O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningFIAÇÃO NOVO SOM
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

22 mensagens
  • 1
  • 2
Diego Camargo
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Jul 2014, 12:43
Nome Completo: Diego Camargo
Cidade: Caçador
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

FIAÇÃO NOVO SOM

por Diego Camargo » 06 Ago 2014, 11:10

Pessoal

Estou trocando o som original por um dvd com 2 modulos, caixa com 2 subs, 4 cornetas e 2 supertwiteers. Preciso passar os cabos que saem da bateria (no motor) até os módulos. Tem algum lugar para passar esses cabos para "dentro" do carro ou é necessário furar? Onde é o melhor lugar para furar?

Grato
Diego Camargo
Vectra GT 2011.

No Fear
GL Member
GL Member
Mensagens: 87
Registrado em: 24 Jun 2014, 09:38
Nome Completo: Rafael
Cidade: Sâo Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

FIAÇÃO NOVO SOM

por No Fear » 06 Ago 2014, 11:59

Diego Camargo escreveu:Pessoal

Estou trocando o som original por um dvd com 2 modulos, caixa com 2 subs, 4 cornetas e 2 supertwiteers. Preciso passar os cabos que saem da bateria (no motor) até os módulos. Tem algum lugar para passar esses cabos para "dentro" do carro ou é necessário furar? Onde é o melhor lugar para furar?

Grato
Diego Camargo
Vectra GT 2011.



Não.
Teria de passar a fiação juntamente a outra já existente e dependendo da "bitola' do cabo, alargar a passagem ou realizar um novo FURO.

No meu caso, que possuo um VCD (Modelo B) eu passei o cabo positivo da Bateria pelo cofre do motor, na parede corta-fogo eu desci o cabo juntamente ao "condutor metálico" do combustível e assim, o utilizando como guia até a parte de baixo do porta-malas na Lateral direita, subindo o mesmo ao interior do porta-malas ao lado da mangueira de escoamento de água traseiro do Teto-Solar.

Vc pode fazer o mesmo e adentrar o Porta-Malas pelas borrachas do assoalho do mesmo.

Para tanto recomendo:

1- Cabo de Bitola com Malha de Silicone (que resiste a altas temperaturas e umidade e é mais flexível);
2- Sempre utilizar cabo Anti-Chama;
3- Utilizar Conduíte sanfonado com proteção térmica e de umidade (casa de Material para Construção vende);
4- Utilizar "enforca-gato (cinta plástica) para conduzir o cabo até o porta-malas
5- Lacrar as pontas do coduíte ao cabo em ambos os lados com termo-retrátil, cola-quente ou silicone (evitando de entrar água por dentro deles;
6- Prender os cabos por baixo do carro SEMPRE ao lado dos conduítes de combustível e/ou acima deles. NUNCA POR BAIXO;
7- Vedar a entrada do cabo no porta-malas, evitando a entrada de umidade.

Desta forma vc não irá "retalhar" o seu veículo par a entrada do cabo, não correrá riscos ao passar por debaixo e a facilidade de instalação do mesmo é muito superior.

Outra forma é adentrar o cabo do Cofre pelo Para-lamas dianteiro (parte interna), porém o trabalho é dificílimo e vai envolver muita mão-de-obra e algum ou outro furo indesejável.

Valeu! 8-)
Editado pela última vez por No Fear em 06 Ago 2014, 12:07, em um total de 1 vez.
Imagem

Viny Carlos
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Ago 2013, 13:54
Nome Completo: Vinicius Carlos de Melo
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: FIAÇÃO NOVO SOM

por Viny Carlos » 06 Ago 2014, 12:02

BOm dia Diego, não é necessário furar, se vc procurar bem vc encontra espaços para passar o fio próximo aos pedais do carro, e depois vc pode passar os fios pelas guarnições das portas blz e não fura o vectra não mano

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: FIAÇÃO NOVO SOM

por Alcir Andreoni » 06 Ago 2014, 12:25

Seja bem-vindo Diego!

Você perde um tempinho lendo esta mensagem, mas te garanto que será muito útil para desfrutar do fórum.

Observe a política do estatuto do clube, e as regras de anúncios para não ter problemas:

viewtopic.php?f=26&t=1775

Temos muitas informações aqui disponíveis em diversos tópicos divididos por assunto, use a ferramenta de busca para retirar suas duvidas sobre a manutenção e cuidado com seu carro...

Temos no banner da página um índice geral de ”how to” com downloads disponíveis:

Temos também um serviço de hospedagem de fotos gratuito e fácil de usar:

http://imagem.clubedovectra.com.br/

Caso não encontre o que procura é só postar em um tópico já existente sobre o assunto que a turma terá prazer em te ajudar...

Se for um assunto novo você pode criar um novo tópico observando a seção referente ao assunto...

Aqui todos se ajudam ok?

