O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningDúvida entre DVD Philco e Pioneer
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

15 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Renato_RJ
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 155
Registrado em: 17 Abr 2014, 19:03
Nome Completo: Renato da Silva Santos Gonçalves
Cidade: Italva
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Dúvida entre DVD Philco e Pioneer

por Renato_RJ » 30 Ago 2014, 16:10

Galera, meu Vectra ta do jeito que comprei ainda, com toca fita e tudo, estava com planos de trocar o sistema de som no final de ano, pretendo colocar DVD Player, kit duas vias na porta da frente e na de trás ainda vou decidir... O negócio é que no clube do ricardo, entrou em promoção um DVD da Philco de 7" retrátil por 429,00 ( http://www.clubedoricardo.com.br/Produt ... 698-378887 ) a minha ideia até então era colocar o Pioneer Dvh8680, ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... etooth-_JM ) que está saindo por 455,00 e com tela de 3,5"...
A minha dúvida é, será que esse Philco deixa a desejar? Será que é mais negócio pegar o pioneer mesmo tendo a "metade" da tela? A qualidade do Pioneer é muito superior?
Sou completamente leigo no assunto e gostaria da ajuda de vcs... Obrigado!

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Dúvida entre DVD Philco e Pioneer

por Ives » 30 Ago 2014, 18:57

bom, nao posso falar pelo modelo em si do Philco, mas vou tentar colocar a situação q me fez escolher o pioneer em questao semelhante....inclusive fiz um topico antes de comprar, quem sabe possa ter a resposta de algumas duvidas sobre ele ( http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... =47&t=4235 )

eu tinha outro DVD de marca generica (estilo roadstar, napoli de 4,3"), e esses assim como o Philco nao tem controle de ajuste de som separado para a saida subwoofer....meu sistema é simples, apenas falantes de portas/tweeters originais (direto na potencia do aparelho), e um subwoofer de 10"......e como o equalizador desses aparelhos simples regulam a saida RCA junto com as de potencia, tinha muito grave indo para as portas, e as mesmas nao suportavam e distorciam......e meu modulo tocando no maximo de potencia, nao conseguia "sobressair" o grave, e o volume ficava mais baixo para evitar distorcer ou estourar os falantes de porta......

me vi nessa mesma escolha, entre um retratil 7", e esse pioneer de 3,5", e optei o pionner....olha, nao tem como expressar aqui o quanto melhorou o som do meu carro, pois simplesmente agora posso retirar grave das portas, e aumentar apenas para a saida RCA.....o som do meu carro agora suporta um volume mais alto sem qquer problema de distorção, e pela simplicidade da configuração, o resultado superou todas as expectativas q eu tinha.....

sem contar que, depois de receber o mesmo, vi q ele tinha entrada fisica para controle de volantes, entao acabei estudando como funciona esse sistema Wired Remote da Pioneer, e pude converter os controles de volante para funcionar diretamente, sem uso de interface.....o custo é super baixo, porem necessita alguma experiencia com solda SMD ( http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... =49&t=4482 )

O aparelho tem conexão Bluetooth, ja escutei musica pelo celular e funciona bem, vem com microfone e pode atender ligação tbem.....radio sintoniza um pouco melhor (escuto uma radio q nao pega na regiao mto bem, e pude notar clara melhoria com o pioneer, usando a mesma antena original), a tela tem boa qualidade, as regulagens de equalizador sao simples, porem tem separado para saidas de potencia e para saida RCA Subwoofer.......tem entrada pra camera de ré, q ja comprei mas ainda nao instalei....o encaixe dele no painel é perfeito......controle remoto bem completo.....

alguns poréns dele, ele possui apenas 4 saidas RCA, e se vc usar saida subwoofer, "perde" um par de RCA...ou seja, se sua configuração pedir 4 saidas RCA (2 frente + 2 tras) + 1 subwoofer, ele nao atende......ele fica apenas 2 dianteiras + 2 subwooer....pela minha configuração simples, isso nao foi problema no meu caso......a tela é um pouco pequena, mas na retratil ela "tampa" os botoes de pisca alerta, ar condicionado, etc, ou seja, um pouco chato de lidar com os comandos do carro quando se está com a tela aberta....alem q os retratil nao tem frente 100% removivel, apenas pedaço, ai entrega para os maus olhados q é um retratil q ta ali...para passar faixas da USB ele é um pouco lento, demora coisa de 1 a 2 segundos, alguns reclamam disso (vi antes mesmo de comprar sobre isso), porem nao vejo como problema no dia a dia.....

