O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & Tuning[OPINIÃO] DVD player 1 DIN Pioneer DVH-8680AVBT
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

21 mensagens
  • 1
  • 2
Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

[OPINIÃO] DVD player 1 DIN Pioneer DVH-8680AVBT

por Ives » 01 Mai 2014, 13:01

Boa tarde pessoal.....

Queria ouvir opinioes da galera, especialmente quem tenha algum modelo similar dessa linha da Pioneer, sobre esses aparelhos DVD tamanho padrao 1DIN...... há tempo venho querendo fazer um upgrade no som do carro, apesar q meu aparelho atual sempre me atendeu bem, ele deixa a desejar na parte de equalização do som.

Sei que o modelo em questao nao tem dos melhores equalizadores do mercado, mas ele tem a opção de controlar corte da saida de subwoofer, e principalmente o ganho/volume. Tenho um sistema bem simples de som, apenas com 1 modulo e sub, e por nao poder controlar a saida do subwoofer independentemente, nao da pra aumentar mto o volume, senao distorce os falantes de porta.... entao com esse aparelho consigo driblar esse detalhe, e poder tirar grave de portas e aumentar apenas para o modulo do subwoofer. Nao sou exigente, e particularmente nem percebo mto diferença de qualidade de som, entao creio se encaixar ao meu perfil....tem gente q consegue identificar falha ate entre CD e MP3 por causa de compressão do audio, porem eu nao sou um desses :P

Ja vinha há tempos olhando os modelos 8380, 8480 e 8580 usados no mercadolivre, sempre na media de 380 a 450.....ontem de bobeira, achei promoção no site da casasbahia por R$ 469 (sendo q a media de mercado é 579 a 639), entao nao resisti e ja comprei. Para o custo/beneficio q eu queria, esse player se encaixou perfeitamente, gostaria de poder pegar modelo q ja tivesse GPS embutido, mas o foco no momento era o controle de subwoofer, e os de marcas napoli, h-buster, positron entre outros nao oferecem esse tipo de recurso, apenas os pioneer e sony nessa faixa de custo e tamanho 1 Din.

Assisti alguns reviews do aparelho, parece q afinaram bem essa versão nova 8680, agilizando acesso a menus. Inclusive até é dito q esse tipo de aparelho 1DIN é fabricado pela H-buster, ou potencialmente a Napoli, q sempre ouvi dizer ser uma segunda linha da Pioneer. Entao queria saber de quem tem principalmente se teve problemas com o aparelho, alguma falha critica, defeitos de fabricação, etc.

aqui tem o link do site da Pioneer http://pioneer.com.br/produtos/automoti ... h-8680avbt . Devo receber ate o dia 15 o produto, entao soh queria conhecer os pontos q ficar atento, desde cuidados especificos pra instalação, o q evitar fazer, etc. Espero q a galera q tenha essa linha de aparelho de som possa contribuir com a sua experiencia com o produto.
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: [OPINIÃO] DVD player 1 DIN Pioneer DVH-8680AVBT

por Arquiteto » 01 Mai 2014, 14:25

não posso ajudar muito pois nunca tive pionner,

mas vi que tem Bluetooth ... dai fico me perguntado se da pra fazer como no vectra C, usar o controle do volante

tambem para as musicas do cel ... achei leval este recurso :88:

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: [OPINIÃO] DVD player 1 DIN Pioneer DVH-8680AVBT

por Ives » 01 Mai 2014, 14:49

ah sim...esqueci de mencionar, mas ele tem entrada SWC, para utilizar os controles de volante.... :) acho q de natal compro a interface se precisar :P nao creio q seja programavel, como algumas centrais multimidias, quando chegar vou verificar o q diz no manual.....

o legal do bluetooth, q para Android tem um programa q vc usa (CarMediaPlayer), dai pode passar as faixas no proprio aparelho, nao precisa mexer no celular para trocar as faixas, alem de mostrar na tela do aparelho as informações de nome de artista e musica.....entao creio q pela interface tbem funcione para passar faixas pelo bluetooth......

