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PreparaçãoChipar vectra 2.0 gasolina
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Reginaldo Amaral
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Chipar vectra 2.0 gasolina

por Reginaldo Amaral » 12 Jul 2015, 11:45

Boa tarde,

Gostaria de saber opinião de alguem que tem um vectra com ECU remapeada (chipada).
tenho um vectra 2003 2.0 e to com vontade de fazer a experiencia. Dois amigos fizeram em s-10 2.4 e disseram que melhora saida, rendimento e consumo. Um deles disse que só sai em segunda ... kkk

Enfim, trabalho com reparação em sistema eletronico diesel e sei que isso realmente acontece no diesel, mas ja vi alguns gasolina que aumenta tb consumo, e a ideia é justamente ao contrario, melhoras rendimento e consumo...

Um amigo fez em Maringa-PR pagou R$ 2.000 e outro fez em Dourados-MS pagou R$ 800,00

Mosson
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Re: Chipar vectra 2.0 gasolina

por Mosson » 13 Jul 2015, 14:44

Boa tarde Reginaldo! Tenho o módulo do meu Vectra remapeado! O consumo se manteve ao meu ver, caiu de 11,2 pra 10,7 no geral, mas não preciso mais do que 2.ooo rpm pra andar na cidade, a curva de torque aparece antes e a pegada depois dos 3mil rpm nem se fala, é outro carro. Gastei R$ 350,00 se não me engano na Nascar Powerchips, de Curitiba.

Gabriel Abrahão
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Re: Chipar vectra 2.0 gasolina

por Gabriel Abrahão » 13 Jul 2015, 20:27

Cara, tem/tinha o jaguarchips que era do antigo Vectra Clube e ele tinha a "receita pronta" dos chip's para os Vectra's 2.0/2.2, 8v/16v e ele cobra(va) esse valor de R$300,00. Lembro que alguns membros mandaram via correios para ele e ele remapeava, não sei se ele aqui no novo fórum.
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Btstbr
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Re: Chipar vectra 2.0 gasolina

por Btstbr » 08 Ago 2015, 10:30

Também tenho muita vontade de chipar o meu. Veremos os próximos comentários.
VGLS 98/98 2.0

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Re: Chipar vectra 2.0 gasolina

por valmir » 08 Ago 2015, 13:53

eu tb tenho vontade de mandar fazer um chip de potencia para meu vectra mas sera que muda o desempenho mesmo da caranga :47:

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Re: Chipar vectra 2.0 gasolina

por Andersonss » 11 Ago 2015, 16:54

To quase mandando chipar o meu 2.0 8v.. vou pensar mais um pouco a respeito..

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Re: Chipar vectra 2.0 gasolina

por Reginaldo Amaral » 09 Set 2015, 10:28

Então essa powerchips que o amigo citou acima é bem falada na minha região, e como trabalho com reparação diesel conheço um rapaz q trabalha lá. Tenho dois amigos que chiparam s-10 flex 2.4 e disseram q a caminhonete ficou uma maravilha em termos de rendimento com saída mais forte e final, subida mesmo em baixa velocidade sem precisar puchar 4ª e economia melhorou tb pelo fato de andar com o pé mais leve no acelerador.... mas um deles fez em Maringá e gastou 2.000 o outro em Dourados-MS e gastou 800,00 ....

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Re: Chipar vectra 2.0 gasolina

por jeferson eneas » 17 Set 2015, 19:25

o que muda quando manda chipar o carro? a velocidade final ou a arrancada? sou novo no assunto e ma interessei pois qdo coloco o pe no fundo o vecao chega rapido aos 170km/h mas dai parece que nao quer ir mais. um cara aqui da cidade quer 120,00 pelo serviço, oque vcs me aconselham a fazerw

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Re: Chipar vectra 2.0 gasolina

por MatheusMattosRp » 18 Set 2015, 11:03

Bom dia Galera..

Eu chipei o Meu elite 2.0 8v

Consumo em baixa rotação ficou melhor, pois aumentou a curva de torque!

Agora quando manda bala no acelerador o consumo aumenta consecutivamente..

Eu até que gostei do resultado..

outro dia puxei com um elite igual o meu também automático e deu diferença!

não tanto de arrancada , só depois dos 3,800 RPM!


Mas ficou bacana..
ImagemImagem
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Re: Chipar vectra 2.0 gasolina

por larussosan » 18 Set 2015, 12:18

Amigos...

os Chips vendidos como "aumento de potência" para os nossos carros (motores originais, sem turbo) nada mais são que mapas modificados da ECU.

Eles modificam os mapas remodelando as Curvas de Torque do carro, melhorando um ponto e por consequência, piorando outro ponto.

Imaginem uma balança com pesos exatos nas duas pontas, o chip funciona "adicionando pesos" em uma das pontas, melhorando um lado em detrimento do outro.

Existe um tópico interessante sobre chips...

viewtopic.php?f=48&t=7147&hilit=chips+de+potencia


Abs!!

