O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningDescança Braço Vectra B
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

65 mensagens
Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Descança Braço Vectra B

por Alez » 27 Ago 2015, 14:53

Ives escreveu:tambem acho normal o uso no cambio manual.....a unica coisa no inicio foi na hora de puxa freio de mão, que precisava puxar um pouco diferente do jeito que estava acostumado, mas foi uma transição tranquila, em coisa de uma semana nem notava mais ele ali..... nem me imagino mais dirigir o vectra sem esse apoio, além de bonito é confortavel poder descansar o braço em viagens mais longas.....


Concordo 100%.

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Descança Braço Vectra B

por Edcezar » 27 Ago 2015, 15:08

Ives escreveu:tambem acho normal o uso no cambio manual.....a unica coisa no inicio foi na hora de puxa freio de mão, que precisava puxar um pouco diferente do jeito que estava acostumado, mas foi uma transição tranquila, em coisa de uma semana nem notava mais ele ali..... nem me imagino mais dirigir o vectra sem esse apoio, além de bonito é confortavel poder descansar o braço em viagens mais longas.....

Comigo também foi assim...

Hj não me imagino dirigindo sem ele...
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Descança Braço Vectra B

por Alcir Andreoni » 27 Ago 2015, 15:16

Edcezar escreveu:
Ives escreveu:tambem acho normal o uso no cambio manual.....a unica coisa no inicio foi na hora de puxa freio de mão, que precisava puxar um pouco diferente do jeito que estava acostumado, mas foi uma transição tranquila, em coisa de uma semana nem notava mais ele ali..... nem me imagino mais dirigir o vectra sem esse apoio, além de bonito é confortavel poder descansar o braço em viagens mais longas.....

Comigo também foi assim...

Hj não me imagino dirigindo sem ele...

Existe carro sem descança braço? :38: :38: :38:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Descança Braço Vectra B

por Edcezar » 27 Ago 2015, 15:17

Do lado direito sim...

Adapta um no fuscao...
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

daniel alcantara
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Out 2015, 04:37
Nome Completo: daniel da silva alcantara
Cidade: anapolis
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1996/1996

encosto de braço

por daniel alcantara » 26 Out 2015, 04:53

Alguém sabe como fazer uma adpatcao de um encosto de braço, aquele que fica entre os dois bancos, tenho um vectra 2000 milleniun, Se puderem me ajudar agradeço

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: encosto de braço

por Alcir Andreoni » 26 Out 2015, 14:31

Dá uma olhada neste tópico:

viewtopic.php?f=47&t=3219&hilit=apoio+bra%C3%A7o

Boa sorte! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
ale-uk
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Fev 2014, 14:59
Nome Completo: Aleilson Costa
Cidade: colatina
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Descança Braço Vectra B

por ale-uk » 31 Out 2015, 19:13

rgapski escreveu:Rhyan,

Esse é dificil, hein?
Essa peça é "rara" em desmanches, a GM não vende nova... e quem tem pra vender, pede uma pequena fortuna! rs

Se seu carro tem cambio manual, eu recomendo mandar fazer um dobrável, pois o original bate no cotovelo e fica ruim (na minha opinião) para dirigir.

A courotec faz um muito bonito! Vi em um carro outro dia e gostei.

Abs!


bom saber que fica ruim, tenho dois aki em casa parado e ate queria saber como instalar pois so tenho a parte de dentro,mas depois de ler que fica ruim, acho q desisto!!

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Apoio de braço Vectra B

por Júnior Borges » 16 Abr 2021, 17:38

Boa noite amigos. Comprei um apoio de braço para o Vectra, fazia tempo que estava atrás, mas estava difícil de achar e quando via um à venda era o olho da cara. E acreditem se quiser paguei R$120, não é impecável, mas está em bom estado.
Agora a dúvida: Como colocar sem danificar o console? Será que se colar com silicone segura? Aparentemente ele não é parafusado, ou é? Agradeço a atenção!