assim, me pareceu bem consistente, dentro das limitações de um modelo de entrada.....o meu medo fica por ter eventuais defeitos e tal......esse é linha nova 2014, um colega tinha comprado um dos modelos anteriores dessa linha, e reclamou q toda vez q ligava perdia memoria e nao sei o q....mas creio mais q tenha sido falha do instalador, pois o mesmo instalador botou em uma saveiro pra desligar junto com o carro e fez errado, quando a porta abria o aparelho ligava de novo kkkkk entao nao senti firmeza no instalador, pode ter usado pos chave e bateria errados, e dai desprogramava.....e tbem por ser fabricado no Brasil, nao sei como q é a qualidade da linha nacional em relação aos importados....
Imagem

dlpm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 432
Registrado em: 19 Abr 2013, 11:23
Nome Completo: Denilson Levi Pereira Milla
Cidade: guarapuava
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: [OPINIÃO] DVD player 1 DIN Pioneer DVH-8680AVBT

por dlpm » 01 Mai 2014, 20:58

Eu tenho o 8480 no VCD. É muito bom. Recomendo
Denilson - CD2000+teto - CD2000 (Highlander) - GT 2010
Imagem[/url]

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: [OPINIÃO] DVD player 1 DIN Pioneer DVH-8680AVBT

por Ives » 01 Mai 2014, 21:05

pow que show saber isso...o encaixe no painel ficou perfeito??? q o maior motivo q eu escolhi esse modelo, q a tela é de um tamanho bom, sem ultrapassar os limites da gaveta....hoje tenho um com tela 4,3, soh que dai ele nao encaixa na gaveta, pois tem uma aba pra baixo.....alem da falta de controle subwoofer, esse detalhe estetico sempre me incomodou um pouco.....

vi alguns titulos de pessoal reclamando dessa linha da Pioneer (modelos anteriores).....mtos pareciam ser problemas de instalação (chiados, interferencias, etc).....inclusive o caso de um colega meu q tinha um e dizia q perdia memoria/programação ao desligar e religar....... apesar de esse modelo nao compartilhar a base dos retrateis, tendo a interface de operação um pouco mais simples, creio q vai me atender bem.....
Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: [OPINIÃO] DVD player 1 DIN Pioneer DVH-8680AVBT

por Alez » 01 Mai 2014, 23:36

Um detalhe importante na instalação destes dvd players é que se ligar direto pra funcionar no pós-chave ele fica ligado um cooler descarregando sua bateria mesmo com o carro desligado... sendo necessário sempre desconectar a frente destacável para poupar sua bateria.

Outro detalhe é na conversão dos videos baixados para ver em pendrive ou sd. Só funfa 720x480.avi.

Com a tela aberta complica o uso do ar e de alguns comandos tipo acionar o pisca. Nao atrapalha usar o ECO e o destravamento das 4 portas.

Se for usar câmera de ré a tela vai ter que ficar sempre visivel.

No mais é só alegria.

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: [OPINIÃO] DVD player 1 DIN Pioneer DVH-8680AVBT

por Ives » 02 Mai 2014, 07:56

ah Alez, na pressa nem mencionei, mas o aparelho nao é retratil ta.....segue imagem do mesmo

Imagem

realmente, meu sonho é um retratil, da pra encontrar ate da Napoli por preço similar ao q paguei nesse, mas como tudo no triangulo de escolhas, nao da pra se ganhar em todos os lados, algum tem q ceder..... o q quero agora é a equalização a principio, ter o controle de subwoofer, quero poder ter uma melhora na qualidade de audio...... o retratil sou apaixonado, mas levando em consideração o fato de cobrir o painel de botoes, e nao da pra retirar a frente completa, acabei optando por modelos de menor tela mesmo..... querendo ou nao, hoje em dia é complicado, e mesmo retirando frentes parciais, o cara q olha com maldade, sabe q ali tem um DVD player :( alem de fiscalização de transito, se pegar uma tela aberta ja vai ser multado....

vou ficar atento a esse detalhe de refrigeração do aparelho.....quando instalar antes de fixar no lugar vou monitorar se permanece algo ligado, e o consumo com o aparelho desligado.....

quanto a codificação de videos, geralmente fica limitado mesmo pela resolução real da tela, creio q todos os players acabam sofrendo desse tipo de problema....
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [OPINIÃO] DVD player 1 DIN Pioneer DVH-8680AVBT

por Thiago Menezes » 02 Mai 2014, 08:17

Ives no link abaixo você vai encontrar bastante informação sobre esse modelo em comparação com outros modelos da pioneer:

http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... =47&t=3508

Abraços.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: [OPINIÃO] DVD player 1 DIN Pioneer DVH-8680AVBT

por Alez » 02 Mai 2014, 08:36

Ah Ives... esse daí é tranquilo.

