O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningSom original Vectra 2011 é de qualidade? O meu está abafado.
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

10 mensagens   •   Página 1 de 1
ivngomes
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 10 Jan 2014, 21:32
Nome Completo: Ivan Gomes
Cidade: patos
Estado: Paraiba
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Som original Vectra 2011 é de qualidade? O meu está abafado.

por ivngomes » 19 Jan 2014, 21:57

Olá pessoal, continuando a pergunta, mesmo com os agudos no máximo o som é pobre, sem brilho porém tem um bom volume, será que os falantes estão pifados??e outra coisa; a sensibilidade do rádio Fm só pega as estações mais fortes, é assim mesmo ou tenho problemas tbm de antena, obrigado;
Ivan

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Som original Vectra 2011 é de qualidade? O meu está abaf

por Thiago Menezes » 21 Jan 2014, 09:52

Olá ivngomes

Vamos entender melhor seu problema, você está sem agudo, médio ou grave? Se for agudo de uma olhada nos tweeters, verifique se tem algum queimado, se for médio olhe os falantes nas portas se tem algum que foi pro tombo e se for grave verifique os dois subs no tampão traseiro.

Lembrando que os falantes da porta dão um médio grave legal também, já mexeu na regulagem do som corretamente?
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

ivngomes
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 10 Jan 2014, 21:32
Nome Completo: Ivan Gomes
Cidade: patos
Estado: Paraiba
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Som original Vectra 2011 é de qualidade? O meu está abaf

por ivngomes » 21 Jan 2014, 15:16

thiago.onacto escreveu:Olá ivngomes

Vamos entender melhor seu problema, você está sem agudo, médio ou grave? Se for agudo de uma olhada nos tweeters, verifique se tem algum queimado, se for médio olhe os falantes nas portas se tem algum que foi pro tombo e se for grave verifique os dois subs no tampão traseiro.

Lembrando que os falantes da porta dão um médio grave legal também, já mexeu na regulagem do som corretamente?


Já coloquei os agudos no máximo e é muito abafado, tá longe de algo bom de se ouvir, graves tem normais, esta semana vou numa equipadora para ver o modelo certo dos falantes e providenciar a troca, provavelmente o dono anterior deu cacete no volume e queimou tudo, vou ter de gastar um pouco na parte de pintura para descontaminar/ polir, as rodas de liga dar uma geral, enfim o carro agora encontrou um dono pra cuidar, darei notícias! Obrigado;
Ivan

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Som original Vectra 2011 é de qualidade? O meu está abaf

por mdemarquinho » 21 Jan 2014, 15:31

ivngomes escreveu:
thiago.onacto escreveu:Olá ivngomes

Vamos entender melhor seu problema, você está sem agudo, médio ou grave? Se for agudo de uma olhada nos tweeters, verifique se tem algum queimado, se for médio olhe os falantes nas portas se tem algum que foi pro tombo e se for grave verifique os dois subs no tampão traseiro.

Lembrando que os falantes da porta dão um médio grave legal também, já mexeu na regulagem do som corretamente?


Já coloquei os agudos no máximo e é muito abafado, tá longe de algo bom de se ouvir, graves tem normais, esta semana vou numa equipadora para ver o modelo certo dos falantes e providenciar a troca, provavelmente o dono anterior deu cacete no volume e queimou tudo, vou ter de gastar um pouco na parte de pintura para descontaminar/ polir, as rodas de liga dar uma geral, enfim o carro agora encontrou um dono pra cuidar, darei notícias! Obrigado;
Ivan


O carro está correto em seu cadastro? É mesmo um Colections 2011 ?

Como um ser consegue fazer isso em um carro 2011 e ainda fim de série com numeração limitada ? Incrivel, isso é oque queima o carro no mercado, o antigo dono.

Eu acho que não posso dar um palpite pois meu carro é um elite, possui som premium, embora eu ache que a unica diferença seja só os subs no tampão, eu não vejo nada de extraordinário nisso, possui mais qualidade como meu ex elegance 2007, mas o som do meu elegance 2007 me atendia perfeitamente, adorava o som daquele carro, foi um baque sair de um peladão e entrar em um carro completo de tudo, por isso eu acho que no seu caso, o antigo dono deu pau no som torrando os falantes.

ivngomes
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 10 Jan 2014, 21:32
Nome Completo: Ivan Gomes
Cidade: patos
Estado: Paraiba
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Som original Vectra 2011 é de qualidade? O meu está abaf

por ivngomes » 21 Jan 2014, 16:34

Exato, um collection 2011, é número 701 da série, o carro está em ótima condição, só falta um dono como te falei, o anterior é funcionário da concessionária Gm numa cidade próxima, só consegui comprar porque um amigo meu trabalha lá nas vendas e sabia desde a época do lançamento de meu interesse, o preço era muito salgado o que me obrigou à esperar e muito, está com 32500 Km e ainda na garantia, só está com esta quilometragem e este relaxamento porque o filho dele entrou numa faculdade em João Pessoa, distante uns 500km..ai a explicação..a garotada manda ver não é?
Más o importante é estar todo original, sem riscos, amassados, tudo certo;
Recebi hoje o Clay-bar para descontaminar a pintura, aos poucos ficará bacana, até logo!!
Ivan

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Som original Vectra 2011 é de qualidade? O meu está abaf

por mdemarquinho » 21 Jan 2014, 17:36

ivngomes escreveu:Exato, um collection 2011, é número 701 da série, o carro está em ótima condição, só falta um dono como te falei, o anterior é funcionário da concessionária Gm numa cidade próxima, só consegui comprar porque um amigo meu trabalha lá nas vendas e sabia desde a época do lançamento de meu interesse, o preço era muito salgado o que me obrigou à esperar e muito, está com 32500 Km e ainda na garantia, só está com esta quilometragem e este relaxamento porque o filho dele entrou numa faculdade em João Pessoa, distante uns 500km..ai a explicação..a garotada manda ver não é?
Más o importante é estar todo original, sem riscos, amassados, tudo certo;
Recebi hoje o Clay-bar para descontaminar a pintura, aos poucos ficará bacana, até logo!!
Ivan



Poh, legal, ainda bem que está em boas mãos.