bom, poderia falar mto sobre, mas resumindo, muitos falaram q eu deveria pegar um retratil por esse preço, porem eu nao me arrependo e compraria novamente esse pioneer, pois com ele consegui ter a qualidade e volume de som esperado, de brinde consegui ter controles de volantes funcionando perfeitamente (sem ser infra vermelho q as vezes interrompe o feixe, ou falha)......o custo beneficio dele para mim foi incomparavel.....espere a oferta certa, q pega nessa faixa de 460 ( o normal é 520 a 560), porem evite comprar as versões anteriores, pois alegam serem pouco mais lentas para navegar nos menus do que no 8680.....comprei o meu no Casas Bahia em 12x por uns R$ 470 numa promoção, pois alguns dias depois subiu....entao vale a pena procurar no buscapé ou outros por promoções.....
Imagem

Avatar do usuário
Renato_RJ
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 155
Registrado em: 17 Abr 2014, 19:03
Nome Completo: Renato da Silva Santos Gonçalves
Cidade: Italva
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Re: Dúvida entre DVD Philco e Pioneer

por Renato_RJ » 31 Ago 2014, 10:44

Ives, eu pensei nesse lado tb, da qualidade do som e controles independentes... por isso bateu a dúvida, não acho nada na internet a respeito do philco quando aos ajustes... acho q vou d pioneer mesmo... queria colocar um kit 2 vias nas porta da frente e alguma coisa nas de trás, tem alguma indicação para as portas traseiras?

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Dúvida entre DVD Philco e Pioneer

por Thiago Menezes » 01 Set 2014, 07:55

Renato, se quer um retrátil bom de qualidade e com mais função e visual atual porque não vai de Positron? Ele é um pouco mais caro que o Philco.

Mas se você busca qualidade sonora mais profissional, com ajustes de frequência e bandas vá de Pioneer.

Abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Dúvida entre DVD Philco e Pioneer

por Pedro Josino » 01 Set 2014, 23:38

Não conheço o Philco mas já tive experiência com algumas outras marcas menores, mais baratas e o resultado nem sempre foi o desejado. Sem dúvida o pior de todos foi o Napoli. Há uns 9 anos atrás meu pai teve seu primeiro DVD Automotivo da Napoli e com menos de um ano parou de ler CD/DVD, trocou por outro e apresentou o mesmo problema, sem falar na pobreza de recursos. O mesmo acontece com o H-Buster, Booster e até mesmo com alguns Sony's em termo de pobreza de recursos.

O CD Player original de um carro não tem muitas regulagens pois ele é desenvolvido para trabalhar com um determinado conjunto, proporcionando uma certa segurança mesmo com aqueles mais exagerados no volume, por isso que as vezes quando substituímos o player notamos o som mais forte e tal.

Essa nova potência vai requerer um ajuste mais fino do som, mesmo no original. Para isso é importante ter as regulagens de áudio.

Não acho que o player Pioneer ofereça um áudio profissional, até mesmo porque a linha "profissional" da marca não é vendida no Brasil mas no Japão. É fácil de identificar pois a carcaça é dourada se não me falha a memória.

Esse modelo com tela embutida, é o DVD com menos recursos da marca. Ele possui filtro apenas para o subwoofer (LPF), mas não para os kits (HPF).

Particularmente gosto de usar a regulagem do HPF em OFF quando estou sem amplificador e em volumes mais baixos. Se aumentar o volume, coloco o HPF em 50Hz. Se tiver o subwoofer eu deixo o LPF em 50Hz, essa é a frequência que eu permito ele subir, enquanto o kit começa nessa frequência, complementando o subwoofer. O LOUD é um reforço para quem não usa amplificador, gosto de deixar desligado pois ele é um vilão para queimar bobina. O equalizador eu deixo em FLAT, não gosto muito de picos de frequência, no máximo uso para reduzir alguma ressonância em determinada faixa. Dessa forma eu nunca queimei um único alto falante, mesmo aplicando 1.000W em um alto-falante de 180W.

