O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & Tuning[FINALIZADO] POSITRON X KENWOOD X PIONEER X JVC
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

34 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

[FINALIZADO] POSITRON X KENWOOD X PIONEER X JVC

por Thiago Menezes » 13 Ago 2014, 19:29

Boa noite meus amigos!

Estou querendo adquirir um dvd 2din para o meu Elite (descartei a ideia de colocar central seja ela M1, Caska ou Aikon, pois estão caras demais).

Pesquisando pela internet achei o site Auto Fox Sound que apresentou os melhores preços, condições de pagamentos e frete grátis melhores que qualquer site de compra na internet e separei três modelos para fazer uma avaliação e conto com a colaboração e ajuda de vocês ok?

Bom, eu abandonei a função GPS até porque as versões das marcas POSITRON, KENWOOD E PIONEER sem o mesmo estão bem atrativos, já os com GPS estão bem mais salgados.

POSITRON: Fiquei interessado no SP8650 DTV pois já tive um Positron sp6861nav um excelente aparelho e me identifiquei muito com ele, ele já vem com a interface para o controle de volante só ligar que funciona, bom foi o que eu li gostaria de saber quem tem o modelo se pronunciar:

http://www.autofoxsound.com.br/loja/pro ... _e_saida_s

KENWOOD: DDX-4070BT, achei o aparelho lindo e com uma interface muito boa para manusear porém o problema está na interface do controle do volante, precisarei comprar uma separado ai que entre o dilema, qual interface usar custo x beneficio?

http://www.autofoxsound.com.br/loja/pro ... das_rca_in

PIONEER: AVH-X1680, muito bonito também mas bem mais pobre de itens inclusos que os de cima, mas tem o mixtrax muito legal para mixar as músicas e também as configurações de som e temas são bacanas, porém o mesmo problema que o Kenwood precisa de interface, aí eu pergunto a quem tem o modelo qual interface utilizaram?

http://www.autofoxsound.com.br/loja/pro ... e_app_ipod

Dentre as marcas acima sendo bem sincero a Positron está me atraindo mais por ser mais completa (só não vem com o GPS) e já vem preparado para receber o controle de som no volante, sem falar na função dual zone já que pretendo colocar telas nos encostos!

Aguardo respostas de vocês!
Editado pela última vez por Thiago Menezes em 21 Ago 2014, 23:11, em um total de 3 vezes.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: POSITRON X KENWOOD X PIONEER

por serginho_vectra A » 13 Ago 2014, 20:03

minha opinião, custoXbeneficio é o positron, tem bastante recurso, mas se a preocupação for só o som vai de pioneer, os produtos deles tem um baita som e várias regulagens...
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: POSITRON X KENWOOD X PIONEER

por Thiago Menezes » 13 Ago 2014, 20:32

serginho_vectra A escreveu:minha opinião, custoXbeneficio é o positron, tem bastante recurso, mas se a preocupação for só o som vai de pioneer, os produtos deles tem um baita som e várias regulagens...


A questão não é sonora Serginho, eu já tive Positron é a qualidade é muito boa por isso que esse legado Pioneer na cabeça saiu um pouco entende? Hoje em dia temos marcas boas que fazem relação a Pioneer. Pelo que andei lendo em vários sites especializados colocam a Alpine e Clarion em primeiro, depois Kenwood e logo após a Pioneer, mas o custo entre as marcas ditas fica melhor com a Pioneer.

O meu questionamento é sobre a interface quem tem os modelos acima precisaram instalar que tipo de interface, como que foi, se foi tranquilo ou problemático, se funciona perfeitamente. :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: POSITRON X KENWOOD X PIONEER

por Thiago Menezes » 13 Ago 2014, 22:08

Ninguém que tenha os um dos três modelos ou equivalentes? Alguém que utiliza pelo menos as marcas acima com interface tirando a Positron que já vem acoplada?
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Th!@go
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Mai 2013, 19:01
Nome Completo: Thiago Nais
Cidade: Alfenas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: POSITRON X KENWOOD X PIONEER

por Th!@go » 14 Ago 2014, 08:49

Esse Pioneer não compensa, não tem nem Bluetooth, é a versão mais pobre e antiga do meu rs.. Hoje se for pra colocar Pioneer, procura a top de linha deles, a 8580BT.. Bem melhor, tela de 7 polegadas, bem legal mesmo.

