O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningQuem lembra topico sobre a inst. de capacitores ?
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

23 mensagens
  • 1
  • 2
Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Quem lembra topico sobre a inst. de capacitores ?

por Luiz Antunes » 05 Jun 2014, 10:43

Ai galera ,

gostaria de pedir ajuda das cabeças mais novas , a minha zerou !! :38:
Sobre um tópico , em que alguém falava da instalação de 4 capacitores nas entradas do amplificador original , para tirar uns ruídos ou estalos !!!

Alguem que instalou um cd ou dvd , e aproveitou o modulo amp original, mas teve alguns problemas de ruído .

Já procurei direto aqui , fui no fórum antigo e não achei nada ! :47:

Agradeço que lembrar e tiver o link !!! :88:

djronaldopettry
Organizador
Organizador
Mensagens: 182
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:08
Nome Completo: Ronaldo Bovo
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Quem lembra topico sobre a inst. de capacitores ?

por djronaldopettry » 05 Jun 2014, 10:56

Eu estou com esse problema no meu carro também.
Instalei um pionner com interface para os comandos do volante.
Ao trocar de faixa radio, ou funções, ou quando desligo o radio, tem o estralo nos falantes.
O cara da loja de som me disse que tem um filtro a ser instalado para coibir isso, mas ainda não tive tempo de ir atras.
Sobre a questão dos capacitores eu gostaria de mais informações, quem sabe eu mesmo faço e resolvo o problema.
No aguardo. :9:
Collection 2005 (nº 735)
Imagem

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Quem lembra topico sobre a inst. de capacitores ?

por Luiz Antunes » 05 Jun 2014, 12:38

djronaldopettry escreveu:Eu estou com esse problema no meu carro também.
Instalei um pionner com interface para os comandos do volante.
Ao trocar de faixa radio, ou funções, ou quando desligo o radio, tem o estralo nos falantes.
O cara da loja de som me disse que tem um filtro a ser instalado para coibir isso, mas ainda não tive tempo de ir atras.
Sobre a questão dos capacitores eu gostaria de mais informações, quem sabe eu mesmo faço e resolvo o problema.
No aguardo. :9:


Isso mesmo que esta acontecendo no meu !!!

Vc tb esta usando o amplificador original GM ???

Talvez isso resolva para a gente , mas ainda estou pesquisando .

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... odulos-_JM

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Quem lembra topico sobre a inst. de capacitores ?

por Alcir Andreoni » 05 Jun 2014, 12:46

Uma outra sugestão é perguntar para o Rgapski, ele também entende um pouquinho! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Quem lembra topico sobre a inst. de capacitores ?

por rgapski » 05 Jun 2014, 13:38

Alcir Andreoni escreveu:Uma outra sugestão é perguntar para o Rgapski, ele também entende um pouquinho! :88:


KKKKKKKKK!

Já que mencionou meu nome, vou dar meu "pitaco".

A saída amplificada de um Cd-player comum (aquela que usa pra tocar os falantes diretamente) varia entre 5 e 20 volts.
E são ligadas a falantes com resistência de 4 Ohms. Nem mais, nem menos.
Essa saída é "bruta", com potencia suficiente para empurrar os alto falantes.

Já a saída RCA (aquela que usa pra ligar em módulos) costuma ter entre 0,2 e 4 volts.
Essa saída só manda sinais elétricos (insuficientes para tocar falantes), ai cumpre ao módulo receber o sinal e soltar do outro lado a mesma onda, só que em uma voltagem bem mais alta, que seja suficiente para tocar os falantes.

Os módulos geralmente trabalham com sinais de entrada entre 0,5 e 4volts. Qualquer valor maior que isso causará serias distorções, pois forçara o modulo a emitir mais potencia que o projetado.

O módulo original do vectra trabalha com resistências e voltagens de entrada diferente dos padrões utilizados pelos aparelhos aftermarket.
Pelo que me lembro, a entrada de sinal do módulo original é de até 0,5 volts, não permitindo regulagem (ganho).
Os falantes originais do sistema premium são de 2 ohms, contra 4 ohms dos vendidos no mercado.