EU prefiro juntar um pouco mais e pegar um bom e gastar uma única vez. Tenho um retrátil da Pioneer há 4 anos e sem nenhum problema. Funciona como zero!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Dúvida entre DVD Philco e Pioneer

por Thiago Menezes » 02 Set 2014, 07:26

Então Pedro, quando eu disse ''um som mais profissional'' quis dizer em comparação a marcas menores como por exemplo a própria Philco entende? Se for para entrar no mérito profissional eu saio da Pioneer mesmo no Japão e vou direto no Alpine pra mim não tem marca melhor para trabalhar com qualidade sonora e profissional.

O problema da Alpine é o valor, um aparelho básico custa o olho da cara.

O meu rádio da Pioneer que comprei tem HPF, três posições de Loud e vários ajustes de frequência até porque ele não é um player de cd comum e sim um receiver.

Mas sinceramente, tem inúmeros recursos que estão no aparelho que nunca vou usar entende? Por isso que a pessoa tem que ver o que vai atender ela, eu por exemplo não comprei o meu Pioneer por essa infinidade de configurações sonoras e sim mais pelo visual, sua estética de iluminação me chamou atenção, pra mim um som com configuração de agudo, médio e grave já está de bom tamanho.

Tem gente por exemplo que visa uma tela maior, um GPS integrado e por aí vai e na verdade a Pioneer não tem como oferecer isso por uma preço acessível, para você ter uma ideia veja no site da Pioneer quanto que custa a ''central multimídia'' que vem tudo acoplado, da até um desanimo de ver o preço.

Tudo é uma questão do que você precisa: Não liga muito para qualidade refinada de som mas que ter um Bluetooth e uma tv digital ou até mesmo um GPS no rádio? Pra mim não tem marca melhor que a Positron para oferecer isso, agora se a pessoa deseja som refinado com ouvidos bem apurados, aí não vale a pena pois a configuração é básica e a interface também, apesar que o retrátil que eu tive da Positron tem Loud reforçado e 10 equalizações de banda.

Agora quer som de qualidade refinada, já vai logo para Pioneer, Kenwood e quem tiver um pouco mais para oferecer Alpine.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Dúvida entre DVD Philco e Pioneer

por Pedro Josino » 02 Set 2014, 13:38

Som automotivo é igual a carro.

Você podia comprar um Gol com air bag, abs, som original, rodas 16" ou comprar um Vectra Elegance com os mesmos opcionais. Mas qual a diferença entre eles? Conforto e segurança são nítidos. Som é do mesmo jeito.

Eu não gosto de regular o som pelos agudos, médios e graves, essa é a regulagem mais "primitiva" e a que permite queimar um alto-falante com maior facilidade, pois você consegue facilmente fazer com que ele ultrapasse o seu próprio limite, queimando um tweeter por exemplo.

Eu deixo tudo em FLAT e isso não acontece. Vai ter menos agudo que se colocasse o agudo em +3, isso vai, porém estou reproduzindo o som da forma como ele foi gravado (levando em consideração um cd original), logo a voz daquele cantor é daquela forma e não da forma como eu criei no equalizador.

O filtro HPF serve inclusive para aqueles que não usam amplificadores. Acho ele muito importante.

Quando ao Alpine eu já tive um CDA-9887 que era o top de linha na época e lhe digo que um Pioneer ODR não fica atrás não hein!? O Alpine para ficar mais top, é preciso adicionar um processador de áudio pois o player em si, é bastante pobre.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Dúvida entre DVD Philco e Pioneer

por Thiago Menezes » 02 Set 2014, 13:47

Entendo Pedrão, porém foi como eu te disse as vezes a pessoa quer um som ambiente legal e agradável apenas nada além disso, dessa forma não corresse o risco de queimar nada.

