O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & Tuningcomo ligar modulo ao rádio original
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

10 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
abati
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Fev 2014, 14:00
Nome Completo: Thiago Abati
Cidade: Itapejara D`Oeste
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2005/2005

como ligar modulo ao rádio original

por abati » 19 Fev 2014, 14:35

boa tarde comprei um Vectra Elegance 09 com radio original. Do meu antigo carro tirei somente a caixa com um sub 12 uma cornete e um twitter. Gostaria de saber c tem a possibilidade de ligar esta caixa direto ou c vou ter que comprar um modulo e como que tenho que fazer para ligar o modulo(esquema) já que não tem entrada RCA pelo que andei lendo

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: como ligar modulo ao rádio original

por Thiago Menezes » 19 Fev 2014, 14:45

Fala meu Xará beleza?

Então seu rádio não tem potência suficiente para empurrar uma caixa sendo ela selada ou dutada com sub+corneta+tweeter, você vai ter que comprar um módulo amplificador sim para dar a potência necessária a essa caixa.

Quanto ao ''esquema'' sem problemas, da para fazer adaptação com chicote no rádio.

Forte abraço!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
abati
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Fev 2014, 14:00
Nome Completo: Thiago Abati
Cidade: Itapejara D`Oeste
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: como ligar modulo ao rádio original

por abati » 19 Fev 2014, 15:01

confesso que não intendo nada de som então um modulo Taramps TL-600 170 Watts 2 Canais é suficiente e como ligaria ele no radio

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: como ligar modulo ao rádio original

por Thiago Menezes » 19 Fev 2014, 15:20

Primeiramente precisasse saber que tipo de caixa você tem aí, qual os produtos que tem? Qual sub que é? Qual marca? Qual a potência? Qual a impedância? Mesma pergunta para a corneta e para o tweeter!

Depois disso, com as informações colhidas você vai saber qual módulo vai casar com a sua caixa entendeu?

Outra coisa, para instalar não é um procedimento simples, você vai precisar passar uma fiação nova pelo carro saindo do rádio e chegando no modulo para alimentar a caixa.

Se não entende nada sobre som, aconselho a procurar uma oficina especializada para fazer o serviço para você.

Abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
abati
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Fev 2014, 14:00
Nome Completo: Thiago Abati
Cidade: Itapejara D`Oeste
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: como ligar modulo ao rádio original

por abati » 19 Fev 2014, 15:24

valeu obrigado ajudou bastante t+

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: como ligar modulo ao rádio original

por serginho_vectra A » 19 Fev 2014, 15:31

mano realmente é tenso instala som sozinho, to criando coragem pra instala no meu no feriado, mas confesso que tbm to cheio de duvidas, nunca fiz isso, vou acabar comprando a fiação e indo no instalador

quanto ao módulo esse taramps não toca tudo não, um bom jeito de escolhe o módulo e ver a impedancia e potência rms de todos os equipamentos, aí vc pode ter uma boa base pra escolher o módulo,dar uma pesquisada nas opções, quanto ao som original não sei se esse tem entrada rca, mas ai alguem que tenha esse aparelho aparece ai pra te dar uma força rssr =D

espero ter ajudado, falows
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
abati
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Fev 2014, 14:00
Nome Completo: Thiago Abati
Cidade: Itapejara D`Oeste
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: como ligar modulo ao rádio original

por abati » 25 Fev 2014, 16:05

boa tarde sou do sudoeste do para e estou querendo por insulfilme no meu carro e não conheço nada sobre isso
quero somente para ajudar a proteger do sol e do calor
qual o melhor e valor
Grato!!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: como ligar modulo ao rádio original

por Thiago Menezes » 25 Fev 2014, 16:25

Thiago é um pouco complicado falar de valores né amigo, você mora no Paraná e eu no Rio de Janeiro por exemplo é difícil pois cada lugar tem seus preços.

Você vai ter que procurar uma loja de som automotivo aí por perto e pedi um orçamento. Sobre o Insulfim procure um de poliester é o melhor que tem, daí é só você escolher a tonalidade para colocar no seu carro geralmente as pessoas colocam G5 em todos os vidros exceto o para-brisa que é proibido por lei.

abração.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Wellwell
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Out 2020, 04:07
Nome Completo: Weliton Galdino da Silva
Cidade: Borebi
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Afiação do rádio

por Wellwell » 18 Out 2020, 04:24

Oi, pessoal.

Recentemente comprei um Vectra Gt-X 2008 e acabei descobrindo que os alto-falantes originais não estão bons. Infelizmente eu moro no interior, então tanto um curso quanto profissionais pra me ajudar são caros demais comparado ao salário pago na região.
Nunca me interessei por som automotivo, por isso não entendo quase nada disso, mas os alto-falantes estão bem ruins então comprei dois 6x9" pionner e dois 6" com um módulo IR 160.2 e um rádio Pósitron.

Imagino que não deve ser grande coisa, mas deve ser melhor do que os originais. Poderiam me ajudar na parte da afiação? Quais fios vão no módulo? No rádio? Quais pinos devo alterar? Olhei o manual do CDP2500 pra ter uma noção, mas fiquei confuso.
Desde já agradeço

:9:

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Afiação do rádio

por chirola » 18 Out 2020, 15:54

Wellwell escreveu:Fuente del Mensaje Oi, pessoal. :9:


Imagem
fiz um desenho para vc entender mais facil . o plug e do vectra B mais a ligacao e a mesma , nao muda a posicao dos fios cheque iso no manual do som CDP2500.
tem que usar fios do grosor que fala no manual do modulo para nao ter problema de que esquentem ,
os fios de alimentacao
+ direto da bateria e o - aterramento vai fio de de 2,5 mm o aterramento tem que ser bom senao o modulo fica desligando .
os fios do falante na porta pode ate utilizar o mesmo que tem nos 6x9 vai ter que pasar fios ate o tampao (imagino que vai instalar em ele) vai fio de 1,5mm e o da antena que faz ligar e desligar o modulo pode ser fino 0,5 a 1mm e so para sinal .
pasa os fios com cuidado e evita bordas afiadas ou dobradizas que posam esmagar os fios , isola bem todas as conexoes e toma cuidado para nao encostar fios positivos na lata pode queimar desde um fusivel ou coisa pior.
nao e dificil mais tem que tomar cuidado, faz um por um os fios nao corta os fios do plug descasca ele um poquinho no meio dele aperta bem as enmendas e isola , se desligar a bateria e mais seguro lembra que o som original tem code e se desligar a bateria vai ter que colocar o code para ligar o aparelho .

10 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 104 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 18:19