O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningDicas para rebaixar o Vectra !
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

208 mensagens
dennis_suzano
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 292
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:20
Nome Completo: denis silva
Cidade: suzano
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por dennis_suzano » 25 Jul 2014, 16:23

São as originais vectra gt—x
Aro 17 com pneus 215/45 kumho zeros não pega em nada
Até estava vendendo conjunto completo roda e pneus por 2,200

felipemilenium
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Jul 2014, 20:40
Nome Completo: felipe oliveira almeida
Cidade: sao jose dos campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por felipemilenium » 02 Set 2014, 11:24

estou nesse dilema tbm , red coil, prepara, troca amortecedor kkk..meu amigo mando prepara a saveiro dele e ficou uma MERDA kkkk ...o carro nao abaxo a traseira e ta pegando em tudo... ´prefiro mete a cara nas red coil e ja era mesmo

Diogo Jaderson
GLS member
GLS member
Mensagens: 548
Registrado em: 31 Jan 2014, 14:57
Nome Completo: Diogo Jaderson Ferreira Santos
Cidade: Jacareí
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por Diogo Jaderson » 02 Set 2014, 13:56

felipemilenium escreveu:estou nesse dilema tbm , red coil, prepara, troca amortecedor kkk..meu amigo mando prepara a saveiro dele e ficou uma MERDA kkkk ...o carro nao abaxo a traseira e ta pegando em tudo... ´prefiro mete a cara nas red coil e ja era mesmo


Opa, vai sem medo. O meu está com as RedCoil e não pega em nada e a altura ficou excelente, além de muito confortável, sim confortável, já tive um Kadett com suspensão preparada e não ficou tão bom.

Imagem

Abraço.

Jeferson185
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Set 2014, 07:17
Nome Completo: Jeferson Ivan da Silva
Cidade: Biguaçu
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por Jeferson185 » 03 Set 2014, 10:30

E ai?!!!!
Tava lendo as respostas e rolou uma duvida, tenho um gls 98 e quero baixar, mas e aí? Prepara ou não precisa, só aplica as molas Redcoil ou Eibach, se tiverem outra marca boa e barata, me avisa aí!!!!
Depois de várias tentativas, decepções e desistência, agora tenho o que queria!!!!
Sempre em Busca do que dizem ser impossível!!!

Imagem
Vectra GLS 2,0 1998

Diogo Jaderson
GLS member
GLS member
Mensagens: 548
Registrado em: 31 Jan 2014, 14:57
Nome Completo: Diogo Jaderson Ferreira Santos
Cidade: Jacareí
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por Diogo Jaderson » 03 Set 2014, 10:48

Jeferson185 escreveu:E ai?!!!!
Tava lendo as respostas e rolou uma duvida, tenho um gls 98 e quero baixar, mas e aí? Prepara ou não precisa, só aplica as molas Redcoil ou Eibach, se tiverem outra marca boa e barata, me avisa aí!!!!


Fala Jeferson.

No meu caso eu só troquei as molas, o restante é original. Apenas o batente de nylon que cortei pela metade por orientação da fabricante da mola.

Eles avisam inclusive para rodar uns 200 km para o conjunto se acomodar, e de fato é verdade. Nos primeiros km's em pisos irregulares a frente batia um pouco, mas depois de mais alguns km's não bateu mais.

Jeferson185
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Set 2014, 07:17
Nome Completo: Jeferson Ivan da Silva
Cidade: Biguaçu
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por Jeferson185 » 03 Set 2014, 13:44

Diogo Jaderson escreveu:
Jeferson185 escreveu:E ai?!!!!
Tava lendo as respostas e rolou uma duvida, tenho um gls 98 e quero baixar, mas e aí? Prepara ou não precisa, só aplica as molas Redcoil ou Eibach, se tiverem outra marca boa e barata, me avisa aí!!!!


Fala Jeferson.

No meu caso eu só troquei as molas, o restante é original. Apenas o batente de nylon que cortei pela metade por orientação da fabricante da mola.

Eles avisam inclusive para rodar uns 200 km para o conjunto se acomodar, e de fato é verdade. Nos primeiros km's em pisos irregulares a frente batia um pouco, mas depois de mais alguns km's não bateu mais.



Valeu Diogo por tirar a minha duvida, vou atrás sim das molas para colocar, assim que tiver mostro como ficou!!! Um abraço :88:
Depois de várias tentativas, decepções e desistência, agora tenho o que queria!!!!
Sempre em Busca do que dizem ser impossível!!!

