O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningKit de som original Vectra CD 2.0 16V. 1997
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

27 mensagens
  • 1
  • 2
Genkisama
Member
Member
Mensagens: 29
Registrado em: 07 Set 2016, 14:47
Nome Completo: anderson santos santana
Cidade: suzano
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Kit de som original Vectra CD 2.0 16V. 1997

por Genkisama » 21 Dez 2016, 23:33

O meu aparentemente é original mas, vou trocar tudo por um kit da JL audio e JBL, ambos retirado do meu ex-gol g3.

Avatar do usuário
AdrianoS
GL Member
GL Member
Mensagens: 140
Registrado em: 20 Jul 2014, 00:28
Nome Completo: Adriano Sacamoto
Cidade: Engenheiro Beltrão
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Kit de som original Vectra CD 2.0 16V. 1997

por AdrianoS » 17 Ago 2022, 23:18

Mantenedor escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia a todos seguem algumas fotos do meu Kit de som original , Vectra cd 2.0 16 V. ano 1997 espero ajudar a todos do Clube do Vectra .
Obs: Moderadores

Por favor pessoal minhas intenções são de ajudar a quem precisa ! Não tenho a intenção de vender !
Para o futuro Tenho planos em trocar o urubu por um modelo mais atual (TOP) e voltarei a instalar o kit de volta.

Abraços

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Amigo, no seu vectra veio com o chicote e conectores originais para o mid-range de 3.5 polegadas das portas dianteiras?
Vectra GLS 2.2 M.P.F.I 2000/2001 Cinza Pontal

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Kit de som original Vectra CD 2.0 16V. 1997

por chirola » 18 Ago 2022, 11:46

AdrianoS escreveu:Fuente del Mensaje Amigo, no seu vectra veio com o chicote e conectores originais para o mid-range de 3.5 polegadas das portas dianteiras?

o meu carro não tem chicote para o mid-range solo para falante e twiter;

Avatar do usuário
Idalton
GL Member
GL Member
Mensagens: 86
Registrado em: 19 Mai 2015, 11:04
Nome Completo: Idalton de Souza Santos
Cidade: Jaboticabal
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Kit de som original Vectra CD 2.0 16V. 1997

por Idalton » 22 Ago 2022, 09:27

chirola escreveu:
AdrianoS escreveu:Fuente del Mensaje Amigo, no seu vectra veio com o chicote e conectores originais para o mid-range de 3.5 polegadas das portas dianteiras?

o meu carro não tem chicote para o mid-range solo para falante e twiter;
Ixi, entao fdeu kk.pois o modulo ja tem crossover integrado onde nao tem essa faixa de frequencia do mid range. Vai ter que usar filtro passivo.

Enviado de meu SM-J610G usando o Tapatalk
:52:

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Kit de som original Vectra CD 2.0 16V. 1997

por chirola » 22 Ago 2022, 12:40

Idalton escreveu:Fuente del Mensaje Ixi, entao fdeu kk.pois o modulo ja tem crossover integrado onde nao tem essa faixa de frequencia do mid range.

estranho no catalogo aparece o chicote e tem o plug mais não lembro ter visto no meu carro a menos que este preso ou amarrado por tras da chapa interna da porta .
o som original tem 4 saidas para altofalantes não acharia extranho ser ligado em paralelo com o altofalante ou se for so no som premium ser ligado no modulo tinha um topico com a ligaçao do modulo original que não to achando .
mis se procura cualidade no som eu colocaria um filtro nele se não to enganado o rango dos midrange vai de 400 Hz a 5 kHz dependendo da marca ele pega rango do twiter e do sub ,
olha procure chicotes usados no mercado libre e no que achei o plug esta la pode ser que não enxerguemos ele teria que procurar bem ele fica logo na saida do plug da coluna .
Imagem
nunca preste real atenção mais tem a chance de estar la

Avatar do usuário
Idalton
GL Member
GL Member
Mensagens: 86
Registrado em: 19 Mai 2015, 11:04
Nome Completo: Idalton de Souza Santos
Cidade: Jaboticabal
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Kit de som original Vectra CD 2.0 16V. 1997

por Idalton » 23 Ago 2022, 14:46

chirola escreveu:
Idalton escreveu:Fuente del Mensaje Ixi, entao fdeu kk.pois o modulo ja tem crossover integrado onde nao tem essa faixa de frequencia do mid range.

estranho no catalogo aparece o chicote e tem o plug mais não lembro ter visto no meu carro a menos que este preso ou amarrado por tras da chapa interna da porta .
o som original tem 4 saidas para altofalantes não acharia extranho ser ligado em paralelo com o altofalante ou se for so no som premium ser ligado no modulo tinha um topico com a ligaçao do modulo original que não to achando .
mis se procura cualidade no som eu colocaria um filtro nele se não to enganado o rango dos midrange vai de 400 Hz a 5 kHz dependendo da marca ele pega rango do twiter e do sub ,
olha procure chicotes usados no mercado libre e no que achei o plug esta la pode ser que não enxerguemos ele teria que procurar bem ele fica logo na saida do plug da coluna .
Imagem
nunca preste real atenção mais tem a chance de estar la
O chicote da porta independe do que o modulo apresenta. O meu modulo que retirei do 2002 nas especificacoes as saidas sao para os medios e para os tweeters, nao ha saida no modulo para mid-range, se o seu modulo tiver saida para 10 canais ai td bem, mas o meu tem apenas 8 canais. Imagem

Enviado de meu SM-J610G usando o Tapatalk
:52:

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Kit de som original Vectra CD 2.0 16V. 1997

por chirola » 23 Ago 2022, 17:27

Idalton escreveu:Fuente del Mensaje O chicote da porta independe do que o modulo apresenta.

no meu carro não tem o modulo original tem um hurricane de 600rms e um som digital de 400rms o modulo original não aplicaba no projeto que fiz na epoca .
o modulo original tem duas saidas para o woofer , nas portas traseiras o twiter e o altofalante são ligados em paralelo , e nas portas dianteiras a saida do twiter e separada do altofalante , a unica opção que tem pela cuantidade de saidas do som e do modulo e ligar o mid range em paralelo(imagino que original seria ligado asim ja que nas portas traseiras esta ligado asim o twiter )tudos os altofalantes sub e mid range são de 4 homs ligados em paralelo fica 2 homs cual das saidas do modulo toca em 2 homs não saberia falar , os modulos original são complicados por falta de informação , por exemplo não se sabe cuanto homs tem cada saida ou se as saidas conseguem tocar dois ou cuatro homs .
em outro topico um membro posto a ligação do modulo original tem saidas sem utilizar mais nenguem sabe ao certo a sua função .
Imagem

27 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 165 visitantes

Bem-vindo: 24 Abr 2024, 19:27