O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningBancos - Vectra C serve no Vectra B ???
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

22 mensagens
  • 1
  • 2
Microguru
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 25 Fev 2015, 16:58
Nome Completo: Vinicius Silva
Cidade: Apucarana
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Bancos - Vectra C serve no Vectra B ???

por Microguru » 25 Fev 2015, 17:34

Pessoal, estou vendo um Vectra CD 97 que está com os bancos muito deteriorados. Gostaria de saber se é possível colocar o jogo de bancos do Vectra 2008 ou qualquer outro C, pois é mais fácil de encontrar eles e normalmente estariam em melhor estado.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Jogo de bancos do C

por Arquiteto » 25 Fev 2015, 18:02

positivo

Microguru
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 25 Fev 2015, 16:58
Nome Completo: Vinicius Silva
Cidade: Apucarana
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Jogo de bancos do C

por Microguru » 26 Fev 2015, 12:25

O banco traseiro também é 100% compatível? Não vai precisar de adaptação alguma? Vi um jogo do 2011 em couro a coisa mais linda.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Jogo de bancos do C

por Arquiteto » 26 Fev 2015, 16:53

pode ser necessário algum detalhe sim ...

se o seu não for dividido em duas partes (encosto) e não tiver cinto de tres pontas

no meio como os dos C

Microguru
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 25 Fev 2015, 16:58
Nome Completo: Vinicius Silva
Cidade: Apucarana
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Jogo de bancos do C

por Microguru » 27 Fev 2015, 17:29

Arquiteto escreveu:pode ser necessário algum detalhe sim ...

se o seu não for dividido em duas partes (encosto) e não tiver cinto de tres pontas

no meio como os dos C


Obrigado!

takeshita
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 14 Out 2013, 19:49
Nome Completo: sergio tatsuo takeshita
Cidade: carpina
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: Jogo de bancos do C

por takeshita » 19 Mai 2015, 19:24

Amigo, os bancos são 100% compativeis

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Jogo de bancos do C

por mdemarquinho » 20 Mai 2015, 08:43

Microguru escreveu:Pessoal, estou vendo um Vectra CD 97 que está com os bancos muito deteriorados. Gostaria de saber se é possível colocar o jogo de bancos do Vectra 2008 ou qualquer outro C, pois é mais fácil de encontrar eles e normalmente estariam em melhor estado.


Palpite e se alguém não concorda respeito muito.

Procure bancos do elegance do 2006 a 2008. Tive um Elegance 2007 com bancos em couro cinza e era literalmente um sofá. Hoje tenho um elite 2010, apesar de elétrico acho os bancos com uma pegada muito esportiva e eu que viajo muito, no final da viagem você está meio derrubado com dor no corpo. Saudades do meu elegance nesse quesito.

Richard Hobold
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Mar 2015, 19:35
Nome Completo: Richard h. hobold
Cidade: osório
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

DUVIDA - Trocar bancos do vectra b por bancos do vectra c?

por Richard Hobold » 14 Ago 2015, 11:33

Salve galera, mais uma dúvida que me apareceu.
Estou a um tempo querendo colocar um apoio de braço no meu vectra porém acho os consoles originais muito caro e não quero aqueles universais, enfim passeando pela net achei um jogo de bancos de couro do vectra 2012 com apoio de braço e bancos traseiros por um belo preço.
Agora veio a dúvida, já li em outro tópico que o membro arquiteto mencionou ser possível instalar no vectra b.
Aí pergunto é plug and play?? Dianteiros e traseiros?? Alguém já fez, conhece alguém que fez ou tem fotos??
Desde já agradeço a força de todos!!
Imagem

Thiago 15
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 14 Ago 2015, 22:21
Nome Completo: Thiago Rodrigues Alves
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: DUVIDA - Trocar bancos do vectra b por bancos do vectra

por Thiago 15 » 22 Ago 2015, 21:25

Cara eu fiz essa troca essa semana, porém não e plug and play.
Os dianteiros encaixam perfeito no mesmo espaço, eu coloquei o Top do Vectra GT que já vem com apoio de braço e porta copos no traseiro , porém o traseiro não encaixa o encosto, aí nesse tem q fazer adaptação pra travar e o cinto tbm tem que fazer adaptação pq o antigo e de 2 pontas e esse os 3 cintos são de 3 pontas e essa adaptação ainda não fiz mas assim q completar posto aqui, mas gostei bastante do resultado.
Obs: O apoio de braço incomoda um pouco no início pois fica bem em cima do freio de mão mas logo se acostuma.
Espero ter ajudado

direto da estrada

Avatar do usuário
matheusvglb
GL Member
GL Member
Mensagens: 141
Registrado em: 27 Abr 2015, 18:13
Nome Completo: matheus henrique dos santos barbosa
Cidade: sorocaba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: DUVIDA - Trocar bancos do vectra b por bancos do vectra

por matheusvglb » 24 Ago 2015, 20:54

desculpa a intromissao mas alguns dos primeiros vectras b sao cintos de dois pontos nos cantos msm depois sao de tres pontos o vectra cd 2000 igual o dele ja e de tres pontos entao deve dar
Imagem

Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 19:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: DUVIDA - Trocar bancos do vectra b por bancos do vectra

por larussosan » 24 Ago 2015, 21:07

Thiago 15 escreveu:Cara eu fiz essa troca essa semana, porém não e plug and play.
Os dianteiros encaixam perfeito no mesmo espaço, eu coloquei o Top do Vectra GT que já vem com apoio de braço e porta copos no traseiro , porém o traseiro não encaixa o encosto, aí nesse tem q fazer adaptação pra travar e o cinto tbm tem que fazer adaptação pq o antigo e de 2 pontas e esse os 3 cintos são de 3 pontas e essa adaptação ainda não fiz mas assim q completar posto aqui, mas gostei bastante do resultado.
Obs: O apoio de braço incomoda um pouco no início pois fica bem em cima do freio de mão mas logo se acostuma.
Espero ter ajudado

direto da estrada


Amigo acredito que os bancos traseiros do GT sejam ligeiramente diferentes do Sedan.... Até o espaço interno traseiro do GT é diferente do Sedan...
Com certeza os apoios do encosto são diferentes também em se tratando de um carro Hatch... :47:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

Stingray
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Ago 2016, 19:45
Nome Completo: Ademir de Jesus
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Feliz Aniversário

Jogo de bancos do C - Vectra B

por Stingray » 13 Set 2016, 12:06

Pelo q percebi se o vectra b tiver apoio de braço, cinto de 3 pontos igual no vectra c sedan, o banco de trás tb sera plug play?

Avatar do usuário
Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 299
Registrado em: 05 Ago 2014, 19:13
Nome Completo: Jeferson da Silva
Cidade: Capinzal
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Jogo de bancos do C - Vectra B

por Jeferson.eng » 17 Set 2016, 19:20

mdemarquinho escreveu:Fuente del Mensaje
Microguru escreveu:Pessoal, estou vendo um Vectra CD 97 que está com os bancos muito deteriorados. Gostaria de saber se é possível colocar o jogo de bancos do Vectra 2008 ou qualquer outro C, pois é mais fácil de encontrar eles e normalmente estariam em melhor estado.


Palpite e se alguém não concorda respeito muito.

Procure bancos do elegance do 2006 a 2008. Tive um Elegance 2007 com bancos em couro cinza e era literalmente um sofá. Hoje tenho um elite 2010, apesar de elétrico acho os bancos com uma pegada muito esportiva e eu que viajo muito, no final da viagem você está meio derrubado com dor no corpo. Saudades do meu elegance nesse quesito.


Concordo com o amigo, os bancos do meu Collection acho pouco confortáveis, principalmente em relação ao Vectra GLS que tinha anteriormente. Mas acho que o problema é com os bancos de couro dos NE, pois andei com um Elegance 2011 e achei muito bom.
Imagem

jvitorfarias
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 02 Ago 2016, 12:58
Nome Completo: João Vítor Farias da Silva
Cidade: Ceilândia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Jogo de bancos do C - Vectra B

por jvitorfarias » 17 Set 2016, 22:03

Jeferson.eng escreveu:Fuente del Mensaje
mdemarquinho escreveu:Fuente del Mensaje
Microguru escreveu:Pessoal, estou vendo um Vectra CD 97 que está com os bancos muito deteriorados. Gostaria de saber se é possível colocar o jogo de bancos do Vectra 2008 ou qualquer outro C, pois é mais fácil de encontrar eles e normalmente estariam em melhor estado.


Palpite e se alguém não concorda respeito muito.

Procure bancos do elegance do 2006 a 2008. Tive um Elegance 2007 com bancos em couro cinza e era literalmente um sofá. Hoje tenho um elite 2010, apesar de elétrico acho os bancos com uma pegada muito esportiva e eu que viajo muito, no final da viagem você está meio derrubado com dor no corpo. Saudades do meu elegance nesse quesito.


