O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoEmbreagem Ceramica, vale a pena?
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

13 mensagens   •   Página 1 de 1
soitsi
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Ago 2014, 15:50
Nome Completo: vcitor Imanisse
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Embreagem de ceramica

por soitsi » 12 Ago 2014, 05:53

Mandei fazer o motor do meu vectra essa semana, estou rodando com 1,5 kg de turbo. Estou com duvida em qual embreagem de ceramica comprar e de quantas lbs :2:
Modelo - vectra 97 gls 2.0 8v :23:
Se alguem sober e poder ajudar agradeço ja :38:

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Embreagem de ceramica

por Alcir Andreoni » 12 Ago 2014, 07:57

Bem-vindo ao Clube!

Já já alguém vem te ajudar!

Você perde um tempinho lendo esta mensagem, mas te garanto que será muito útil para desfrutar do fórum.

Observe a política do estatuto do clube, e as regras de anúncios para não ter problemas:

viewtopic.php?f=26&t=1775

Temos muitas informações aqui disponíveis em diversos tópicos divididos por assunto, use a ferramenta de busca para retirar suas duvidas sobre a manutenção e cuidado com seu carro...

Temos no banner da página um índice geral de ”how to” com downloads disponíveis:

Temos também um serviço de hospedagem de fotos gratuito e fácil de usar:

http://imagem.clubedovectra.com.br/

Caso não encontre o que procura é só postar em um tópico já existente sobre o assunto que a turma terá prazer em te ajudar...

Se for um assunto novo você pode criar um novo tópico observando a seção referente ao assunto...

Aqui todos se ajudam ok?

Aproveite!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Embreagem de ceramica

por Thiago Menezes » 12 Ago 2014, 08:02

Seja bem vindo ao clube!

seria melhor você fazer seu questionamento na sessão adequada a sua dúvida, chegue abaixo:

viewforum.php?f=48

Pode até encontrar alguns dicas boas sobre preparação.

Abraços.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

raulbenedicto
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 21 Jun 2015, 08:35
Nome Completo: Raul Cesar Benedicto
Cidade: guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Embreagem Ceramica, vale a pena?

por raulbenedicto » 06 Out 2015, 22:19

Boa noite
Srs,
Tenho um Vectra 2.2 16v Challenge 2002 e minha embreagem ja esta no fim.
Estou com uma dúvida se vale a pena realizar a troca por uma de ceramica ao inves das originais.
1. Ira melhorar a performance.?
2. ela ficara macia?, uma vez q temos atuador hidráulico.
3. Durabilidade é certa, correto.?

Mto obrigado a todos

Abs


Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Bruno Santarém
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Out 2015, 22:45
Nome Completo: Bruno Correa Santarém
Cidade: Cruz ALTA
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Embreagem Ceramica, vale a pena?

por Bruno Santarém » 06 Out 2015, 22:52

olha cara eu tenho um 2.2 8v e coloquei fico massa uma pegada excelente pra viaja quase imperceptível a troca de marcha mas na cidade muito sensível ele fico tem que se adaptar novamente noa se sente o peso do pedal quase

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: Embreagem Ceramica, vale a pena?

por Tiagomos1 » 06 Out 2015, 23:04

Se o seu motor não for mexido, e eu falo com muitos cavalos a mais, a performance não irá mudar visivelmente. Uma vez que a original dá conta do motor (então ela não é o fator limitante de performance).

Sobre o caso de ser mais macia por ter atuador hidráulico... Todo vectra possui atuador hidráulico.

Quanto ao terceiro item: uma embriagam de cerâmica vai durar mais pois é mais resistente ao desgaste. Sempre falam que embreagem cerâmica dura mais, lógico é mais dura (o material de atrito), porém a longo prazo você terá um volante de motor desgastado. Porque? A embreagem é feita com um material bem semelhante ao do freio justamente para promover o contato e se desgastar, igual o freio. Porque? O contato de dois materiais, seja para reduzir velocidade (os freios) ou para dar movimento (embreagem) um dos materiais deve ser mais macio e este é projetado para ser trocado com mais frequência.

Quando você coloca um material mais duro, no freio ou na embreagem, você promove o desgaste do material que foi projetado para ter uma desgaste pequeno.

Embreagem de cerâmica é utilizada em corrida pois o conjunto todo é trocado quase toda corrida. Então justifica o seu uso. Quando vem em carro de passeio, o volante é feito de outro material mais resistente.

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: Embreagem Ceramica, vale a pena?

por Tiagomos1 » 06 Out 2015, 23:06

Só um detalhe, ao contrário do freio, a embreagem só se desgasta no momento do contato e quando você usa meia embreagem para segurar o carro no morro. Já o freio se desgasta durante todo o contato com os discos

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

raulbenedicto
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 21 Jun 2015, 08:35
Nome Completo: Raul Cesar Benedicto
Cidade: guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Embreagem Ceramica, vale a pena?

por raulbenedicto » 07 Out 2015, 20:54

De aula hein Tiagomos1.. kkk . Obrigado pelas respostas... em resumo então entendo que só valerá a pena ser for aumentar a Cavalaria (turbo ou aspirado).
Em relação ao desgaste do volante.. só será elevado se usar demasiadamente em meio pedal, ou seja, se lixar demais.
Vlw. Abs..

