O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningSom-Módulo-OHMVectra A Ajude-me
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

5 mensagens   •   Página 1 de 1
RodrigoCampuss
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 07 Jun 2014, 18:45
Nome Completo: Rodrigo Campos
Cidade: Caldas Novas
Estado: Goiás
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Som-Módulo-OHMVectra A Ajude-me

por RodrigoCampuss » 17 Dez 2014, 13:14

Galera,
Coloquei 4 Auto falantes 6x9 cada 69 tem 4ohm, e uma potência Hurricane 450 4 canais 2ohm
Qual a melhor forma de ligar os 4 69 na potência sem perder qualidade nem superaquecer?

Obs minha potencia tem 2 entradas RCA e meu toca cd é um Sony Xploud e tem 3 saindas RCA :2:
Comprei os 2 cabos RCA como liga-los adequadamente?

Quero eu mesmo instalar. já passei os fios tudo ok :88:
Vectra CD 2.0 Azul Strauss 1994


"Sempre me perguntam quantos KM/L meu carro faz, mas nunca perguntaram quantos KM/H ele já atingiu!"

Vectra corre na veia rapaz!

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Som-Módulo-OHMVectra A Ajude-me

por Williams » 20 Dez 2014, 10:56

Simples, ligue positivo com positivo e negativo com negativo os dois 6x9 e coloque em bridge no seu módulo à que vai casar a impedância de 2 ohms. Só regule bem, não exagere no ganho, e procure deixar com uma frequência mais alta, ou seja aguda para eles. Se atente a cheiro de resina queimada, ou eventuais distorções, de resto. Só ser feliz.

RodrigoCampuss
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 07 Jun 2014, 18:45
Nome Completo: Rodrigo Campos
Cidade: Caldas Novas
Estado: Goiás
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Som-Módulo-OHMVectra A Ajude-me

por RodrigoCampuss » 20 Dez 2014, 13:28

Mas creio que no caso tenho que ligar os 4 em bridge, pois se ligar 2 em bride vou ter uma impedância de 2 ohm, e em bridge dobra a quantidade de ohm, que no caso vai pra 4 ohm em bridge. :D

Valeu :)
Vectra CD 2.0 Azul Strauss 1994


"Sempre me perguntam quantos KM/L meu carro faz, mas nunca perguntaram quantos KM/H ele já atingiu!"

Vectra corre na veia rapaz!

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Som-Módulo-OHMVectra A Ajude-me

por serginho_vectra A » 20 Dez 2014, 20:06

tbm uso esse módulo ae, a bridge dele é 4 ohms, se liga em 2 ohms ele desliga, vc pode liga os 6x9 em 8OHMS, ai não queima o módulo, só vai toca um poko menos. eu não ligaria no bridge, ligaria um par em cada saida, separados

cara onde vc vai coloca esses 4 6x9?? vai monta trio goiano?

verifica no radio qual é o par de RCA front e o par de rca sub, alias vai usar sub??

ai vai ter que usar cabos separados ao invés de usar cabo y, pra regular o estereo e o mono separado... que eu me lembre é isso
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

RodrigoCampuss
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 07 Jun 2014, 18:45
Nome Completo: Rodrigo Campos
Cidade: Caldas Novas
Estado: Goiás
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Som-Módulo-OHMVectra A Ajude-me

por RodrigoCampuss » 21 Dez 2014, 11:52

serginho_vectra A escreveu:tbm uso esse módulo ae, a bridge dele é 4 ohms, se liga em 2 ohms ele desliga, vc pode liga os 6x9 em 8OHMS, ai não queima o módulo, só vai toca um poko menos. eu não ligaria no bridge, ligaria um par em cada saida, separados

cara onde vc vai coloca esses 4 6x9?? vai monta trio goiano?

verifica no radio qual é o par de RCA front e o par de rca sub, alias vai usar sub??

ai vai ter que usar cabos separados ao invés de usar cabo y, pra regular o estereo e o mono separado... que eu me lembre é isso


Eaê Serginho, beleza? Antes de tudo, esse azul do seu VA é incrível não? :40: hehe

Antes vou tentar te explicar por partes, aí vc me ajuda PFV :13: hehe :6:

1º Quando eu comprei meu VA ele tava com o tampão traseiro com 4 furos pra '69' aí tava feio aqueles buracos eu mandei forrar pra tampar, então semana passada resolvi por os 69 lá, e ficaram assim como na foto abaixo ↓↓↓↓

Imagem

2º Então é melhor eu ligar um par de falante no canal 1 e 2 e outro no canal 3 e 4? Já que os canais desse nosso módulo tem 2 OHMS e meus falantes são 4 ohms vou ligar cada par de forma paralela para dar uma impedância final de 2 OHMS cada par né? Assim vai casar com as saídas do módulo e eu não perco qualidade. Ligarei cada par como na imagem abaixo! ↓↓↓

Imagem

3º Por hora vou deixa-lo sem Sub, pois encomendei um Sub Sony Xploud e vou esperar chegar pra depois mandar fazer a caixa pro sub (vou fazer igual a caixa original do VB)

4º Meu toca CD tem 3 pares de saídas RCA (como na imagem abaixo porém não é a do meu toca CD)e eu tenho já os 2 cabos RCA então como vou ligar apenas os 69 qual qual sáida ligo meus cabos RCA no toca CD?

Imagem


Bem se puder me ajudar vou ficar GRATO :D :88:
Vectra CD 2.0 Azul Strauss 1994


"Sempre me perguntam quantos KM/L meu carro faz, mas nunca perguntaram quantos KM/H ele já atingiu!"

Vectra corre na veia rapaz!

5 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 346 visitantes

Bem-vindo: 25 Abr 2024, 11:09