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PreparaçãoX20XEV -> C20LET duvida sobre conversão
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diego_
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X20XEV -> C20LET duvida sobre conversão

por diego_ » 15 Jul 2015, 15:43

saudações,

estou estudando a possibilidade de comprar as peças originais do motor C20LET e utiliza-las no meu X20XEV. Eu já vi isso na pratica num astra aqui no Brasil, portanto a conversão é possível, porém não tenho maiores detalhes.
Meus pontos de dúvidas são:
Eu atualmente possuo o X20XEV de 141cv, será necessário reduzir a taxa de compressão pra rodar liso e sem risco de batida de pino etc? Será necessário que alguma peça seja forjada? esses detalhes ainda não obtive nas interwebs.
Eu pretendo trocar o cambio atual (F18WR) e colocar o cambio automático. O cambio automático original aguenta o tranco? já ouvi falar de vectra automáticos com o cambio original que aguentam até uns 35m.kgf e uns 350cv, isso procede?
Será que será possivel encaixar o intercooler na posição dele original? Segundo o desenho técnico do motor ele ficaria próximo de onde é a bateria.

O objetivo do projeto é ter um veículo pra andar com um desempenho e conforto da minha B200 turbo. Não pretendo ganhar um arrancadão, mas quero um carro que eu possa sair do Sul e ir pra Salvador com plena confiança de que vai aguentar o tranco de chegar e voltar.


Desejos do projeto:
1- Ser o mais plug and play com os pacotes europeus de desempenho
2- permanecer na gasolina
3- rodar no automático
4- ter mais de 190cv e menos de 250cv
5- ter um torque de uns 30m.kfg bem distribuídos nas faixas mais baixas de rotação

Alguém tem alguma sugestão?




Antes que alguém pergunte, eu quero ter um carro um pouco mais esperto, porém o mais próximo do original possível, prefiro um carro com um torque e potencia lineares e confiavel do que um canhão que quebra a cada tiro.
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Re: X20XEV -> C20LET duvida sobre conversão

por Gabriel Abrahão » 15 Jul 2015, 18:19

Oh sua biba, conversou com o tio Becker sobre isso ? Ele já teve o vectra B Expression dele, tanto aspirado e turbo. Tem o Baldani (interior de SP), que teve o carro turbo e intercooler e tem o Blue Label, que é de SP capital. Algum deles, pode te ajudar com isso.
Atual: Honda Civic LX 2003/2004 - Fotos

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diego_
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Re: X20XEV -> C20LET duvida sobre conversão

por diego_ » 16 Jul 2015, 08:44

pois é atléticano. Não falei com eles.
é que no caso o Sistema deles seguia para um modelo que eu não desejo, eu quero um carro confiavel como o original, a Meca está me acostumando com um padrão diferente, rsrsrs.
O maior problema aqui é que é uma "adapatação" meio que for a de padrão, pois quero manter tudo no original até onde for possivel.

Pelo que eu andei pesquisando, meu maior problema será com o intercooler, pois ele ficaria exatamente no lugar que está o radiador do ar condicionado, teria que dar um jeito de jogar ele pra frente do conjuto de radiadores original, ou deslocar o motor pra tras.

A injeção não seria tanto problema, porém eu acho que precisarei dos bicos do Vectra 2.4 e a injeção original pelo que andei lendo daria conta do recado com um remapeamento.

A grande questão fica no cambio, embora a f18 aguente facil esse tranco, quero troca-la por uma caixa automática (estou ficando tiozão demais da conta) ai eu não sei se vou precisar de um conversor de torque específico ou o original aguenta a nova demanda. Claro meu sonho de consumo era um CVT, mas como não vai rolar tão facil isso, só me resta sonhar..
A ideia é ir pra um carro com um comportamento próximo da B200.
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Re: X20XEV -> C20LET duvida sobre conversão