Interface é tranquilo, qualquer uma que comprar no ML ou a do Baldani (BTA) que te passei por MP vai funcionar, não esqueça de comprar o suporte com moldura pro painel do Vectra!

abraço
Vectra GTX
º DH / º Air Bag / º ABS + EBD / º S. de Chuva / º Ar Digital / º PC de Bordo / º Retrovisor Escamot. / º C. de Som no Vol. & Etc..

UPS:
º 2din Pioneer / º Aerotwin Bosch / º Abafador 3/8 Inox / º Apoio de Braço

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: POSITRON X KENWOOD X PIONEER

por Thiago Menezes » 14 Ago 2014, 10:02

Th!@go escreveu:Esse Pioneer não compensa, não tem nem Bluetooth, é a versão mais pobre e antiga do meu rs.. Hoje se for pra colocar Pioneer, procura a top de linha deles, a 8580BT.. Bem melhor, tela de 7 polegadas, bem legal mesmo.

Interface é tranquilo, qualquer uma que comprar no ML ou a do Baldani (BTA) que te passei por MP vai funcionar, não esqueça de comprar o suporte com moldura pro painel do Vectra!

abraço


O preço do seu não é chamativo pra mim Thiago :52: :38:

Estou de olho em aparelhos na faixa de preço acima. Eu achei o Kenwood muito bonito, o que da sono é ter que comprar uma interface e ter que instalar :55:

Você mesmo instalou seu dvd e a interface? :47:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: POSITRON X KENWOOD X PIONEER

por Thiago Menezes » 14 Ago 2014, 10:54

Para piorar as opções, estou incluindo mais um modelo:

http://www.autofoxsound.com.br/loja/pro ... saidas_rca
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: POSITRON X KENWOOD X PIONEER X JVC

por Pedro Josino » 14 Ago 2014, 12:42

O que eu gosto do Pioneer é o som mais encorpado. Quando você olha nos sistemas de alta fidelidade, se alguém usar DVD em um sistema desse, será realmente um Alpine pelo fato de ter o som mais flat, mas é um player extremamente pobre em recursos, sendo necessário o uso de um processador separado para regular o som. A Kenwood tem do aparelho peba, ao mais top do mercado, claro que o preço é proporcional, é a mesma coisa de comparar um Mille com uma Mercedes Classe C.

Para usar com o som original, a diferença de áudio não será praticamente percebida, se for usar com mp3 então não haverá diferença mesmo. Quem busca qualidade de áudio usa cd original, ou no mínimo um ipod com músicas em flac/apple lossless, a partir disso é que nota-se a diferença.

Acho que a escolha é mais pessoal, já que o preço e recursos é o que importa. Eu tenho no Vectra o Pioneer AVH-X8580BT e nunca usei esse Mixtrax ou o Bluetooth. A minha escolha por esse modelo foi a compatibilidade com iPhone e a possibilidade de controlar a TV Digital pela tela do aparelho, sem falar nos filtros HPF e LPF e os 3 pares de RCA 4v.

Avatar do usuário
Th!@go
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Mai 2013, 19:01
Nome Completo: Thiago Nais
Cidade: Alfenas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: POSITRON X KENWOOD X PIONEER

por Th!@go » 14 Ago 2014, 12:56

thiago.onacto escreveu:
Th!@go escreveu:Esse Pioneer não compensa, não tem nem Bluetooth, é a versão mais pobre e antiga do meu rs.. Hoje se for pra colocar Pioneer, procura a top de linha deles, a 8580BT.. Bem melhor, tela de 7 polegadas, bem legal mesmo.

Interface é tranquilo, qualquer uma que comprar no ML ou a do Baldani (BTA) que te passei por MP vai funcionar, não esqueça de comprar o suporte com moldura pro painel do Vectra!

abraço


O preço do seu não é chamativo pra mim Thiago :52: :38:

Estou de olho em aparelhos na faixa de preço acima. Eu achei o Kenwood muito bonito, o que da sono é ter que comprar uma interface e ter que instalar :55:

Você mesmo instalou seu dvd e a interface? :47:


Entendi.. bom nesse caso acho que os pioneer nao compensam mesmo, pq nessa faixa de preço eles vem muito mais capado que a concorrência.

