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Som & TuningDicas para rebaixar o Vectra !
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lugier
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Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por lugier » 12 Jan 2015, 23:00

FMJ7070 escreveu:Segue o link de algumas fotos!!
Caso não visualize me avisem que mando por MP.
Abraço.
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Luis a regra vale para o Elite 2.4 AT? ele é mais pesado. Essas molas do corsa não são mais finas? elas não correm o risco de quebrar com carga? lembrando que são quase 1500kg, Vazio :100:
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Luis H.
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Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por Luis H. » 31 Jan 2015, 11:40

Lugier

Cara, primeiramente peço desculpas pela demora ai para te responder ...

Então... o cara me disse para o GT, pelo fato das molas serem identicas as do Vectra originais... porém, como o corsa é mais leve.. a mola dele suporta menos peso.. e como o vectra é mais pesado... automaticamente rebaixaria.

Possivelmente sim, por exemplo : as fotos que você citou em seu comentário (em cima desse meu) são de outro amigo aqui do fórum, que colocou as molas do Corsa Wind em um Elegance... então acredito que não cause maiores problemas caso as mesmas sejam colocadas no Elite!

Mas o ideal seria se tu fosse em um lugar que faz o serviço e perguntasse...

abç!

gutemberg junior
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Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por gutemberg junior » 02 Fev 2015, 15:58

djpinky escreveu:Não corte boy, compre molas esportivas da Eibach...
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amigo usei eibach no meu vectra gtx achei uma merda duro de mais
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gutemberg junior
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Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por gutemberg junior » 02 Fev 2015, 16:01

Hugo Leonardo escreveu:Usei molas do corsa sedam e amortecedores preparados, um conforto muito bom e altura me satisfez,

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com as 19''

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amigo poderia entrar em contato comigo no zap zap queria tirar algumas duvidas 21964567205
Gutemberg junior (vectra gtx 2010)

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Luis H.
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Re: Dicas para rebaixar o Vectra !

por Luis H. » 02 Fev 2015, 16:55

Molas do Corsa então é sucesso! :38:

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Dicas para rebaixar o Vectra !

por stefanscapin » 12 Abr 2016, 17:30

Fala galera! Tudo certo?
To precisando de umas dicas do pessoal mais entendido.
Instalei as molas Eibach no meu Vectra GT, porém a dianteira ficou um pouco mais alta que a traseira.
Estou querendo comprar um jogo de amortecedores preparados para melhorar um pouco.
No meu antigo 206 consegui baixar a dianteira preparando os amortecedores. Porém no Vectra fui informado não ser possível.
Analisei e realmente é complicado, pois o suporte da bieleta fica muito perto da bandeja, impossibilitando de baixar por aí.

Alguém sabe uma maneira de baixar um pouco mais a dianteira mexendo apenas nos amortecedores? Lembrando que as molas esportivas já estão instaladas.

Agradeço desde já.
Abração..

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Dicas para rebaixar o Vectra !

por leoborgesl » 13 Abr 2016, 11:30

O meu VB com a suspensão original, o vão entre pneu/paralama na dianteira é maior q a traseira, porém se medir pela cx ar não está mais alto.
Nesse caso creio q mesmo colocando molas esportivas a diferença vai permanecer, pode ser esse o caso.
Eu tive um Corolla com Eibach e rodas 17" montadas com amortecedores originais, ficou muito bom em relação a conforto. Indico elas, tanto q vou montar no meu.


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Dicas para rebaixar o Vectra !

por leoborgesl » 13 Abr 2016, 11:32

stefanscapin escreveu:Fala galera! Tudo certo?
To precisando de umas dicas do pessoal mais entendido.
Instalei as molas Eibach no meu Vectra GT, porém a dianteira ficou um pouco mais alta que a traseira.
Estou querendo comprar um jogo de amortecedores preparados para melhorar um pouco.
No meu antigo 206 consegui baixar a dianteira preparando os amortecedores. Porém no Vectra fui informado não ser possível.
Analisei e realmente é complicado, pois o suporte da bieleta fica muito perto da bandeja, impossibilitando de baixar por aí.