Aproveite o Clube! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 19:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: FIAÇÃO NOVO SOM

por larussosan » 06 Ago 2014, 20:04

Não sei como é o Vectra, mas se não conseguir encontrar passagem para passar o fio positivo da bateria, passe juntamente com a fiação chicote principal que sai próximo da caixa de direção, quando tive outro carro foi por ali que passei um cabo de 21mm. :47:

Boa sorte!!
:88:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: FIAÇÃO NOVO SOM

por Williams » 10 Ago 2014, 11:15

Realmente, como disse o Larussosan, da pra passar pelo chicote principal, que cai na caixa de fusíveis embaixo da direção. se você se abaixar e olhar bem irá enxergar, pra ficar mais fácil, pode passar um arame liso de dentro do carro para o cofre do motor, peça para outra pessoa pegá-lo dentro do cofre, depois prenda o fio que quer passar pra dentro do carro na ponta do arame, pode ser com fita isolante mesmo. E puxe o arrame pra dentro do carro que o fio vai vir junto. Se você tiver vaselina ou algo pra lubrificar o fio fica mais fácil, só recomendo não puxar muito, ir puxando com jeito, pra não correr o risco de não danificar nenhum fio do chicote.

Depois é só puxar o fio pro módulo. E não precisa ser "os cabos" puxe apenas um de uma boa bitola, e lá nos módulos você os divide, não tem porque puxar dois é só comprar conector para que de um fio, faça dois. Qualquer ferragem tem vários modelos que possibilitam isso. E cuidado com fios de bitola muito grande, as vezes eles precisam de conectores para ficarem bem presos ao módulo, coloque também um disjuntor no cabo positivo.

No Fear
GL Member
GL Member
Mensagens: 87
Registrado em: 24 Jun 2014, 09:38
Nome Completo: Rafael
Cidade: Sâo Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

FIAÇÃO NOVO SOM

por No Fear » 10 Ago 2014, 11:25

A questão é que, como disse, dependendo da "bitola" do fio, esqueça este local, pq o risco de danificar o chicote existente ali é grande.

Valeu! 8-)
Imagem

Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 19:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: FIAÇÃO NOVO SOM

por larussosan » 10 Ago 2014, 18:29

É isso ai mesmo, quando fiz a instalação de som foi no meu Prisma com cabo de 21mm. Passou tranquilo sem stress. Agora com o Vectra com certeza o chicote é mais parrudo e será mais difícil de passar por ali.

Abs!! :88:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

Diego Camargo
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Jul 2014, 12:43
Nome Completo: Diego Camargo
Cidade: Caçador
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: FIAÇÃO NOVO SOM

por Diego Camargo » 12 Ago 2014, 10:48

Galera..

Obrigado pelas dicas.. realmente pelo chicote principal não tem como. Procurei mais um poco e encontrei uma borracha de vedação logo atras do reservatório de gasolina no motor. Vou tentar por ali. Estou apenas aguardando chegar a moldura para dvd 1 din e a câmera de ré. Vai ser trabalhoso mais vou economizar o R$ da cervejinha do final de semana :6: . Assim que finalizar posto as fotos de como ficou. :88:

Avatar do usuário
DionVieira
Organizador
Organizador
Mensagens: 208
Registrado em: 01 Ago 2014, 15:12
Nome Completo: Dioncleis Fermino Vieira
Cidade: Apucarana
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: FIAÇÃO NOVO SOM

por DionVieira » 12 Ago 2014, 13:21

Eu não sei qual é a bitola do seu cabo, eu consegui passar dois cabos 9mm por uma passagem atras do reservatório do radiador, puxando por uma tampinha plastica na parte de fora da coluna A do lado do para-brisa e depois pelo pisca lateral (Vectra C 2006-2008), dai levei até a porta e puxei pra dentro da coluna saindo dentro do acabamento plastico embaixo da porta onde tem as calhas pro fundo, usei um arame pra puxar, não sei se vai servir pra você porque acho que o cabo 9mm é o limite pra passar ali, mas eu passei 2, deu trabalho, mas não furei nada, só retirei o primeiro pino do acabamento da porta pra passar o cabo, mas não é perceptível pois ela é grande e tem muitas presilhas. Se alguém tiver interesse quando chegar em casa eu tiro umas fotos.
Imagem
VECTRA EXPRESSION 2.0 8V MAN. 128 CV 2007

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: FIAÇÃO NOVO SOM

por serginho_vectra A » 16 Ago 2014, 19:30

para não poluir o fórum, estou com uma dúvida sobre som

eu poderia prender meu módulo na caixa? pq ele preso atras do banco como esta atualmente está me atrapalhando...

alguma dica de lugar pra colocar o módulo?? se naum vou ter q deixar aonde esta mesmo...
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Diego Camargo
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Jul 2014, 12:43
Nome Completo: Diego Camargo
Cidade: Caçador
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: FIAÇÃO NOVO SOM

por Diego Camargo » 18 Ago 2014, 09:56

serginho_vectra A escreveu:para não poluir o fórum, estou com uma dúvida sobre som

eu poderia prender meu módulo na caixa? pq ele preso atras do banco como esta atualmente está me atrapalhando...

alguma dica de lugar pra colocar o módulo?? se naum vou ter q deixar aonde esta mesmo...