Fica a dica para os retrátil.

Também estou procurando um desses... depois que acostuma com DVD é complicado ficar sem.

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: [OPINIÃO] DVD player 1 DIN Pioneer DVH-8680AVBT

por Ives » 02 Mai 2014, 09:05

pois é...ia te dizer a dica da casasbahia.....anteontem qdo comprei tava 468,35.....ontem tava 479, mas hoje voltou pro preço normal 559.....acho q fizeram um desconto progressivo pra limpar estoque.....acabei pegando a promoção por acaso, ai coube no bolso e nao deu pra resistir

vamos ver qdo chegar o aparelho as impressoes q vou ter.....ja vi algumas reclamações de modelos anteriores, algumas meio q sem fundamento ou provavelmente erro de instalação, mas creio q vai me atender bem esse aparelho.....
Imagem

TheBombBR
GL Member
GL Member
Mensagens: 138
Registrado em: 15 Abr 2014, 23:24
Nome Completo: Márcio Rodrigo
Cidade: bh
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [OPINIÃO] DVD player 1 DIN Pioneer DVH-8680AVBT

por TheBombBR » 06 Mai 2014, 12:42

Cara eu gosto muito de pioneer, ja tive dois subs 308 e 309 12" e tenho um dvd 2din e um modulo gps.

Esse é o quinto carro que esse conjunto me acompanha, pra mim é um dos melhores Custo x beneficio quando se trata de qualidade.

Ja pensou em colocar 1 dvd 2din, as vezes a adaptação é minima, pode ser so troca de moldura.
Golf GTI Tip 03 180cv - Ex-Vectra Elite 2.4 prata 06, Biz c100 01, CRF230 07
Ex: Gol 1.6 Power G5 10, Xr200 Trilha, Kawasaki Ninja zx10r 11, Stilo Sporting 09, Yamaha XJ6N 12, Golf GTI 03, I30 Top 11 , Vectra GT 10, Celta 07, Corsa 97, Fusca 77

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: [OPINIÃO] DVD player 1 DIN Pioneer DVH-8680AVBT

por Ives » 06 Mai 2014, 18:03

No vectra B nao tem como usar 2din sem alteracoes maiores....o painem de ar condicionado ocupa o espaco abaixo, e os botoes logo acima....so 1din mesmo....ja vi alteracies onde cortam e abaixam o painel do ar, mas nao eh p mim esse tipo de alteracao....
Imagem

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: [OPINIÃO] DVD player 1 DIN Pioneer DVH-8680AVBT

por Ives » 10 Mai 2014, 12:56

bom galera....hoje arregacei a manga e instalei o player.... aproveitei q ele vem com padrao de conector ISO no chicote pioneer, e fiz o lado do chicote do carro pra voltar ao padrao ISO original (dono anterior tinha arrancado).....antes era tudo na base de emenda e fita isolante :S ai nao gostei do q vi, e resolvi fazer eu mesmo.....peguei aqueles termo-encolhivel e fiz um trabalho q nenhuma loja acho q faria :P comprei os conectores e fiz a ligação, soldei, e o termo-encolhivel pra dar acabamento e isolar...nada de fita....e no final passei aquelas espumas ao redor, pra ficar como original.....ai fica tudo plug & play.....

bom, entao pra fazer jus ao nome do topico, vem aqui minhas primeiras impressoes sobre o aparelho....nao é beeem formada ainda, pois soh brinquei com ele pra fazer equalização, nao cheguei a rodar DVDS ainda....

