem instalou para você, o fato é que existem algum equívoco na instalação ou funcionamento do seu aparelho.

No Brasil é proibido andar com o aparelho de DVD reproduzindo a imagem do DVD, por isso quando você abaixa o freio de mão, a tela é desligada. Eu acreditava que todos os instaladores sabiam que para que isso não acontecesse, realmente é necessário ligar o fio do freio de mão, ao negativo do chicote do próprio DVD, assim é burlado esse recurso do DVD. Se você instalou em alguma loja especializada, volte e peça que seja ligado dessa forma.

Outro problema é que eu não sei aonde você achou a informação que esse aparelho é compatível com os controles de som do seu carro. Esse aparelho JVC é universal, podendo ser instalado em qualquer carro com o espaço double din. Diferentemente da central multimídia que geralmente é específica para um modelo de carro, por isso que elas já mantém a funcionalidade do controle de som do volante, sem a necessidade de adquirir mais um componente.

O seu DVD vai precisar de uma interface, que pode ser encontrado em lojas de som automotivo ou no MercadoLivre, existem diversas marcas como BTA, Faaftech, etc., algumas são específicas para determinada marca de DVD e determinado carro e outras são universais, bastando configurar que se torna compatível com muitos modelos de carro e DVD. Antes de adquirir esse módulo, se certifique no manual do DVD se ele possui a entrada para esse módulo, pois alguns modelos não aceitam.

Boa sorte.

felipedutra
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Abr 2013, 09:15
Nome Completo: Felipe Dutra
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Vectra Elegance 2010 + JVC KW-AV61BT

por felipedutra » 07 Nov 2013, 23:10

Agradeço as respostas anteriores, irei fazer a ligação do fio que iria ao freio de mão no negativo (terra).
A instalação foi realizada por mim mesmo, e por isso tive tantas dúvidas, me cobraram 200 para instalar, por isso quis fazer eu mesmo. Eu tinha lido em alguma loja, que este modelo era compatível com os controles do volante, mas depois que vi o manual com calma, ele informa que tem um cabo para o acessório, no qual ativa a funcionalidade do controle novamente.

Fiz uma pesquisa no mercado livre, e a marca FAAFTECH foi a que me chamou mais atenção, pois existe um site que explica cada produto, e no site mesmo informa qual modelo serve para seu volante e som. Encontrei a interface por 220 reais, na internet, e achei um distribuidor em Fortaleza, que ligarei para ele amanhã.
No próprio catálogo da faaftech, informa que o JVC tem o cabo "OE Remote" que será utilizado para comunicação volante / DVD.

Também adquiri a moldura pela internet, pois por aqui estavam cobrando R$160,00 e comprei por R$60,00.

Quando for realizando as etapas, vou postando os resultados.

Agradeço!!!

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Vectra Elegance 2010 + JVC KW-AV61BT

por Pedro Josino » 08 Nov 2013, 01:06

Moramos relativamente perto e compartilho da mesma dificuldade, esses acessórios aqui são muito caros, acabo adquirindo fora e instalando algumas vezes eu mesmo. A minha moldura na época custou R$ 45,00 com frete, mas depois de um bom tempo quando fui instalar, acabei tendo que usar fita dupla face para fixar a moldura no painel. Como meu volante não tem controle, não precisei da interface, apesar de que no dia que eu encontrar um em bom estado à venda por algo não tão absurdo, eu compro.

felipedutra
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Abr 2013, 09:15
Nome Completo: Felipe Dutra
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Vectra Elegance 2010 + JVC KW-AV61BT

por felipedutra » 15 Nov 2013, 05:08

Comprei a moldura no mercado livre, saiu uns 60 reais com o frete, e também comprei a interface, saiu 210, mas ainda não recebi nenhum dos dois produtos.
Colocando o cabo do freio de mão com o terra, consegui visualizar os videos da tela. A central tem a opção de apagar a tela, e deixar a música tocando.
Também comprei a câmera de ré, mas este vem de longe, e também ainda não o recebi.
Não sei se precisarei usar fita dupla face para segurar a moldura, mas será bem provável que utilizarei.

Valeu!!!

Gabriel Abrahão
GLS member
GLS member
Mensagens: 685
Registrado em: 07 Abr 2013, 16:37
Nome Completo: Gabriel
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Vectra Elegance 2010 + JVC KW-AV61BT

por Gabriel Abrahão » 15 Nov 2013, 22:10

Opa, vai postando fotos quando chegar os acessórios, para o pessoal ver como que ficou o resultado final. :88:
Atual: Honda Civic LX 2003/2004 - Fotos

Ex: Ford Fiesta 2016/2017 - Fotos

Ex-Vectra CD 2003/2003 - Fotos

Alexandre Steffen
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 24 Jul 2014, 22:19
Nome Completo: Alexandre Steffen
Cidade: Corupá
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Vectra Elegance 2010 + JVC KW-AV61BT

por Alexandre Steffen » 04 Ago 2014, 20:28

Boa noite galera....tambem comprei a moldura e a interface da faaftech modelo FT-SW-IR para utilizar com o DVD JVC....está para chegar essa semana...assim que eu instalar dou um retorno á vcs! Mas o cara me garantiu que funciona perfeitamente!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra Elegance 2010 + JVC KW-AV61BT

por Thiago Menezes » 04 Ago 2014, 23:01

No aguardo das fotos e do teste sonoro :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Guilherme78
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 26 Jul 2014, 12:15
Nome Completo: Guilherme Almeida
Cidade: Marlboro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Vectra Elegance 2010 + JVC KW-AV61BT

por Guilherme78 » 07 Ago 2014, 19:00

eu tinha um vectra B 97, ficque apaixonado com a linha Vectra, dai eu tambem tinha esse mesmo problema com os botoes do volante, porem vendi o carro antes de reslver isso, hj acabei de comprar um Vectra C 2006 Elite e encontrei esse aparelho na net, ainda nao comprei gostaria de ver o que vcs acham.

http://www.oemcardvdplayer.com/opel-ast ... -inch.html

Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 19:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Vectra Elegance 2010 + JVC KW-AV61BT

por larussosan » 07 Ago 2014, 22:03

Pessoal coloquem as fotos depois dos up's pra gente ver... :13:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

11 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Coutinhogomes e 157 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 02:57