Normalmente, os instaladores ligam a saída amplificada do cd player diretamente no módulo original.
Logo, com pouco volume do novo player, o modulo original já estará dando toda a potencia, pois o sinal de entrada estará em alta voltagem, causando ruidos e distorções.
Por isso dá aqueles estalos no falantes!
A saída amplificada que vai para os falantes sempre da um estalo de 1~2v ao ligar/desligar, ou até mudar de faixa. Essa voltagem é insuficiente pra estalar os falantes (quando ligados diretamente), mas forte o bastante pro módulo interpretar como sinal de entrada.

A solução é ligar as saidas RCA na entrada de sinal do módulo original.

Também não recomendo ligar um CD player comum aos falantes originais, pois eles tem resistência menor, que pode vir a causar a queima dos falantes, bem como da saída amplificada do novo cd player.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Quem lembra topico sobre a inst. de capacitores ?

por Alcir Andreoni » 05 Jun 2014, 13:39

Tinha certeza da sua sabedoria! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Quem lembra topico sobre a inst. de capacitores ?

por rgapski » 05 Jun 2014, 13:44

luiz antunes escreveu:
Isso mesmo que esta acontecendo no meu !!!

Vc tb esta usando o amplificador original GM ???

Talvez isso resolva para a gente , mas ainda estou pesquisando .

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... odulos-_JM


Luiz,

Esse negócio não funciona!
Ele cria uma resistência na conexão do sinal, que acaba suprindo os agudos, por isso da impressão de retirar o ruído.
Esse tipo de aparelho causa perda de qualidade sonora.

O que resolve ruído é bom aterramento geral e cabos rca de boa qualidade!

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Quem lembra topico sobre a inst. de capacitores ?

por rgapski » 05 Jun 2014, 13:53

luiz antunes escreveu:
Isso mesmo que esta acontecendo no meu !!!

Vc tb esta usando o amplificador original GM ???

Talvez isso resolva para a gente , mas ainda estou pesquisando .

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... odulos-_JM


Luiz,

Esse negócio não funciona!
Ele cria uma resistência na conexão do sinal, que acaba suprindo os agudos, por isso da impressão de retirar o ruído.
Esse tipo de aparelho causa perda de qualidade sonora.

O que resolve ruído é bom aterramento geral e cabos rca de boa qualidade!

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Quem lembra topico sobre a inst. de capacitores ?

por Luiz Antunes » 05 Jun 2014, 14:00

rgapski escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Uma outra sugestão é perguntar para o Rgapski, ele também entende um pouquinho! :88:


KKKKKKKKK!

Já que mencionou meu nome, vou dar meu "pitaco".

A saída amplificada de um Cd-player comum (aquela que usa pra tocar os falantes diretamente) varia entre 5 e 20 volts.
E são ligadas a falantes com resistência de 4 Ohms. Nem mais, nem menos.
Essa saída é "bruta", com potencia suficiente para empurrar os alto falantes.

Já a saída RCA (aquela que usa pra ligar em módulos) costuma ter entre 0,2 e 4 volts.
Essa saída só manda sinais elétricos (insuficientes para tocar falantes), ai cumpre ao módulo receber o sinal e soltar do outro lado a mesma onda, só que em uma voltagem bem mais alta, que seja suficiente para tocar os falantes.

Os módulos geralmente trabalham com sinais de entrada entre 0,5 e 4volts. Qualquer valor maior que isso causará serias distorções, pois forçara o modulo a emitir mais potencia que o projetado.

O módulo original do vectra trabalha com resistências e voltagens de entrada diferente dos padrões utilizados pelos aparelhos aftermarket.
Pelo que me lembro, a entrada de sinal do módulo original é de até 0,5 volts, não permitindo regulagem (ganho).
Os falantes originais do sistema premium são de 2 ohms, contra 4 ohms dos vendidos no mercado.

Normalmente, os instaladores ligam a saída amplificada do cd player diretamente no módulo original.
Logo, com pouco volume do novo player, o modulo original já estará dando toda a potencia, pois o sinal de entrada estará em alta voltagem, causando ruidos e distorções.
Por isso dá aqueles estalos no falantes!
A saída amplificada que vai para os falantes sempre da um estalo de 1~2v ao ligar/desligar, ou até mudar de faixa. Essa voltagem é insuficiente pra estalar os falantes (quando ligados diretamente), mas forte o bastante pro módulo interpretar como sinal de entrada.

A solução é ligar as saidas RCA na entrada de sinal do módulo original.