Alguém sabe uma maneira de baixar um pouco mais a dianteira mexendo apenas nos amortecedores? Lembrando que as molas esportivas já estão instaladas.

Agradeço desde já.
Abração..


Para baixar a altura pelo amortecedor só baixando o prato da torre. Ou procurar outra mola q pode ceder mais.



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Dicas para rebaixar o Vectra !

por stefanscapin » 13 Abr 2016, 17:08

leoborgesl escreveu:Fuente del Mensaje
stefanscapin escreveu:Fala galera! Tudo certo?
To precisando de umas dicas do pessoal mais entendido.
Instalei as molas Eibach no meu Vectra GT, porém a dianteira ficou um pouco mais alta que a traseira.
Estou querendo comprar um jogo de amortecedores preparados para melhorar um pouco.
No meu antigo 206 consegui baixar a dianteira preparando os amortecedores. Porém no Vectra fui informado não ser possível.
Analisei e realmente é complicado, pois o suporte da bieleta fica muito perto da bandeja, impossibilitando de baixar por aí.

Alguém sabe uma maneira de baixar um pouco mais a dianteira mexendo apenas nos amortecedores? Lembrando que as molas esportivas já estão instaladas.

Agradeço desde já.
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Opa.. Psé cara, minha idéia era baixar pelo prato da torre, como fiz no meu antigo 206. Só que no Vectra não tem como. O prato da bandeja fica mto perto do suporte da bieleta. ou seja, se baixar o prato pega no suporte.
As molas não queria trocar, faz nem 3 meses que instalei as Eibach.

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Dicas para rebaixar o Vectra !

por laerte.willers » 18 Abr 2016, 15:08

stefanscapin escreveu:Fuente del Mensaje
leoborgesl escreveu:Fuente del Mensaje
stefanscapin escreveu:Fala galera! Tudo certo?
To precisando de umas dicas do pessoal mais entendido.
Instalei as molas Eibach no meu Vectra GT, porém a dianteira ficou um pouco mais alta que a traseira.
Estou querendo comprar um jogo de amortecedores preparados para melhorar um pouco.
No meu antigo 206 consegui baixar a dianteira preparando os amortecedores. Porém no Vectra fui informado não ser possível.
Analisei e realmente é complicado, pois o suporte da bieleta fica muito perto da bandeja, impossibilitando de baixar por aí.

Alguém sabe uma maneira de baixar um pouco mais a dianteira mexendo apenas nos amortecedores? Lembrando que as molas esportivas já estão instaladas.

Agradeço desde já.
Abração..


Para baixar a altura pelo amortecedor só baixando o prato da torre. Ou procurar outra mola q pode ceder mais.



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Opa.. Psé cara, minha idéia era baixar pelo prato da torre, como fiz no meu antigo 206. Só que no Vectra não tem como. O prato da bandeja fica mto perto do suporte da bieleta. ou seja, se baixar o prato pega no suporte.
As molas não queria trocar, faz nem 3 meses que instalei as Eibach.

:45:
Ta aí um negócio que também me incomoda nas molas esportivas. Conversando com um pessoal que "entende" de suspensão, disseram que é possível baixar o suporte da bieleta também, mas não senti muita firmeza e sei lá se da certo.