Kenwood sem duvida é uma marca boa, e como o amigo falou, o som vai ser de acordo com o preço, nessa faixa não vai ser algo top de áudio, mas longe de ser ruim..

Não fui eu que instalei não, mas foi um amigo, ele disse q foi bem tranquilo.. inclusive elogiou bastante a interface, dizendo que vem com esquemas, fios marcados tudo bonitinho, que ficou bem fácil pra ele.

Abraço
Vectra GTX
º DH / º Air Bag / º ABS + EBD / º S. de Chuva / º Ar Digital / º PC de Bordo / º Retrovisor Escamot. / º C. de Som no Vol. & Etc..

UPS:
º 2din Pioneer / º Aerotwin Bosch / º Abafador 3/8 Inox / º Apoio de Braço

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: POSITRON X KENWOOD X PIONEER X JVC

por Thiago Menezes » 14 Ago 2014, 13:13

Pedro Josino escreveu:O que eu gosto do Pioneer é o som mais encorpado. Quando você olha nos sistemas de alta fidelidade, se alguém usar DVD em um sistema desse, será realmente um Alpine pelo fato de ter o som mais flat, mas é um player extremamente pobre em recursos, sendo necessário o uso de um processador separado para regular o som. A Kenwood tem do aparelho peba, ao mais top do mercado, claro que o preço é proporcional, é a mesma coisa de comparar um Mille com uma Mercedes Classe C.

Para usar com o som original, a diferença de áudio não será praticamente percebida, se for usar com mp3 então não haverá diferença mesmo. Quem busca qualidade de áudio usa cd original, ou no mínimo um ipod com músicas em flac/apple lossless, a partir disso é que nota-se a diferença.

Acho que a escolha é mais pessoal, já que o preço e recursos é o que importa. Eu tenho no Vectra o Pioneer AVH-X8580BT e nunca usei esse Mixtrax ou o Bluetooth. A minha escolha por esse modelo foi a compatibilidade com iPhone e a possibilidade de controlar a TV Digital pela tela do aparelho, sem falar nos filtros HPF e LPF e os 3 pares de RCA 4v.


Então Pedro, vou explicar a minha necessidade! Quero um som de boa qualidade, como você mesmo disse MP3 está ótimo pra mim, não sou de ouvido apurado, que buscar som em perfeição entende? Sendo de boa qualidade pra mim já basta. Agora o que mais quero é ter a tela pelo fato de gostar muito de clipes, tenho aos montes e joga-los no sd fica de boa.

Outra coisa que buscaria era o GPS, mas está fora de questão pelo alto valor e no momento só penso em tirar meu rádio original e colocar algo bom, pois não aguento mais fazer cd com 13 musicas e colocar no carro e ter que ficar trocando de cd toda hora isso está um porre. Se pelo menos meu rádio tivesse vindo com entrada auxiliar eu colocava tudo no meu celular e ligava no rádio mais nem isso ele veio.

Bluetooth também é interessante, mas não costumo falar quando estou dirigindo mesmo então ele é indiferente. Busco visual também é claro, se o Positron tivesse um visual estilo JVC ou Kenwood já tinha comprado a muito tempo, o problema que a interface dele é muito pobrezinha, básica demais aí desanima um pouco.

Estou quase pegando o JVC ou Kenwood o Pioneer está mais caro e não oferece nada de diferente do que os dois anteriores.

O que está pegando também é a interface, colocando o preço da interface nos dvds chega no valor do Positron que vem com tv digital e Bluetooth.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: POSITRON X KENWOOD X PIONEER

por Thiago Menezes » 14 Ago 2014, 13:18

Th!@go escreveu:
thiago.onacto escreveu:
Th!@go escreveu:Esse Pioneer não compensa, não tem nem Bluetooth, é a versão mais pobre e antiga do meu rs.. Hoje se for pra colocar Pioneer, procura a top de linha deles, a 8580BT.. Bem melhor, tela de 7 polegadas, bem legal mesmo.

