O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningPositron 6551 - controle no volante
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

35 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
alexxandre costaa
GL Member
GL Member
Mensagens: 145
Registrado em: 17 Dez 2013, 23:55
Nome Completo: alexandre lima da costa
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Positron 6551 - controle no volante

por alexxandre costaa » 11 Nov 2015, 01:57

Ola amigos .. Estou na mesma situação do nosso amigo marcos antonio. . Preciso do.folder.. Por favor ... Desde de já agradeço. .
alexxandre_costaa@hotmail.com

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Positron 6551 - controle no volante

por corsa turbo » 13 Nov 2015, 21:03

Boa noite todos.... Eu perdi um HD meu e com ele foram tudo que eu tinha... mas vou repetir o que ja havia escrito anteriormente e acho que voces conseguiram facil junto a positron algum esquema detalhado de ligação, na epoca consegui... não tem segredo, apenas dois fios a se ligar...
"Só uma pincelada no procedimento - É só ligar Um fio ( o fio de sinal dos botões do controle) no SWC 1 do rádio e depois dentro das configurações do radio e programar cada botão na opção q desejar. bem simples.
NO meu multimidia, existem 8 opções de programar os botões (entre eles do navegador e tecla mudo, alem das tradicionais, essas duas ficaram sem uso).
Lembrnado que meu vectra é o B, para o C pode ser q seja preciso ligar tambem um fio no SWC 2.
Att,"
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
alexxandre costaa
GL Member
GL Member
Mensagens: 145
Registrado em: 17 Dez 2013, 23:55
Nome Completo: alexandre lima da costa
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Positron 6551 - controle no volante

por alexxandre costaa » 10 Jan 2016, 19:49

Alguém teria uma foto dessa instalação? ? Fiz do jeito q foi falado... liguei o fio do comando de som (4° fio do hard disc, fio azul / vermelho).. no fio key 1(fio marrom) do som positron (sp6551dtv) .. fui no menu.. controle do volante e o som não reconheceu as teclas do comando de som.... liguei nos outros fios do som positron (verde, branco/preto, azul, azul/branco..etc) E nada... alguma alma caridosa pra tirar a foto ae da instalação do som ... só pra ver qual eh a cor exata do fio....Desde de já agradeço. ...

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Positron 6551 - controle no volante

por Thiago Menezes » 11 Jan 2016, 09:47

alexxandre costaa escreveu:Alguém teria uma foto dessa instalação? ? Fiz do jeito q foi falado... liguei o fio do comando de som (4° fio do hard disc, fio azul / vermelho).. no fio key 1(fio marrom) do som positron (sp6551dtv) .. fui no menu.. controle do volante e o som não reconheceu as teclas do comando de som.... liguei nos outros fios do som positron (verde, branco/preto, azul, azul/branco..etc) E nada... alguma alma caridosa pra tirar a foto ae da instalação do som ... só pra ver qual eh a cor exata do fio....Desde de já agradeço. ...

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk


Manda uma Mp para o Corsa, talvez ele possa te ajudar :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
alexxandre costaa
GL Member
GL Member
Mensagens: 145
Registrado em: 17 Dez 2013, 23:55
Nome Completo: alexandre lima da costa
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Positron 6551 - controle no volante

por alexxandre costaa » 11 Jan 2016, 11:40

Valeu thiago. . Mandei sim uma MP pro corsa... Agora eh só esperar ele responder e acabar com essa dúvida. . Valeu. ..

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Positron 6551 - controle no volante

por corsa turbo » 12 Jan 2016, 09:23

Bom dia a todos.
As informações que ei tinha ja estão ai acima... perdi mmuito manual que tinha com o HD queimado..
segue o que tentei explicar ao Alexxandre e abaixo mais uma dica de leitura
http://www.revistaautomotivo.com.br/aut ... e-volante/
"Não tenho muito o que ajudar nesse caso.
O que eu me lembro eu ja falei no tópico.. não tem muito segredo.. é pegar o fio de sinal do controle no chicote do radio original e ligar no swc1 ou swc2 do ppsitron (testar qual dos dois funciona) e o negativo do controle de som (acho que qualquer negativo servirá) no negativo do swc do positron.. se os seus fios não estão indetificados no positron, terá que pegar manual e verificar qual é, de cabeça não tenho a minina ideia para te falar....
NO conector original do carro, aqui no proprio clube e pela internet vc deve achar o esquema de ligação, se tiver o manual do carro melhor ainda (seria algo assim - http://mlb-s2-p.mlstatic.com/interface- ... 2015-O.jpg).
se quiser, pode testar o fio que sai do controle tambem, ele emite resistencias alteradas em cada botão, vc colocando o multimetro em ohms, irá acionar cada hora um botão e verá diferentesresistencias..
tete me mesotrar por fotos o que vc fez para ue tentar identificar algo diferente.
abs"
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
alexxandre costaa
GL Member
GL Member
Mensagens: 145
Registrado em: 17 Dez 2013, 23:55
Nome Completo: alexandre lima da costa
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Positron 6551 - controle no volante