Também não recomendo ligar um CD player comum aos falantes originais, pois eles tem resistência menor, que pode vir a causar a queima dos falantes, bem como da saída amplificada do novo cd player.

Abs!


Fala Rgapski,

isso td eu já sabia , meu DVD nem tem as saídas de ALTA , eu retirei os 4 pares de fios para desafogar a área de trás do DVD .
Eu adaptei o conector original do carro, com um conector traseiro de um antigo cd player da FAMAR .

Então as 4 entradas do modulo original estão com 4 RCA´s , sem com isso ter que cortar nenhum fio do carro , esta td plug anda play .
Acredito que esse DVD não dê mais que 1 volt nas saídas de RCA , ele não top , so comprei mesmo para ter dvd , mp3 e ficar livre do GPS no vidro .
Sendo assim acho que o DVD deva estar gerando um nível DC nas saídas RCA , e o modulo original não tenha como ceifar essa voltagem DC .
Acho que já li que algum usuário , colocou um capacitor no central de cada RCA para a massa , mas tem muito tempo e não me lembro .

Esse filtro que mostrei deve cumprir o que quero , ele tem um transformador interno na razão de 1/1 que isola a entrada do CVD para o modulo , e é sabido que corrente continua não atravessa transformador . Se for nível DC entrando então vai resolver .

Não é tão ruim assim , já usei um filtro deste da Califórnia Profire em outro carro, e não notei perda nos agudos .

De qq maneira como falei o som não é Top , so não quero os estalos na minha orelha , kkk .

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Quem lembra topico sobre a inst. de capacitores ?

por rgapski » 05 Jun 2014, 14:29

luiz antunes escreveu:
Fala Rgapski,

isso td eu já sabia , meu DVD nem tem as saídas de ALTA , eu retirei os 4 pares de fios para desafogar a área de trás do DVD .
Eu adaptei o conector original do carro, com um conector traseiro de um antigo cd player da FAMAR .

Então as 4 entradas do modulo original estão com 4 RCA´s , sem com isso ter que cortar nenhum fio do carro , esta td plug anda play .
Acredito que esse DVD não dê mais que 1 volt nas saídas de RCA , ele não top , so comprei mesmo para ter dvd , mp3 e ficar livre do GPS no vidro .
Sendo assim acho que o DVD deva estar gerando um nível DC nas saídas RCA , e o modulo original não tenha como ceifar essa voltagem DC .
Acho que já li que algum usuário , colocou um capacitor no central de cada RCA para a massa , mas tem muito tempo e não me lembro .

Esse filtro que mostrei deve cumprir o que quero , ele tem um transformador interno na razão de 1/1 que isola a entrada do CVD para o modulo , e é sabido que corrente continua não atravessa transformador . Se for nível DC entrando então vai resolver .

Não é tão ruim assim , já usei um filtro deste da Califórnia Profire em outro carro, e não notei perda nos agudos .

De qq maneira como falei o som não é Top , so não quero os estalos na minha orelha , kkk .


Luiz,

Então você já avançou muito... Só pelo fato de ligar as RCA dessa maneira! :88:

Eu já experimentei um da corzus, e não fui feliz... Mataram os meus agudos! O som ficou muito estranho, meio fanho, sei la...
Pode ser que tenham evoluído a ponto de não causar esse efeito, mas fiquei receoso quanto ao uso desse tipo de equipamento...

Quando usei supressor da corzus, eu estava com um player pioneer com rca de saida fraca (0,5v).
Troquei cabos, coloquei supressor, e nada do maldito assobio e estalos sumirem...
Quando estava quase tirando tudo e ficando sem som, resolvi aterrar melhor o player e a parte externa do RCA. Funcionou na hora!
Ai eliminei o supressor e problema resolvido!

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Quem lembra topico sobre a inst. de capacitores ?

por Luiz Antunes » 05 Jun 2014, 14:50

rgapski escreveu:
luiz antunes escreveu:
Fala Rgapski,

isso td eu já sabia , meu DVD nem tem as saídas de ALTA , eu retirei os 4 pares de fios para desafogar a área de trás do DVD .
Eu adaptei o conector original do carro, com um conector traseiro de um antigo cd player da FAMAR .