Imagem
Vectra GLS 2,0 1998

Avatar do usuário
Edu Gomes
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 173
Registrado em: 16 Jul 2014, 07:55
Nome Completo: Carlos Eduardo Gomes
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por Edu Gomes » 03 Set 2014, 14:59

Sou um desses que gosta de andar bem baixinho !

Estou com amortecedores com regulagem externa de pressão da fenix com molas eibach, rodas do CD 99, pneus 195/65R15 cara... em relação ao conforto fica muito zero, paralamas não tem jeito tem que rebater se não em uma semana vc fica sem eles, lasca toda a pintura ! no meu caso não pega/raspa nada... só quando aparecem buracos novos no meu caminho ai aquela bela raspada do protetor do carter no chão, e claro se o pneu furar o macaco original não entra em baixo de jeito nenhum ! :62:

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por lugier » 29 Set 2014, 13:20

Boa tarde, reaproveitando o tópico, eu queria baixar um pouco o vectra, acho ele muito alto originalmente, mas ainda sim eu queria que o paralama ficasse consideravelmente acima da roda, baixar no máximo 3cm.
O que me sugerem?

Eu quero poder viajar com tranquilidade e até mesmo com carga máxima.

qualquer coisa que eu modificar, mesmo que mínima e não aparente para olhos não treinados, eu teria que legalizar? obrigado
Imagem

Avatar do usuário
digoleo
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 201
Registrado em: 23 Jul 2013, 08:44
Nome Completo: Rodrigo Leonardo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por digoleo » 29 Set 2014, 15:11

vai de molas esportivas... rebaixa de 4 a 5 cm...

abcs,
Imagem
VECTRA COLLECTION 2.0 140CV 0109/2000 - VENDIDO !!!

vicarpir
GL Member
GL Member
Mensagens: 54
Registrado em: 18 Mar 2014, 20:32
Nome Completo: Vitor Pires
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por vicarpir » 29 Set 2014, 17:31

Vou contar minha experiencia com rebaixamento utilizando molas esportivas e amortecedores preparados da maucalay.

Fiz duas configurações no meu Stilo que tive a alguns anos:

1. Mola Aliperti + Amortecedores originais;

Melhor configuração, extremamente confortável, na altura ideal, não raspava nada.

2. Mola Aliperti + Amortecedores preparados Maucalay;

Isso de ter menor curso é só história. Os originais nunca bateram, quando montei os preparados o carro simplesmente ficou socado, paralama engoliu o pneu, ficou raspando, resumindo, péssima configuração. Fora que depois de 2 meses todos os amortecedores de pessima qualidade da Maucalay estouraram, mandei pra garantia e trocaram, montei e estouraram novamente, me retei, levantei o carro, vendi a mola e os amortecedores depois da segunda troca em garantia.

Melhor config pra mim é amortecedores originais + mola (eibach, h&r, aliperti ou redcoi).

Avatar do usuário
digoleo
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 201
Registrado em: 23 Jul 2013, 08:44
Nome Completo: Rodrigo Leonardo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por digoleo » 29 Set 2014, 19:14

vicarpir escreveu:Vou contar minha experiencia com rebaixamento utilizando molas esportivas e amortecedores preparados da maucalay.

Fiz duas configurações no meu Stilo que tive a alguns anos:

1. Mola Aliperti + Amortecedores originais;

Melhor configuração, extremamente confortável, na altura ideal, não raspava nada.

2. Mola Aliperti + Amortecedores preparados Maucalay;

Isso de ter menor curso é só história. Os originais nunca bateram, quando montei os preparados o carro simplesmente ficou socado, paralama engoliu o pneu, ficou raspando, resumindo, péssima configuração. Fora que depois de 2 meses todos os amortecedores de pessima qualidade da Maucalay estouraram, mandei pra garantia e trocaram, montei e estouraram novamente, me retei, levantei o carro, vendi a mola e os amortecedores depois da segunda troca em garantia.

Melhor config pra mim é amortecedores originais + mola (eibach, h&r, aliperti ou redcoi).


Minha experiência é diferente. No meu caso foi ao contrário... com molas esportivas e amortecedores originais dava fim de curso e o carro quicava. Depois de colocar os amortecedores preparados, resolvi o problema do fim de curso, o carro ficou extremamente confortável e sem quitar absolutamente nada.

Acho que a diferença crucial que você mesmo citou no seu depoimento é que você comprou amortecedores pela Internet e padrão da Macaulay. Eu nunca faço isso... meus amortecedores são preparados para MEU CARRO e não segue receita padrão de rebaixamento. Eu escolho a altura que eu quero que o carro fique e se características ficará mais dura (esportiva) ou confortável (próximo ao original). Claro... tenho o privilégio de poder ir na oficina preparadora para conversar com o profissional que irá trabalhar no meu carro... nos últimos 3 carros e 5 anos tenho usado amortecedores CONCEPT e recomendo.