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Apoio de braço Vectra B

por Almeidão » 16 Abr 2021, 20:30

parece que você terá que usar cola e onde se usa cola, normalmente precisa lixar. Eu usaria o silicone de colar Para brisas ou o super black alta temperatura, mas lembre se que demora umas 20 horas para secar por completo e a chance de limpar depois caso queira tirar será quase 100%, enquanto a cola deixa muito rastro.

https://www.youtube.com/watch?v=8R2SB3KS36w
Imagem

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Descança Braço Vectra B

por Júnior Borges » 17 Abr 2021, 10:50

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje parece que você terá que usar cola e onde se usa cola, normalmente precisa lixar. Eu usaria o silicone de colar Para brisas ou o super black alta temperatura, mas lembre se que demora umas 20 horas para secar por completo e a chance de limpar depois caso queira tirar será quase 100%, enquanto a cola deixa muito rastro.

https://www.youtube.com/watch?v=8R2SB3KS36w

Valeu Almeidão, vou usar esse Super Black alta temperatura que recomendou. Mas daí lixo só a parte do apoio né? No console daí não precisa lixar? Senão danifica do mesmo jeito. Digo isso pois não havia achado esse tópico e lendo vi que muitos que colocam tiram por atrapalhar. Originalmente ele só saiu nos automáticos?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Descança Braço Vectra B

por Almeidão » 17 Abr 2021, 14:41

Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje parece que você terá que usar cola e onde se usa cola, normalmente precisa lixar. Eu usaria o silicone de colar Para brisas ou o super black alta temperatura, mas lembre se que demora umas 20 horas para secar por completo e a chance de limpar depois caso queira tirar será quase 100%, enquanto a cola deixa muito rastro.

https://www.youtube.com/watch?v=8R2SB3KS36w

Valeu Almeidão, vou usar esse Super Black alta temperatura que recomendou. Mas daí lixo só a parte do apoio né? No console daí não precisa lixar? Senão danifica do mesmo jeito. Digo isso pois não havia achado esse tópico e lendo vi que muitos que colocam tiram por atrapalhar. Originalmente ele só saiu nos automáticos?


É Junior eu com certeza não fui com a cara deste acessório, mas sempre comento que não sou eu quem deve opinar nos acessórios que outros gostam. Afinal gosto de uns que com certeza muito não gostam e ninguém me convence a não usar kakakakakakka.
Não será preciso lixar, mas você deve limpar bem o local com álcool e usar muita cola deixando que a parte interna fica com ela escondida e você limpa a que tiver para fora. Limpa mais ou menos para não atrapalhar o trabalho e deixa secar umas 8 horas e depois acabe a limpeza com algodão e querosene. Vai ficar bom com certeza
Imagem

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Descança Braço Vectra B

por Júnior Borges » 17 Abr 2021, 17:52

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje parece que você terá que usar cola e onde se usa cola, normalmente precisa lixar. Eu usaria o silicone de colar Para brisas ou o super black alta temperatura, mas lembre se que demora umas 20 horas para secar por completo e a chance de limpar depois caso queira tirar será quase 100%, enquanto a cola deixa muito rastro.

https://www.youtube.com/watch?v=8R2SB3KS36w

Valeu Almeidão, vou usar esse Super Black alta temperatura que recomendou. Mas daí lixo só a parte do apoio né? No console daí não precisa lixar? Senão danifica do mesmo jeito. Digo isso pois não havia achado esse tópico e lendo vi que muitos que colocam tiram por atrapalhar. Originalmente ele só saiu nos automáticos?


É Junior eu com certeza não fui com a cara deste acessório, mas sempre comento que não sou eu quem deve opinar nos acessórios que outros gostam. Afinal gosto de uns que com certeza muito não gostam e ninguém me convence a não usar kakakakakakka.
Não será preciso lixar, mas você deve limpar bem o local com álcool e usar muita cola deixando que a parte interna fica com ela escondida e você limpa a que tiver para fora. Limpa mais ou menos para não atrapalhar o trabalho e deixa secar umas 8 horas e depois acabe a limpeza com algodão e querosene. Vai ficar bom com certeza

Bem isso Almeidão, cada um gosta de algo diferente, mas acho que fica muito bonito o apoio de braço, porém tem que ver se não atrapalha muito na troca de marchas e freio de mão, por isso que quero fazer algo que não estrague o console, se atrapalhar demais tiro...kkkkkkkk... Mas acho que é questão de costume, não deve atrapalhar tanto assim não, creio que não me arrependerei, eu acho...kkkkkk. E estou em atraso com as melhorias do carro, era pra ter feito tanta coisa e por causa da pandemia acabei não fazendo nada, devagar vamos ajeitando!