Então as 4 entradas do modulo original estão com 4 RCA´s , sem com isso ter que cortar nenhum fio do carro , esta td plug anda play .
Acredito que esse DVD não dê mais que 1 volt nas saídas de RCA , ele não top , so comprei mesmo para ter dvd , mp3 e ficar livre do GPS no vidro .
Sendo assim acho que o DVD deva estar gerando um nível DC nas saídas RCA , e o modulo original não tenha como ceifar essa voltagem DC .
Acho que já li que algum usuário , colocou um capacitor no central de cada RCA para a massa , mas tem muito tempo e não me lembro .

Esse filtro que mostrei deve cumprir o que quero , ele tem um transformador interno na razão de 1/1 que isola a entrada do CVD para o modulo , e é sabido que corrente continua não atravessa transformador . Se for nível DC entrando então vai resolver .

Não é tão ruim assim , já usei um filtro deste da Califórnia Profire em outro carro, e não notei perda nos agudos .

De qq maneira como falei o som não é Top , so não quero os estalos na minha orelha , kkk .


Luiz,

Então você já avançou muito... Só pelo fato de ligar as RCA dessa maneira! :88:

Eu já experimentei um da corzus, e não fui feliz... Mataram os meus agudos! O som ficou muito estranho, meio fanho, sei la...
Pode ser que tenham evoluído a ponto de não causar esse efeito, mas fiquei receoso quanto ao uso desse tipo de equipamento...

Quando usei supressor da corzus, eu estava com um player pioneer com rca de saida fraca (0,5v).
Troquei cabos, coloquei supressor, e nada do maldito assobio e estalos sumirem...
Quando estava quase tirando tudo e ficando sem som, resolvi aterrar melhor o player e a parte externa do RCA. Funcionou na hora!
Ai eliminei o supressor e problema resolvido!

Abs!


É cara , eu acho que ainda vou queimar um pouca a cabeça , por tentar usar esse modulo original da GM .
Eu já abri um deles e é bem estranho o projeto, os circuitos integrados de potencia parecem aqueles antigos da bosch ( rio de janeiro , los angeles , etc , bem cavernoso ) .
Não quis mexer na fiação , agora sofre ! kkk

Proxima vez que sacar o dvd do painel , vou meter um cabo de terra na lata dele , e levar por fora ate a bateria , se der alguma diferença faço bem feito e definitivo . Mas vou tentar conseguir 2 filtros daqueles .
Valeu a força , qq coisa vou postando aki !!!

Vamos ver se alguém se lembra do post que eu estou falando , dos tais capacitores .

Acho que o Léo , o Leal , Ives , etc devem lembrar , estes caras as vzs desenterram uns tópicos bem antigos .

Abração

djronaldopettry
Organizador
Organizador
Mensagens: 182
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:08
Nome Completo: Ronaldo Bovo
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Quem lembra topico sobre a inst. de capacitores ?

por djronaldopettry » 05 Jun 2014, 16:50

Bom pelo que vi o cara instalando meu pionner ele usou 2 saidas de RCA do radio e também usei aquele adaptador do chicote GM, tudo para não cortar nada de fio.
O cara me falou para eu voltar la que ele teria a solução do problema, eu não fui ainda por falta de tempo.
E agora que vi esse tópico, estou acompanhando para ver no que dá. .... rsr
Obrigado pela ajuda de todos, e acompanhando. :105:
Collection 2005 (nº 735)
Imagem

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Quem lembra topico sobre a inst. de capacitores ?

por Luiz Antunes » 05 Jun 2014, 20:00

djronaldopettry escreveu:Bom pelo que vi o cara instalando meu pionner ele usou 2 saidas de RCA do radio e também usei aquele adaptador do chicote GM, tudo para não cortar nada de fio.
O cara me falou para eu voltar la que ele teria a solução do problema, eu não fui ainda por falta de tempo.
E agora que vi esse tópico, estou acompanhando para ver no que dá. .... rsr
Obrigado pela ajuda de todos, e acompanhando. :105:


Ronaldo ,
se o seu instalador tem realmente a solução acho melhor vc falar com ele , pq estes caras tem uma experiência prática muito maior que a gente . Eu estou me fu____ , já tirei o aparelho do carro 4 vzs para testar , etc .
abs

Avatar do usuário
heitorpc
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Dez 2013, 18:16
Nome Completo: Heitor Camara
Cidade: bauru
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Quem lembra topico sobre a inst. de capacitores ?