Você trabalha com isso, sabe a diferença entre uma banda de frequência e outra seu ouvido é apurado mas não são toda as pessoas que são assim, meu pai por exemplo pouco importa ele só quer a musiquinha dele tocando no carro e nada mais, nem mexe em configuração de ajuste de som, para você ter uma ideia um amigo meu estava comigo no carro quando testei o famoso transmissor fm eu notei a diferença sonora na hora, ele não me chamou de retardado pois o som estava bom entende? Quem busca qualidade sonora tem marcas de qualidade no mercado para atender mas de forma mais profissional, agora tem gente que só quer o player tocando a musica apenas.

Tem quatro pessoas aqui na minha sala se eu perguntar o que seria um Flat ou LPF ou HPF para algum deles duvido muito que alguém me diga algo.

Mas é isso aí, as marcas e comentários para ajudar o amigo estão aí, agora cabe a ele decidir o que vai atender ele melhor.

Forte abraço amigo!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Max Manso
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 219
Registrado em: 31 Dez 2013, 08:53
Nome Completo: Max Rogério Ribeiro Manso
Cidade: Itajuba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Dúvida entre DVD Philco e Pioneer

por Max Manso » 02 Set 2014, 14:42

Fala galera, eu iria de Pioneer, sem dúvida a equalização é realmente fora de série.

Em Dezembro passado andei cogitando a compra de um Philco também mas acabei abortando a missão pois tive medo dele não ler arquivos tipo avi, mpeg e outros e por causa da resolução da tela que era menor também e certamente a equalização não chega nem perto do Pioneer.

Acabei como sugerido acima entre um Pioneer e um POSITRON, podia pegar pela mesma quantidade de Dilmas $$$ um Pioneer mais simples ou um POSITRON completo, com TV Digital + Blue Tooth + GPS + Display com a tela fechada e bla bla bla, ambos com tela retratil de 7" e acabei optando pelo POSITRON que me atendeu muito bem.

Imagem

Possuo apenas os falantes das portas com o Tweeters originais e uma caixa selada no porta malas com uma potencia alimentando apenas o Subwoofer de modo que ligo o loudness no aparelho e deixo o grave no negativo, assim posso deixar o som mais alto sem distorcer os falantes das portas e o Sub bate muito, dando peso no som mesmo com a equalização sem grave, pra mim que gosto de som ambiente esta perfeito.

Mas se pudesse comprar um Pioneer top eu compraria.

Espero ter contribuído...

Abraço e boa sorte com o som.
Imagem
Só existem 2 Dias no ano em que você não pode fazer nada pela sua vida: Ontem e Amanhã!

Minha Nave -> http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=5449

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Dúvida entre DVD Philco e Pioneer

por Thiago Menezes » 02 Set 2014, 14:50

Max Manso escreveu:Fala galera, eu iria de Pioneer, sem dúvida a equalização é realmente fora de série.

Em Dezembro passado andei cogitando a compra de um Philco também mas acabei abortando a missão pois tive medo dele não ler arquivos tipo avi, mpeg e outros e por causa da resolução da tela que era menor também e certamente a equalização não chega nem perto do Pioneer.

Acabei como sugerido acima entre um Pioneer e um POSITRON, podia pegar pela mesma quantidade de Dilmas $$$ um Pioneer mais simples ou um POSITRON completo, com TV Digital + Blue Tooth + GPS + Display com a tela fechada e bla bla bla, ambos com tela retratil de 7" e acabei optando pelo POSITRON que me atendeu muito bem.

Imagem

Possuo apenas os falantes das portas com o Tweeters originais e uma caixa selada no porta malas com uma potencia alimentando apenas o Subwoofer de modo que ligo o loudness no aparelho e deixo o grave no negativo, assim posso deixar o som mais alto sem distorcer os falantes das portas e o Sub bate muito, dando peso no som mesmo com a equalização sem grave, pra mim que gosto de som ambiente esta perfeito.

Mas se pudesse comprar um Pioneer top eu compraria.

Espero ter contribuído...

Abraço e boa sorte com o som.


Era exatamente esse que eu tinha, aparelho bom e o melhor das marcas intermediarias e até mesmo alguns modelos de primeira linha.
A Positron faz alarmes muito bem, mas o aparelho está seguindo o mesmo caminho fora a assistência técnica que é aqui mesmo e bem tranquila, precisei de reparo no meu rádio e foi tudo tranquilo só paguei pelo valor da peça e serviço o frete foi gratuito mesmo fora da garantia.

