O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningKit 2 vias + MidBass fica bom?
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

3 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Renato_RJ
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 155
Registrado em: 17 Abr 2014, 19:03
Nome Completo: Renato da Silva Santos Gonçalves
Cidade: Italva
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Kit 2 vias + MidBass fica bom?

por Renato_RJ » 21 Dez 2014, 10:25

Bom galera, queria saber se fica ruim, +/-, bom, muito bom ou top, o seguinte conjunto, um kit dias vias bomber (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... weeter-_JM) nas portas frontais e 2 midbass atras da tomahawk (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... egadas-_JM)... E qual módulo usar pra ligar essas bagaça?

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Kit 2 vias + MidBass fica bom?

por Thiago Menezes » 21 Dez 2014, 23:05

Amigo tem bastante tópico aberto sobre configuração de som interna, de uma olhada nessa seçao, vai achar informações sobre melhores marcas, potência e módulos para amplificar os falantes!

Abraço!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

emstriker
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 05 Jan 2015, 15:41
Nome Completo: indiferente
Cidade: naoposto
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Kit 2 vias + MidBass fica bom?

por emstriker » 08 Jan 2015, 10:45

vou tentar te ajduar , (so opinão minha msm)

1- o kit duas vias eu deixaria bomber de lado e pegaria o bravox cs60B, ele eh quase msm preco do bomber e alem de ter mais qualidade de som, ele aguenta mais que o bomber tb.
2- os midbass pra colocar atras eu nao acho boa ideia, se vc pretente colocar o som atras te recomendo colocar coaxiais, pois eles ja vem com tweeter. esses mids, nao acho q renderiam bem pois eles aguentam mais potencia, e vc pode usando o modulo adequado aplicar mais potencia neles do que nos 2 vias... no entanto se vc fizer isso vc vai ter uma deficiencia de frequencias agudas, isso vai te forcar a colocar tweeters atras tb, fazendo um novo kit duas vias.....

como vc pegou alto falantes diferentes creio q vc pretenda usar um modulo de 4 canais neh? ou acho q perderia o sentido vc colocar os midbass mais fortes q o os 2 vias..... esses mids informam aguentar 150 w rms e tem bobinas de 4 OHMS, vc precisaria de um modulo maos fortes que os indicados para kit duas vias, pra tocar eles a plena potencia. vc teria que investir um pouco mais no modulo e acho q sua qualidade nao seria tao boa. se vc optar por colcoar coaxiais ou ate mesmo outro duas vias semelhantes, vc pdoe usar apenas 2 canais de um modulo pra tocar os 4 (normalmente os dois kits fehcariam 2 ohms, maioria dos amps suporta isso) vc teria um rendimento bem melhor com um custo bem menor nesse caso te recomendo o amplificador dat http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0w-rms-_JM
ele eh de 4 canais, da trnaquilo rpa vc usar apenas 2 deles, sobrando os outros dois pro caso de vc querer coloca rum subwoofer pra completar as frequencias do som do seu carro. alias..eu faria isso.

espero ter ajudado. :47:

3 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 168 visitantes

Bem-vindo: 24 Abr 2024, 08:54