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Embreagem Ceramica, vale a pena?

por corsa turbo » 08 Out 2015, 07:40

Bom dia.
Uso no meu vectra e sinceramente não aconselharia em carro original... QUando fui comprar a minha eu consultei os fabricantes que exstem no mercado e uma coisa é fato, a embreagem de ceramica pode trepidar (não tem como prever a reação do seu carro a ela), tem um acionamento mais brusco se usado junto com plato de maior pressão e ainda tem os fatores de poder desgastar o volante a longo prazo, e em performance para carro original não creio q se sinta efeito.. quanto a maciez, se alterar o plato irá alterar maciez e se for um plato com maior pressão com certeza mais pesada e atuador hidraulico irá sofrer as consequencias e terá vida util reduzida.
att
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Embreagem Ceramica, vale a pena?

por Mantenedor » 09 Out 2015, 02:23

Bom meu parecer na utilização de Embreagem com carga de 700 lbs com 6 pastilhas da marca Displatec usando o atuador hidráulico original .
Já é a segunda que utilizo a 1° durou 2 anos acabou dando um problema em uma das pastilhas.
Como eu tinha planos de retífica para motor , acabamos fechando mais uma vez com o mesmo modelo ,pois suporta tranquilamente até 300 CV.
Agora vamos as experiência s com Embreagem
1° Para carros preparados aspirado ou turbo é o ideal !
Com está Embreagem o aproveitamento é total do tork , e desenpenho do motor , presumindo que motor esteja bem regulado.
Custo , na época similar a original GM , cotando está de 700 lbs .
Manutenção : instalada em 2010 até hoje sem problemas.
Conforto: muito diferente da original , pedal um pouco duro e mais baixo .
Transitando na cidade , a Embreagem trepida um pouco nas trocas de marcha em baixa velocidade e em percursos com subida.
Estrada :
Só felicidade , na troca de marchas a resposta do motor e bem rápida .
As ultrapassagens transmitem uma maior segurança por que você percebe a rotação do motor subindo rápido e ganhando velocidade.
Desconforto: Sempre que soltar o pedal de uma vez , o motor vai dar um tranco , judiando dos Coxins do motor e câmbio e também da caixa de câmbio.
Este é parecer do meu carro o qual foi preparado para melhor a saída e retomada deste motor 16 Válvulas.
Existem outros fatores e situações favoráveis e desfavoráveis que podem ser relatadas por quem tem vectra utilizando está Embreagem.
Coincidência ou não estou pesquisando sobre novas embreagens , de 5 anos para cá muita coisa mudou para melhor e com certeza as possibilidades de ter Kit de Embreagem de cerâmica para carros originais é mais do que certo.
Segui link falando mais sobre estas embreagens.

https://youtu.be/ipSV8FoQ9Uo

https://youtu.be/b2bca9_vhio

https://youtu.be/H3jP4lsGphg

Abraços !



Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

diegotwim
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 05 Abr 2014, 14:02
Nome Completo: Diego
Cidade: Atibaia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Embreagem Ceramica, vale a pena?

por diegotwim » 01 Nov 2015, 21:34

Alem de tudo o que falaram, tem o fato de toda embreagem de ceramica ser "remanufaturada" e o fato dela grudar mais, ou seja, dar muito mais tranquinhos. O que se economiza em troca de embreagem, se gasta com outras peças que vão sofrer com isso. Só são aconselhadas para aguentar a potencia e não geram nenhum tipo de ganho.
-Vectra GT 2.0 Manual: Rodas 19" e som.
-Parati GLS 1.8 1994: restauração exterior: OK|preparação: 80%

Alexdh8
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 03 Fev 2016, 15:41
Nome Completo: Alexandre
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Embreagem Ceramica, vale a pena?

por Alexdh8 » 20 Mai 2022, 15:36

Peguei um CD 2.2 16v para fazer um projeto turbo, gostaria de saber ate quantos cavalos a embreagem original aguentaria? Esse carro roda de fds para viagens, ou seja sempre estrada, portanto a embreagem nao seria "judiada" o tempo todo arrancando em farol por exemplo, entao eu viria por exemplo de quarta marcha reduzindo pra terceira para fazer uma ultrapassagem ou de quinta pra quarta. Neste tipo de uso sera que ate uns 180 cavalos ela daria conta?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Embreagem Ceramica, vale a pena?

por chirola » 23 Mai 2022, 01:14

Alexdh8 escreveu:Fuente del Mensaje Neste tipo de uso sera que ate uns 180 cavalos ela daria conta

Ho que a embreagem da conta e se for como a do 2.4 co eixo piloto de estrias grossa não deveria ter problema mais o que sofre também e não vejo falar muito é o volante que no vectra é bimasa e mesmo a embreagem grudando bem as molas do volante vão cansando mais tudo vai depender de como for dirigir

13 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 96 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 14:28