ABCS,
Imagem
VECTRA COLLECTION 2.0 140CV 0109/2000 - VENDIDO !!!

Avatar do usuário
Edu Gomes
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 173
Registrado em: 16 Jul 2014, 07:55
Nome Completo: Carlos Eduardo Gomes
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por Edu Gomes » 29 Set 2014, 20:05

concordo com o digoleo, essa historia de que e tudo nao rola a mais de anos eu anos eu ano corro baixo e sempre feita para o meu carro da altura que eu quero ! estava com os amorts originais e com molas esportivas a uns 30 dias baixei mais e assim tive que colocar os amortecedores preparados no meu caso coloquei na drift d sao caetano e fiquei muito satisfeito com o resultado !

abracos

Diogo Jaderson
GLS member
GLS member
Mensagens: 548
Registrado em: 31 Jan 2014, 14:57
Nome Completo: Diogo Jaderson Ferreira Santos
Cidade: Jacareí
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por Diogo Jaderson » 29 Set 2014, 20:51

Ai vai meu pitaco...

Se você for usar mola esportiva H&R ou Eibach faça como nosso amigo digoleo disse, faça uma preparação para o seu carro. Esses amortecedores CONCEPT são muito bons mesmo.

Agora se você for usar Redcoil, use com os amortecedores originais, mas sem esquecer de seguir as orientações do fabricante, como cortar 50% aquele batendo de nylon, senão com certeza vai bater. As RedCoil baixam menos que as H&R e Eibach.

Uso as RedCoil no meu carro e está 100%, muito confortável e sem quicar...

Abraços.

Enviado do meu Galaxy S3 via Tapatalk

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por lugier » 29 Set 2014, 21:44

Diogo Jaderson escreveu:Ai vai meu pitaco...

Se você for usar mola esportiva H&R ou Eibach faça como nosso amigo digoleo disse, faça uma preparação para o seu carro. Esses amortecedores CONCEPT são muito bons mesmo.

Agora se você for usar Redcoil, use com os amortecedores originais, mas sem esquecer de seguir as orientações do fabricante, como cortar 50% aquele batendo de nylon, senão com certeza vai bater. As RedCoil baixam menos que as H&R e Eibach.

Uso as RedCoil no meu carro e está 100%, muito confortável e sem quicar...

Abraços.

Enviado do meu Galaxy S3 via Tapatalk


Poisé eu quero que baixe no MÁXIMO 4cm, máximo mesmo. então me recomenda redcoil. quero que fique alto o suficiente ainda pra poder levar 2 pessoas atrás e porta malas cheio.
Imagem

Diogo Jaderson
GLS member
GLS member
Mensagens: 548
Registrado em: 31 Jan 2014, 14:57
Nome Completo: Diogo Jaderson Ferreira Santos
Cidade: Jacareí
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por Diogo Jaderson » 29 Set 2014, 21:50

Dá uma olhada na garagem do digoleo e na minha pra vc ter uma idéia de como fica a altura dos carros...

Enviado do meu Galaxy S3 via Tapatalk

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por lugier » 30 Set 2014, 00:11

Eu vi lá, muito massa, mas ainda sim queria um pouco mais alto que as primeiras fotos da garagem dele, com as rodas 17.
mas acho que ali ele trocou tanto as molas como o amortecedor.

viewtopic.php?f=70&t=1451&hilit=digoleo
Imagem

Avatar do usuário
digoleo
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 201
Registrado em: 23 Jul 2013, 08:44
Nome Completo: Rodrigo Leonardo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por digoleo » 30 Set 2014, 05:35

lugier escreveu:Eu vi lá, muito massa, mas ainda sim queria um pouco mais alto que as primeiras fotos da garagem dele, com as rodas 17.
mas acho que ali ele trocou tanto as molas como o amortecedor.

viewtopic.php?f=70&t=1451&hilit=digoleo


Sim, eu troquei os 2... so com as molas eibach a altura ,com as rodas 17", ficava 3 dedos entre o pneus e o paralama. Depois que coloquei os amortecedores preparados, pedi para abaixar mais 2 dedos.
Imagem
VECTRA COLLECTION 2.0 140CV 0109/2000 - VENDIDO !!!

