O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningSom Premium Original Com Problema!
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

23 mensagens
  • 1
  • 2
Marraes
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 30 Set 2014, 08:22
Nome Completo: Marcos Arraes
Cidade: São José
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Som Premium Original Com Problema!

por Marraes » 18 Out 2014, 10:07

Pessoal,
Meu VCD 04 está com problemas no som original. É o premium sound, com disqueteira e acredito até que tinha módulo e sub, pois tem um fusível na bateria, típico de módulo, mas quando comprei veio só com a disqueteira. A questão é a seguinte: o som, com o carro desligado, lê os cds ok, tanto no cd player quanto na disqueteira. Mas quando o carro está ligado o cd não lê nem com reza. Se eu ponho pra ler com o carro desligado e depois ligo o carro, ele funciona, mas pra mudar de música é uma novela... as vezes pega, as vezes não. Enfim, um defeito que nunca vi igual...
Alguém tem alguma dica do que pode estar acontecendo?

Pensei até em trocar o som por um outro com mp3... mas não quero perder o controle do volante e as interfaces são muito caras... 200 pilas por isso é muita exploração.

Aguardo alguma luz.

Valeu mais essa!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Som Premium Original Com Problema!

por Arquiteto » 18 Out 2014, 10:34

aparece algum codigo de erro no display ...?

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Som Premium Original Com Problema!

por Williams » 18 Out 2014, 10:48

Tá com cara de ser leitor óptico ruim. Desligado ele lê porque não há vibração alguma e o carro está parado, no momento que liga, tem vibração do carro, buracos, desníveis de pista, que fazem com o que o leitor não consiga realizar a leitura do CD. Ou o sistema de amortecedor na unidade óptica está ruim.

Você usa CD's de marcas boas? Tipo Sony, Philips ou até mesmo originais? Porque acredite, tem marcas de CD que ficam pulando toda hora e dão erro na leitura por nada praticamente. Só encuquei que não funciona no player nem na disqueteira, ou seja dois com problema, aí a chance de ser isso é menor.

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Som Premium Original Com Problema!

por Williams » 18 Out 2014, 10:48

Tá com cara de ser leitor óptico ruim. Desligado ele lê porque não há vibração alguma e o carro está parado, no momento que liga, tem vibração do carro, buracos, desníveis de pista, que fazem com o que o leitor não consiga realizar a leitura do CD. Ou o sistema de amortecedor na unidade óptica está ruim.

Você usa CD's de marcas boas? Tipo Sony, Philips ou até mesmo originais? Porque acredite, tem marcas de CD que ficam pulando toda hora e dão erro na leitura por nada praticamente. Só encuquei que não funciona no player nem na disqueteira, ou seja dois com problema, aí a chance de ser isso é menor.

Marraes
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 30 Set 2014, 08:22
Nome Completo: Marcos Arraes
Cidade: São José
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Som Premium Original Com Problema!

por Marraes » 18 Out 2014, 10:59

Arquiteto, não aparece nenhum erro não. Aliás, só o básico, CD CHECK e ele ejeta o CD ou muda para o rádio quando é a disqueteira. As vezes ele até lê o cd, informa o tempo de reprodução, mas não toca.

Williams, eu estou usando só originais... não consegui fazer ele ler nenhum cd gravado até agora. Se bem que só testei os que eu já tinha gravado aqui há algum tempo.
Pois é... os dois fazem a mesma coisa. Por isso também achei estranho. Lêem tranquilo com o carro desligado... o que faço é ligar o som primeiro, depois o carro e aí uso tranquilo... com algumas puladas na música, mas ao menos ele lê.
Será que pode ter algo a ver com o fusível que está na bateria? Um mal contato, não sei. Não entendo bulhufas. Rsrs.
Se for o caso de amortecimento do som, vale a pena abrir e tentar reparar ele?
Vlw

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Som Premium Original Com Problema!

por Arquiteto » 18 Out 2014, 11:17

cd check e uma mensagem de erro :13:


antigamente se vendia em lojas de informatica um cd de limpeza de drive (leitor de cd de computador)

basicamente e um CD com umas cerdas de nylon que ao se executar um programa

fazia a limpeza da cabeça de leitura ...

quando eventualmente minhas diskteiras começam a apresentar dificuldade de leitura eu

uso este CD de limpeza ... coloco na diskteira e aciono e seguro a tecla de avanço rapido

por cerca de 20 segundos ...