por Gabriel Abrahão » 17 Jul 2015, 17:52

Hmm, entendi ... Engenharia alemã (Audi, BMW e Mercedes) são bastante confiáveis e robustas. E por isso que algumas pessoas não largam mais essa engenharia de qualidade. Teve um membro (antigo Vectra Clube), que fez o processo inverso ao seu, pegou um cambio manual para colocar no local do automático, não lembro quem que era agora e era daqui de Curitiba. Mas daqui a pouco, aparece alguém para tentar sanar essas suas duvidas ai. :88:
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Jonathan_.
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Re: X20XEV -> C20LET duvida sobre conversão

por Jonathan_. » 24 Jul 2015, 17:07

o blue é o cara pra te responder isso, ele manja dos motores europeus. Se não me engano ele tava com um projeto parecido, um Z20LET
o cambio acho que aguenta sim. automatico turbo acho que o becker tinha um. Ou o blue, não lembro ao certo :55: .

Boa sorte no projeto :88:
No matter what you drive, drive fast.

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Re: X20XEV -> C20LET duvida sobre conversão

por diegotwim » 29 Jul 2015, 13:37

Vai atualizando aqui pra gnt, projeto top heheh
-Vectra GT 2.0 Manual: Rodas 19" e som.
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Gabriel Abrahão
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Re: X20XEV -> C20LET duvida sobre conversão

por Gabriel Abrahão » 01 Ago 2015, 17:58

O Blue que tem/tinha um AT, o do tio Becker era um Expression Manual. :88:

Jonathan_. escreveu:o blue é o cara pra te responder isso, ele manja dos motores europeus. Se não me engano ele tava com um projeto parecido, um Z20LET
o cambio acho que aguenta sim. automatico turbo acho que o becker tinha um. Ou o blue, não lembro ao certo :55: .

Boa sorte no projeto :88:
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Re: X20XEV -> C20LET duvida sobre conversão

por blue label » 10 Ago 2015, 16:13

diego_ escreveu:saudações,

estou estudando a possibilidade de comprar as peças originais do motor C20LET e utiliza-las no meu X20XEV. Eu já vi isso na pratica num astra aqui no Brasil, portanto a conversão é possível, porém não tenho maiores detalhes.
Meus pontos de dúvidas são:
Eu atualmente possuo o X20XEV de 141cv, será necessário reduzir a taxa de compressão pra rodar liso e sem risco de batida de pino etc? Será necessário que alguma peça seja forjada? esses detalhes ainda não obtive nas interwebs.
Eu pretendo trocar o cambio atual (F18WR) e colocar o cambio automático. O cambio automático original aguenta o tranco? já ouvi falar de vectra automáticos com o cambio original que aguentam até uns 35m.kgf e uns 350cv, isso procede?
Será que será possivel encaixar o intercooler na posição dele original? Segundo o desenho técnico do motor ele ficaria próximo de onde é a bateria.

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olha, voltei kkkk

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c20let e o motor com cabeçote "REDTOP" (calibra e vectra gsi)
o x20xev e o nosso cabeçote desde 97

cabeçote do C20let e caro pra burro, dificil de achar, e ainda tem que ser o coscoat, o KS e azia

mecanico para auto, e um trabalho do inferno, auto para mecanico e beeeeemm mais facil

eu rodei muitotempo AUTO + TURBO e era só alegria

no que voce quer, 0,7 num kit coxinha vem facil!!!

se quiser ser mais original o possivel, voce pode compar um kit turbo do Z20LET ou do Z20LEH
mas prepara o bolso, porque ta astronomico o preço da libra

recomendação independente do cambio, kit SPA com turbina apl525 caracol quente .63
até o coletor de escape da SPA, já tem um "gato" pra ele não trincar ou empenar

acerto voce faz com o overspeed e fica chique o carro

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Re: X20XEV -> C20LET duvida sobre conversão

por corsa turbo » 12 Ago 2015, 10:16

Bom dia.
Bluelabe, fala o gato do coletor SPA, eu tenho esse problema cronico e só vou mudar de coletor o dia que o intercooler entrar..
att
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Re: X20XEV -> C20LET duvida sobre conversão

por Lukinha » 19 Ago 2015, 01:31

Também preciso saber desse gato, pois o meu já empenou 2x, no aguardo..