Bom dia.. não vejo problemas em deixar o módulo na caixa, a menos que você retire a caixa do porta-malas. No meu caso, retiro a caixa de vez em quando, os módulos ficam no banco. No chicote que vai para a caixa, tem um plug para facilitar a retirada. Dependendo do tamanho da sua caixa (se for pequena), você pode fazer um projeto para colocar o módulo na lateral do porta-malas.

Diego Camargo
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Jul 2014, 12:43
Nome Completo: Diego Camargo
Cidade: Caçador
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: FIAÇÃO NOVO SOM

por Diego Camargo » 21 Ago 2014, 15:09

Outra duvida.. Alguém conhece os originais das portas do GT 2011? Teria problema em ligá-los no modulo junto com as cornetas? Tinha esse sistema em um Golf. Alguém já fez? Fica bom?

phsilveira
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Jan 2015, 17:26
Nome Completo: Paulo Silveira
Cidade: Sapucaia do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: FIAÇÃO NOVO SOM

por phsilveira » 13 Jan 2015, 17:41

Boa tarde pessoal, não encontrei lugar para passar um cabo 21mm perto dos pedais!
Será que alguém pode me ajudar?

Abraço

Avatar do usuário
LucasItatibaSp
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Fev 2015, 10:00
Nome Completo: Lucas Franciscon Cunha
Cidade: Itatiba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: FIAÇÃO NOVO SOM

por LucasItatibaSp » 17 Fev 2015, 10:10

Bom dia galera!! Estou com esse problema tb! li tds as msgns do forum mas não entendi.. alguém pode ajudar com fotos?.. Vectra Elegance 2007, cabo de 21 mm positivo da bateria até o porta malas!.. Obrigado!

carlao
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Nov 2014, 20:48
Nome Completo: carlos alberto s santos
Cidade: SOBRADINHO
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: FIAÇÃO NOVO SOM

por carlao » 17 Fev 2015, 10:56

bOM DIA DIEGO, A FIAÇAO DO MEU PASSEI JUNTO AO CABO QUE ABRE O CAPO E SEGUE PELA CAIXA DE AR DAS PORTAS ATE O PORTA MALAS.

Rafael HRibeiro
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 01 Jan 2014, 22:25
Nome Completo: Rafael Henrique Ribeiro
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: FIAÇÃO NOVO SOM

por Rafael HRibeiro » 02 Mar 2015, 14:49

Tb estou com este problema.

Alguma boa alma poderia fazer um tutorial colocar no faça você mesmo ?

O meu caso eu paguei para o cara fazer, ele colocou um cabo legal, mas na hora de fechar o serviço com chave de ouro, ele ficou com preguiça e puxou a energia do positivo dentro do carro, cabo fino que não esta dando para alimentar o modulo.

Não vou voltar no cara, pq ele iria fazer cagada, não estou afim de pagar DE NOVO para outro fazer.

Preciso passar 100cm de cabo.

Avatar do usuário
DionVieira
Organizador
Organizador
Mensagens: 208
Registrado em: 01 Ago 2014, 15:12
Nome Completo: Dioncleis Fermino Vieira
Cidade: Apucarana
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: FIAÇÃO NOVO SOM

por DionVieira » 02 Mar 2015, 16:00

Rafael, depende da bitola do cabo, eu passei um par de 9mm pelo paralama entrando pela porta, ficou excelente, mas depende acho que 9mm é o máximo porque entrou muito apertado, eu precisei fazer uma emenda em um dos cabos de energia que ficou curto, usei um daqueles conectores de energia de cerâmica, é baratinho e bem seguro.
Imagem
VECTRA EXPRESSION 2.0 8V MAN. 128 CV 2007

phsilveira
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Jan 2015, 17:26
Nome Completo: Paulo Silveira
Cidade: Sapucaia do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: FIAÇÃO NOVO SOM

por phsilveira » 11 Ago 2015, 10:33

Bom dia,

Seguinte no gtx atrás do reservatório da partida a frio, tem um tampão de borracha.

Com uma chave de fenda comprida e grande bitola forçar até sair para dentro do carro, irá cair nos pedais.

Fazer um furo menor que a bitola do cabo a ser passado, deixar com bastante pressão.

Para colocar novamente, deixe o necessário para fazer as curvas pra chegar na bateria e mais um pouco para puxar e colocar a borracha no lugar(essa é a parte crítica, pois alguém tem que puxar por dentro e outro empurrar com a mesma chave que utilizou para tirar por fora para que encaixe) passe graxa ao redor da borracha para entrar mais fácil.

Depois de colocado a borracha, com jeito puxar o fio de um lado ou outro para deixar o suficiente sem sobrar nos dois lados.

Espero ter ajudado.

Abraço a todos.

phsilveira
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Jan 2015, 17:26
Nome Completo: Paulo Silveira
Cidade: Sapucaia do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: FIAÇÃO NOVO SOM

por phsilveira » 12 Ago 2015, 19:58

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

22 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 339 visitantes

Bem-vindo: 25 Abr 2024, 05:01