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por lugier » 30 Set 2014, 08:03

Então só colocando as EIBACH e mantendo a suspensão original já ficaria como eu quero.
Vi que essas molas possuem o mesmo número de elos do que a original, só que mais baixos, isso a deixa mais dura e não baixa tanto quando se coloca carga?
Imagem

TheBombBR
GL Member
GL Member
Mensagens: 138
Registrado em: 15 Abr 2014, 23:24
Nome Completo: Márcio Rodrigo
Cidade: bh
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por TheBombBR » 02 Out 2014, 13:52

@Lugier, acho que vc deveria usar eibach, é a que vai ficar mais próximo do que você quer.

Eibach, H&R e cangoorun (nacional), são molas progressivas, quanto mais encolhem mais duras ficam, isso mantem o conforto com pouco compressão e mantem a performance em alta compressão, diminuindo consideravelmente as socadas, quando as molas são são compressivas elas ficam sendo muito moles ou duras, desta forma tendo que compensar com um amortecedor preparado para aquela marca de mola.

Molas H&R abaixam um pouco mais que eibach, pois eles tem uma proposta mais performance que as eibach. É definir oq vc deseja.

Vou dar meu depoimento após alguns bons anos e alguns carros usando molas esportivas, segue a ordem do primeiro para o ultimo carro com molas esportivas.

1 - Vectra GT + molas redcoil - Foi o primeiro carro que tive com molas esportivas, elas eram moles e quando fazia curva o carro balançava igual barco em alto mar, como era o primeiro carro rebaixado não tinha uma opinião formada sobre o assunto, mesmo assim era melhor que o original e a estética ficou boa pneu 1 dedo do paralama, com carro cheio engolia a traseira.

2 - i30 + molas H&R - i30 ja é um carro duro e um pouco baixo, quando coloquei as molas o visual ficou perfeito, pneu alinhado com paralama, mas o curso dos amortecedores ficou muito curto, qualquer emenda de asfalto socava e na epoca que tive era dificil achar amortecedor preparado pra ele, então levantei o carro novamente.

3 - Golf GTI + molas H&R - melhor carro baixo que tive, parecia original só que com performance race, em situações normais não socava, viajei 800Km pro sul da bahia naquela estrada precária com 4 pessoas no carro e porta malas cheio, pé embaixo, não socava nada e ainda usava aro 18"

4 - Stilo + molas H&R - pneu ficava alinhado com paralama, o carro ficou muito bom, mas teve quase o mesmo problema que o i30, so que socava menos, mas em rua calçada por exemplo tinha que andar mais devagar.

5 - gol power + molas cangoorun - carro fico 2-3 dedos do pneu (original 5-6) e o carro parecia original, andava dirigindo igual original, so que com pegada mais performance e um visual melhor.

6 - Vectra Elite + eibach - Em andamento, pego o carro no dia 03/10/14 vamos ver no que vai dar, comprei eibach pq não existe H&R para o modelo elite, entrei em contato com o fabricante e eles disseram que não fabricaram para este modelo devido a baixa demanda e que as lojas colocam os outros modelos como elite, o que pode acontecer são os elos da frente ficar batendo devido ao peso do carro ser maior.

Eu gosto na seguinte ordem: H&R, eibach, Cangoorun

Pra recomendar levo em consideração os seguintes critérios:

Quer baixar mais: H&R
Tem receio de baixar o carro: Eibach
Carros populares: Cangoorun, pois são mais baratas e atendem do mesmo jeito pois carros populares são leves.

Essa foi minha experiencia com molas esportivas.
Golf GTI Tip 03 180cv - Ex-Vectra Elite 2.4 prata 06, Biz c100 01, CRF230 07
Ex: Gol 1.6 Power G5 10, Xr200 Trilha, Kawasaki Ninja zx10r 11, Stilo Sporting 09, Yamaha XJ6N 12, Golf GTI 03, I30 Top 11 , Vectra GT 10, Celta 07, Corsa 97, Fusca 77

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por lugier » 02 Out 2014, 19:02

Vou ficar aguardando seu depoimento amanhã sobre o vectra elite + eibach.
Eu queria apenas descer 2 dedos e meio, ainda sim ficaria uns 3 acima do paralama, atualmente ele está com pouco mais de 5 dedos acima do paralama, é quase um jeep hehe. Atrás ele está com menos, acho que as molas deram uma cansada devido a kilometragem.

Chegaram a me sugerir cortar até 1 elo no máximo, das molas dianteiras originais, que ficaria bom, por não ser algo muito invasivo, já que eu só quero dar uma baixada de leve apenas.
O que eu não quero e na hora de viajar e por carga atrás, ver minhas rodas pegando dentro da caixa de roda como acontecia com meu antigo Siena.

E se eu colocar as esportivas só na frente, ficaria feio? e as molas Alipart são boas?
Imagem

208 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 364 visitantes

Bem-vindo: 25 Abr 2024, 09:18