primeiras impressoes, é que ele atende perfeitamente ao que eu queria....um aparelho de custo baixo, mas com regulagem independente do canal de subwoofer..... a mudança de qualidade no som é surpreendente, saiu de um nota 6 pra um nota 10 (na minha escala de qualidade esperada :P )..... consigo aumentar o volume ao maximo, e nao distorce nada.....entao apesar de um equalizador rustico (apenas graves e agudos), consegui remover o grave dos falantes de porta e subir o volume da saida para sub independente, deixando ele como unica fonte de graves......ai portas nao distorcem nada, e aumentou consideravelmente o volume em relação ao aparelho anterior....

em termos de agilidade para o uso, ele é bem responsivo, e bem pratico.....visual é bonito (tem foto em mensagens anteriores).....falta eu ver se o acabamento depois de instalado é perfeito, pois ainda nao fixei a gaveta....estou vendo onde fixar o microfone do bluetooth, entao ainda soh botei pra testar rapidinho mais nao acabei a fixação de tudo....

um "defeito" que achei, é ao voce regular saida de subwoofer....ao entrar no menu ele para a musica (menu de configuração), ai vc tem que ajustar na tentativa e erro, ate acertar faixa de frequencia e volume da saida.....é chato, mas tbem nao fica mexendo toda hora, entao se torna ate aceitavel......ja a equalização das saidas de potencia voce regula com o som tocando normal.....

a tela aparenta ter uma excelente resolução para o tamanho dela, pois da para ler nomes de musica em lista perfeitamente, nada de textos com cantos quadrados ou ilegivel.....falta assistir videos, mas deve estar de acordo com um produto de entrada....e falta tbem fazer testes com o bluetooth atraves de android, ja instalei os programas mas falta ir lá testar.....

no mais o aparelho foi uma grata surpresa....comprei meio q no escuro, mas pelo jeito nao decepciona.....resumindo, passei anos esperando um som de qualidade dentro de um projeto simples e barato......e com esse aparelho atingi isso, agora é soh curtir o som......:D
Imagem

Avatar do usuário
Ricardo Rohde
Administrador
Administrador
Mensagens: 1228
Registrado em: 30 Mar 2013, 15:09
Nome Completo: Ricardo Rohde
Cidade: Pato Branco
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2011/2012
Idade: 36

Re: [OPINIÃO] DVD player 1 DIN Pioneer DVH-8680AVBT

por Ricardo Rohde » 14 Mai 2014, 09:26

baah cara... por esse preço se pegava um retratil no paraguai :s
Cruze LT Verde Lotus
Kia Sorento S.658 3.5 v6 4x4
Vectra Challenge 2002 Full | Fotos ~> aqui & aqui!
Vectra Elite 2008 2.0 AT + TS

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: [OPINIÃO] DVD player 1 DIN Pioneer DVH-8680AVBT

por Ives » 14 Mai 2014, 11:41

Sim, eu sei.... no proprio ml ate....o problema eh a regulagem do audio, q os napoli da vida nao ajusta volume de saida do sub independente.....e o fato de a frente removivel parcial apenas, entao preferi optar por modelo 1din mesmo....to bem satisfeito, pois por esse pioneer ter entrada wired remote consegui converter a placa do controle de som do volante e ter a solucao completa :)
Imagem

flavinho terra
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Jun 2013, 19:28
Nome Completo: flavio terra
Cidade: seropédica
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: [OPINIÃO] DVD player 1 DIN Pioneer DVH-8680AVBT

por flavinho terra » 27 Mai 2014, 23:39

falae ives, po, e a SWC funciona de que maneira?????????

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: [OPINIÃO] DVD player 1 DIN Pioneer DVH-8680AVBT

por Ives » 28 Mai 2014, 04:15

Ele funciona por resistencia....cada valor faz uma função....eh um pouco diferente do original, mas eh possível converter....aqui nesses tópicos tem mais detalhes do funcionamento viewtopic.php?f=47&t=4263 e nesse aqui tem como fiz viewtopic.php?f=49&t=4482 . Ele fica um pouco limitado em relação a uma interface, pois só passa 1 fio no harddisk.....mas melhor q nada :P q o passar faixa não funcionou como eu gostaria, ele ficou como passa radio (preset up/down).....mas volume e source deu certinho....no tópico ali expliquei bem, pra mim valeu a pena q não custou quase nada e tenho os controles funcionando, apesar q não 100% como gostaria, mas ficou bom tbem pelo lance de trocar radio rápido....
Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [OPINIÃO] DVD player 1 DIN Pioneer DVH-8680AVBT

por serginho_vectra A » 14 Nov 2014, 10:56

Blz galera, vou reanimar o tópico aqui.