Vou acabar apelando para uns calços de tecnil nas molas traseiras pra levantar um pouco e nivelar. Deixo pro futuro levar o GT no Beto Paraná e trabalhar a suspensão por completo. O custo é alto, mas o serviço é de qualidade!
Chevrolet Vectra GT 2011
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Dicas para rebaixar o Vectra !

por stefanscapin » 18 Abr 2016, 17:24

laerte.willers escreveu:Fuente del Mensaje
stefanscapin escreveu:Fuente del Mensaje
leoborgesl escreveu:Fuente del Mensaje
stefanscapin escreveu:Fala galera! Tudo certo?
To precisando de umas dicas do pessoal mais entendido.
Instalei as molas Eibach no meu Vectra GT, porém a dianteira ficou um pouco mais alta que a traseira.
Estou querendo comprar um jogo de amortecedores preparados para melhorar um pouco.
No meu antigo 206 consegui baixar a dianteira preparando os amortecedores. Porém no Vectra fui informado não ser possível.
Analisei e realmente é complicado, pois o suporte da bieleta fica muito perto da bandeja, impossibilitando de baixar por aí.

Alguém sabe uma maneira de baixar um pouco mais a dianteira mexendo apenas nos amortecedores? Lembrando que as molas esportivas já estão instaladas.

Agradeço desde já.
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Para baixar a altura pelo amortecedor só baixando o prato da torre. Ou procurar outra mola q pode ceder mais.



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Opa.. Psé cara, minha idéia era baixar pelo prato da torre, como fiz no meu antigo 206. Só que no Vectra não tem como. O prato da bandeja fica mto perto do suporte da bieleta. ou seja, se baixar o prato pega no suporte.
As molas não queria trocar, faz nem 3 meses que instalei as Eibach.

:45:
Ta aí um negócio que também me incomoda nas molas esportivas. Conversando com um pessoal que "entende" de suspensão, disseram que é possível baixar o suporte da bieleta também, mas não senti muita firmeza e sei lá se da certo.

Vou acabar apelando para uns calços de tecnil nas molas traseiras pra levantar um pouco e nivelar. Deixo pro futuro levar o GT no Beto Paraná e trabalhar a suspensão por completo. O custo é alto, mas o serviço é de qualidade!



Vou montar semana que vem os amortecedores da Down. Eles me sugeriram para baixar o suporte da bieleta, mas é mta mão de obra e corre o risco do serviço não ficar bom. Vou montar e andar assim mesmo. Quem ve diz que tá bonito assim, eu que to meio meio. Vou desencanar e curtir..

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Dicas para rebaixar o Vectra !

por stefanscapin » 18 Abr 2016, 21:52

leoborgesl escreveu:Fuente del Mensaje
stefanscapin escreveu:Fala galera! Tudo certo?
To precisando de umas dicas do pessoal mais entendido.
Instalei as molas Eibach no meu Vectra GT, porém a dianteira ficou um pouco mais alta que a traseira.
Estou querendo comprar um jogo de amortecedores preparados para melhorar um pouco.
No meu antigo 206 consegui baixar a dianteira preparando os amortecedores. Porém no Vectra fui informado não ser possível.
Analisei e realmente é complicado, pois o suporte da bieleta fica muito perto da bandeja, impossibilitando de baixar por aí.

Alguém sabe uma maneira de baixar um pouco mais a dianteira mexendo apenas nos amortecedores? Lembrando que as molas esportivas já estão instaladas.

Agradeço desde já.
Abração..


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Opa.. Obrigado pela atenção.
Eu queria baixar o prato da torre, mas o suporte da bieleta fica mto perto dele. Teria que mexer ali tbm. Mto complicado.

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Dicas para rebaixar o Vectra !

por henrique.poncetti » 19 Abr 2016, 07:53

Alguem usa as molas AS4?

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Dicas para rebaixar o Vectra !

por stefanscapin » 19 Abr 2016, 20:02

laerte.willers escreveu:Fuente del Mensaje
stefanscapin escreveu:Fuente del Mensaje
leoborgesl escreveu:Fuente del Mensaje
stefanscapin escreveu:Fala galera! Tudo certo?
To precisando de umas dicas do pessoal mais entendido.
Instalei as molas Eibach no meu Vectra GT, porém a dianteira ficou um pouco mais alta que a traseira.
Estou querendo comprar um jogo de amortecedores preparados para melhorar um pouco.
No meu antigo 206 consegui baixar a dianteira preparando os amortecedores. Porém no Vectra fui informado não ser possível.
Analisei e realmente é complicado, pois o suporte da bieleta fica muito perto da bandeja, impossibilitando de baixar por aí.

