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Som & TuningRebaixando o Vectra C
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JONAS FELIPE
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Rebaixando o Vectra C

por JONAS FELIPE » 23 Abr 2014, 12:21

boa tarde galera

sou novo no forum, tenho um vectra elite e sempre achei ele alto. por conselho de amigos que diziam entender do assunto, comprei os amortecedores preparados, mas nao comprei as molas preparadas por conselho de um deles, apenas cortei 1.5 elos na frente, e 1.5 elos atras. a dianteira ficou do jeito que eu queria, porem a traseira nao baixou praticamente nada, pois os elos das pontas das molas sao de diametro menor.
ficou obvio que o mais correto seria ter comprado tambem as molas esportivas, coisa que vou fazer o mais rapido possivel,(talvez em um mes) . Ate lá, gostaria de nivelar o carro. sera que posso cortar mais um pouco da mola traseira e depois prende-la para nao cair?

mdemarquinho
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Re: rebaixando o vectra

por mdemarquinho » 23 Abr 2014, 12:36

Vou ser bem sincero e não me leve a mal.

Não acredito que alguém aqui conseguirá ajuda-lo devido ter cortado as molas, não somos muito (nada) adepto a essa prática.

No seu caso eu nem faria mais nada, aguardaria mês que vem para comprar as molas esportivas e ser feliz. Mola cortada só quando o camarada faz toda a suspensão e olha lá, pois cortando as molas o encaixe não fica perfeito e aquecer para fazer encaixar é reforçar no erro, por isso, sempre molas dimensionadas no caso esportivas.

Ricardo Crispim
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Re: rebaixando o vectra

por Ricardo Crispim » 23 Abr 2014, 13:21

mdemarquinho escreveu:Vou ser bem sincero e não me leve a mal.

Não acredito que alguém aqui conseguirá ajuda-lo devido ter cortado as molas, não somos muito (nada) adepto a essa prática.

No seu caso eu nem faria mais nada, aguardaria mês que vem para comprar as molas esportivas e ser feliz. Mola cortada só quando o camarada faz toda a suspensão e olha lá, pois cortando as molas o encaixe não fica perfeito e aquecer para fazer encaixar é reforçar no erro, por isso, sempre molas dimensionadas no caso esportivas.



Imagem !!!!!!!!!!!!

Quando puder troque as molas...

Forte abraço!!!!!!!!

Forster
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Re: rebaixando o vectra

por Forster » 23 Abr 2014, 17:41

Nossa já vi o contrário colocar mola preparada e largar o amortecedor original...mas essa é nova..

Cara meio complicado você conseguir igualar cortando mais ou menos dessas molas..você pode ter problemas com a resistências dessas molas ai hein
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Re: rebaixando o vectra

por laskera » 09 Mai 2014, 22:17

pessoal eu rebaixei o meu Vectra cd 97 2.0 16v assim, na dianteira foi baixado na torre descendo o prato o máximo perto do pneu e na traseira recortei o encaixe do amortecedor com 4 parafusos e rebaixei o amortecedor todo continua macio e confortável e continua com suspensão original, foi meu mecânico que falou isso e realizou.

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Thiago Menezes
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Re: rebaixando o vectra

por Thiago Menezes » 12 Mai 2014, 09:09

Pessoal não me levem a mal, já temos discussões sobre esse assuntos pessoas inclusive aqui do clube experientes no assunto, uns que são a favor de rebaixar o carro outros que não são.

Me desculpe a sinceridade mas comprar um Vectra e realizar serviço meio boca não combina nada não é verdade?

Se quer rebaixar o carro faça o serviço direito minha gente, pra que ficar de economia ''burra'' as pessoas parecem que esquecem que estão dentro de uma máquina e que tudo foi planejado, estudo para ser fabricado dessa forma. Não gosto de carro rebaixado, mas se a pessoa gosta que faça da forma certa.

Poxa vida vida cortar molas minha gente? Isso é coisa arcaica....
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DarkStein

Re: rebaixando o vectra

por DarkStein » 12 Mai 2014, 17:25

thiago.onacto escreveu:Poxa vida vida cortar molas minha gente? Isso é coisa arcaica....