Qual a opinião de vcs quanto aos dvds de 3 polegadas??

estou pesquisando a um tempo e vejo muitas criticas quanto aos dvds automotivos, entre todas as marcas, na verdade a única função que teria a mais no dvd é a camera de ré (que não tem em todos, digasse de passagem...). PQ se for pra correr risco de ter dor de cabeça, melhor compra um cd-player mesmo, que vai sair mais barato e durar mais...

quais foram as experiências de vc em relação ao assunto??
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Max Manso
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 219
Registrado em: 31 Dez 2013, 08:53
Nome Completo: Max Rogério Ribeiro Manso
Cidade: Itajuba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: [OPINIÃO] DVD player 1 DIN Pioneer DVH-8680AVBT

por Max Manso » 14 Nov 2014, 13:07

Fala Serginho blz?

Já tive dois DVD´s de 3 " e hoje tenho um de 7 " retrátil , o de 3" polegadas na minha opinião é muito pequeno e sofrível demais para quem quer acompanhar um clip ou assistir um filme no mesmo, já o de 7" é fantástico neste ponto, pra mim que tenho duas crianças que são as que realmente usufruem da tela maior é fantástico, pois podem assistir filmes durante uma viagem e ficam quietinhas e sofrem menos com o tempo dentro do carro. Um DVD touch Screen no caso da maioria dos de 7" facilita bastante também no manuseio, troca de pasta, escolha de musicas, troca de funções, além de muitos trazerem funções de TV digital, Câmera de ré, GPS e etc.
Já o de 3" ganha do quesito que é mais fácil de esconder, retirar a frente do aparelho e não tampa nada no painel, já o de 7" eu perco a visualização dos botões superiores do painel do Vectra B.
Pra mim um de 7" no caso dos B´s com tela retrátil e com botões que permitam o comando sem precisar abrir a tela ( nem sempre tenho a necessidade de ficar com a tela berta ) é o ideal e foi o que procurei pra mim.

Abraço!!!
:88:
Imagem
Só existem 2 Dias no ano em que você não pode fazer nada pela sua vida: Ontem e Amanhã!

Minha Nave -> http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=5449

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: [OPINIÃO] DVD player 1 DIN Pioneer DVH-8680AVBT

por Ives » 15 Nov 2014, 08:49

Serginho.....realmente, até a tela de 3,5" desse aparelho do tópico, fica impraticável assistir algo com legendas....porém como vc está cogitando colocar um cd player, acho q vale a pena o investimento.....pois vc fica com a opção de ainda poder assistir algum show eventualmente....eu não costumo assistir mto, mas queria ter a opção disponível..... dependendo o tipo de som q vc tenha no carro, compensaria pegar um modelo Pioneer ou Sony, para ter mais configurações de ajuste do som, especialmente se tiver subwoofer.....

pelo preço q comprei esse aparelho, facilmente compraria um Napoli/booster da vida de 7", porém optei pelo Pioneer pois precisava desses ajustes para poder ter maior qualidade de som, sem investir mto em módulos/equalizadores ou outros componentes.....tenho um sistema bem simples, apenas falantes originais e um modulo c subwoofer, onde esse aparelho se encaixa perfeitamente, podendo ter controle separado para o subwoofer tanto de volume como faixa de corte de frequência....

no final das contas tudo vai do que vc quer e o que você precisa.....o ponto mais critico da decisão de ficar no 3" foi a questão de segurança, poder retirar a frente do aparelho.....e também pelo fato do Vectra B cobrir os botões do painel com tela aberta e chamar bastante a atenção, sendo q hj em dia é irregular a utilização desse tipo de aparelho.....então assim fico com uma solução discreta, mas bem funcional, inclusive tendo entrada para câmera de ré.....estou curtindo demais o aparelho, especialmente pelo fato de ter entrada para controle de volante, então hoje tenho uma solução atualizada da Pioneer controlando como se fosse aparelho original....
Imagem

21 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 190 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 22:59