O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningSom DF941 C/ AUX.
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

5 mensagens   •   Página 1 de 1
Peko
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 08 Abr 2013, 22:23
Nome Completo: Ramon
Cidade: Tubarão
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Som DF941 C/ AUX.

por Peko » 13 Nov 2013, 21:18

Pessoal, é o seguinte..

Verão tá ai, ferias chegando..
Sol, praia, festa..

Só tem um problema: SEM SOM NÃO DA! :102:

To com um amplificador e um sub parado aqui em casa fazendo aniversário, e já tá me dando um nervoso..

Eis a questão:

Meu carro, como era de único dono, ou melhor dona, esta com o som toodo original (DF941).
Muuito legal esse som, da de escutar músicas e tudo :52:

Mas falando sério, ele só me agrada pelo fato de transmitir as informações para o computador de bordo e ter o controle no volante.. Pq pra fica botando CD e tirando, e gravando CD é pra fica loco.. PQP!

Então eu estava pensando e pesquisando nos dois foruns a possibilidade de adaptar uma saida aux no bichinho. Porém reverei tudo e não encontrei nada, somente adptação para o Som de Toca fitas http://www.vectraclube.com.br/forum/vie ... 06f64aa594

Estava analisando a possibilidade de comprar outro aparelho como este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-gm-_JM
porém ja me falaram que as informações do MID eu vou perder.. :13:

Então to insistindo em investir no bagrinho original.
Será que alguém ai do clube pode me ajudar com isso??
Editado pela última vez por Peko em 13 Nov 2013, 22:27, em um total de 1 vez.
Vectra Challenge 2002 - Azul Darsena

______________________________________________________________________________________
Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre.

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Som DF941 C/ AUX.

por Pedro Josino » 13 Nov 2013, 21:45

Eu acho que perde mesmo e não tem jeito.

Sendo dessa forma eu iria de Pioneer mesmo, um melhorzinho com filtros HPF e LPF, pra regular o som direitinho, porque pelo que vi, esse tem saída RCA apenas estéreo e não a mono, para o subwoofer. Até da pra ligar assim, mas não faz uma regulagem mais fina.

O lado negativo é que vai precisar adquirir uma interface de volante, para manter os controles funcionando.

Peko
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 08 Abr 2013, 22:23
Nome Completo: Ramon
Cidade: Tubarão
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Som DF941 C/ AUX.

por Peko » 13 Nov 2013, 22:35

Pedro Josino escreveu:Eu acho que perde mesmo e não tem jeito.

Sendo dessa forma eu iria de Pioneer mesmo, um melhorzinho com filtros HPF e LPF, pra regular o som direitinho, porque pelo que vi, esse tem saída RCA apenas estéreo e não a mono, para o subwoofer. Até da pra ligar assim, mas não faz uma regulagem mais fina.

O lado negativo é que vai precisar adquirir uma interface de volante, para manter os controles funcionando.


Pois é, esqueci de mencionar isso também, preciso adaptar saídas RCA do aparelho para o mudulo.. :15:

Mas quanto ao sub eu pretendo regular ele diretamente no mudulo, já que ele é para sistemas um 5.1 ficaria de bom tamanho.

Vou esperar pra ver se algum ser iluminado aparece...
Vectra Challenge 2002 - Azul Darsena

______________________________________________________________________________________
Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre.

CaioMs
GLS member
GLS member
Mensagens: 500
Registrado em: 07 Abr 2013, 21:23
Nome Completo: Caio Stockmann
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Som DF941 C/ AUX.

por CaioMs » 13 Nov 2013, 23:12

Se vc quer USB, entrada Aux, cartão SD no som totalmente original a única saída é o transmissor FM que vc liga no cinzeiro (tem alguns modelos à bateria tbm)..
Eu tenho o toca fitas original no meu, fiquei de comprar esse transmissor mas nunca fui atras realmente.

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Som DF941 C/ AUX.

por Pedro Josino » 14 Nov 2013, 01:03

Não se iluda com sistemas 5.1 ou 7.1 em carro, na prática não funciona.

Em uma sala funciona pois você está no sofá no centro dos alto-falantes, isso não ocorre no carro.

Uma regulagem no módulo não passa bem perto da uma regulagem feita por um CD Player ou Processador.

Eu montei um som simples no carro da minha namorada, era composto por um CD Pioneer que tinha apenas uma saída RCA sem nenhuma regulagem, um amplificador 4 canais para tocar um kit 2 vias e um coaxial e um amplificador mono para o subwoofer. Eu precisei utilizar alguns cabos Y para ligar tudo direitinho. Eu fazia a regulagem pelo módulo (o estéreo em Hi-Pass a 50Hz e o mono em Low-Pass a 50Hz). No dia que eu retirei esse CD Pioneer simples e coloquei um melhor com as três saídas RCA com os filtros HPF e LPF, eu pude deixar os amplificadores em FULL e cortar direto pelo CD, mudou muito a qualidade de som, os graves ficaram mais definidos, subindo menos, os kits ficaram melhores em baixa frequência.

Qualquer sonzinho melhor que eu pense em instalar, precisa ter no mínimo um CD Player com saída de RCA front e subwoofer, além dos filtros HPF e LPF, permite um ajuste mais fino do som. É possível realizar pelo módulo, com certeza, mas não fica tão bom.

5 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 111 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 13:31