Eu tmb não gosto de rebaixados... mas o erro esta em APENAS cortar a mola.
O correto seria o corte da mola e trabalho no amortecedor para obter maior carga, e assim suprir a resistencia menor que o corte do elo da mola dará. Toda suspenção fixa é assim. Corte de elo e trabalho de amortecedores.

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Re: rebaixando o vectra

por Last_Warrior » 13 Mai 2014, 18:34

Cortar molas é super perigoso. Faz a mola ficar frágil demais a ponto de causar uma ruptura na rodovia, por exemplo, podendo fazer vc parar embaixo de um caminhão... Além de perder muito conforto, lógico.

Recomendo as molas esportivas (mais baixas) da Aliperti, eles também fornecem pra linha original e tem toda tecnologia de fabricar molas mais baixas com total segurança.

Dá uma conferida no site http://www.aliperti.com.br
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Re: rebaixando o vectra

por Arquiteto » 13 Mai 2014, 19:38

ai e que esta a coisa ...

a suspensão original do vectra com molas e amortecedores em dia

transmite muita segurança, alem de fazer muita curva :38:

a partir do momento que se mexe nisto vai se saber como o carro vai comportar

em situações desfavoráveis ... que encontramos todo dia nas ruas e estradas

:47:

com molas esportivas, vamos falar a verdade ... ja e ruim o conforto ao passar por uma simples

lombada... imagina com molas cortadas e amortecedores fora do padrão ...

:61:

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Re: rebaixando o vectra

por Last_Warrior » 13 Mai 2014, 21:57

Por isso digo, se quer mexer, faça com molas sob medida, já fabricadas em tamanho menor por quem entende de suspensão.
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Re: rebaixando o vectra

por marceloelegance » 19 Mai 2014, 23:46

concordo plenamente com os colegas acima,tenho um vectra elegance 07,tambem achei ele bem alto,ja é meu segundo vectra,entao comprei 4 amortecedores novos originais e um jogo de molas red coil,proprias para ele,a altura ficou show,melhorou nos aspectos de dirigibilidade nas curvas ja era praticamente invencivel,agora ficou top,nao faz barulho,ja viajei com ele,normal mas é preciso falar,original é original o que ele ganhou em estetica e performance,perdeu de conforto,ele ficou bem mais duro,nao como com molas cortadas,mas ele pula sim um pouco,e c colocar pessoas atras dai vc sente mesmo,pra um casal,sem problemas mas c tiver familia na minha opiniao esqueça e compre um vw!!!

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Re: rebaixando o vectra

por Almeidão » 20 Mai 2014, 07:48

Na verdade o carro é projetado para uma quantidade de passageiro, o Vectra são 5 e já está no limite mas ao colocar 5 dentro dele ele vai comprimir as molas até um ponto que não será o máximo e por isto ainda sobrará um espaço pequeno de amortecimento, mas sobrará. Vai ficar mais duro mas é normal porque estará pesado. Ao cortar as molas ou diminuir de outra forma, voce vai andar com ele vazio porem com o sistema de amortecimento no máximo e isto dará a impressão que ele está carregado. Ao mesmo tempo se voce colocar peso o restante das molas que já estão cortadas serão todas comprimidas e lhe dará a sensação real que o carro não tem amortecedor nem molas.

Eu jamais cortarei as minhas, MOTIVO: Já tive fusca e Brasilia.
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Re: rebaixando o vectra

por jhonathan magalhaes » 27 Jan 2016, 15:49

opa tudo joia queria saber se algueim sabe qual mola esportiva baixa mais no vectra elite

obrigado !

Alez
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Re: rebaixando o vectra

por Alez » 27 Jan 2016, 16:04

O forte do Vectra é justamente o acerto da suspensão e o conforto!

Alto aonde amigo?

Alto aonde?