Interface é tranquilo, qualquer uma que comprar no ML ou a do Baldani (BTA) que te passei por MP vai funcionar, não esqueça de comprar o suporte com moldura pro painel do Vectra!

abraço


O preço do seu não é chamativo pra mim Thiago :52: :38:

Estou de olho em aparelhos na faixa de preço acima. Eu achei o Kenwood muito bonito, o que da sono é ter que comprar uma interface e ter que instalar :55:

Você mesmo instalou seu dvd e a interface? :47:


Entendi.. bom nesse caso acho que os pioneer nao compensam mesmo, pq nessa faixa de preço eles vem muito mais capado que a concorrência.

Kenwood sem duvida é uma marca boa, e como o amigo falou, o som vai ser de acordo com o preço, nessa faixa não vai ser algo top de áudio, mas longe de ser ruim..

Não fui eu que instalei não, mas foi um amigo, ele disse q foi bem tranquilo.. inclusive elogiou bastante a interface, dizendo que vem com esquemas, fios marcados tudo bonitinho, que ficou bem fácil pra ele.

Abraço


Foi como eu disse para o Pedro, não estou buscando excelência de som se você ler o comentário que fiz pra ele vai entender bem o porque de está atrás de um DVD.

Estou aqui na dúvida tendando escolher o melhor custo x beneficio. :52:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: POSITRON X KENWOOD X PIONEER X JVC

por Pedro Josino » 14 Ago 2014, 14:26

Entre Kenwood e JVC eu iria de Kenwood. Já os Positrons atuais eu não conheço, já vi alguns mais antigos e o áudio e a interface eram bem pobres. Lembro que um colega tirou o som original do Peugeot 207 que ele tinha e colocou um DVD Positron e ficou pior. Na época ele queria gastar pouco, acabou gastando mais, pois amargou a desvalorização do Positron e bancou um Pioneer novo posteriormente.

Quanto a interface isso não é problema. Instalei uma num carro aqui de casa e é bem fácil, o difícil foi desmontar o painel. Ela vem com manual, ensina passo a passo, bem tranquilo. Na instalação da interface eu escolhi usar um conector de derivação para não ter que sangrar o fio e enrolei tudo com espuma, ficou perfeirto!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: POSITRON X KENWOOD X PIONEER X JVC

por Thiago Menezes » 14 Ago 2014, 14:32

Pedro Josino escreveu:Entre Kenwood e JVC eu iria de Kenwood. Já os Positrons atuais eu não conheço, já vi alguns mais antigos e o áudio e a interface eram bem pobres. Lembro que um colega tirou o som original do Peugeot 207 que ele tinha e colocou um DVD Positron e ficou pior. Na época ele queria gastar pouco, acabou gastando mais, pois amargou a desvalorização do Positron e bancou um Pioneer novo posteriormente.

Quanto a interface isso não é problema. Instalei uma num carro aqui de casa e é bem fácil, o difícil foi desmontar o painel. Ela vem com manual, ensina passo a passo, bem tranquilo. Na instalação da interface eu escolhi usar um conector de derivação para não ter que sangrar o fio e enrolei tudo com espuma, ficou perfeirto!


Então estou entre os dois, ambos estão no mesmo preço e olhei alguns vídeos inclusive lá de fora sobre as funções deles. Parece que é até o mesmo fabricante a interface do sistema é muito parecida.

Qual interface me recomendaria para usar nos dois em relação ao controle de som no volante? :47:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Diogo Jaderson
GLS member
GLS member
Mensagens: 548
Registrado em: 31 Jan 2014, 14:57
Nome Completo: Diogo Jaderson Ferreira Santos
Cidade: Jacareí
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: POSITRON X KENWOOD X PIONEER X JVC

por Diogo Jaderson » 14 Ago 2014, 16:13

JVC e Kenwood são boas marcas.
Editado pela última vez por Diogo Jaderson em 14 Ago 2014, 16:34, em um total de 3 vezes.

Diogo Jaderson
GLS member
GLS member
Mensagens: 548
Registrado em: 31 Jan 2014, 14:57
Nome Completo: Diogo Jaderson Ferreira Santos
Cidade: Jacareí
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: POSITRON X KENWOOD X PIONEER X JVC

por Diogo Jaderson » 14 Ago 2014, 16:17

Quanto à interface uso e recomendo do Baldani, muito boa :88:.

Mas entra em contato com ele pra saber se ele faz para o modelo de DVD que você quer comprar, pq a interface dele funciona nos aparelhos da Sony e Pioneer, mas de outras marcas são sob encomenda.

