O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningColocar 2 de 18' no Vectra B
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

8 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Colocar 2 de 18' no Vectra B

por Williams » 14 Jun 2015, 22:09

Pessoal estou mudando meu som, quero iniciar um set com dois Tornados de 18' 1100 RMS, porém fico na dúvida sobre espaço para todo o set, até porque pela litragem que cada falante exige, vou perder todo ou quase todo o porta malas e ainda tenho que achar espaço para o resto, desde alimentação, até drivers e Tweeters, e tudo mais

Alguém sabe me dizer as possibilidades e umas idéias de como fazer para caber tudo isso?

lipecf
GL Member
GL Member
Mensagens: 75
Registrado em: 30 Jul 2013, 18:53
Nome Completo: Felipe Siqueira
Cidade: cabo frio
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Colocar 2 de 18' no Vectra B

por lipecf » 15 Jun 2015, 17:39

Se nao tiver gnv tem como sim amigo. tenho 1 tornado de 18 1100rms no meu e um cilindro de gnv de 16mts e minha corneteira fica na mala. Vo ficar te devendo foto, pois meu carro esta no mecânico :(
Vectra CD 97 2.0 16V 141cv Aut Completão menos ar digital e airbag :/

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Colocar 2 de 18' no Vectra B

por Williams » 15 Jun 2015, 18:11

lipecf escreveu:Se nao tiver gnv tem como sim amigo. tenho 1 tornado de 18 1100rms no meu e um cilindro de gnv de 16mts e minha corneteira fica na mala. Vo ficar te devendo foto, pois meu carro esta no mecânico :(

Opa, então tem como, eu não tenho GNV, porta malas só pro som mesmo, mas com que litragem tá a sua caixa? Ocupou muito espaço, como é o grave do Tornado num sedan como o Vectra? Tenho medo de investir muito e no final me arrepender como fiz no último, que gastei uma boa grana e no fim já vendi tudo porque me desgostei com o projeto. Haha

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

lipecf
GL Member
GL Member
Mensagens: 75
Registrado em: 30 Jul 2013, 18:53
Nome Completo: Felipe Siqueira
Cidade: cabo frio
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Colocar 2 de 18' no Vectra B

por lipecf » 18 Jun 2015, 12:56

Blz mano cara da certinho e vai sobrar um pouco de mala ainda sobre litragem algo em torno de 80litros ou mais tenho q ver o projeto. Sobre o grave e espetacular eu com um no carnaval brinquei mais brinquei mesmo 1 tornado de 18 e 4 de trio d250 disparo alarme direto isso e ficha. O grave fica mt longo por causa da mala da aquele tummmmmmmmm fica mt bom mano unico contra e que para ir grave p dentro do carro tem q abaixa o banco de de tras mais isso e com 1 meu acredito q 2 nao precisaria disso


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Vectra CD 97 2.0 16V 141cv Aut Completão menos ar digital e airbag :/

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Colocar 2 de 18' no Vectra B

por serginho_vectra A » 18 Jun 2015, 20:57

pq o tornado de 18? o de 15 não toca melhor? ouvi o de 18 e achei meio seco demais, pra ouvir rap fica meio morto, pelo menos eu achei isso quando ouvi... Ouvi 2 de 15 ja, e se saiu bem em varios tipos de musica. Conte mais detalhes, qual é a idéia do projeto?
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
vander zoio
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jun 2015, 21:49
Nome Completo: vanderson peres rodrigues
Cidade: guialopes laguna
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Colocar 2 de 18' no Vectra B

por vander zoio » 22 Jun 2015, 19:34

parceiro veja bem se vai caber a caixa dos 18 na entrada do porta malas,eu te indico colocar 2 seleniun de 15 com uns 70 lts cada nus 50 ou 60 hz.e pra falar coloca duas seleniun 305 fenolica, e dois tuwites. e um modulo de uns 500 rms
pois a vos e mais encorpada se nao vai faltar medio, uma corneteira na tampa. duas baterias estacionarias de 170 amp eslin nas laterais do porta malas .e modulo para os tornados de preferencia da roadstar o agressive ou mais forte ponis o grave e muito diferenciado dos modulos brasileiro que a maioria sao p pancadao . espero ter te ajudado mais alguma coisa so falar.

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Colocar 2 de 18' no Vectra B

por Williams » 04 Jul 2015, 15:15

Deixei o tópico meio morto aqui, mas retornando, escolhi colocor os de 18, pelo princípio da locomoção de ar, como o grave acontece pela quantidade de ar que um falante move imaginei o de 18 dar mais desempenho, os de 15 seria um opção, porém, com os de 15 eu já não teria mais espaço na mala pra praticamente nada, com os de 18 eu não vou ter também, porém por questão de desempenho...

Imagino que sejam melhor pelo princípio que 1 falante de 12 de 1000 RMS, por exemplo, toca menos que 2 falantes de 500 RMS.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Colocar 2 de 18' no Vectra B

por serginho_vectra A » 04 Jul 2015, 23:01

O q pega no de 18, é que precisa de uma litragem e um modulo mto grande pra render 100%. Pois o cone eh muito grande, mais dificil de desloca-lo. Se for colocar 2de 18 contra 2de 15 em condiçoes perfeitas de modulo e caixa, claro q de 18 ganha. Mas axo dificil conseguir a litragem ideal pros 2 dentro do vectra. Iria de 2 de 15 bem montado, um modulo com potencia de sobra.Vai ficar mais contente....



Enviado de meu LG-D392 usando Tapatalk
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

8 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 98 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 13:05