Ele tem um reforço de grave bacana! É um aparelho simples, de interface simples, mas completo e com uma boa qualidade sonora aí vai do que a pessoa necessita :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Renato_RJ
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 155
Registrado em: 17 Abr 2014, 19:03
Nome Completo: Renato da Silva Santos Gonçalves
Cidade: Italva
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Re: Dúvida entre DVD Philco e Pioneer

por Renato_RJ » 02 Set 2014, 18:11

Bom eu gosto de um som limpo, puxando um pouco pro grave, sobre o player "estou" decidido, vou de pioneer mesmo, o dvd pra mim é mais por causa de colocar uma câmera de ré, sou meio pato em sedãs, tava acostumado com um kadett... e a navegação em pasta mais facil em pendriver... e o kit da porta de trás? Alguma indicação galera? O amigo Ives la em cima falou se ligar o sub, se "perde" um par de RCA, se usar isso: ( https://www.google.com.br/search?q=Dupl ... B296%3B263 ) "Recuperaria" essa perca ou daria interferência no áudio?

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Dúvida entre DVD Philco e Pioneer

por serginho_vectra A » 02 Set 2014, 19:28

falando e rca e talz

como é a ligação "correta" de um módulo 4 canais em um player com apenas um par de rca??

meu som ta tocando só os falantes de tras, e a regulagem esquerda/direita tbm não, na verdade o esquerda/direita nem ligo mto, o problema é que como o som só está atras, eu perco o efeito "palco' e no dia a dia incomoda ouvir o som só do tampão (os dianteiros tocam bem baixo)....

como poderia resolver isso??
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Dúvida entre DVD Philco e Pioneer

por Thiago Menezes » 02 Set 2014, 20:27

serginho_vectra A escreveu:falando e rca e talz

como é a ligação "correta" de um módulo 4 canais em um player com apenas um par de rca??

meu som ta tocando só os falantes de tras, e a regulagem esquerda/direita tbm não, na verdade o esquerda/direita nem ligo mto, o problema é que como o som só está atras, eu perco o efeito "palco' e no dia a dia incomoda ouvir o som só do tampão (os dianteiros tocam bem baixo)....

como poderia resolver isso??


Serginho foi como eu te falei anteriormente, para ficar certo e você ter o balanço do som e o efeito traz e frente o certo é um canal para cada falante.

Provavelmente seu som está ligado apenas os traseiros no par RCA (sendo um falante para cada cabo) e os da dianteira estão foram do módulo, por isso não se ouve quase nada, na verdade seus falantes dianteiras estão ligados apenas no rádio e não no módulo.

Lembra que eu te expliquei sobre o meu Corsa? Eu disse que tinha um módulo Falcon de 2 canais 200 wrms cada um então o instalador colocou o alto falante dianteiro esquerdo com o 6x9 esquerdo em um canal e o alto falante direito com o 6x9 no outro canal, resultado: Os da frente rachavam por ter potência menor que os 6x9 e os 6x9 trabalhavam com folga, dessa forma quando eu jogava o som só na frente sumia tudo e quando jogava só atrás voltava os 4 entendeu?

Dessa forma eu desliguei os da dianteira e deixei só os 6x9 funcionando!

Estou insistindo nisso, leve seu carro a uma loja de som e bem provável que seja o que eu estou dizendo :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Dúvida entre DVD Philco e Pioneer

por serginho_vectra A » 02 Set 2014, 21:10

Thiago Menezes escreveu:
serginho_vectra A escreveu:falando e rca e talz

como é a ligação "correta" de um módulo 4 canais em um player com apenas um par de rca??

meu som ta tocando só os falantes de tras, e a regulagem esquerda/direita tbm não, na verdade o esquerda/direita nem ligo mto, o problema é que como o som só está atras, eu perco o efeito "palco' e no dia a dia incomoda ouvir o som só do tampão (os dianteiros tocam bem baixo)....

como poderia resolver isso??


Serginho foi como eu te falei anteriormente, para ficar certo e você ter o balanço do som e o efeito traz e frente o certo é um canal para cada falante.