Alguém sabe uma maneira de baixar um pouco mais a dianteira mexendo apenas nos amortecedores? Lembrando que as molas esportivas já estão instaladas.

Agradeço desde já.
Abração..


Para baixar a altura pelo amortecedor só baixando o prato da torre. Ou procurar outra mola q pode ceder mais.



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Opa.. Psé cara, minha idéia era baixar pelo prato da torre, como fiz no meu antigo 206. Só que no Vectra não tem como. O prato da bandeja fica mto perto do suporte da bieleta. ou seja, se baixar o prato pega no suporte.
As molas não queria trocar, faz nem 3 meses que instalei as Eibach.

:45:
Ta aí um negócio que também me incomoda nas molas esportivas. Conversando com um pessoal que "entende" de suspensão, disseram que é possível baixar o suporte da bieleta também, mas não senti muita firmeza e sei lá se da certo.

Vou acabar apelando para uns calços de tecnil nas molas traseiras pra levantar um pouco e nivelar. Deixo pro futuro levar o GT no Beto Paraná e trabalhar a suspensão por completo. O custo é alto, mas o serviço é de qualidade!


Opa.. Blz cara?
Conte me mais sobre esse calço de "tecnil". Vai ser uma espécie de "sobre bandeja"? Ou seja, um calço que vai erguer um pouco a mola traseira?
Se sim, será que vai aguentar? E como vai fazer o encaixe para a mola??

Fiquei interessado, pois estou pensando numa maneira de erguer um pouco a traseira já que não tem como baixar a frente..

Abração brother..

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Dicas para rebaixar o Vectra !

por laerte.willers » 20 Abr 2016, 08:11

stefanscapin escreveu:Opa.. Blz cara?
Conte me mais sobre esse calço de "tecnil". Vai ser uma espécie de "sobre bandeja"? Ou seja, um calço que vai erguer um pouco a mola traseira?
Se sim, será que vai aguentar? E como vai fazer o encaixe para a mola??

Fiquei interessado, pois estou pensando numa maneira de erguer um pouco a traseira já que não tem como baixar a frente..

Abração brother..

Isso mesmo, é literalmente um "calço" na mola, erguendo um pouco a traseira do carro. Troquei uma ideia com 3 oficinas e as 3 me recomendaram essa opção, por ser mais prático e simples de fazer e todos disseram que o tecnil aguenta tranquilo.

Acho que vai ficar nessa ideia, mas menor:
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Chevrolet Vectra GT 2011
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Dicas para rebaixar o Vectra !

por stefanscapin » 20 Abr 2016, 11:07

laerte.willers escreveu:Fuente del Mensaje
stefanscapin escreveu:Opa.. Blz cara?
Conte me mais sobre esse calço de "tecnil". Vai ser uma espécie de "sobre bandeja"? Ou seja, um calço que vai erguer um pouco a mola traseira?
Se sim, será que vai aguentar? E como vai fazer o encaixe para a mola??

Fiquei interessado, pois estou pensando numa maneira de erguer um pouco a traseira já que não tem como baixar a frente..

Abração brother..

Isso mesmo, é literalmente um "calço" na mola, erguendo um pouco a traseira do carro. Troquei uma ideia com 3 oficinas e as 3 me recomendaram essa opção, por ser mais prático e simples de fazer e todos disseram que o tecnil aguenta tranquilo.