:88:
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Chipar vectra 2.0 gasolina

por joaovalter » 29 Ago 2016, 16:53

fala galera tudo bem, bom não vou falar que sou expert no assunto mas ja preparei um carro, e assim. nos carros EFI e MPFI analogica (GSI)não se pode remapiar a injeção porque oque se muda na injeção com o novo mapa nesses carro se muda fisicamente com a regulagem de distribuidor e pressão de linha de combustível. ai depois delas vieram nossas amadas MPFI, mas agora tudo eletronico, então foi criado o chip de potencia, que faz no (GROSSO) adiantar o ponto de ignição, e aumenta o tempo de abertura dos bicos fazendo injetar mais gasosa.. isso faz com queee, seu carro pegue o torque dele que ele da la em giro alto e entrege em rotação mais baixa, pra arrancada fica show de bola paee,, mas final vc vai percer uma diferença minima, não que ele não chegue mais aos 200km, mas tipo aos 190km ele vai subir um pouco mais devagar. ai vem os que cham que o carro fica mais economico, na vdd nunca notei, mas a impressão que da e essa mesmo, pq o carro fica com mais força, vc para no sinal e acelera, vc sente o carro com mais força, consequentemente acelera mesmo pra ele sair do canto, ai se torna mais "economico".

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Reginaldo Amaral
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Chipar vectra 2.0 gasolina

por Reginaldo Amaral » 04 Jan 2021, 00:01

Boa noite pessoal,

Ainda estou com meu Vectra B 2.0 2003.
Recentemente fiz remap e lembrei desse post q iniciei a algum tempo.
Meu carro melhorou bem a resposta em tudo, arrancada, retomada baixa e alta. Na cidade ando com giro mais baixo e o carro não apanha mais ( tipo uma chocada qd está com marcha alta e velocidade e rotação baixas) e nem faz mais aquele ronco da depressão do filtro de ar.
Meu carro não tem chip de potência, ele foi remapeado alterando curva de torque, avanço de ignição e tempo de injeção.
Sobre a condução, em rodovia com família e porta malas cheio (traseira baixa mesmo) raramente volto quarta pra ultrapassar, notei q melhorou um pouco o consumo na rodovia e na cidade se manteve... Talvez aumentou um pouco ... Acho q preciso acostumar com o novo carro.

Enfim
Recomendo.
Sou técnico em injeção eletrônica diesel, tenho oficina em NAVIRAÍ MS e fiz o remap em um parceiro.

Almeidão
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Chipar vectra 2.0 gasolina

por Almeidão » 04 Jan 2021, 08:33

Tem algumas coisas que se pode fazer para melhorar o carro sem mexer no chip, lógico que associando as duas coisas vai melhorar ainda mais. O carro com o tempo vai criando uma crosta no coletor de admissão e fecha drasticamente a entrada de ar. É um serviço que quase ninguém faz porque é chato tirar este coletor e mais chato ainda é limpar lo, fiz isto recente e gastei 5 litros de gasolina nesta limpeza e tinha em cada passagem uma crosta superior a 2 milímetro e isto com acumulo de uns 3 a 4 anos. Depois de limpo o carro melhorou muito, acredito que chipar o carro é uma boa ideia, mas primeiro uma geral nele para saber como que ele é estando tudo limpo.
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Chipar vectra 2.0 gasolina

por Reginaldo Amaral » 04 Jan 2021, 13:46

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Tem algumas coisas que se pode fazer para melhorar o carro sem mexer no chip, lógico que associando as duas coisas vai melhorar ainda mais. O carro com o tempo vai criando uma crosta no coletor de admissão e fecha drasticamente a entrada de ar. É um serviço que quase ninguém faz porque é chato tirar este coletor e mais chato ainda é limpar lo, fiz isto recente e gastei 5 litros de gasolina nesta limpeza e tinha em cada passagem uma crosta superior a 2 milímetro e isto com acumulo de uns 3 a 4 anos. Depois de limpo o carro melhorou muito, acredito que chipar o carro é uma boa ideia, mas primeiro uma geral nele para saber como que ele é estando tudo limpo.



Então Almeidão, fiz isso em 2019 pois precisei trocar junta de cabeçote ... Não por aquecimento mas por tempo de uso. O carro é 2003 mas ainda está com 153 mil km rodados.
Já senti uma melhora ... Agora então nem se fala

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chirola
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Chipar vectra 2.0 gasolina

por chirola » 04 Jan 2021, 16:27

sem duvida a tecnologia vai melhorando com o pasar dos tempos e tambem a gasolina que cada vez tem maior octanagem , o que permite utilizar tempos de ignicao mais adiantados e disminuir um pouco o tempo de injecao ja que nao e presiso a mesma cuantidade de gasolina para evitar uma pre-ignicao .
rodando com maior taxa de comprecao , ponto um pouco mais adiantado e uma mistura nao tao gorda ficaria evidente a potenca que se ganha ou melhoria na curva do carro .
tambem nao pode deixar de lado a manutencao , e o estado do motor ja que é um conjunto reprogramar um carro em bom estado vai dar bons resutados , reprogramar um carro em mal estado vai agravar o problema que posa ter a mecanica ,
agora nao tem como discutir que no 2.0 16v com um bom chip e uma descarga 4x2x1 o ganho e muito so com descarga e chip se consegue mais de 10 cv e mais de 10% de torque extra trancuilamente sem chegar ao ponto extremo do motor .
sempre teve duvidas em chipar o carro pela kilometragem mais alta uns 165 mil no meu caso , acredito que cuando chegue a hora de atualizar ele eetronicamente darei uma geral no motor para conferir estado de folgas bronzinas mancais bomba de oleo etc para nao ter sorpresas desagradaveis ,

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