Provavelmente seu som está ligado apenas os traseiros no par RCA (sendo um falante para cada cabo) e os da dianteira estão foram do módulo, por isso não se ouve quase nada, na verdade seus falantes dianteiras estão ligados apenas no rádio e não no módulo.

Lembra que eu te expliquei sobre o meu Corsa? Eu disse que tinha um módulo Falcon de 2 canais 200 wrms cada um então o instalador colocou o alto falante dianteiro esquerdo com o 6x9 esquerdo em um canal e o alto falante direito com o 6x9 no outro canal, resultado: Os da frente rachavam por ter potência menor que os 6x9 e os 6x9 trabalhavam com folga, dessa forma quando eu jogava o som só na frente sumia tudo e quando jogava só atrás voltava os 4 entendeu?

Dessa forma eu desliguei os da dianteira e deixei só os 6x9 funcionando!

Estou insistindo nisso, leve seu carro a uma loja de som e bem provável que seja o que eu estou dizendo :88:


pode cre, agora lembrei srsr, axo que é isso tbm, o embaçado é que aqui onde moro só tem "Estalador", pra eles vai estar tudo "certo'", aquela coisa "tá tocando ta bom Doutor" e os cara que entende do assunto cobram os olhos da cara pra fazer qualquer coisa no som de alguem... :23:

Quando sobra um tempo vo cola no meu auto elétrico de confiança pra ele da uma olhada, mesmo q ele não faça o trampo, pq vai estar lotado como sempre, eu peço uma dica do que tem que fazer e faço em casa...

abraço thiagão
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Dúvida entre DVD Philco e Pioneer

por Pedro Josino » 02 Set 2014, 21:58

Thiago Menezes escreveu:Entendo Pedrão, porém foi como eu te disse as vezes a pessoa quer um som ambiente legal e agradável apenas nada além disso, dessa forma não corresse o risco de queimar nada.

Você trabalha com isso, sabe a diferença entre uma banda de frequência e outra seu ouvido é apurado mas não são toda as pessoas que são assim, meu pai por exemplo pouco importa ele só quer a musiquinha dele tocando no carro e nada mais, nem mexe em configuração de ajuste de som, para você ter uma ideia um amigo meu estava comigo no carro quando testei o famoso transmissor fm eu notei a diferença sonora na hora, ele não me chamou de retardado pois o som estava bom entende? Quem busca qualidade sonora tem marcas de qualidade no mercado para atender mas de forma mais profissional, agora tem gente que só quer o player tocando a musica apenas.

Tem quatro pessoas aqui na minha sala se eu perguntar o que seria um Flat ou LPF ou HPF para algum deles duvido muito que alguém me diga algo.

Mas é isso aí, as marcas e comentários para ajudar o amigo estão aí, agora cabe a ele decidir o que vai atender ele melhor.

Forte abraço amigo!


Na verdade não trabalho com isso não, mas gosto de ouvir música, gosto de som, isso fez com que eu estudasse um pouco o assunto e diminuísse a minha ignorância em mais um assunto. É igual a nossa paixão por carro, as vezes dominamos mais o conhecimento de Vectra do que um determinado mecânico.

Eu tento gastar dinheiro uma única vez em um equipamento ou peça, por isso acabo comprando a peça Genuína ou o equipamento bom, pois eu sou atacado do juízo e enquanto eu souber que da pra melhorar, eu não ficarei tranquilo.

A Pioneer não oferece os recursos de áudio que eu desejo, mas escolho a marca pela qualidade do produto. Tenho um DVD Retrátil AVH-P5180DVD há pouco mais de 04 anos e funciona perfeito. Ele funciona no pós chave, então sempre que ligo o carro, a tela sai, quando eu desligo ela recolhe. Isso acontece diariamente, algumas vezes por dia e até hoje está perfeito. A tela fica parcialmente em frente a saída do ar condicionado, porém isso nunca foi motivo para defeito.

Hoje nesse mercado competitivo, para se manter nele é preciso ter bons produtos, então essas marcas menos populares ou conhecidas, devem está de fato buscando ter um equipamento bom, com isso nós quem ganhamos.

15 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 364 visitantes

Bem-vindo: 26 Abr 2024, 07:10