Estou na procura desse Clay-bar, gosto de eu mesmo dar um trato, tanto que possuo a cera collinite, mas acho que o ideal é descontaminar, deixar zeradinha e depois vir com o acabamento.

Comprou por site?

ivngomes
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 10 Jan 2014, 21:32
Nome Completo: Ivan Gomes
Cidade: patos
Estado: Paraiba
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Som original Vectra 2011 é de qualidade? O meu está abaf

por ivngomes » 21 Jan 2014, 17:50

Comprei no ML, com o frete R$ 55,00 o da 3M azul, vou começar aos poucos para ver o resultado pois não conheço, ainda bem que a pintura nunca foi polida, está muito contaminada de acordo com testes que vi nos sites, dando certo vou providenciar uma cera boa de carnaúba no site do Miromi;
Ivan

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Som original Vectra 2011 é de qualidade? O meu está abaf

por Thiago Menezes » 22 Jan 2014, 08:21

ivngomes escreveu:
thiago.onacto escreveu:Olá ivngomes

Vamos entender melhor seu problema, você está sem agudo, médio ou grave? Se for agudo de uma olhada nos tweeters, verifique se tem algum queimado, se for médio olhe os falantes nas portas se tem algum que foi pro tombo e se for grave verifique os dois subs no tampão traseiro.

Lembrando que os falantes da porta dão um médio grave legal também, já mexeu na regulagem do som corretamente?


Já coloquei os agudos no máximo e é muito abafado, tá longe de algo bom de se ouvir, graves tem normais, esta semana vou numa equipadora para ver o modelo certo dos falantes e providenciar a troca, provavelmente o dono anterior deu cacete no volume e queimou tudo, vou ter de gastar um pouco na parte de pintura para descontaminar/ polir, as rodas de liga dar uma geral, enfim o carro agora encontrou um dono pra cuidar, darei notícias! Obrigado;
Ivan


Veja bem, se seu carro tem kit duas vias não são seus falantes que estão com problema, pois se não tem agudo o problema está no tweeter eu perguntei e você não respondeu, tem algum tweeter queimado? As vezes o tweeter quando sofre avarias, ele continua funcionando mas bem baixinho se aconteceu isso terá que trocar os tweeter.

Agora se seu carro não tem kit duas vias, aí vai ter que ver se os mesmos no falante estão queimados se estiverem aí sim vai precisar trocar o falante inteiro.

Abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

ivngomes
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 10 Jan 2014, 21:32
Nome Completo: Ivan Gomes
Cidade: patos
Estado: Paraiba
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Som original Vectra 2011 é de qualidade? O meu está abaf

por ivngomes » 23 Jan 2014, 23:05

thiago.onacto escreveu:
ivngomes escreveu:
thiago.onacto escreveu:Olá ivngomes

Vamos entender melhor seu problema, você está sem agudo, médio ou grave? Se for agudo de uma olhada nos tweeters, verifique se tem algum queimado, se for médio olhe os falantes nas portas se tem algum que foi pro tombo e se for grave verifique os dois subs no tampão traseiro.

Lembrando que os falantes da porta dão um médio grave legal também, já mexeu na regulagem do som corretamente?


Já coloquei os agudos no máximo e é muito abafado, tá longe de algo bom de se ouvir, graves tem normais, esta semana vou numa equipadora para ver o modelo certo dos falantes e providenciar a troca, provavelmente o dono anterior deu cacete no volume e queimou tudo, vou ter de gastar um pouco na parte de pintura para descontaminar/ polir, as rodas de liga dar uma geral, enfim o carro agora encontrou um dono pra cuidar, darei notícias! Obrigado;
Ivan


Veja bem, se seu carro tem kit duas vias não são seus falantes que estão com problema, pois se não tem agudo o problema está no tweeter eu perguntei e você não respondeu, tem algum tweeter queimado? As vezes o tweeter quando sofre avarias, ele continua funcionando mas bem baixinho se aconteceu isso terá que trocar os tweeter.

Agora se seu carro não tem kit duas vias, aí vai ter que ver se os mesmos no falante estão queimados se estiverem aí sim vai precisar trocar o falante inteiro.

Abraços!


Olá, fui aqui numa equipadora e os falantes são triaxiais Gm, estão com os médios e agudos queimados...bom vou tratar primeiro de descontaminar a pintura e passar uma cera selante de carnaúba, a propósito comprei hj o seguinte; cera pura carnauba Brothers, hidratante de couro tbm Brothers, esponjas aplicadoras vermelhas e flanelas micro-fibra.
Já descontaminei o capo, ficou como novo, é um trabalho de muita paciência para não causar micro-riscos na pintura perolizada, um verde escuro muito bonito, quem lê meus textos pode até pensar que o carro está um caco, sou eu sim muito criterioso e aprecio a originalidade.. até logo e obrigado;
Ivan
Ivan

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Som original Vectra 2011 é de qualidade? O meu está abaf

por Thiago Menezes » 24 Jan 2014, 08:37

Se você gosta de um som de qualidade no seu vecão (internamente) pense na possibilidade de colocar o kit duas vias, você vai notar a diferença de cara.

Forte abraço!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

10 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 193 visitantes

Bem-vindo: 24 Abr 2024, 19:42