Olha o site dele aqui.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: POSITRON X KENWOOD X PIONEER X JVC

por Thiago Menezes » 14 Ago 2014, 16:25

Diogo Jaderson escreveu:Quanto à interface uso e recomendo do Baldani, muito boa :88:.

Mas entra em contato com ele pra saber se ele faz para o modelo de DVD que você quer comprar, pq a interface dele funciona nos aparelhos da Sony e Pioneer, mas de outras marcas são sob encomenda.

Olha o site dele aqui.


É já me deram esse contato, hoje fiquei agarrado o dia todo e não deu para ligar pra ele.

Obrigado pela ajuda :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Diogo Jaderson
GLS member
GLS member
Mensagens: 548
Registrado em: 31 Jan 2014, 14:57
Nome Completo: Diogo Jaderson Ferreira Santos
Cidade: Jacareí
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: POSITRON X KENWOOD X PIONEER X JVC

por Diogo Jaderson » 14 Ago 2014, 16:33

Tanto o JVC quanto o Kenwood são muito bons, mas eu iria de Kenwood por ele ter uma qualidade de som superior ao JVC (na minha humilde opinião).

O importante é que o aparelho tenha 3 pares de saídas RCA (frontal, traseiro e sub) para que o som fique bem distribuído.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: POSITRON X KENWOOD X PIONEER X JVC

por Thiago Menezes » 14 Ago 2014, 19:48

Diogo Jaderson escreveu:Tanto o JVC quanto o Kenwood são muito bons, mas eu iria de Kenwood por ele ter uma qualidade de som superior ao JVC (na minha humilde opinião).

O importante é que o aparelho tenha 3 pares de saídas RCA (frontal, traseiro e sub) para que o som fique bem distribuído.


Então, na verdade não estou pensando em montar som nem nada sabe! Vou aproveitar meu som premium que veio de série no Elite (6 alto falantes sendo dois mini sub) e o módulo original mesmo, o rádio tendo uma qualidade boa já vai atender muito, foi como eu disse estou de olho na entrada usb para ouvir minhas músicas tudo pelo pendrive e também clipes que eu gosto muito de assistir.

Então perfeição em som não estou buscando, quero um aparelho de qualidade apenas. :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: POSITRON X KENWOOD X PIONEER X JVC

por Thiago Menezes » 14 Ago 2014, 21:53

Separei um vídeo de cada aparelho para ficar melhor a visualização mais de perto dos mesmos:

JVC KW20BT (É o mesmo aparelho que estou querendo o KW10 porém sem o Bluetooth):
https://www.youtube.com/watch?v=_82TPOZMzQw

Aqui de amostra um vídeo sobre as opções de equalização do som do rádio, achei bem completo e com muitas funções (a partir do minuto 6:54):
https://www.youtube.com/watch?v=_82TPOZMzQw

POSITRON SP8650 DTV
https://www.youtube.com/watch?v=wFRY3-4 ... QuJ3nvCdeQ

PIONEER AVH X1680
https://www.youtube.com/watch?v=1-UuhhofrGY

KENWOOD DDX470 BT (Só não tem Bluetooth e nem o aplicativo Pandora com relação ao que eu coloquei acima):
https://www.youtube.com/watch?v=SSIv69RkOU0

:47: :47: :47:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: POSITRON X KENWOOD X PIONEER X JVC

por Thiago Menezes » 15 Ago 2014, 12:54

Pessoal estou em um dilema, cade ajuda da galera que tem DVD 2din com controle de som no volante, me ajudemmm!!! :62:

Estou para finalizar a compra do aparelho isso não é problema. O problema está sendo para instalar, será que com manual apenas consigo instalar o 2din no meu carro? Vejo aquele monte de fio e fico doido :55:

O problema maior está na instalação da interface, não estou encontrando um loja se quer que faça isso, alias até consegui uma mas disse que vai cobrar R$ 50,00 de instalação.

Queria saber se é tranquilo instalar mesmo, se só com manual dar para fazer o serviço mesmo ela sendo infravermelho!!!

A de fio parece mais tranquila, mas a de infravermelho não cheguei a ver ainda será que da para fazer em casa? :47:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

34 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 127 visitantes

Bem-vindo: 23 Abr 2024, 09:44