O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningSubstituição de mola quebrada
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

3 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
DionVieira
Organizador
Organizador
Mensagens: 208
Registrado em: 01 Ago 2014, 15:12
Nome Completo: Dioncleis Fermino Vieira
Cidade: Apucarana
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Substituição de mola quebrada

por DionVieira » 04 Ago 2014, 17:06

Fala pessoal, estou com uma duvida muito grande, procurei nas pesquisas por horas mas não cheguei a uma conclusão adequada, meu Vectra quebrou uma mola traseira, não chegou a dar diferença na altura e não notei nada de diferente na dirigibilidade (o pedaço que quebrou é pequeno), acontece que tentei encontrar uma mola usada apenas para trocar e não encontrei, e depois pensei e fiquei com medo de dar uma diferença na altura, também estou preocupado de colocar um par original e ele ficar com a traseira muito elevada pois ele não é muito alto e molas novas costumam erguer no eixo, então pensei em colocar molas esportivas, mas minha duvida é se tenho que mexer nos amortecedores ou se da pra usar com originais? se sim, qual marca seria possivel? Red Coil, Cangoorun, Eibach, H&R? Sei que perderei razoavelmente o conforto, mas não quero o carro muito alto com molas originais novas, se puderem dar umas dicas agradeço, vlw.
Imagem
VECTRA EXPRESSION 2.0 8V MAN. 128 CV 2007

ricardo.baptista
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Jun 2013, 08:25
Nome Completo: ricardo baptista netto
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Substituição de mola quebrada

por ricardo.baptista » 04 Ago 2014, 23:42

Não sei se na sua cidade vai encontrar, mas aqui no RJ posso mandar fazer as molas na altura que quiser...

http://www.grupomolaslobo.com.br/molas- ... tivas.html

http://molastigredobrasil.com.br/riodej ... -das-molas
Att.

Ricardo Baptista
Vectra GLS 2.2 8V. 98/99
CEL: (21) 96418-4806

Avatar do usuário
DionVieira
Organizador
Organizador
Mensagens: 208
Registrado em: 01 Ago 2014, 15:12
Nome Completo: Dioncleis Fermino Vieira
Cidade: Apucarana
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Substituição de mola quebrada

por DionVieira » 05 Ago 2014, 07:37

Valeu Ricardo, mas vai ser difícil encontrar alguém aqui por perto que faça a mola, interior já viu, mas acho que seria a mesma situação, minha duvida é saber se o amortecedor original resiste sem esforço exagerado com mola mais baixa de alguma marca, pra fazer uma mola mais baixa ainda teria a mesma duvida, se o amortecedor aguenta, digo isso pois vi muita gente dizendo por exemplo que as red coil são feitas pra usar com amortecedores e outras peças originais, queria saber se alguém aqui usa assim e se funciona bem.
Imagem
VECTRA EXPRESSION 2.0 8V MAN. 128 CV 2007

3 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 111 visitantes

Bem-vindo: 18 Abr 2024, 06:30