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Re: X20XEV -> C20LET duvida sobre conversão

por corsa turbo » 20 Ago 2015, 09:21

achei algo do Blue em outro tópico.. mas ta vasto ainda
"um kit para 16v, se pode ate comprar o SPA da vida mesmo, e so cortar em determinados pontos o coletor de escape para ele não empenar"
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Re: X20XEV -> C20LET duvida sobre conversão

por Lukinha » 20 Ago 2015, 13:50

teria foto, de onde exatamente seria os cortes?

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Re: X20XEV -> C20LET duvida sobre conversão

por corsa turbo » 20 Ago 2015, 14:28

isto foi uma citação dele, sem detalhes maiores.
att
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Re: X20XEV -> C20LET duvida sobre conversão

por blue label » 21 Ago 2015, 09:52

corta a parte de cima dos furos para fixação

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Re: X20XEV -> C20LET duvida sobre conversão

por corsa turbo » 21 Ago 2015, 10:06

blue label escreveu:corta a parte de cima dos furos para fixação

BOm dia.
Agradeço.
Seria isto? rasgos no parafusos superiores apenas?
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Re: X20XEV -> C20LET duvida sobre conversão

por blue label » 21 Ago 2015, 14:47

isso mesmo, pode fazer em todos, porem rasgo pequeno de 1 ou 1,5mm no maximo
usa arruela maior e porca longa tambem para ajudar

se tiver grana, traz os de cobre que vem nos Z20LEH ou Z20LEH

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Re: X20XEV -> C20LET duvida sobre conversão

por aguetoni » 03 Out 2015, 17:59

Me interesso no projeto. Nos mantenha informados... :88:

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X20XEV -> C20LET duvida sobre conversão

por Peko » 11 Jun 2016, 00:53

blue label escreveu:Fuente del Mensaje
diego_ escreveu:saudações,

estou estudando a possibilidade de comprar as peças originais do motor C20LET e utiliza-las no meu X20XEV. Eu já vi isso na pratica num astra aqui no Brasil, portanto a conversão é possível, porém não tenho maiores detalhes.
Meus pontos de dúvidas são:
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Antes que alguém pergunte, eu quero ter um carro um pouco mais esperto, porém o mais próximo do original possível, prefiro um carro com um torque e potencia lineares e confiavel do que um canhão que quebra a cada tiro.


olha, voltei kkkk

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Blue, com um kit desses da SPA eu conseguiria uma pegada mais jovem aos 2500 ~ 3000 rpm? Sinto falta de um torque nas baixas dele
Estou a tempos querendo montar um kit no meu carro que não modifique tanto sua originalidade com uns 0,7kg, vindo uns 200~220 pocotos ja ficaria contente.
Que receita vc indicaria para o meu caso?
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X20XEV -> C20LET duvida sobre conversão

por keliton » 11 Jun 2016, 08:01

Acompanhando pois queria algo bem parecido com a proposta do tópico.
Minha Garagem viewtopic.php?f=70&t=7785&p=102688#p102688
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X20XEV -> C20LET duvida sobre conversão

por Mantenedor » 11 Jun 2016, 09:15

Bom dia , neste parâmetro de de 2500 a 3000 rpm acredito que consiga remapeando a injeção e alimentando com bicos de 80lbs , menos do que isto acredito que vai dar falta em alta.
Eu tentei com os bicos amarelos do astra a álcool não recordo o código foi a bastante tempo e não resolveu.
Hoje está + fácil conseguir bicos nesta configuração.
Com relação ao kit de turbo eu utilizo coletor Spa + turbina 48/63 tenho um ganho muito bom na saída que melhora bem esta deficiência do 16v.
Devo lembra lo eu utilizo gerenciador independente de injeção para o projeto .
O original não consegui chegar onde eu queria .
Também fui sorteado com está trinca no coletor , depois de muitos anos com ele instalado agora que apareceu.
Câmbio automático e turbo é um sonho alemão, mas como não tenho bolso tão fundo assim vou de mecânico mesmo.

Boa sorte nos trabalhos...




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