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PreparaçãoRetifica 2.2 16v !! Comando , pistao , biela*
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Rafael Mogli
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Retifica 2.2 16v !! Comando , pistao , biela*

por Rafael Mogli » 09 Jul 2015, 23:24

Quem puder indicar site pra compra de peças como polias comandos dentre outro eu aceito!!! com entrega , moro em aracaju sergipe!



Já fiz o motor outras duas vezes.
Na primeira bateu biela assim que comprei com 4 meses de uso.
Na segunda só queimou a junta , esse com meu pai dirigindo.
E hj misturou agua e oleo porem visivelmente sem danos maiores. parei a tempo assim que notei uma falha estranha.
1 -Carro trabalhava com 84 á 88º
2 - tava utilizando junta sob medida . Durou 5 meses
3 - ja comprei os parafusos do cabeçote a um tempo e da tampa do comando
4 - por coincidência tinha pedido uma junta do cabeçote , porem n chegou ainda.
CARRO N PEGOU ESQUENTE DESSA VEZ.

Galera vou fazer um relatorio meio grande porem acho que ajudará proximos usuários

Meu carro trabalhava na gasolina entre 1.1 / 1.2 L/h . Havia pequena falha sendo que minha lenta era totalmente estável, ficava segura em 800 rpm até agora msm porem como minha descarga ta furada n sei se era por causa dela. Carro saia fumaça na descarga a uns 2 3 meses , por isso eu já vinha comprando uns itens, pq ja previa que essa JUNTA SOBMEDIDA ia da merda (e deu ).
Não consegui achar um cabeçote descente de uma vectra 16v. o que achei foi 2 mil em feira de santana. Porem acho que ele foi feito enchimento.
Vou ser obrigado a fazer o enchimento do cabeçote . No custo de R$ 700 reais.



>>>>>>> DUVIDAS <<<<<<<<<
vectra 2.2 16v 126 CV ano 2000

Já que vou abrir quero fazer uma junção do que tem de melhor dos 16V DO VECTRA...

1º )Qual pistão e biela colocar nele? 2.0 , 2.2 , 2.4?
RESPOSTA : Segundo alguns membro pode-se colocar o pistão do 2.0 16v tendo ganho de compressão. Se alguem puder explicar qual a vantagem real seria bom. abraço


2º ) A junta do cabeçote , qual a ideal?
RESPOSTA : pelas pesquisas é indicado a do astra flex 16v ou meriva. A do 2.4 do vectra precisa trabalhar com um corte próximo ao coletor.

3º ) É melhor tirar logo aquela arvore de balanceamento?
RESPOSTA: Alguns indicam outros n. Porem n é visivel nenhuma diferença com e sem ela. vou retirar.
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=49&t=653

4º ) Aperto do cabeçote qual seguir??

Encontrei dois apertos existentes na internet um

VECTRA 16V
Primeiro:
--1º-------2º----3º----4º Passos
25Nm + 60° + 60° + 60°

Segundo:
--1º-------2º----3º----4º-----5º Passos
25Nm + 90° + 90° + 90° + 15º

PS: peço aos moderadores que coloquem no topico correto. Me equivoquei. Mecanica, Manuntenção
Editado pela última vez por Rafael Mogli em 13 Jul 2015, 13:20, em um total de 11 vezes.

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Re: Retifica 2.2 16v !!

por Rafael Mogli » 10 Jul 2015, 14:25

Por enquanto vou ficar pensando esse final de semana . Vou dar um banho nele. E decidir o que fazer
Achei um louco aqui com um vectra 16 valvulas rodando e vendendo os pedaço do carro.

Tem como diagnosticar o motor sem abri-lo?
Ele falou que se eu quiser ele arranca o cabecote e me vende e eu dou o meu a ele.

BABOU NEGOCIO. Vou fazer enchimento.
Dono da retifica me deu garantia de 2 anos no enchimento ou qualquer problema dado no cabeçote.
Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
Editado pela última vez por Rafael Mogli em 13 Jul 2015, 10:41, em um total de 1 vez.

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Re: Retifica 2.2 16v !!

por Rafael Mogli » 10 Jul 2015, 14:26

Segue torques que peguei do http://www.kadetteiros.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=5486

Motorização: 2.0 16V Powertrain
Veículos: Vectra / Zafira

Componentes : Especificações
Cabeçote ao bloco : 25Nm + 65º + 65º + 65º
Tampa de válvulas : 8Nm
Cárter : 10Nm
Mancal da arvore de manivelas : 50Nm + 45º +15º
Mancal do comando de válvulas : 8Nm
Capas das bielas : 35Nm + 45º
Coletor de admissão : 20Nm
Coletor de escape : 20Nm
Parafuso de fixação do volante do motor : 350Nm + 35º +15º
Bomba de óleo : 8Nm
Engrenagem - virabrequim : 130Nm+ 45º +15º
Polia - virabrequim : 20Nm
Polia - eixo comando : 50Nm + 60º + 15º
Folga da haste das válvulas nas guias (admissão) : 0,018mm a 0,052mm
Folga da haste das válvulas nas guias (escape) : 0,038mm a 0,072mm
Pressão da bomba de óleo (marcha lenta) : 2,5(kgf/cm²)
Ordem de ignição : 1-3-4-2
Curso x diâmetro : 86,0mm x 86,0mm

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