:88:

aqui sempre funciona ... :52:

Marraes
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 30 Set 2014, 08:22
Nome Completo: Marcos Arraes
Cidade: São José
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Som Premium Original Com Problema!

por Marraes » 18 Out 2014, 20:11

pensei nisso, mas achei que seria dinheiro jogado fora esses cds de limpeza... mas como funciona contigo vou arriscar!
Depois posto o resultado!
Sds

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Som Premium Original Com Problema!

por Luiz Antunes » 18 Out 2014, 21:23

Marraes escreveu:pensei nisso, mas achei que seria dinheiro jogado fora esses cds de limpeza... mas como funciona contigo vou arriscar!
Depois posto o resultado!
Sds


Olá , te mandei uma MP !

Marraes
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 30 Set 2014, 08:22
Nome Completo: Marcos Arraes
Cidade: São José
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Som Premium Original Com Problema!

por Marraes » 28 Out 2014, 14:59

Pessoal, como nenhuma outra alternativa funcionou, resolvi mudar logo o player por um mp3.
Procurei aqui pelo fórum, mas não havia nenhum post em como retirar o cd player original do Vectra B, apenas do Vectra C.
Alguém poderia me dar uma luz?
Obrigado.
Sds

I2afael
Member
Member
Mensagens: 34
Registrado em: 14 Out 2013, 17:39
Nome Completo: Rafael Neri Cunha
Cidade: biguaçu
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Som Premium Original Com Problema!

por I2afael » 28 Out 2014, 16:26

muito estranho, provavelmente seja problema com o leitor mesmo.

Talvez até sujeira mesmo.
Imagem

Marraes
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 30 Set 2014, 08:22
Nome Completo: Marcos Arraes
Cidade: São José
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Som Premium Original Com Problema!

por Marraes » 28 Out 2014, 16:52

Ahh... esqueci de dizer o que já tentei fazer pra retirar o som, sem sucesso:
Retirei a parte plástica para ter melhor acesso ao case que prende o som no painel
Utilizei dois grampos em formato U que fiz com cabides de roupa... as travas pareceram saltar, mas o som nem sequer mexeu.
Deve haver alguma outra coisa que estou fazendo errado.
Valeu.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Som Premium Original Com Problema!

por Arquiteto » 28 Out 2014, 17:15

Marraes escreveu:Ahh... esqueci de dizer o que já tentei fazer pra retirar o som, sem sucesso:
Retirei a parte plástica para ter melhor acesso ao case que prende o som no painel
Utilizei dois grampos em formato U que fiz com cabides de roupa... as travas pareceram saltar, mas o som nem sequer mexeu.
Deve haver alguma outra coisa que estou fazendo errado.
Valeu.


e por ai mesmo ...

:47:

Marraes
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 30 Set 2014, 08:22
Nome Completo: Marcos Arraes
Cidade: São José
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Som Premium Original Com Problema!

por Marraes » 28 Out 2014, 18:57

Pior que já tentei de tudo... não saiu... acho que foi fabricado ali mesmo! Rsrsrs...
O medo é quebrar o painel

Avatar do usuário
Elizandro
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 06 Out 2014, 16:39
Nome Completo: Elizandro Dall Oglio
Cidade: Palotina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Som Premium Original Com Problema!

por Elizandro » 29 Out 2014, 08:57

No meu elite 2005 tmbem tirei mas sofri muito é bem chato para tirar. Eu tirei a moldura do ar digital e depois a moldura em volta do radio depois tem dois parafusos em baixo por isso primeiro tire a do ar mas com cuidado para ñ quebrar as travas, depois fui puxando ele pra fora com a gaveta toda, pois atras dele tem o plug q está preso na gaveta e ñ solta tão facil até com a gaveta fora é dificil soltar esse plug.
Depois q tirei cortei a parte de tras da gaveta para se for colocar novamente ficar mais facil para colocar e tirar depois.

linocar
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Set 2015, 20:48
Nome Completo: luiz antonio cantareli lino
Cidade: ibitinga
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: Som Premium Original Com Problema!

por linocar » 01 Dez 2015, 09:45

bom dia pessoal,tenho um vcd 2003 com este sistema de som,com controles no volante,disqueteira e sub woofer,mas qdo comprei o carro estavam com os 4 falantes queimados,troquei,substitui por um da pioneer,mas acredito que com este evento dos auto falantes,talvez tenha bloqueado o sistema original,pois com o cd original so funcionan os comandos do volante,mas nao aparece nada no computador de bordo,se alguem tiver alguma alternativa desde ja agradeço

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Som Premium Original Com Problema!

por Thiago Menezes » 01 Dez 2015, 10:07

linocar escreveu:bom dia pessoal,tenho um vcd 2003 com este sistema de som,com controles no volante,disqueteira e sub woofer,mas qdo comprei o carro estavam com os 4 falantes queimados,troquei,substitui por um da pioneer,mas acredito que com este evento dos auto falantes,talvez tenha bloqueado o sistema original,pois com o cd original so funcionan os comandos do volante,mas nao aparece nada no computador de bordo,se alguem tiver alguma alternativa desde ja agradeço


