O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoVectra 2.2 16v turbo
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

7 mensagens   •   Página 1 de 1
Limberg
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Out 2015, 08:43
Nome Completo: Julimar limberg
Cidade: Alta floresta
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Vectra 2.2 16v turbo

por Limberg » 01 Out 2015, 08:57

Olá prssial...bom dia...
Tenho um Vectra 2.2 16v
Aliás excelente carro pra quem gosta de falar mal dos 16v...o meu foi colocado kit turbo no motor original...feito...bomba de combustibel, velas, escapamento, chip...e turbina master Power 42/48 o carro pegou 265cv e 40kg de torque com 0,8...pra quem tem vontade...recomendo...porem o acerto é muito importante...o meu ficou fino...como se fosse original...só teve 2 "problemas"...por isso estou aki para pedir ajuda de vcs...
O primeiro problema já foi resolvido, a embreagem não aguento a potência e fritou com 2 semanas...ai coloquei de ceramica. Fico top...resolvido*

O segundo problema é a junta do coletor de escape...já é a segunda em menos de 2 meses...na ultima comprei a junta na conssecionaria...mandei plainar o coletor e o cabeçote...mais msm assim com 1 mês ela começa a vazar...
Alguém já passou por isso?
Ou sabe como posso resolver?? obg

max gsi
GL Member
GL Member
Mensagens: 82
Registrado em: 23 Out 2013, 19:31
Nome Completo: Diego Giomette
Cidade: Franca
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra 2.2 16v turbo

por max gsi » 01 Out 2015, 20:12

Compra uma de cobre

Avatar do usuário
Bacholsky
Organizador
Organizador
Mensagens: 277
Registrado em: 22 Abr 2013, 16:07
Nome Completo: Richard Guimarães Bacholsky
Cidade: Parnamirim
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: Vectra 2.2 16v turbo

por Bacholsky » 02 Out 2015, 17:05

O pessoal tava falando sobre o tamanho da turbina também. Colocar uma caixa quente .63 ajudava. Li esse semana isso aqui no fórum aqui na seção preparação. Da um procurada aí. E quanto à mecânica do motor? Montou 100% original? Colocou alguma injeção ou gerenciados de bico? Se puder dar essa dica pois eu vou trocar meu motor 8v pra colocar o 16v no meu vectra cd 2003 que veio com 8v, mas depois de montado vou turbinar. Dependendo monto forjado ou original mesmo.
Imagem

JucaTec
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Jul 2014, 19:40
Nome Completo: Juliano Susin
Cidade: Caxias do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Vectra 2.2 16v turbo

por JucaTec » 23 Abr 2016, 23:23

Boa noite.

Como foi falado acima, coloca uma turbina 42/63 e o escapamento de no mínimo 2 polegadas.

Acredito que isso fará com que a saída do cabeçote fique mais livre e não force a junta.

Espero que ajude.
Abraços.

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Vectra 2.2 16v turbo

por corsa turbo » 27 Abr 2016, 14:48

Boa tarde.
COletor SPA??? se for tem varios relatos de mesmo defeito, mas não tão precoce assim.
Eu sofro disso tambem... se não for SPA, pode ser alta temperatura mesmo, ams como seu carro ta liso, não acredito que tenha esse sintoma.
att
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Peko
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 08 Abr 2013, 22:23
Nome Completo: Ramon
Cidade: Tubarão
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Vectra 2.2 16v turbo

por Peko » 09 Out 2016, 00:56

Limberg escreveu:Fuente del Mensaje Olá prssial...bom dia...
Tenho um Vectra 2.2 16v
Aliás excelente carro pra quem gosta de falar mal dos 16v...o meu foi colocado kit turbo no motor original...feito...bomba de combustibel, velas, escapamento, chip...e turbina master Power 42/48 o carro pegou 265cv e 40kg de torque com 0,8...pra quem tem vontade...recomendo...porem o acerto é muito importante...o meu ficou fino...como se fosse original...só teve 2 "problemas"...por isso estou aki para pedir ajuda de vcs...
O primeiro problema já foi resolvido, a embreagem não aguento a potência e fritou com 2 semanas...ai coloquei de ceramica. Fico top...resolvido*

O segundo problema é a junta do coletor de escape...já é a segunda em menos de 2 meses...na ultima comprei a junta na conssecionaria...mandei plainar o coletor e o cabeçote...mais msm assim com 1 mês ela começa a vazar...
Alguém já passou por isso?
Ou sabe como posso resolver?? obg


Na alimentação do combustivel vc teve que mexer em algo, bicos etc??
Estou estudando colocar um kit desses no meu carro, me falaram que a parte quente teria que ser no mínimo 63
porem como queria uma pagada bem cedo, acho que a sua configuração seria melhor..
Com quantos RPM esta turbina começa a empurrar??

E parabens pelo carro!
Vectra Challenge 2002 - Azul Darsena

______________________________________________________________________________________
Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre.

Avatar do usuário
mvmsodre
Organizador
Organizador
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Abr 2014, 16:53
Nome Completo: Marcos Vinicio M. Sodré
Cidade: Leiria
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vectra 2.2 16v turbo

por mvmsodre » 09 Out 2016, 09:31

acompanhando.
Vectra CD 1997 Top Full
Imagem
Conheça minha Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14255

7 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 120 visitantes

Bem-vindo: 23 Abr 2024, 22:25