Acho que vai ficar nessa ideia, mas menor:
Imagem


Ow brother, brigado pela atenção..
Psé, foi isso q imaginei. O problema é que a mola Eibach é bem fina nas pontas. Não sei se vai ter como encaixar.
Mas vou salvar a foto e mostrar para um amigo meu que trabalha com torno e ver se ele consegue fazer. O problema é ter que desmontar tudo novamente..

Vlw pela foto e pela dica.. Se vc fizer essa alteração poste aqui.. vai ser mto útil.

Abração

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Dicas para rebaixar o Vectra !

por laerte.willers » 22 Abr 2016, 10:24

stefanscapin escreveu:Ow brother, brigado pela atenção..
Psé, foi isso q imaginei. O problema é que a mola Eibach é bem fina nas pontas. Não sei se vai ter como encaixar.
Mas vou salvar a foto e mostrar para um amigo meu que trabalha com torno e ver se ele consegue fazer. O problema é ter que desmontar tudo novamente..

Vlw pela foto e pela dica.. Se vc fizer essa alteração poste aqui.. vai ser mto útil.

Abração


Então cara, já fiz o esquema. Mas foi A GAMBIARRA!

O cara me sugeriu utilizar um prato de gol invertido ao invés do tecnil :13:

Questionei sobre a segurança, sobre o encaixe da mola, se não faria barulho e blablabla. Ele me deu toda garantia de que não teria problemas e que que seria inclusive melhor que o tecnil.

Acabei concordando e o resultado foi esse:
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Chevrolet Vectra GT 2011
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Dicas para rebaixar o Vectra !

por Rodrigo Carneiro » 22 Abr 2016, 10:35

Fala galera!
Olha meu vectra é o cd 2.0 modelo 98...
A minha suspensão é fixa, que é a melhor forma de ter o carro rebaixado.
É mais seguro e tem muito mais conforto ...
Sendo que, eu me mudei e para onde eu me mudei tem muito buraco, então tenho que andar a 20 km/h kk
Ai estou querendo vender a minha e colocar a original mesmo ...Se alguém se interessar ...

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Dicas para rebaixar o Vectra !

por stefanscapin » 25 Abr 2016, 17:20

laerte.willers escreveu:Fuente del Mensaje
stefanscapin escreveu:Ow brother, brigado pela atenção..
Psé, foi isso q imaginei. O problema é que a mola Eibach é bem fina nas pontas. Não sei se vai ter como encaixar.
Mas vou salvar a foto e mostrar para um amigo meu que trabalha com torno e ver se ele consegue fazer. O problema é ter que desmontar tudo novamente..

Vlw pela foto e pela dica.. Se vc fizer essa alteração poste aqui.. vai ser mto útil.

Abração


Então cara, já fiz o esquema. Mas foi A GAMBIARRA!

O cara me sugeriu utilizar um prato de gol invertido ao invés do tecnil :13:

Questionei sobre a segurança, sobre o encaixe da mola, se não faria barulho e blablabla. Ele me deu toda garantia de que não teria problemas e que que seria inclusive melhor que o tecnil.

Acabei concordando e o resultado foi esse:
Imagem


Grande!!
Vlw pelas fotos brother..
Cara, não sei se teria coragem de fazer nesse skema q vc fez.. Eu so meio cabrero com gambiarra.. KKKK

O meu vai amanhã pra mecânica instalar os amortecedores. Já to conformado que não vai baixar a frente, tomara que melhore o conforto..

Depois vou ver o que faço, acho q vou partir pro calço de tecnil mesmo.. hahaha...

Assim que tiver feito o serviço dos amortecedores posto aqui..

Abração..

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Dicas para rebaixar o Vectra !

por Welder » 25 Abr 2016, 20:23

Olá pessoal sou novo aqui no fórum e estou com uma dúvida sobre a suspensão do meu Vectra "B". Como eu faço para deixar igual a distancia do pneu com o para-lamas do eixo traseiro com o dianteiro, pois o espaço na traseira está bem menor do que na dianteira. certo da atenção de todos, obrigado e boa noite!

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