Mas você substituiu o player ou os auto falantes? :47:

Não entendi bem sua pergunta, se foi os falantes eles não interferem no computador de bordo agora se trocou o player não vai mostrar a data durante a execução do som.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

djronaldopettry
Organizador
Organizador
Mensagens: 182
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:08
Nome Completo: Ronaldo Bovo
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Som Premium Original Com Problema!

por djronaldopettry » 08 Dez 2015, 12:18

Ola pessoal.
Bom como ja tirei varias vezes o radio do carro, posso orientar que somente com a chave "U" apropriada vc conseguirá sacar o radio GM.
Uma vez fiz uma chave "U" com duas raias de bicicleta, macetando a ponta delas, pois ao enfiar a chave nos orifícios laterais do radio, a ponta da chave terá que ser mais grossa para poder afastar uma trava que tem interna e então sim você poder puxar o radio pra fora.

Olhe a foto >>>> Imagem

Consulte esse link e pergunte ao vendedor se essa chave "U" da certo >>>> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704078808-kit-espatulas-de-nylon-para-desmontar-painel-12-pcs-_JM

Sobre o problema de leitura do CD, é interessante após sacar o radio, abrir a tampa superior, que já lhe dará acesso ao leitor óptico, e com um cotonete e álcool isopropílico, você limpar manualmente a lente do leitor, e lubrificar o trilho onde o conjunto óptico deslisa para leitura do CD, isso pode ajudar.

Caso contrário, deverá aposentar seu aparelho e comprar um novo com MP3 e instalar a interface do controle do volante.

O meu radio está guardado, porém com o leitor em perfeito estado de funcionamento, ja que o problema do meu foi na mecânica do aparelho.

Espero ter ajudado. :88:
Collection 2005 (nº 735)
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Som Premium Original Com Problema!

por Thiago Menezes » 08 Dez 2015, 13:17

djronaldopettry escreveu:Ola pessoal.
Bom como ja tirei varias vezes o radio do carro, posso orientar que somente com a chave "U" apropriada vc conseguirá sacar o radio GM.
Uma vez fiz uma chave "U" com duas raias de bicicleta, macetando a ponta delas, pois ao enfiar a chave nos orifícios laterais do radio, a ponta da chave terá que ser mais grossa para poder afastar uma trava que tem interna e então sim você poder puxar o radio pra fora.

Olhe a foto >>>> Imagem

Consulte esse link e pergunte ao vendedor se essa chave "U" da certo >>>> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704078808-kit-espatulas-de-nylon-para-desmontar-painel-12-pcs-_JM

Sobre o problema de leitura do CD, é interessante após sacar o radio, abrir a tampa superior, que já lhe dará acesso ao leitor óptico, e com um cotonete e álcool isopropílico, você limpar manualmente a lente do leitor, e lubrificar o trilho onde o conjunto óptico deslisa para leitura do CD, isso pode ajudar.

Caso contrário, deverá aposentar seu aparelho e comprar um novo com MP3 e instalar a interface do controle do volante.

O meu radio está guardado, porém com o leitor em perfeito estado de funcionamento, ja que o problema do meu foi na mecânica do aparelho.

Espero ter ajudado. :88:


Show de bola, valeu pela contribuição :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Som Premium Original Com Problema!

por Arquiteto » 08 Dez 2015, 17:28

linocar escreveu:bom dia pessoal,tenho um vcd 2003 com este sistema de som,com controles no volante,disqueteira e sub woofer,mas qdo comprei o carro estavam com os 4 falantes queimados,troquei,substitui por um da pioneer,mas acredito que com este evento dos auto falantes,talvez tenha bloqueado o sistema original,pois com o cd original so funcionan os comandos do volante,mas nao aparece nada no computador de bordo,se alguem tiver alguma alternativa desde ja agradeço


então linocar ...

so com o radio original o computador de bordo exibe as informações do radio ok

:76:

se vc corta um fio (cinza com lista vermelha se não me engano)

o MID vai exibir a data/ hora ... mas somente isto

Binho10
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Nov 2016, 18:11
Nome Completo: Glauber martins
Cidade: Maua
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Som Premium Original Com Problema!

por Binho10 » 15 Nov 2016, 18:29

Boa noite galera !

Hoje faz uma semana que adiquiri meu vectra elite 2.4 aut. Top gostei muito por ele ser todo completo e recentemente percebi que ele tem um modulo e 2 sub woofers no tampão traseiro ... porém de forma alguma consigo ativar esse modo qie pesquise que chamam de premium sound. Alguem sabe dizer se é regulagem ou se é algum fusivél queimado ( obs ; os falantes das portas funcionam normalmente e com uma ótima qualidade ! )

23 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 100 visitantes

Bem-vindo: 17 Abr 2024, 22:23