por alexxandre costaa » 12 Jan 2016, 10:08

Valeu amigo Corsa.... obrigado ae pela excelente explicação e vontade de me ajudar....e ter respondido a MP.. vou tentar fazer de acordo com sua explicao ae..... e vamos ver o q acontece... valeu.. Abraços. ..

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

Avatar do usuário
alexxandre costaa
GL Member
GL Member
Mensagens: 145
Registrado em: 17 Dez 2013, 23:55
Nome Completo: alexandre lima da costa
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Positron 6551 - controle no volante

por alexxandre costaa » 13 Jan 2016, 00:01

Ola amigos..... meu problema foi [ RESOLVIDO ]..... Todos os méritos ao amigo corsa turbo....valeu mesmo ae por toda sua ajuda.. e pela excelente explicação e orientação na MP....e obrigado mais uma vez pela atenção e paciência. ..

RESUMO ae para os demais colegas do clube q por acaso estejam precisando dessa ajuda e orientação..
O Problema era colocar o comando de som do volante vectra b. . No dvd positron sp6551dtv. .

Ligação mt simples. .. (ligar apenas 2 fios.. )

1° = Ligar o fio do sinal do comando de som do volante do carro (4° fio do hard disc, fio azul/vermelho)... no fio key 1 ( swc1) de cor marrom do dvd positron. .

2° = ligar o fio negativo do comando de som do volante do carro (1°fio do hard disc, de cor marrom)...no fio key gnd ( branco/preto) do dvd positron. ..

3° = programar os botões no dvd positron... vá no MENU.. Depois SETUP... Depois HARDWARE. . Depois CONTROLE VOLANTE. ..Depois aparece uma tela com as opções das funções dos botões disponíveis... ae eh só clicar em cima da função q deseja habilitar no volante (na tela do dvd).. Depois eh só acionar o botão do volante q deseja habilitar a função escolhida.
Escolha as funcoes para os demais botões. . Feito isso eh só apertar salvar na tela do dvd e pronto.... configurado...

Lembrando q isso foi feito no dvd positron sp6551dtv. .. provavelmente deve ser mt parecido nos demais dvd da positron..
Qualquer dúvida. . Estou a disposição. ..abraços. . Valeu....

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Positron 6551 - controle no volante

por Thiago Menezes » 13 Jan 2016, 07:53

alexxandre costaa escreveu:Ola amigos..... meu problema foi [ RESOLVIDO ]..... Todos os méritos ao amigo corsa turbo....valeu mesmo ae por toda sua ajuda.. e pela excelente explicação e orientação na MP....e obrigado mais uma vez pela atenção e paciência. ..

RESUMO ae para os demais colegas do clube q por acaso estejam precisando dessa ajuda e orientação..
O Problema era colocar o comando de som do volante vectra b. . No dvd positron sp6551dtv. .

Ligação mt simples. .. (ligar apenas 2 fios.. )

1° = Ligar o fio do sinal do comando de som do volante do carro (4° fio do hard disc, fio azul/vermelho)... no fio key 1 ( swc1) de cor marrom do dvd positron. .

2° = ligar o fio negativo do comando de som do volante do carro (1°fio do hard disc, de cor marrom)...no fio key gnd ( branco/preto) do dvd positron. ..

3° = programar os botões no dvd positron... vá no MENU.. Depois SETUP... Depois HARDWARE. . Depois CONTROLE VOLANTE. ..Depois aparece uma tela com as opções das funções dos botões disponíveis... ae eh só clicar em cima da função q deseja habilitar no volante (na tela do dvd).. Depois eh só acionar o botão do volante q deseja habilitar a função escolhida.
Escolha as funcoes para os demais botões. . Feito isso eh só apertar salvar na tela do dvd e pronto.... configurado...

Lembrando q isso foi feito no dvd positron sp6551dtv. .. provavelmente deve ser mt parecido nos demais dvd da positron..
Qualquer dúvida. . Estou a disposição. ..abraços. . Valeu....