Concordo com o amigo, os bancos do meu Collection acho pouco confortáveis, principalmente em relação ao Vectra GLS que tinha anteriormente. Mas acho que o problema é com os bancos de couro dos NE, pois andei com um Elegance 2011 e achei muito bom.


Como você citou, amigo. O elegance 09/10 daqui de casa é hiperconfortável, meu tio tem um GLS 97 e quesito conforto dos bancos os dois são sofás. Um amigo aqui na rua tem um elegance 10/10 automático e bancos de couro, sentei nos bancos e parecem meio duros, conforto menor que o daqui de casa, creio que realmente seja o couro. Abraços

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Bancos - Vectra C serve no Vectra B ???

por Edcezar » 26 Set 2016, 11:41

Fiz a edição do titulo para ajudar nas buscas.

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Stingray
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Ago 2016, 19:45
Nome Completo: Ademir de Jesus
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Feliz Aniversário

Bancos - Vectra C serve no Vectra B ???

por Stingray » 04 Out 2016, 15:21

Amigos,

Nao aguentei aguardar a resposta q deixei aqui por isso meti as caras e comprei mesmo sem saber se os bancos traseiros eram plug and play.

Agora vou passar a minha experiencia sobre bancos do C no B.

Comprei os bancos do vectra C Sedan modelo elegance do ano 2010, jogo completo em veludo.
Chegaram de Santa Catarina para Mato Grosso do Sul em perfeitas condicoes.

Mandei meu carro(se trata de um Vectra B Challenge 2002 ) e bancos para um tapeceiro,.

Os Bancos da Frente Sao plug and play, foi tirar os velhos e colocar os novos sem dor de cabeca.

Os bancos traseiros embora tanto do meu B e do C sao bancos bipartidos com cintos de 3 pontos pro passageiro do meio, foi necessario adaptacoes:

- Foi necessario retirar os conectores e encaixes do banco anterior e colocar no banco do C.
- apos isso, foi tranquilo, foi so encaixar.
- os encaixes do encosto bipartido do rebatimento encaixou certinho na carroceria, q nem uma luva, como no antigo.

estou muito satisfeitos, pois os bancos sao cinzas como no acabamento das portas do meu vectra B

impressionante que a maioria dos ruidos que tinha do meu carro sumiram, que eram provinientes dos bancos velhos.

Nao tem comparacao em conforto, os bancos do C são mais altos, espuma mais dura e se encaixam perfeitos na coluna, é muito confortavel!!

agora vale a pena colocar no futuro um couro de origem animal de qualidade, pois os bancos velhos nao valia o investimento por estarem muito avariados.

Valeu Galera!!

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Bancos - Vectra C serve no Vectra B ???

por mdemarquinho » 04 Out 2016, 16:06

Muito bom parceiro, parabéns.

Feliz por ter escolhido o banco certo. Se tivesse escolhido os do elite 2010 iria se arrepender, é muito desconfortável.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4068
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Bancos - Vectra C serve no Vectra B ???

por Ju_Bueno » 04 Out 2016, 16:32

Que legal que deu certo!
Só ficou faltando as fotos :6:
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

CRFael21
Member
Member
Mensagens: 0
Registrado em: 30 Mar 2017, 13:24
Nome Completo: Rafael De Oliveira Da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Queria saber se tem como adapta os bancos do vectra elite 2010 no vectra cd 2004?!

por CRFael21 » 30 Mar 2017, 13:33

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no clube, tenho um Vectra CD 2004 2.0 com GNV, queria saber se tem como colocar os bancos do Vectra elite 2010 nele, e se tem como colocar o volante do cruze nele também?! E qual uma boa central multimídia pra colocar nele... Poderiam me ajudar dizendo como consigo fazer isso?

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Queria saber se tem como adapta os bancos do vectra elite 2010 no vectra cd 2004?!

por mdemarquinho » 30 Mar 2017, 14:18

Parceiro, acho que até é uma adaptação simples mas sinceramente, escolha melhor esse banco ae man.

Tive um elegance C 2007 e amava aqueles bancos, eram literalmente um sofá, hoje com elite 2010 é uma droga, não é confortável e como sou um pouco fora do peso, parece aqueles bancos concha que abraça, logo dar uma dor nas costas miserável.

Se eu pudesse eu teria os bancos do Elegance que eu tinha 2007, como o interior do elite é preto, só trocaria a cor do couro que no elegance era cinza, no mais era um sofá aquele banco.

22 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 49 visitantes

Bem-vindo: 20 Abr 2024, 04:42