Frederico Marverson
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Abr 2021, 16:16
Nome Completo: Frederico Marverson Silva Santos
Cidade: Betim
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 38

Descança Braço Vectra B

por Frederico Marverson » 18 Abr 2021, 18:22

Ontem acabei de colar o descanso de braço com oraldite, ficou perfeito

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Descança Braço Vectra B

por Júnior Borges » 18 Abr 2021, 20:20

Frederico Marverson escreveu:Fuente del Mensaje Ontem acabei de colar o descanso de braço com oraldite, ficou perfeito

Frederico Marverson escreveu:Fuente del Mensaje Ontem acabei de colar o descanso de braço com oraldite, ficou perfeito

Em quais pontos colocou a cola?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Descança Braço Vectra B

por Almeidão » 19 Abr 2021, 07:50

Cola existem várias, eu mesmo gosto muito da araudite por ser rápida, mas ela é para local nada exposto porque ela amarela com o tempo. Igualmente a cola de reparo para choques, principalmente Sherwin Williams muito cara e 10 vez mais potente que araudite, demora 8 horas para secar e 12 para uma cura completa, porem é cinza e as duas são difíceis de limpar caso haja desistência da peça. Eu uso várias colas (menos a super bonder, este eu não uso nunca) e cada uma tem seu lugar específico, uso a de sapateiro, uso uma para colar sola de tenis que precisa ser aquecida ou seja várias e cada uma em seu lugar. A desvantagem do silicone neste caso é que precisa usar muito, não serve uma camadinha fina, mas acho a mais indicada, é preta e se pode limpar caso seja necessário tirar a peça no futuro, não será nada fácil, mas se consegue.
Imagem

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Descança Braço Vectra B

por Júnior Borges » 19 Abr 2021, 09:12

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Cola existem várias, eu mesmo gosto muito da araudite por ser rápida, mas ela é para local nada exposto porque ela amarela com o tempo. Igualmente a cola de reparo para choques, principalmente Sherwin Williams muito cara e 10 vez mais potente que araudite, demora 8 horas para secar e 12 para uma cura completa, porem é cinza e as duas são difíceis de limpar caso haja desistência da peça. Eu uso várias colas (menos a super bonder, este eu não uso nunca) e cada uma tem seu lugar específico, uso a de sapateiro, uso uma para colar sola de tenis que precisa ser aquecida ou seja várias e cada uma em seu lugar. A desvantagem do silicone neste caso é que precisa usar muito, não serve uma camadinha fina, mas acho a mais indicada, é preta e se pode limpar caso seja necessário tirar a peça no futuro, não será nada fácil, mas se consegue.

Então Almeidão, vou usar o silicone alta temperatura que indicou, mas será que vai ficar bem firme? E em que pontos acha que devo colocar a cola na peça?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Descança Braço Vectra B

por Almeidão » 19 Abr 2021, 11:13

você vai colocar por toda a parte debaixo dela, acho que você deverá usar um peso para pressionar ela ou manter ela na posição até secar. Eu acredito que ficará firme sim, mas tem que ser o super black ou o loctite e os dois tem que ser negro. Outros tubos de silicones mais econômico não segurará.
Imagem

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Descança Braço Vectra B

por Júnior Borges » 19 Abr 2021, 11:54

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje você vai colocar por toda a parte debaixo dela, acho que você deverá usar um peso para pressionar ela ou manter ela na posição até secar. Eu acredito que ficará firme sim, mas tem que ser o super black ou o loctite e os dois tem que ser negro. Outros tubos de silicones mais econômico não segurará.

Entendi. E acho em Materiais de construção mesmo ou auto peças? Super Black é a marca?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Descança Braço Vectra B

por chirola » 19 Abr 2021, 12:02

Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje Entendi. E acho em Materiais de construção mesmo ou auto peças? Super Black é a marca?


em autopeças acha facil .

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Descança Braço Vectra B

por Júnior Borges » 20 Abr 2021, 05:07

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje Entendi. E acho em Materiais de construção mesmo ou auto peças? Super Black é a marca?


em autopeças acha facil .

Valeu Chirola, vou procurar, duro que aqui é bem fraco de auto peças...

65 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 82 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 05:06