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk


Que bom que conseguiu resolver seu problema, parabéns :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
marcos.antonio
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 240
Registrado em: 13 Set 2015, 22:07
Nome Completo: Marcos Antônio Vieira
Cidade: Conselheiro Lafaiete
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Positron 6551 - controle no volante

por marcos.antonio » 13 Jan 2016, 13:04

alexxandre costaa escreveu:Ola amigos..... meu problema foi [ RESOLVIDO ]..... Todos os méritos ao amigo corsa turbo....valeu mesmo ae por toda sua ajuda.. e pela excelente explicação e orientação na MP....e obrigado mais uma vez pela atenção e paciência. ..

RESUMO ae para os demais colegas do clube q por acaso estejam precisando dessa ajuda e orientação..
O Problema era colocar o comando de som do volante vectra b. . No dvd positron sp6551dtv. .

Ligação mt simples. .. (ligar apenas 2 fios.. )

1° = Ligar o fio do sinal do comando de som do volante do carro (4° fio do hard disc, fio azul/vermelho)... no fio key 1 ( swc1) de cor marrom do dvd positron. .

2° = ligar o fio negativo do comando de som do volante do carro (1°fio do hard disc, de cor marrom)...no fio key gnd ( branco/preto) do dvd positron. ..

3° = programar os botões no dvd positron... vá no MENU.. Depois SETUP... Depois HARDWARE. . Depois CONTROLE VOLANTE. ..Depois aparece uma tela com as opções das funções dos botões disponíveis... ae eh só clicar em cima da função q deseja habilitar no volante (na tela do dvd).. Depois eh só acionar o botão do volante q deseja habilitar a função escolhida.
Escolha as funcoes para os demais botões. . Feito isso eh só apertar salvar na tela do dvd e pronto.... configurado...

Lembrando q isso foi feito no dvd positron sp6551dtv. .. provavelmente deve ser mt parecido nos demais dvd da positron..
Qualquer dúvida. . Estou a disposição. ..abraços. . Valeu....

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk



Também estou com um DVD positron para fazer essa ligação aos comandos do volante..
Vou pegar um sabado pela manha para fazer..

Valeu !!
Vectra CD 2.0 8V 2003 manual.
Garagem : viewtopic.php?f=70&t=12102

Alex Luiz Pinto da Silva
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Jun 2016, 14:21
Nome Completo: Alex Luiz Pinto da Silva
Cidade: Três Marias
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Positron 6551 - controle no volante

por Alex Luiz Pinto da Silva » 01 Jun 2016, 14:39


Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Positron 6551 - controle no volante

por corsa turbo » 29 Nov 2016, 17:39

Boa tarde.
Não possuo mais não, mas no topico tem o explicativo, bem facil.. fio azum /vermelho no swc e o outro no negativo e programar o radio.. se não me engano é isso
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

jurandyr.sant'anna
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Out 2015, 13:46
Nome Completo: Jurandyr Tavares de Santanna
Cidade: Corumbá
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Positron 6551 - controle no volante

por jurandyr.sant'anna » 20 Dez 2016, 00:37

Boa noite, poderia me enviar o esquema de ligação para o som Positron. jtsantanna@yahoo.com.br

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Positron 6551 - controle no volante

por corsa turbo » 20 Dez 2016, 13:07

jurandyr.sant'anna escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, poderia me enviar o esquema de ligação para o som Positron. jtsantanna@yahoo.com.br


boa tarde.
Da uma lida no topico.
att,
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Rogério rambo
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Mai 2017, 18:32
Nome Completo: Rogério André Rambo
Cidade: São Luiz Gonzaga
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Positron 6551 - controle no volante

por Rogério rambo » 31 Jul 2017, 16:58

corsa turbo escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia.
Radio positron não precisa de intervace.
tenho um multimnidia no meu carro e funciona perfeitamente.
Passe seu e-mail q te mando um folder de explicação que tenho, ou se conseguir no proprio site da positron, ou via atendimento a cliente.

Só uma pincelada no procedimento - É só ligar Um fio ( o fio de sinal dos botões do controle) no SWC 1 do rádio e depois dentro das configurações do radio e programar cada botão na opção q desejar. bem simples.
NO meu multimidia, existem 8 opções de programar os botões (entre eles do navegador e tecla mudo, alem das tradicionais, essas duas ficaram sem uso).
Lembrnado que meu vectra é o B, para o C pode ser q seja preciso ligar tambem um fio no SWC 2.
Att,

eu tem tenho dúvida amigo ...nilsonrambo53@Gmail.com

35 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 360 visitantes

Bem-vindo: 25 Abr 2024, 10:18