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Re: rebaixando o vectra

por Jeferson.eng » 27 Jan 2016, 18:52

jhonathan magalhaes escreveu:opa tudo joia queria saber se algueim sabe qual mola esportiva baixa mais no vectra elite

obrigado !

Eu só colocaria esportiva se fosse Eibach, tomando cuidado pra ver se são as corretas para o câmbio AT.
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mdemarquinho
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Re: rebaixando o vectra

por mdemarquinho » 29 Jan 2016, 07:47

Jeferson.eng escreveu:
jhonathan magalhaes escreveu:opa tudo joia queria saber se algueim sabe qual mola esportiva baixa mais no vectra elite

obrigado !

Eu só colocaria esportiva se fosse Eibach, tomando cuidado pra ver se são as corretas para o câmbio AT.


Estou muito próximo de dar um grau no meu Elite, mas estou em uma dúvida danada, qual usar, Eibach ou H&R? Em um canal de carro no youtube um mecanico mencionou que as H&R parecem que perdem a pressão cedendo o carro, deixando ele muito baixo com pouco tempo de uso. Eu sinceramente queria apenas dar uma baixada de leve, 5 cm estava ótimo.

Uma outra dúvida que eu tenho é, vejo direto no canal FullPower algumas promoções de parceiros e vi que tem um kit de buchas com material mais resistente, próprio para carros rebaixados, isso altera o comportamento do carro? Tipo deixa ele mais duro? Estava pensando em quando for baixar, investir no que for preciso para não ter problema, não passar pela decepção que tive com meu elegance de gastar mais de 1000 reais e ficar 1 mês com carro baixo, duro, pulando e ver o sonho virar pesadelo.

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Re: Rebaixando o Vectra C

por victoroliveira92 » 15 Fev 2016, 18:36

eu comprei as molas eibach, e não me arrependi, baixou o que eu esperava baixar, e o conforto ficou ótimo.

Vai por mim, eibach é top =D
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mdemarquinho
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Rebaixando o Vectra C

por mdemarquinho » 23 Mar 2016, 18:16

Galera

Andei acompanhando no forum já a um tempo e percebi que, alguns que tentaram baixar o vectra C tiveram problemas com o modelo nas molas, alguns vendem molas de astra falando que dá certo em vectra.

Alguém que já comprou molas para o vectra C, gostaria de saber se realmente possui diferenças entre o Vectra Elite 2.4 16v com o vectra C 2.0 8v ? Se possui diferença entre automático e manual e ou se tem diferença entre o vectra 2006 a 2009 em relação ao next edition ? Meu carro é um Vectra Elite 2010 2.0 8v

Estou com muito pé atrás e até gostaria de indicações se alguém comprou, indicações do vendedor e do código da mola para que venha realmente do vectra e não de astra ou de um vectra diferente.

Agradeço para quem puder ajudar, quem tiver o cod da mola é de grande ajuda para que eu possa ficar esperto.

Outro ponto é, compensa correr atrás de buchas PU ? Se é que existe ?

Estarei trocando Molas, Batentes e talvez bieletas, meus amortecedores estão bons e quando abrirem o bico mandarei prepara-los para casar com a mola.

Valeu

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Rebaixando o Vectra C

por Deivid Simoes » 23 Mar 2016, 19:33

agora fikei com pe atras,sempre colokei mola esportivas e amortecedor original nos meus carros,ja comprei uma h&r vermelhas pra por no elite 2.4,mas dizem q é a que baixa mais.nao keria baixar muito,só um pokinho pela estetica msmo.
sera q as h&r vermelha vai baixar muito??

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D_Hill
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Rebaixando o Vectra C

por D_Hill » 26 Mar 2016, 09:33

fala pessoal,
Tive Eibach no meu GT por uns 6 meses, retirei apenas para venda. Gostei muito da altura, pessoal desacreditava da altura que ficou só com as molas. Perde-se um pouco de conforto, porém ganha-se estabilidade e o visual fica bem mais bonito (gosto pessoal).
As molas estão em casa paradas, infelizmente não serve no meu Vectra B, se alguém quiser podemos negociar. :)

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