por heitorpc » 15 Jun 2014, 18:44

Amigos, Boa noite,

Acabei de comprar usado um DVD Buster HBD-9540, e utilizando as saidas RCA conectadas ao modulo original, existe os estalos até fortes ao mudar de faixa, estação de radio, desligar o aparelho etc...no vectraclube o amigo Marcos, estava com o mesmo problema, que aparentemente resolveu colocando em série no pino central do RCA, capacitores de 10uF/25V, e disse que praticamente sumiu, mas depois retirou o aparelho e nao se falou mais.
vejam o topico dele:
http://www.vectraclube.com.br/forum/vie ... m&start=45
Alguem conseguiu a solução desse problema de outra forma?

Abraço.
Heitor

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Quem lembra topico sobre a inst. de capacitores ?

por Luiz Antunes » 15 Jun 2014, 23:56

heitorpc escreveu:Amigos, Boa noite,

Acabei de comprar usado um DVD Buster HBD-9540, e utilizando as saidas RCA conectadas ao modulo original, existe os estalos até fortes ao mudar de faixa, estação de radio, desligar o aparelho etc...no vectraclube o amigo Marcos, estava com o mesmo problema, que aparentemente resolveu colocando em série no pino central do RCA, capacitores de 10uF/25V, e disse que praticamente sumiu, mas depois retirou o aparelho e nao se falou mais.
vejam o topico dele:
http://www.vectraclube.com.br/forum/vie ... m&start=45
Alguem conseguiu a solução desse problema de outra forma?

Abraço.
Heitor


Mesmo problema , vou fazer testes com isso http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -stf-2-_JM

Depois posto se funcionou .

Avatar do usuário
heitorpc
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Dez 2013, 18:16
Nome Completo: Heitor Camara
Cidade: bauru
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Quem lembra topico sobre a inst. de capacitores ?

por heitorpc » 17 Jun 2014, 16:35

Amigos, estava tendo o problema do barulho ao mudar a estação e resolvi fazendo um conversor fio-rca. Achei q o som ficou bom e sumiu o problema. É o esquema que tem na net com os resistores e capacitores de 47uF e uso a saída amplificada do aparelho.

Abraço.

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Quem lembra topico sobre a inst. de capacitores ?

por Luiz Antunes » 03 Jul 2014, 14:29

A quem interessar ,

hj instalei 2 filtros RCA , sumiram todos os estalos interferências , etc .
Estava certo , quem quiser se livrar dos malditos estalos , os filtros que coloquei foram os da Stetson , não houve perda de sinal nenhum .

djronaldopettry
Organizador
Organizador
Mensagens: 182
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:08
Nome Completo: Ronaldo Bovo
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Quem lembra topico sobre a inst. de capacitores ?

por djronaldopettry » 11 Ago 2014, 20:51

Luis comprei o mesmo filtro que você diz ter instalado, mas ainda não chegou. A instalação dele é simples, tipo, tem lado? O macho do RCA vai nas saidas do meu rádio no caso, e a parte do fêmea do RCA vai ligado o cabo que vai para meu módulo original no caso? É assim? :9:

Desde já agradeço a atenção. :88:
Collection 2005 (nº 735)
Imagem

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Quem lembra topico sobre a inst. de capacitores ?

por Luiz Antunes » 11 Ago 2014, 22:11

djronaldopettry escreveu:Luis comprei o mesmo filtro que você diz ter instalado, mas ainda não chegou. A instalação dele é simples, tipo, tem lado? O macho do RCA vai nas saidas do meu rádio no caso, e a parte do fêmea do RCA vai ligado o cabo que vai para meu módulo original no caso? É assim? :9:

Desde já agradeço a atenção. :88:


Exatamente !!!!!! :102:

djronaldopettry
Organizador
Organizador
Mensagens: 182
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:08
Nome Completo: Ronaldo Bovo
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Quem lembra topico sobre a inst. de capacitores ?

por djronaldopettry » 25 Ago 2014, 19:10

Bom pessoal instalei hoje o supressor de ruido e, problema resolvido ! :102:
Acabaram-se os estralos heheheheheh. ..................... :6:
Agradeço a ajuda do Luiz Antunes e todos que opinaram. Muito obrigado.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Imagem
Collection 2005 (nº 735)
Imagem

23 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 327 visitantes

Bem-vindo: 26 Abr 2024, 14:36