O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoProjeto 2.2 8v Turbo
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

6 mensagens   •   Página 1 de 1
PapoDeVectra
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Jun 2016, 09:41
Nome Completo: João Alberto Daurelio Braz
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Projeto 2.2 8v Turbo

por PapoDeVectra » 27 Fev 2018, 13:52

Eae rapazeada, tudo certo com vocês?

É um seguinte, tenho um Vectra 2.2 GLS 8v 1999/2000, e estou preparando ele. Ele já está com os seguintes itens:

(vou deixar os link's de onde comprei pra quem pretende fazer o mesmo, perguntem antes de comprar)

- Embreagem De Cerâmica 700lbs 06 Pastilhas R$ 517,00
( https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... source=gps )

- Filtro de ar Air Cool R$ 323,00
( https://www.tuningparts.com.br/air-cool ... ngW4EGgMjn )

Atualmente são apenas esses 2, com algumas pesquisas e perguntas pra uns amigos que já tem carro preparados, acabei chegando nessa turbina, no site diz que é usado para potência em baixas e altas rotações :47:

- [b]T3 Master Power R4449 .42[/b] com Caracol mono .48 R$ 2.393,10
( https://www.vipracingshopping.com.br/ki ... 02-t3.html )

Acredito que será necessário troca os bicos também:

- [b]Bico Deka Siemens 80lbs[/b] R$175,00 / R$ 195,00
( https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... gratis-_JM )
( https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... iginal-_JM )

Gostaria de saber de vocês se estou no caminho certo, se alguém tiver alguma dica, aceito todas ou outros locais de compra que vocês tenham mais confiança se possivel os link's também.

Ahh, uma outra pergunta, o que vocês acham de intercooler? vale a pena colocar de imediato, da pra esperar mais um pouco ou nem precisa?

Vlw Timeee :102:
Editado pela última vez por PapoDeVectra em 12 Mar 2018, 09:09, em um total de 1 vez.

eduardo3011
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Fev 2018, 20:47
Nome Completo: Eduardo Ferreira dos Santos Junior
Cidade: Aguas claras
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Projeto 2.2 8v Turbo

por eduardo3011 » 01 Mar 2018, 12:17

Cara tenho um GLS 2.2 8v e to com o um projeto de turbinar ele. Conversando com um amigo que tem carro turbo e ele mesmo prepara os carros dele, ele me aconselhou pegar uma .42/48 como o vectra é pesado ela pega mais em baixa rotação e deixa ele mais esperto nas arrancadas e por ser 8v não gira muito como os 16v então pegar uma turbina pra alta rotação é meio que desperdício.

E prepara o Bolso cara pq se for fazer bem feito, é bom colocar injeção programável, trocar bomba de combustível, trocar as bronzinas do motor, trocar os bico injetores, ver se o motor ta bom pra aguentar o turbo. Fiz uns orçamentos e ta por volta de 10 mil essa brincadeira sem forjar

PapoDeVectra
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Jun 2016, 09:41
Nome Completo: João Alberto Daurelio Braz
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Projeto 2.2 8v Turbo

por PapoDeVectra » 01 Mar 2018, 14:09

eduardo3011 escreveu:Fuente del Mensaje Cara tenho um GLS 2.2 8v e to com o um projeto de turbinar ele. Conversando com um amigo que tem carro turbo e ele mesmo prepara os carros dele, ele me aconselhou pegar uma .42/48 como o vectra é pesado ela pega mais em baixa rotação e deixa ele mais esperto nas arrancadas e por ser 8v não gira muito como os 16v então pegar uma turbina pra alta rotação é meio que desperdício.

E prepara o Bolso cara pq se for fazer bem feito, é bom colocar injeção programável, trocar bomba de combustível, trocar as bronzinas do motor, trocar os bico injetores, ver se o motor ta bom pra aguentar o turbo. Fiz uns orçamentos e ta por volta de 10 mil essa brincadeira sem forjar


Eae man, então é essa mesma que eu to pensando em pega (48) por ele ser 8v, agora a turbina tem alguma indicação de marca? Eu tenho em mente essa Master Power R4449, não sei se é boa, más ja ouvi falar bastante da marca Master Power. E em questão a injeção programável, to pensando em coloca uma fulltech 250 lá pra frente, depois que termina as parcelas da turbina HAHAHAHAHA.
Mesmo assim vlw pelas as dicas man !

eduardo3011
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Fev 2018, 20:47
Nome Completo: Eduardo Ferreira dos Santos Junior
Cidade: Aguas claras
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Projeto 2.2 8v Turbo

por eduardo3011 » 02 Mar 2018, 10:06

Turbina a indicação é master power ou biagio
E a Fueltech me indicou a ft300 ela é melhor pra carro que ja tem injeção.

PapoDeVectra
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Jun 2016, 09:41
Nome Completo: João Alberto Daurelio Braz
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Projeto 2.2 8v Turbo

por PapoDeVectra » 02 Mar 2018, 14:57

eduardo3011 escreveu:Fuente del Mensaje Turbina a indicação é master power ou biagio
E a Fueltech me indicou a ft300 ela é melhor pra carro que ja tem injeção.


Acho que vou encarar MasterPower mesmo, e vlw pela a dica da da Fueltech

Enutria
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Mai 2018, 10:26
Nome Completo: Enutria stanescon
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 37

Projeto 2.2 8v Turbo

por Enutria » 14 Ago 2018, 17:59

Estou em fase final de um projeto para arrancada e track day motor 2.2 todo refeito cabeçote trabalhado turbina master power .50 embreagem de cerâmica 980 lbs 6 pastilhas sem mola ft 300 bicos Bosch 160 lbs escape inox saída pelo capô próximo passo suspeição freios power brakes e intercooler

6 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 60 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 18:58